Ah, a calça skinny masculina! Não é de hoje que ela faz a cabeça e aparece no como parte fundamental do estilo de muitos jovens alternativos e moderninhos. Ela surgiu no século XIX, caindo nas graças de artistas e músicos que queriam inovar o visual. Como é bem mais justa que a tradicional e a slim, precisa de combinações perfeitas para deixar o visual bem equilibrado. Saiba mais sobre essa peça, os modelos e ideias de looks para você não errar e arrasar por aí!
Mesmo há muito tempo presente no universo da moda masculina, a calça skinny ainda enfrenta uma certa resistência e preconceito por parte de alguns rapazes, que acham que ela deixa o corpo muito marcado e fica apertada.
Alguns até associam seu uso aos modelos usados pelos cantores sertanejos nos anos 90, porém essa comparação não faz muito sentido, já que a skinny é mais folgada na parte de cima – sem marcar a parte frontal e traseira – e ajustado apenas nas pernas, para evitar aquelas ‘sobras’ que às vezes incomodam na calça reta e até na slim.
Além de Elvis Presley ser amante dessa peça na década de 1950, muitos punks e headbangers usavam a calça skinny masculina nos anos 70 e 80, sobretudo com botas e tênis cano alto – uma combinação perfeita segundo os stylists.
Não tem segredo na hora de combinar a skinny com outras roupas. Tanto na parte de cima – com ternos, camisetas variadas e blusas – quanto na parte de baixo – tênis alto e baixo, mocassim, bota e até chinelo – ela cai MUITO bem!
Modelos de calça skinny masculina
Super skinny
A calça super skinny, como o próprio nome diz, é super justa nas pernas, um pouco além até da skinny normal. Ela marca muito e é indicada para rapazes de pernas mais finas, já que nas maiores pode causar certo ‘estranhamento’.
Jeans
A calça skinny masculina jeans é a mais tradicional, com as cores frias que já conhecemos e que cai bem com qualquer estilo mais casual. É ótima para ser usada com bota e vários tipos de tênis, camiseta lisa e estampada e até looks para dias mais frios, como colete e moletom.
Sarja
Geralmente, são aquelas coloridas, muito usadas por adolescentes descolados e cantores. A sarja é um material mais confortável e não corre o perigo de ficar tão apertada nas pernas como alguns tipos de jeans.
Como usar? Ideias de looks
Como já dissemos, não precisa de muito para incluir a calça skinny masculina no visual, já que ela é versátil e combina com praticamente todas as peças do estilo casual. Vale apenas algumas dicas na hora de comprar e usar essa peça com equilíbrio e harmonia:
- Escolha o tamanho certo, com atenção para a altura do cavalo e o ajuste correto na panturrilha. A peça perde todo o charme também quando a bainha fica desproporcional e a barra com muito volume.
- Modelos claros e coloridos favorecem rapazes com pernas longas e coxas mais finas. Para quem tem essas partes grossas, é melhor escolher tipos com cores mais escuras, sem muita textura e brilho.
- Evite usar tipos com muitos bolsos e detalhes, ainda mais na parte de trás.
- Se você gostou de uma calça, mas ela precisa ser ajustada, vá a uma costureira para que ela realize esse serviço. É um procedimento que costuma ser fácil e rápido.
- Preste atenção na hora de comprar! Muitas lojas brasileiras vendem slim como se fosse skinny. Por isso é importante provar sempre para tirar a dúvida e fazer o teste no seu corpo.
- Para se acostumar com a peça, compre um número acima do seu. Porém, é importante lembrar que, conforme o uso, a roupa vai ‘laceando’ – mas isso não quer dizer que você tenha que passar aperto no início.
SEMPRE prove a calça skinny masculina antes de comprar. É fundamental que ela esteja ajustada a seu corpo e fique confortável. Ninguém merece usar roupa apertada e desproporcional #dicapravida.
Os comentários estão desativados.