Cardigan Masculino: Como usar? Dicas, modelos e 60 looks


Criar composições estilosas com peças-chave que dão aquele up total no estilo é o objetivo de todo homem que gosta de se vestir bem. Nessa linha, o que não faltam são opções incríveis para usar e abusar em todas as estações, como é o caso do cardigan masculino.

Super versátil e pronto para rapazes de todos os gostos, está cada vez mais popular e incrementa o visual de um jeito maravilhoso. É justamente esse o tema de nosso artigo, que conta com muitas dicas legais e fotos para te inspirar. Preparado? Vamos lá!

cardigan-masculino-destaque
Cardigan Masculino: Como usar? Dicas, modelos e 60 looks

Uma peça arrojada, clássica e muito bonita, o cardigan masculino ainda chama atenção por proporcionar composições cada vez mais ecléticas e interessantes. É bem tradicional e não é de hoje que o mundo da moda se apoderou dela para deixar muita gente impressionada.

Segundo registros, desde o século XIX ele faz a cabeça de muitos homens, usado pela primeira vez por James Thomas Brudenell, líder militar do País de Gales, que inclusive teria costurado seu próprio cardigan. A partir daí, esse tipo de casaco levinho e que vai bem com praticamente tudo se popularizou e hoje em dia pode ser visto em diversas linhas e nuances.

cardigan-masculino-destaque-1
Cardigan Masculino: dá para usar com bermuda e short destroyed, em um look totalmente descolado e rebelde
cardigan-masculino-destaque-2
Que tal essa composição com Cardigan Masculino? Gostou?

Além disso, não tem mais essa de que é exclusivo do inverno. Há muitas ideias bacanas para usar no verão também, como parte do estilo casual masculino que é preferência de muitos rapazes. Perceba, pelas fotos acima, que o cardigan fica muito bem combinado com um look mais livre: tanto com bermuda quanto camiseta, mocassim e, claro, os acessórios.

Seguindo esse conceito, as únicas recomendações para usar cardigan masculino são:

  • Ter bom senso na composição e escolher cores equilibradas, evitando uma combinação desarmônica e que não favorece o visual. Para não ter erro, prefira sempre aqueles em cores mais escuras.
  • Usar cortes de acordo com seu biotipo. Os gordinhos devem preferir tipos mais amplos e não tão slim fit, que é um corte mais indicado para quem é magro.
  • Estampas são bem-vindas muito raramente. As listras, principalmente, pode dar má impressão no look. É melhor não arriscar e usar sempre um tipo monocromático.
  • Não é porque é versátil que o cardigan masculino deve ser incorporado a qualquer look. É preciso equilibrar sempre, com as peças em complemento para que ele não fique ‘perdido’ e deixe você até com um ar brega.

No mais, você pode usar o cardigan com calças de todos os tipos, bermudas, blazer, camisas, camisetas, suéter e calçados diversos. Aproveite e complete o look com muitos acessórios!


Modelos de Cardigan Masculino

Longo / Alongado

O modelo longo tem seguido a tendência do oversized que é tão comum hoje em dia. Muitos estilos se baseiam nessa tendência das camisetas e blusas mais longas, como é o caso do swag. De fato, combinar o cardigan masculino alongado com qualquer camiseta fica muito alternativo e elegante, uma composição interessantíssima e indicada para qualquer ocasião.

Sabe aquela peça que dá o plus final no look, que você veste antes de sair e se sente charmosíssimo? Pois é, o cardigan é assim!

cardigan-masculino-longo-1

Esse modelo remete a um look mais jovem e livre, a cara de uma nuance urbana e leve, ótima para o estilo casual e até mais chique

cardigan-masculino-longo-2 cardigan-masculino-longo-3

Você pode usar para ir nos mais variados eventos que estará esplêndido!

cardigan-masculino-longo-4

Alguns modelos alongados lembram até o famoso sobretudo, só que muito mais leve e fresco

cardigan-masculino-longo-5

Quem ama o estilo swag e mais alternativo para usar essa peça tranquilamente. Fica bem até com a famosa camiseta oversized

cardigan-masculino-longo-6 cardigan-masculino-longo-7

O comprimento pode ser tanto até a cintura ou como uma espécie de capa mesmo, incrementando o visual de um jeito incrível

cardigan-masculino-longo-8 cardigan-masculino-longo-9 cardigan-masculino-longo-10

É impossível não se sentir muito elegante com essa peça-chave, um coringa para uma composição equilibrada e sofisticada!

cardigan-masculino-longo

Preto

Se as cores sóbrias dominam o cardigan masculino, nada como o preto ser considerado a principal delas, afinal, esse tom combina com tudo e é indicado para rapazes de todos os estilos e idades. Na dúvida de qual modelo optar, escolha esse. As combinações são variadas e servem tanto para um look mais formal quanto social, para ir trabalhar no dia a dia ou em um evento que pede charme. Além disso, você se sente muito leve!

cardigan-masculino-preto-1 cardigan-masculino-preto-2

Modelos com botões são ainda mais práticos, com a possibilidade de usar tanto fechado quanto aberto

cardigan-masculino-preto-3 cardigan-masculino-preto-4

Perceba que o cardigan masculino fica ótimo em combinação com a camisa social, sendo assim, você pode usá-lo em um estilo formal mais livre

cardigan-masculino-preto-5 cardigan-masculino-preto-6 cardigan-masculino-preto-7

Não há regras de uso quanto ao modelo da calça e da camiseta! Geralmente, a peça fica adequada com qualquer tipo, do jeans à chino, da lisa convencional à regata/jeans

cardigan-masculino-preto-8 cardigan-masculino-preto-9 cardigan-masculino-preto

Branco

Já para quem gosta de uma cor mais clara para dar uma iluminada no visual e não deixá-lo tão formal, o branco é a melhor escolha. Esse tipo é interessante para usar naqueles dias mais quentes, combinando com praticamente tudo também. Se você não gosta do tom ‘total white’, pode escolher o ‘off white’, aquele mais ‘sujo’ ou próximo ao bege.

cardigan-masculino-branco-1

O tom do branco pode oscilar um pouco e não ser tão forte

cardigan-masculino-branco-2 cardigan-masculino-branco-3

A maioria segue a tendência do off white, que está em alta atualmente e inspira muitas grifes

cardigan-masculino-branco-4 cardigan-masculino-branco-5

Complementos como listras e botões são detalhes interessantes que agregam valor à peça. Vale muito a pena escolher um modelo com esses adereços. Veja nas fotos que podem servir de sobreposição tranquilamente!

cardigan-masculino-branco

Cinza

Médio entre o branco e o preto, o cinza é para os indecisos. Brincadeiras à parte, não tem cor mais interessante e versátil para incrementar seu visual, ainda mais por ter tons mais claros e escuros, portanto, é aquela escolha perfeita que vai combinar com tudo. Você pode ter uma ideia pelas fotos do quanto é interessante ter um modelo desses em seu closet!

cardigan-masculino-cinza-1

Do mais escuro ao mais claro, o cinza sempre encanta e faz a cabeça de muitos rapazes

cardigan-masculino-cinza-2 cardigan-masculino-cinza-3

Para um look inverno é perfeito. Veja também que combina bastante com várias estampas e cores, como a calça jeans azul

cardigan-masculino-cinza-4 cardigan-masculino-cinza-5

A cor vai desde um tipo mais alternativo até mais formal, depende da forma com que você deseja sair e incrementar seu estilo

cardigan-masculino-cinza-6 cardigan-masculino-cinza-7

Independente de seu estilo e faixa etária, é impossível não ter um desses à disposição para dar aquele plus em diversas composições

cardigan-masculino-cinza-8 cardigan-masculino-cinza-9 cardigan-masculino-cinza-10

Do alongado ao tradicional, faça uma escolha que deixe seu look poderoso e muito elegante!

cardigan-masculino-cinza

Como Usar Cardigan Masculino: Ideias e Dicas de Looks

Com Gravata

Essa é uma proposta super clássica. Ideal para executivos e rapazes que precisam se vestir bem para o trabalho ou qualquer evento que pede requinte, mas, por outro lado, não precisa ser tão formal assim. Então, em vez de vestir um blazer ou um casaco, o cardigan dá um ar mais sereno e fica ótimo como sobreposição à camisa social e à gravata, como você pode ver nas imagens que selecionamos!

cardigan-masculino-com-gravata-1 cardigan-masculino-com-gravata-2

O craque David Beckham, referência em moda masculina, já desfilou por aí com seu cardigã masculino + gravata

cardigan-masculino-com-gravata-3

Usaria esse amarelo? Tem que ter muita personalidade!

cardigan-masculino-com-gravata-4 cardigan-masculino-com-gravata-5

A gravata slim está em alta e fica ótima com um modelo de cardigan mais fit, modelando bem ao corpo 

cardigan-masculino-com-gravata-6 cardigan-masculino-com-gravata-7 cardigan-masculino-com-gravata-8

A gravata borboleta também é bem-vinda e dá um ar até mais harmônico e complementar à composição

cardigan-masculino-com-gravata

Fechado

O modelo de cardigan masculino fechado veio da moda moderna, uma alternativa para renovar a peça e dar novos ares a ela. Em todo caso, deve ser usado do mesmo jeito que o tradicional, sem segredo nenhum. O que difere é a nuance mais casual, ideal para combinar com camiseta, calça e tênis, seja totalmente fechado ou abotoado.

cardigan-masculino-fechado-1

Nesse caso, as estampas e os detalhes são mais liberais

cardigan-masculino-fechado-2 cardigan-masculino-fechado-3

O modelo fechado é ótimo para usar com gravata também, ainda mais no inverno

cardigan-masculino-fechado-4 cardigan-masculino-fechado-5

Muitas grifes têm focado em produzir modelos mais alternativos e fora do padrão em cores neutras, investindo em estampas e conceitos diferentes

cardigan-masculino-fechado-6 cardigan-masculino-fechado-7

O estilo de cardigan masculino totalmente fechado e sem botões lembra até um novo tipo de suéter

cardigan-masculino-fechado-8

Não tem como não se sentir lindo e chique com essa peça, não é?

cardigan-masculino-fechado


E aí, o que você achou do cardigan masculino? Vai usar? Qual modelo gostou mais? Conte suas impressões e opiniões pra gente, ficaremos felizes em saber. Boa sorte e até a próxima! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *