Calça Jogger Masculina: Como usar + 60 modelos e combinações


Já ouviu falar na calça jogger masculina? Ela está de volta à tendência em diversos tecidos e materiais versáteis, com novas cores e para rapazes de todos os estilos. A padronagem, porém, continua a mesma e chama atenção justamente por isso. Quer saber tudo sobre essa opção? É só acompanhar o post e decidir se você quer ou não aderir a essa peça!

calca-jogger-masculina-4

Afinal, o que é essa calça jogger que tanto falam?

Conhecida também como jogger pant, é uma peça que surgiu originalmente de moletom, com um design mais arrumadinho, com destaque para a barra mais justa (ainda mais em comparação com a calça cargo). Hoje em dia, já é feita de diversos materiais, como lã, algodão, jeans, sarja, couro e demais fibras tecnológicas ou sintéticas.

calca-jogger-masculina-verso calca-jogger-masculina-3

calca-jogger-masculina-como-e

São padrões variados que revelam a versatilidade dessa calça e pode ser combinada com muitas peças e calçados. Não é à toa que caiu no gosto dos jovens!

características da calça jogger masculina

  • Barra mais justa e curta, com punhos de elástico.
  • Cintura ajustada também com elástico, sobretudo nas versões de sarja, com bolsos em formato de faca.
  • Corte em formato de cenoura, lembrando até a calça saruel ou korova (geralmente no modelo de moletom). Ou seja, é folgada na cintura e justa nas pernas.
  • Pode ser slim, skinny, reta… nesse caso, não há regras.
  • As cores mais comuns da calça jogger masculina são as neutras e sóbrias: bege, azul e verde escuro, marrom, preto, cinza…

Atualmente, porém, muitas versões modernas contam com tons quentes e vibrantes: vermelho, laranja, roxo, entre outras.

calca-jogger-masculina-2

  • A calça jogger masculina é super confortável e ideal para diversos estilos, do casual (para usar com tênis) até o formal (com sapato oxford), passando até pelo estilo swag masculino.
  • Democrática, pode ser usada por magros e gordos. No segundo caso, só é preciso se atentar para não ficar tão marcado nas pernas.

No mais, são diversas composições possíveis para montar um look perfeito com a calça jogger. Por isso, você tem tudo para aderir a essa tendência!

calca-jogger-masculina-5

A popularidade da calça jogger masculina também se deu depois que muitos artistas foram vistos usando em eventos. O maior exemplo é o cantor Justin Bieber, que adora investir em todas as tendências que aparecem, deixando muitos fãs inspirados.

calca-jogger-masculina-bieber

Muitos rappers também gostaram dessa peça e fizeram dela parte do estilo swag, graças ao padrão diferenciado e que destaca o visual. Como eles adoram conceitos despojados, logo começaram a aderir à calça jogger para criar looks interessantes e impressionantes.

calca-jogger-masculina-famosos
Usher, Drake e muitos rappers aderiram a modelos de couro da calça jogger, com uma modelagem que não fica tão justa no corpo

Como Usar Calça Jogger Masculina? Modelos e Combinações

Vamos começar com os modelos de calça jogger masculina mais usuais e populares. Como já dissemos, não só de moletom se faz essa peça. Atualmente, já é feita com muitos tecidos e materiais!

Jeans

Juntar essa padronagem com jeans foi ótimo para agradar quem gosta de peças ecléticas e que combinam com praticamente tudo. É um complemento praticamente sem erro e indicado para quem gosta de montar looks básicos e descolados.

calca-jogger-masculina-jeans-como-usar calca-jogger-masculina-jeans

Moletom

É o mais clássico e o primeiro modelo de calça jogger masculina que surgiu. Ótimo para usar no inverno, por isso é super popular no exterior. Um tipo alternativo, geralmente conta com cores mais sóbrias e cai bem com blusas/casacos variados e acessórios diversos. Nos pés, tênis são as melhores opções.

calca-jogger-masculina-moletom calca-jogger-masculina-de-moletom calca-jogger-masculina-com-camiseta calca-jogger-masculina-1

Sarja

A sarja também é versátil e é atualmente o modelo de calça jogger masculina mais usado pelos jovens. É tipo uma calça chino, mas com esse padrão diferente e com todas as características desse tipo. A vantagem é que são várias cores: do bege ao preto, passando pelas quentes e permitindo a formação de muitas composições.

calca-jogger-masculina-de-sarja calca-jogger-masculina-bege-ideias calca-jogger-masculina-no-casual calca-jogger-masculina-com-camisa calca-jogger-masculina-looks calca-jogger-masculina-atual

O modelo bege é um dos mais populares e encantam, pois combinam com praticamente todas as cores! Bege é aquela cor neutra incrível que incrementa vários looks!

calca-jogger-masculina-bege calca-jogger-masculina-como-usar-o-que-e calca-jogger-masculina-como-usar calca-jogger-masculina

Estampada

E a calça jogger estampada, você usaria? Como se sabe, o que não faltam são nuances diferenciadas quando se trata dessa versão, desde uma opção camuflada/militar até com uma textura mais psicodélica e diferente. No mais, ou pode ser discreta ou para chamar atenção MESMO!
calca-jogger-masculina-militar calca-jogger-masculina-estampada calca-jogger-masculina-com-estampa calca-jogger-masculina-camuflada


Você viu que existem modelos para todos os gostos e que podem ser usados tanto em um estilo casual quanto formal, em ocasiões distintas e de acordo com o ambiente que você frequentará. Por isso que muitos stylists indicam a calça jogger para ir passear (nos momentos de lazer), trabalhar e até para frequentar aquela festa badalada noturna. Basta escolher uma composição equilibrada e elegante. 

calca-jogger-masculina-ideias-para-usar

Preparamos algumas inspirações para você não errar e ficar com um look harmônico, bonito e de bom gosto!

No estilo casual

Use com camisetas lisas e estampadas de todos os tipos e não abra mão do tênis. Nesse caso, foque em um bom jogo e equilíbrio de cores e texturas entre as peças de cima e de baixo. Ah, e não esqueça dos acessórios para incrementar o look!

calca-jogger-masculina-no-estilo-casual calca-jogger-masculina-casual-ideias calca-jogger-masculina-casual
calca-jogger-masculina-ideias

Tênis branco, all star, chinelo, mocassim… vários calçados servem e ornamentam um look para um passeio, trabalho, entre outras ocasiões que pedem casualidade.

calca-jogger-masculina-destaque

jogger-pant-1

calca-jogger-masculina-com-chinelo

No estilo formal

Para montar um look mais sóbrio, você pode escolher modelos de calça jogger em cores mais neutras, como tons variados de cinza, azul ou verde escuro. Assim, dá para combinar com muitos casacos, jaquetas, blusas, camisetas e apostar na sobreposição. Alguns tipos de tênis ficam ótimos, assim como sapatos, dockside e botas mais discretas.

calca-jogger-masculina-com-sapato

calca-jogger-masculina-cotidiano

calca-jogger-masculina-e-formal calca-jogger-masculina-formal calca-jogger-masculina-look-formal

jogger-formal

No estilo swag masculino

Não dá para deixar de lado o poder que a calça jogger tem no estilo swag. Embora seja por vezes confundida com a saruel, muitos caras gostam mais desse tipo justamente pela versatilidade. Os mais populares são os estampados, de couro e skinny, para chamar atenção mesmo.

A combinação perfeita é aquela com camiseta oversized, tênis e muitos acessórios masculinos, como correntes, boné, pulseiras, entre outras opções. 

calca-jogger-masculina-rocker calca-jogger-masculina-de-couro calca-jogger-masculina-trend calca-jogger-masculina-swag

jogger-swag


Com tênis

Calça jogger masculina com tênis é uma escolha que praticamente não tem erro. Todos os tipos são bem aceitos, mas os básicos de cano curto combinam melhor que os de cano alto em muitos casos. Pode usar e abusar dos modelos da Adidas, Nike, New Balance e Converse, os mais tradicionais, que já é uma composição bacana e descolada.

calca-jogger-masculina-e-tenis-como-usar-1

jogger-pant

calca-jogger-masculina-tenis-ideias calca-jogger-masculina-e-tenis-como-usar calca-jogger-masculina-e-tenis calca-jogger-masculina-tenis

Com bota

Quem busca um plus no look pode investir na calça jogger masculina com bota. Ótima escolha para uma ideia formal, para os dias frios e eventos noturnos. Prefira usar aquelas estilo coturno e em tons sóbrios, como preto e marrom, focando sempre em cores neutras para um visual impecável e que, com certeza, vai te deixar mais bonito e despojado!

calca-jogger-masculina-bota calca-jogger-masculina-e-bota-como-usar calca-jogger-masculina-e-bota calca-jogger-masculina-com-bota

Essas foram algumas ideias de looks com calça jogger masculina que você pode copiar para aderir a essa tendência sem medo de ser feliz! Para isso, basta ter bom senso e pensar sempre em um visual harmônico.

onde comprar calça jogger masculina?

Há muitas opções de lojas para comprar esse modelo de calça, tanto físicas quanto online. Você pode encontrar nas principais de departamento, como Hering, Zara, TNG, Renner, Riachuelo, C&A. No Mercado Livre, Aliexpress, Enjoei, King55 e Korova também têm boas alternativas. Pesquise bem e escolha aquele que tem tudo a ver com você, atentando-se sempre:

  • ao caimento, para não ficar tão colada nas pernas (ainda mais se elas são grossas);
  • ao tecido, que precisa ser resistente e confortável;
  • ao corte e modelagem, já que a versão skinny pode acabar ficando justa demais;
  • ao preço, já que a calça jogger masculina não é tão cara. A média é de 50 a 150 reais dependendo do tecido, cor e outras peculiaridades.

Dica: prove sempre a calça que mais gostar e, caso seja a primeira vez que está comprando, escolha um tipo de cor neutra (bege, preto ou cinza). Assim, você vai se acostumando com a peça aos poucos, para depois partir para um tipo mais extravagante.


Chegamos ao fim do post e agora é com você: vai apostar ou não nessa tendência? Conte pra gente, deixando um comentário sobre o que achou da calça jogger masculina. No mais, se quiser usar, é só seguir as dicas. O importante é gostar e ficar com um look equilibrado, bonito e descolado. Boa sorte e até a próxima! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *