COLAR MASCULINO: Acessório é tendência em todas as estações!

Acessórios estão sempre em alta e caem bem em qualquer estilo. O colar masculino é um dos tipos mais populares, escolha de muitos homens para incrementar e dar um toque moderno e alternativo ao visual. Como tem vários modelos, materiais, formatos e diversas formas de usar, essa peça é bem versátil e democrática, basta se atentar a seu estilo e algumas dicas para deixar o visual bem equilibrado. Saiba tudo sobre esse acessório e como aderir a essa moda sem erro!

Navegação

colar de metal pingente grande

O colar dá muito destaque e um plus a mais no look! Por isso, pode ser usado em todas as estações e com diversas peças. Não precisa ser um acessório obrigatório apenas para a hora de sair, já que ele é ótimo no estilo casual e cotidiano. A única dica essencial dos profissionais é ter equilíbrio – sobretudo na escolha do pingente – para evitar erros e estranhamento.

colar masculino destacada

colar de metal estilo casual

Dicas para usar

Antes de comprar um colar, você deve ficar ligado em algumas dicas para não errar nessa escolha. Caso seu pescoço seja fino, a melhor opção são colares grandes para dar mais destaque na região. Procure evitar modelos muito grossos, como aqueles enormes de prata que muitos caras usam para ostentar.

Do contrário, se você tem o pescoço mais grosso, não use tipos muito justos, aposte nos finos para deixar o look suave e harmônico.

colar masculino casual com caveira
A escolha do pingente é primordial para deixar o colar equilibrado no look
colar masculino curto
Colares mais curtos combinam com camisetas com gola mais aberta
colar masculino longo cruz
A combinação de colar com camiseta branca incrementa muito bem o visual! Veja esse exemplo de contraste perfeito com colete preto e jeans escuro

colar de metal e pingente
colar masculino casual pingente colar masculino no estilo casual colar masculino nos famosos

Outra coisa que você precisa se atentar é quanto ao comprimento. Colares que chegam até o umbigo são considerados exagerados e de mau gosto segundo alguns estilistas. 

colar masculino super alternativo
Como foi usado em um estilo casual, o colar de filtro dos sonhos não causou estranhamento nesse look

colar masculino comprido e neutro

Quanto à roupa, é fundamental que o colar masculino combine e case bem com a camiseta. Peças de cores claras, como o branco, ficam bem com os mais diversos modelos do acessório.

colar de metal homens colar longo de metal com anel colar masculino simples

colar masculino discreto casual

Já os modelos em gola V ou camisas com os botões de cima aberto mantém a fluidez do visual e ficam ótimas com os colares.

colar com camisa aberta colar grande caveira com regata colar masculino para o verão colar masculino super longo com pingentes

O maior erro na hora de combinar o colar com a camiseta é escolher modelos muito estampados. Nesse caso os dois podem ‘brigar’ e o colar ficar sem destaque algum.

Na hora de usar muitos colares, o equilíbrio é primordial (pense que em muitos casos menos é mais). Tente brincar com texturas e tamanhos diferentes, misturando estilos e escolhendo pingentes que não fiquem tão pesados e chamativos.

Uma dica legal é usar pulseiras e outros acessórios para combinar com o colar. O look fica ainda mais alternativo e despojado!

colar de prata estilo casual
A combinação de acessórios deixa o visual ainda mais alternativo e arrojado
johnny depp colares
O ator Johnny Deep é adepto da moda dos acessórios, sobretudo o colar masculino

colar masculino alternativo colar masculino e pulseiras colares e pulseiras homens colares estilo alternativo

Modelos de colar masculino

Couro

O colar masculino de couro é o modelo preferido dos jovens que amam o estilo casual e adoram peças descoladas. Esse modelo é ótimo para ser usado com peças leves do dia a dia, como camiseta e jeans.

colar de couro masculino

colar masculino

Como é um tipo comum em dias quentes, muitos rapazes usam o colar – de couro e outros modelos – sem camisa. Nesse caso, o destaque do acessório é enorme e pode ficar muito bom quando você for à praia ou ao clube.

colar no verão como usar colar masculino destaque sem camisa colar de prata sem camisa

Ouro/Prata

Colares masculinos de ouro e prata devem ser usados em ocasiões mais formais, ainda mais os modelos mais grossos e simples. Quando são finos e grandes, porém, podem cair bem num look mais casual. Como são mais caros e exigem mais cuidados, são os preferidos de homens mais velhos.

colar de ouro masculino
Para não ficar com um visual tão simples e sóbrio, aposte em vários colares e pingentes modernos
colar de prata simples
Se você não gosta de chamar tanta atenção, use um colar de prata mais discreto

colar de ouro pingente colar simples de ouro

Para usar correntes enormes de ouro, é preciso ter bastante personalidade – não é à toa que são as preferidos dos rappers e de cantores de funk no Brasil.

corrente de ouro ostentação

rappers com colares
Rappers amam modelos chamativos e com pingentes enormes!
modelo ostentação colar masculino
E aí, teria coragem de copiar esse estilo do jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho?
correntes funk
O funkeiro MC Guimé é um exemplo de cantor que gosta de ostentar com suas correntes de ouro

corrente rapper correntes grandes ouro

Metal

Já o colar masculino de metal é ideal para dias mais frios e roupas mais agressivas, de cores escuras e sóbrias, para que não destoem tanto do visual. Para um look urbano, também é uma boa pedida.

colar de metal
Perceba como o colar de metal casa muito bem com roupas de cores mais frias

colar curto de metal com acessórios colar curto de prata colar masculino metal colar para homens com camisa como usar colar masculino no inverno

Podem ser combinados com diversos tipos de pingentes e plaquetas, além de uma boa associação com outros colares de camurça ou couro.

colar estilizado couro e prata
Olha esse colar estilizado em metal e couro todo detalhado! Uma opção bem bacana, não é mesmo?
colar masculino pingente grande
As plaquetas se popularizaram muito entre os adolescentes

colar masculino vários modelos

Como fazer

Se você ama artesanato e DIY, veja alguns vídeos bem bacanas para fazer o colar masculino de acordo com seu estilo. É fácil e super prático, ainda mais se você gosta de tamanhos iguais, combinar e usar modelos mais alternativos.

Para não gastar muito, compre os materiais em lojas de artesanato e bijuterias para comprar os fios e cordas, pingentes e acabamentos.

E aí, gostou? Vale a pena investir no colar masculino para mudar seu visual e dar um up no seu estilo! Escolha o modelo ideal e abrace essa moda! 😀


2 comentários em “COLAR MASCULINO: Acessório é tendência em todas as estações!”

  1. Ótimo post e blog, Parabéns!
    Tenho interesse em assuntos de moda em geral e acessórios masculinos.
    Tenho uma grande quantidade de acessórios e sempre estou comprando, principalmente pela internet. O problema é o frete, pois os produtos não são muito caro e o frete acaba saindo até mais que a metade do valor da compra. Encontrei uma loja que oferece frete grátis para qualquer valor na compra e gostei muito. Sempre que posso estou comprando, se for do interesse colocar essa questão no post como dicas seria muito útil para os usuários que procuram pelo mesmo assunto e produto.
    A loja é “Estiloh”, abraços!
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *