+15 ideias de【CAVANHAQUE FINO】– Melhores estilos de [2020]

Cavanhaque é um estilo de barba atemporal. Há quem pense em um formato clássico de barbear quando não se quer pensar muito no formato do rosto, outros acham jovial. A verdade é que cavanhaque fino está na moda e vale a pena investir se combina com seu formato de rosto. Quem pode usar e como manter você descobre a seguir.

fotos e modelos de cavanhaque fino

Combina com qual tipo de rosto?

Barba grande está na moda. Não precisamos nem estender essa discussão porque você já deve ter notado na rua a nova onda “bear”, “urso” em inglês. Quanto maior a barbicha melhor, com volume e sempre muito bem feita.

No contra fluxo da febre de ‘super barbas’ temos o clássico cavanhaque fino. Muitos homens não abrem mão, não importa o que os sites e revistas apontem como tendência. É um modelo clássico, masculino por essência e tido por muitas como sensual. Mas será que é para todos eles?

O cavanhaque fino se destaca por sua espessura bem simples, quase rente á pele. Costuma ser completo, sendo cultivado sem falhas para exercer todo o seu poderio visual. Costuma necessitar de retoques semanais.

cavanhaque fino dicas

Com quem combina – na verdade não existe uma regra de quem pode ou não usar cavanhaque fino. Em algum momento da vida todos os homens já usaram cavanhaque fino. Contudo, este modelo de barba fica melhor em rostos finos. Barbas grossas são melhores para rosto redondo, enquanto barbas finas para rostos finos.

Os homens com bigode lápis (bem fininho) podem migrar sem problema para o modelo.

  Batas masculinas – Você sabe como usar? + dicas e 55 looks incríveis!

Fotos e ideias de cavanhaque fino

Os especialistas no assunto rotularam o cavanhaque fino como um estilo vintage de usar a barba. Lembremos do início do século 20 quando era um modelo super na moda, voltando algumas décadas depois com muito charme e glamour.

E mesmo um modelo tão clássico e conhecido entre os homens tem suas variantes. Conheça algumas a seguir.

Com barba fina

O cavanhaque fino por si só já tem seu charme, seu toque masculino em um rosto liso e simples. Com um adereço a mais ele fica especial. Esse ‘toque’ seria a barba fina, muito bem trabalha com a ajuda de um profissional da área se for necessário para causar uma bela primeira impressão.

A barba fina entrou em cena em meados de 2017. De lá em diante é o modelo preferido dos famosos, modelos e muitos anônimos nas ruas e avenidas metropolitanas. É como uma barba por crescer mas muito bem feita, detalhada nas laterais para seguir com o mesmo comprimento em todo o seu comprimento.

cavanhaque fino e barba fina

cavanhaque fino com barba fina

Barba fina nunca sai de moda! O estilo “bear” é muito usado hoje em dia, mas o estilo tradicional da barba fina nunca sai de cena. É quase um padrão de barba para quem não definiu o estilo de usar ou se vai deixar crescer ou não. A manutenção é simples e pode ser feita em casa com um barbeador de  boa qualidade.

com quem combina um cavanhaque fino
Aparar o cavanhaque fino usando uma tesoura ajuda a manter o padrão de volume.

cavanhaque fino como usar

Como fazer – Existem várias técnicas de trabalhar o cavanhaque fino conjuntamente com uma barba fina. O primeiro passo é delimitar o local de crescimento, podendo ser feito com um lápis.

Faça a marcação do quão fina quer que a barba fique usando um lápis delineador de olhos (lavável facilmente com água). Analise no espelho se os dois lados estão proporcionais. Todo o restante longe da marcação deve ser barbeado com o material de sua preferência.

  35 Cortes Modernos Masculinos para se Inspirar com Dicas Infalíveis!

cavanhaque fino ideias

Arredondado

Um leve toque arredondado no cavanhaque pode fazer toda a diferença. É uma forma de brincar com as formas, um modernismo na barba muito querido entre os famosos (em especial os norte americanos). Infelizmente só combina com rostos finos e retos. Rosto do formato lua cheia não fica legal.

cavanhaque fino redondo

cavanhaque fino arredondado

Como fazer – um cavanhaque fino arredondado precisa de precisão. Caso não se sinta seguro use um delineador para marcar a pele ou uma caneta esferográfica. É importante marcar o traço para evitar uma barba desproporcional.

O trabalho de ‘arredondar’ para ficar muito preciso pode ser feito com uma navalha. Neste caso é preciso saber mexer com o acessório ou contratar um barbeiro para a prestação de serviço. O barbeador pode ser grosseiro demais e não permitir o traço fino.

Fino e ralo

Este é de longe o tipo de cavanhaque fino mais usado entre os homens. Pode ser considerado o ‘primeiro passo’ da formação de um cavanhaque porque é o primeiro estágio quando a barba está crescendo. É só deixar crescer!

cavanhaque fino e barba rala

cavanhaque fino e ralo

cavanhaque fino loiro

Como fazer – delimite mentalmente a área de  crescimento do seu cavanhaque fino. Pode ser reto, arredondado e prezando por ficar contínuo, sem falhas.

Ao redor de sua área de crescimento use o barbeador (elétrico ou manual) para remover toda a pelugem. E a partir de então é só deixar crescer suavemente, aguardando os dias com calma. A cada três ou cinco dias é preciso fazer um retoque para a barba não criar volume.

Uma das formas de controlar o volume e garantir o cavanhaque fino é usar uma tesoura. Há no mercado modelos específicos de tesoura para cabelo que também servem para a barba. Precisa ser afiada para um corte firme e ter muito cuidado.

  Como Usar Terno Cinza – 80 Modelos Elegantes com Dicas para Usá-los!

cavanhaque fino e barba ralinha

cavanhaque fino simples

cavanhaque fino basico

como fazer um cavanhaque fino
O brilho da barba pode ser mantido com produtos específicos para lavagem. Mantém a cor, o brilho e deixar o fio organizado.

Agora que você já sabe como montar um cavanhaque fino e observou diversos modelos é criar o seu. Dúvidas ou sugestões de outras formas de formar o visual da barba é só deixar nos comentários abaixo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *