Calça Vinho Masculina: Combina com que? Modelos e 35 looks!

A moda das peças coloridas está mais em alta do que nunca, ainda mais as calças com tecidos leves, como a chino ou sarja. A calça vinho masculina entra nesse quesito e chama atenção de muitos rapazes, afinal, essa cor combina com muitos tons e faz toda a diferença no visual. Quer saber mais? Acompanhe o post!

calca-vinho-masculina-destaque
O vinho segue inúmeras padronagens de tons para rapazes de todos os estilos

O vinho é uma cor versátil e com um leque de possibilidades que sempre chamou atenção, tanto na decoração quanto na moda. Trend nas décadas de 70 e 80, os tons mesclam tanto os terrosos quanto os mais vivos, próximos de um marrom/roxo até um vermelho/violeta, firmando um conceito incrível e com muitas combinações.

Conhecido também como burgundy, sobretudo no exterior, modelos tradicionais de calça vinho masculina seguem texturas e padrões de todos os tipos, sendo a cara dos dias frios (para um look sóbrio), mas que também permite a criação de um visual moderno e descolado.

Quem ama calças coloridas e procura uma opção além do jeans, o vinho é uma escolha ideal e sem erro para complementar tanto com peças claras quanto escuras.

calca-vinho-masculina-escura
Esse modelo de calça vinho segue um padrão de tom terroso e mais escuro

Não importa se você gosta de um estilo mais despojado ou discreto. A calça vinho serve tanto para um quanto para outro, não é à toa que caiu nas graças de vários rapazes!

Modelos de Calça Vinho Masculina

Jeans, Sarja e Skinny

Esses modelos de calça vinho masculina são os mais convencionais e usuais, afinal, sempre são tendência e estão em alta entre homens de todas as faixas.

A textura do jeans proporciona a criação de um look mais sério, ideal para o trabalho e eventos sociais, ainda mais quando combinado com azul, preto, cinza e branco. Dá um toque elegante, mas não tão formal, entende? Por isso, vale a pena usar nessas ocasiões cotidianas que pedem um toque de requinte ao visual.

calca-vinho-masculina-modelo-jeans calca-vinho-masculina-jeans-como-usar

calca-vinho-masculina-jeans calca-vinho-jeans

Se o jeans já é versátil, o skinny vem para destacar o look dos jovens com um modelo ajustado nas pernas e que fica ótimo com bota e variados tipos de tênis.

calca-vinho-masculina-sarja calca-vinho-masculina-skinny

calca-vinho-skinny

E a sarja, que tal? Também conhecida como calça chino, essa versão tem tecido mais leve e fica ótima em um look casual. Então, que tal usar nos momentos de lazer e trabalho? A cara de um visual urbano e destacado!

calca-vinho-2

calca-vinho-1 calca-vinho-burgundy

Saruel e Swag

Calça saruel ou em versão diferenciada do estilo swag masculino são tendências entre os mais jovens e moderninhos, com modelo justo e alongado na cintura ou com panos macios e fora da linha sarja/jeans. Dá para criar looks alternativos e despojados facilmente, com praticamente todas as peças complementares!

calca-vinho-masculina-swag
Justin Bieber e sua calça vinho masculina diferente, a cara do estilo swag

calca-vinho-masculina-saruel calca-vinho-saruel calca-vinho-swag

Curta

Que tal uma calça vinho masculina curta para usar em vários lugares? Esse modelo fica ótimo com mocassim e camisas diversas. Outra vantagem é a maneira eclética de vestir para ir em um casamento ao ar livre, aniversário de 15 anos e até para um evento noturno/diurno. Basta focar na harmonia de tons para equilibrar o look!

calca-vinho-masculina-curta-ideias calca-vinho-masculina-curta-e-dobrada calca-vinho-masculina-modelo-curto calca-vinho-masculina-curta-como-usar calca-vinho-masculina-curta

Combina com…? Como Usar / Looks

Calça vinho masculina combina com que? Como já dissemos, não tem muito segredo na hora de usar com peças distintas e de variados tons, embora tenha uma cor de inverno/sobriedade – mas isso não quer dizer que não seja indicada para dias e estações quentes.

Uma dica ideal é vestir com cores neutras ou monocromáticas. Tons quentes e mais sagazes como o vermelho, laranja, amarelo e verde podem soar problemáticos, mas desde que haja bom senso na composição e harmonia, dá para usar tranquilamente.

Outra boa ideia é investir em um visual mais alternativo e ousado, estilo rocker, com peças pretas, ou street, com acessórios ou em padronagens diferentes, tipo o estilo swag ou a calça saruel.

Além disso, um look formal e com roupas sociais também recebem essa cor de maneira elegante e sofisticada, independente de um tipo mais claro/quente ou escuro/sóbrio. Para um casamento diurno ou no esporte fino masculino, é uma tendência que dificilmente sairá de moda!

Se você está cansado de modelos e cores tradicionais, a calça vinho masculino vem com tudo para se tornar uma peça chave em seu guarda roupa! Que tal fazer um teste e escolher aquele modelo que mais tem a ver com você?

No estilo casual

Calça vinho combina com os momentos de lazer e para eventos cotidianos. Use com camiseta branca, preta, estampas, casacos e camisa jeans, além dos acessórios masculinos – chapéu, colar, óculos, pulseiras, entre outros.

calca-vinho-masculina-como-usar-casual calca-vinho-masculina-estilo-casual-ideias calca-vinho-masculina-casual calca-vinho-masculina-casual-ideias

calca-vinho-masculina-estilo-casual
Preto fica ótimo e dá um contraste interessante com o vinho!

calca-vinho-casual calca-vinho-casual-como-usar

No estilo formal

A sobreposição de tons fica ótima em complemento a uma calça vinho masculina. Casaco e sapato social são ideais no estilo formal! Dicas para não errar: combine com bege, branco, azul e preto! Veja os looks para ter uma ideia de como usar!

calca-vinho-estilo-social

calca-vinho-masculina-para-casamento
A calça vinho social em complemento ao terno da mesma cor e a camisa branca também cria um look bonito e sofisticado!

calca-vinho-masculina-social-formal calca-vinho-masculina-formal calca-vinho-formal calca-vinho-look-formal calca-vinho-masculina-look-formal

Onde comprar? Várias lojas de departamento vendem essa peça em diversas possibilidades e com vários preços. Pesquise no Mercado Livre, Renner, TNG, Forever 21, Riachuelo, Hering, entre outras.


Aposte no trend do momento e não deixe de contar com a calça vinho masculina para inovar no seu visual. Pesquise, compre aquele tipo e tom que tem tudo a ver com seu estilo e faça o teste. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂

9 comentários em “Calça Vinho Masculina: Combina com que? Modelos e 35 looks!”

  1. Calça vinho e tennis cano alto rosa com listras pretas. O rosa é opaco. Nao é vivo. As listras nao seguem um padrão. Combina? Tom sobre tom?

  2. Ola eu tenho uma calsa lilás formal, e ela combinou muito bem com uma camiseta rosa. acham que tenho que mudar, ou melhor que recomendação me dam?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *