Cabelo Verde Masculino – 20 Ideias Estilosíssimas & Como Pintar Agora!

Pintar os cabelos não é novidade entre o público masculino. Usar cores diferenciadas do preto, castanho e loiro, contudo, é a nova febre e sensação nos salões. O cabelo verde masculino é mais uma das ondas do modismo descolado para todas as idades e estilos. Quer dicas? Temos  muitas a seguir.

ideias para cabelo verde masculino

fotos de cabelo verde masculino

 

Fotos e Ideias de Cabelo Verde Masculino

A cor verde possui uma ligação direta com a natureza e por isso é muito associada à saúde. É a cor símbolo de uma vida saudável, restaurantes naturais e tudo relacionado ao que é natural.

No cabelo verde masculino a cor foge um pouco do seu significado pacífico para brincar com o fashion, o ousado e até sensual. ‘Green hair‘ não é tradicional e por este principal motivo os jovens adoram. Saindo do preto, castanho e loiro todo tipo de tintura fica em destaque fazendo o dono dos fios tingidos de verde com muito mais personalidade.

Mechas

A tintura verde é marcante e sabemos disso. Quem não quer mudar o visual drasticamente pode optar por algo mais suave como mechas, pinturas parciais ao longo dos fios. Em cabelo curto masculino fica ainda mais discreto.

O processo para criar as mechas é o mesmo que o trato feminino. Os fios são separados com a ajuda de papel alumínio ou material semelhante e as mechas são trabalhadas à parte. Isoladas, as mechas são trabalhadas recebendo tintura diretamente ou descoloração em caso de cabelos escuros.

cabelo verde masculino de mechas

cabelo verde masculino com mechas

cabelo verde masculino mechas nas pontas

Mechas coloridas é a última tendência entre os jovens de 15 a 25 anos. O verde pode fazer parte desta combinação com estilos diferenciados como ombré, balaiage e luzes.

mechas coloridas em cabelo verde masculino

Comprar tinta para cabelo verde masculino não é tão simples. Esta cor não é vendida em grande quantidade, então não vai encontrar em farmácias e supermercados. Considere comprar em lojas específicas de produtos para cabelo.

O valor costuma ser um pouco mais elevado, indo de R$ 25 a R$ 80. Pode comprar em sites como o Mercado Livre direto com revendedores.

loiro com mechas verdes

Fashion

Tonalidades fortes como o verde neon são obtidas por meio de tinturas especiais (no geral profissionais).  Para o verde ficar intenso é preciso descolorir os fios, processo realizado para tirar todo o pigmento e logo após aplicar a tintura. Nos cabelos loiros, contudo, não será necessário descolorir.

O verde neon é uma das tinturas mais queridas quando a busca é por um look fashion. Infelizmente o tingimento dura pouco e é preciso manter com retoques. Lavar muito também pode fazer a cor cair mais rápido.

topete colorido em cabelo verde masculino

Os loiros não precisam descolorir. Podem aplicar a tintura verde por cima e vai funcionar sem problemas. Devem fazer a manutenção reaplicando a cada vinte dias ou até menos dependendo da frequência de lavagem.

cabelo verde masculino loiro tingido

cabelo verde masculino fashion

cabelo verde masculino topete verde
Esse efeito de topete é obtido através de escovação nos fios.

cabelo verde masculino verde limão

cabelo verde masculino verde água

Diversos estilos

A escolha do cabelo verde sugere um visual mais ousado sem medo de ser julgado. Pensando nisso dá para investir em muitos looks legais e cortes de cabelo para brincar com o visual de diferentes formas.

A variação de tons de tinta para cabelo verde é muita no mercado. O melhor é pesquisar um pouco e observar as fotos tipo amostragem na lateral da embalagem para observar o resultado e saber se era isso que você estava procurando.

cabelo verde masculino verde com mecha azul

Com os cabelos loiros ou descolorindo por completo dá para tingir com tons mais claros. O verde água, por exemplo, só vai aparecer com as cores mais clarinhas.

cabelo verde masculino descolorido
Pintar a barba pode? Tudo é permitido se o usuário gostar. O processo é o mesmo de qualquer aplicação de tintura.

cabelo verde masculino verde água com loiro

cabelo verde masculino design abacaxi
Se o verde já foi a cor escolhida dá para ousar um pouco mais no visual em design como o desenho do menino de um abacaxi.

cabelo verde masculino com moicano alto

Como Pintar o Cabelo de Verde: Passo a Passo

Pintar os cabelos é um dos processos químicos que dá para fazer em casa se for da forma simples, sem descolorir. Não precisa ser profissional da área, apenas ter todos os produtos em mãos e cautela. Você vai precisar de:

  • Um potinho para tintura;
  • Um pincel para tintura;
  • Um pente fino para espalhar a tinta;
  • Tinta para cabelo verde.

O primeiro passo é pentear os cabelos com o pente com dentes finos. Separe-o em mechas de forem longos.

Coloque no pote específico para misturas a tinta para cabelo e mexa de acordo até obter uma mistura homogênea.

O próximo passo é aplicar com a ajuda do pincel a tintura da raiz às pontas. Quem possui cabelos curtos não terá problemas de criar um efeito uniforme. Já quem possui fios longos deve ter cuidado de passar da raiz até o meio do cabelo e espalhar com a ajuda de um pincel.

Deixe agir pelo tempo indicado na embalagem. No geral é de 30 a 40 minutos para depois lavar com água abundantemente e condicionador de sua preferência. A partir dai é só pentear. Seguindo este passo a passo terá o seu cabelo verde masculino sem problemas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *