Acessórios estão sempre em alta e caem bem em qualquer estilo. O colar masculino é um dos tipos mais populares, escolha de muitos homens para incrementar e dar um toque moderno e alternativo ao visual. Como tem vários modelos, materiais, formatos e diversas formas de usar, essa peça é bem versátil e democrática, basta se atentar a seu estilo e algumas dicas para deixar o visual bem equilibrado. Saiba tudo sobre esse acessório e como aderir a essa moda sem erro!
O colar dá muito destaque e um plus a mais no look! Por isso, pode ser usado em todas as estações e com diversas peças. Não precisa ser um acessório obrigatório apenas para a hora de sair, já que ele é ótimo no estilo casual e cotidiano. A única dica essencial dos profissionais é ter equilíbrio – sobretudo na escolha do pingente – para evitar erros e estranhamento.
Dicas para usar
Antes de comprar um colar, você deve ficar ligado em algumas dicas para não errar nessa escolha. Caso seu pescoço seja fino, a melhor opção são colares grandes para dar mais destaque na região. Procure evitar modelos muito grossos, como aqueles enormes de prata que muitos caras usam para ostentar.
Do contrário, se você tem o pescoço mais grosso, não use tipos muito justos, aposte nos finos para deixar o look suave e harmônico.
Outra coisa que você precisa se atentar é quanto ao comprimento. Colares que chegam até o umbigo são considerados exagerados e de mau gosto segundo alguns estilistas.
Quanto à roupa, é fundamental que o colar masculino combine e case bem com a camiseta. Peças de cores claras, como o branco, ficam bem com os mais diversos modelos do acessório.
Já os modelos em gola V ou camisas com os botões de cima aberto mantém a fluidez do visual e ficam ótimas com os colares.
O maior erro na hora de combinar o colar com a camiseta é escolher modelos muito estampados. Nesse caso os dois podem ‘brigar’ e o colar ficar sem destaque algum.
Na hora de usar muitos colares, o equilíbrio é primordial (pense que em muitos casos menos é mais). Tente brincar com texturas e tamanhos diferentes, misturando estilos e escolhendo pingentes que não fiquem tão pesados e chamativos.
Uma dica legal é usar pulseiras e outros acessórios para combinar com o colar. O look fica ainda mais alternativo e despojado!
Modelos de colar masculino
Couro
O colar masculino de couro é o modelo preferido dos jovens que amam o estilo casual e adoram peças descoladas. Esse modelo é ótimo para ser usado com peças leves do dia a dia, como camiseta e jeans.
Como é um tipo comum em dias quentes, muitos rapazes usam o colar – de couro e outros modelos – sem camisa. Nesse caso, o destaque do acessório é enorme e pode ficar muito bom quando você for à praia ou ao clube.
Ouro/Prata
Colares masculinos de ouro e prata devem ser usados em ocasiões mais formais, ainda mais os modelos mais grossos e simples. Quando são finos e grandes, porém, podem cair bem num look mais casual. Como são mais caros e exigem mais cuidados, são os preferidos de homens mais velhos.
Para usar correntes enormes de ouro, é preciso ter bastante personalidade – não é à toa que são as preferidos dos rappers e de cantores de funk no Brasil.
Metal
Já o colar masculino de metal é ideal para dias mais frios e roupas mais agressivas, de cores escuras e sóbrias, para que não destoem tanto do visual. Para um look urbano, também é uma boa pedida.
Podem ser combinados com diversos tipos de pingentes e plaquetas, além de uma boa associação com outros colares de camurça ou couro.
Como fazer
Se você ama artesanato e DIY, veja alguns vídeos bem bacanas para fazer o colar masculino de acordo com seu estilo. É fácil e super prático, ainda mais se você gosta de tamanhos iguais, combinar e usar modelos mais alternativos.
Para não gastar muito, compre os materiais em lojas de artesanato e bijuterias para comprar os fios e cordas, pingentes e acabamentos.
E aí, gostou? Vale a pena investir no colar masculino para mudar seu visual e dar um up no seu estilo! Escolha o modelo ideal e abrace essa moda! 😀
Os comentários estão desativados.