Camisa Degradê Masculina: Fotos, como usar e como fazer passo a passo


Não são apenas peças femininas que passam por renovações modernas e ficam com uma nova aparência. Para os homens isso também acontece, com praticamente todas as opções de seu closet, tanto que falaremos hoje de um grande exemplo disso: a camisa degradê masculina, uma forte tendência atual que conquistou caras de todos os estilos.

Com certeza você já deve ter visto essa peça em muitos lugares e vários rapazes usando nas ruas e em diferentes ambientes. Confira o post completo e saiba tudo sobre esse trend, modelos e até como fazer o seu de maneira rápida e prática!

camisa-degrade-masculina-looks-1

Afinal, o que esse degradê que tanto falam?

O termo pode parecer estranho, mas revela uma nuance de tons contínuos que vão clareando ou escurecendo de acordo com cada conceito. Em uma camisa, por exemplo, pode começar com um azul escuro e ir enfraquecendo aos poucos, até chegar ao tom máximo de claro e até um branco.

É um efeito que impressiona muitas vezes e, com certeza, chama bastante atenção, como você pode ver nas fotos abaixo:

camisa-degrade-masculina-looks-2
Degradê azul e branco
camisa-degrade-masculina-looks-3
ou degradê branco e azul, você escolhe
camisa-degrade-masculina-looks
Essa nuance é uma das mais tradicionais

Chamado também de ombré por muitos fashionistas, esse efeito é muito comum em peças originalmente azuis, tanto nas camisas de manga curta jeans quanto nas camisetas ou regatas. Mas isso também não quer dizer que seja regra, podemos ver o degradê em muitas roupas mais escuras e com tons mais quentes também.

O que vale é você escolher aquela peça que mais te agrada e, além disso, estar disposto a investir nessa tendência. É preciso estar ciente de que o degradê vai destacar seu visual e te deixar bem chamativo, pois está longe de ser discreto.

degrade

Então, se você é do tipo que não gosta de desfilar com um estilo marcante por aí, é melhor optar por um modelo mais clean, com poucos efeitos, ou então não aderir a essa moda. Mas, avaliando bem dá para perceber que é bem interessante e vai te deixar super descolado. Não custa nada fazer um teste, não é?

Inspire-se com os modelos mais usuais de camisa degradê masculina e comece a renovar seu estilo. Tente usar peças mais despojadas e que vão além do que você costuma usar normalmente. Vai te deixar mais bonito e super animado!

Como Usar Camisa Degradê Masculina? Fotos e Modelos

O efeito pode começar de cima, do meio, embaixo… não há um padrão quando se trata da camisa degradê masculina. A regra principal é ser diferenciada e além do convencional, com uma aparência de destaque e que deixará seu visual elegante e alternativo!

Manga Curta

A camisa degradê masculina manga curta é a mais conhecida, ideal para usar tanto em eventos casuais quanto formais. É uma opção bacana para o dia a dia e até para sair em uma ocasião noturna, dando um toque arrojado ao look, ainda mais se seguir o padrão de tons escuros.

A textura pode ser tanto lisa quanto com estampas diferentes, como listras – que nunca saem de moda. Opção perfeita para dias mais quentes, já que você pode usar mais solta e com nuances variadas.

Pode ser um degradê vermelho no modelo listrado…

camisa-manga-curta-degrade-1

Cinza com preto, para quem gosta de modelos mais discretos e ideais para trabalhar

camisa-manga-curta-degrade-2

Quer ir à praia com uma camisa diferente? Que tal curtir um luau ou festa praiana com esse modelo amarelo e branco?

camisa-manga-curta-degrade-3 Para os moderninhos de plantão que preferem outros cortes, esse modelo é ótimo!

camisa-degrade-masculina-como-e

Já se for para modernizar um tipo tradicional, que tal dar uma cara nova às camisas listradas? Bacana, não acha?

camisa-degrade-masculina-estilo camisa-degrade-masculina

Manga Longa

Já para quem gosta de um look incrementado e ideal para um evento social que pede formalidade, mas não tem tanta etiqueta quanto ao uso das peças, o modelo de camisa degradê masculina manga longa é uma opção interessante. Seja de algodão, jeans ou qualquer outro tecido (ou corte) dá um toque elegante, mas ainda assim mantém a casualidade.

É uma boa escolha para aqueles dias mais frios e eventos noturnos. Você pode usar tanto com uma calça jeans ou calça chino, uma bermuda (para dar um contraste) e com tênis variados – sapatênis ou mocassim também servem em muitos casos.

camisa-manga-longa-degrade-2

Os modelos jeans são trend e sempre dão um toque requintado ao visual!

camisa-manga-longa-degrade-3

Para quem não gosta dos modelos tradicionais com botões, os lisos também são usuais e destacam 

camisa-manga-longa-degrade-4 camisa-manga-longa-degrade-5

Veja que lindo esse modelo jeans claro. Perfeito para uma festa, com um efeito suave e que rapazes de todos os estilos podem usar tranquilamente

camisa-manga-longa-degrade-6

E que tal esse modelo jeans mais escuro e com capuz?

camisa-manga-longa-degrade-7

Tem caras que amam usar a camisa manga longa com sobreposição em dias mais frios, como esse caso em que o rapaz optou por uma jaqueta

camisa-manga-longa-degrade-8

Alguns efeitos do ombré/degradê são bem suaves e ficam bem bonitos, como esse exemplo branco e azul

camisa-manga-longa-degrade-ombre

Jeans

Chegamos ao sonho de consumo de todo cara que ama um estilo descolado e alternativo. A camisa jeans é incrível e indicada para uma composição elegante, seja mais justa ou folgada, clara ou escura e com cortes e nuances diversos.

Os jovens amam essa peça e, se for para incrementar, por que não apostar no degradê? Nesse caso, também dá para optar por muitos conceitos que agradam a todos, como você pode ver nas fotos.

Azul e branco para usar com jeans e uma bota: look perfeito!

camisa-degrade-jeans

Camisa jeans aberta em sobreposição a uma camiseta lisa

camisa-jeans-degrade-1

Acessórios sempre ajudam a complementar o look, como esse cachecol e a touca para usar em um dia de inverno

camisa-jeans-degrade-2

Tem opção para um dia de verão também, com a camisa aberta e um chapéu para ornamentar

camisa-jeans-degrade-3

Modelos mais diferenciados e que chamam atenção…

camisa-jeans-degrade-4 camisa-jeans-degrade

Ou o clássico azul que combina com praticamente tudo, em muitos efeitos degradê para todos os gostos possíveis

camisa-jeans-ideias camisa-jeans

Camiseta

Chegamos à camiseta! Não dava para deixar ela de lado, não é? Essa moda degradê atinge todas as peças principais do closet masculino, logo, esse modelo padrão também entra no trend com conceitos interessantes também.

A versatilidade está presente nesse tipo com versões para todos os estilos. Melhor que isso, você também pode até fazer em casa que quiser renovar uma peça!

camiseta-degrade-1 camiseta-degrade-2 camiseta-degrade-3

Azul, como sempre a cor mais tradicional e que conquista todos!

camiseta-degrade-4 camiseta-degrade-5 camiseta-degrade-6 camiseta-degrade-7

Tem cores e efeitos degradê para todos, nos mais variados tons!

camiseta-degrade

Regata

E para os dias de calor, uma regata fora do padrão faz toda a diferença, não é? Que tal no estilo degradê para dar uma cara nova ao look de moda praia masculina? É um plus bacana no seu visual e que te deixará descolado e elegante!

regata-degrade-masculina-1

A Calvin Klein investiu em modelos de regata degradê e conquistou muitos rapazes!

regata-degrade-masculina-2 regata-degrade-masculina-3 regata-degrade-masculina-4 regata-degrade-masculina-5 regata-degrade-masculina

Modelos lindos, não acha? Você apostaria nesse trend?

Como Fazer Camisa Degradê Masculina

Se a resposta da pergunta anterior é positiva, mas você não pode gastar muito para comprar uma camisa degradê masculina parecida com as que mostramos, fique tranquilo porque é possível fazer em casa de modo fácil, prático e rápido, customizada de acordo com seu estilo.

camisa-degrade-como-fazer

Perceba pela foto que o efeito já diferencia e destaca a peça, dando um up em seu estilo e renovando com novas opções. Quer saber o passo a passo? Selecionamos alguns vídeos perfeitos para te ajudar nessa missão e fazer uma camiseta degradê masculina linda! Assista!

Dicas para fazer camisa degradê masculina:

  • Escolha uma camisa velha, aquela que você não usa mais e pode ser personalizada para ficar como se estivesse nova.
  • Se for usar água sanitária, tome cuidado e proteja rosto e mãos durante o procedimento.
  • Tingir com corantes é mais seguro e dá um efeito mais suave e bonito, como você pode ver no segundo vídeo.
  • No mais, o que vale é renovar sua peça e dar um up em várias peças de seu closet, além de incrementar seu estilo também.

ONDE COMPRAR CAMISA DEGRADÊ MASCULINA?

Há vários modelos nas lojas tradicionais que você já conhece, tanto físicas quanto online: Dafiti, Renner, C&A, TNG, Hering, Posthaus, Kanui, entre outras. Pesquise, prove e escolha aquela que tem tudo a ver com você!


Que tal? Gostou da camisa degradê masculina? Usaria essa peça no dia a dia? Conte pra gente nos comentários! Boa sorte e até mais! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *