Corte de Cabelo do Gabriel Jesus: Fotos + como fazer passo a passo!


Jogadores de futebol estão sempre ditando moda por aí, sobretudo com seus penteados. Não é à toa que o corte de cabelo do Gabriel Jesus está bem popular atualmente, um estilo de degradê/undercut com risco que deixa o visual bem destacado e descolado. Se você quer saber tudo sobre esse tipo, confira dicas e o passo a passo para mudar agora!

corte-de-cabelo-do-gabriel-jesus-degrade

Gabriel Fernando de Jesus é um dos craques do momento. Com apenas 19 anos, o brasileiro joga atualmente no Palmeiras e tem tudo para conquistar seu primeiro título no Campeonato Brasileiro de futebol.

Negociado com o Manchester City, da Inglaterra, clube que defenderá a partir de 2017, Gabriel ainda brilha como destaque da Seleção, fato que o levou ao status de grande atleta conhecido mundialmente.

Mas, não foram apenas suas habilidades com a bola que tornaram o rapaz famoso. Assim como Neymar, Daniel Alves e outros jogadores, ele ganhou muitos fãs devido ao estilo e o corte de cabelo, que já teve algumas nuances, mas sempre seguiu a linha do momento, o undercut.

O que é undercut?

É uma tendência de corte que está em alta e, com certeza, permanecerá assim por muito tempo! Basicamente, segue o padrão de laterais raspadas com volume no topo, complementado com riscos ou outros detalhes mais ousados. Além de simples de fazer, é extremamente versátil e serve para homens de todos os estilos.

Vale lembrar que o undercut masculino também é conhecido como sombreado ou degradê, mas, no fim, todos são basicamente a mesma coisa!

O corte de cabelo do Gabriel Jesus nada mais é que um tipo de undercut muito comum em rapazes que têm cabelo crespo, afro ou cacheado, chamado muitas vezes de degradê americano, principalmente quando pontuado por um risco que deixa a divisão volume/raspado bem aparente, com linhas bem definidas e com o uso de pigmentação para combinar com a barba.

Se você tem um biotipo e estilo parecidos com o do atleta, vale a pena aderir sem medo ao mesmo corte que ele. Já para quem tem fios lisos e outro padrão, há diversas opções de degradê que podem combinar com você.

Para tirar todas as dúvidas, confira nosso post especial que fala tudo sobre esse tipo, com muitas fotos inspiradoras: Undercut masculino: Como fazer, como pentear e 90 fotos!

Fotos do Corte de Cabelo do Gabriel Jesus

Jogador de futebol adora mudar o estilo. O cabelo é uma espécie de marca registrada de muitos rapazes, por isso eles gostam de ousar com muitos cortes que viram moda entre os jovens. Vira e mexe, surge um tipo que surpreende, como é o caso do corte de cabelo do Gabriel Jesus.

Como dissemos, embora o atleta já tenha descolorido ou modificado as nuances do corte, o estilo sempre seguiu a mesma tendência. Separamos algumas fotos para você ter uma ideia de como não muda muita coisa de um tipo para outro:

corte-de-cabelo-do-gabriel-jesus-como-e
Um estilo mais simples e convencional
corte-de-cabelo-do-gabriel-jesus-como-fazer-passo-a-passo
Bem penteado e com efeito aparente
corte-de-cabelo-do-gabriel-jesus-como-fazer
O mais famoso, com risco e 3 camadas
corte-de-cabelo-do-gabriel-jesus-ideias
Com as laterais bem raspadas e bem desenhado
corte-de-cabelo-do-gabriel-jesus-loiro
Descolorido, mas mantendo a mesma linha de corte
corte-de-cabelo-do-gabriel-jesus-passo-a-passo
Perceba que o corte de cabelo do Gabriel Jesus é bem harmonizado co o cavanhaque que também se tornou sua marca
corte-de-cabelo-do-gabriel-jesus-penteado
Com efeito totalmente desenhado em listras penteadas
corte-de-cabelo-do-gabriel-jesus
O risco aparente dá um toque a mais no visual de quem adere ao undercut americano

Se você deseja dar um toque diferenciado e que combine mais com seu estilo, veja outros cortes degradê americano descontraídos e descolados!

cabelo-crespo-masculino-degrade
Para quem ama muito volume no topo do cabelo!
corte-americano-degrade-como-e-feito
Um estilo mais simplista!
corte-degrade-diferente
Totalmente desenhado!
crespo-degrade-homem
Com barba grande!

cabelo-crespo-degrade-como-fica corte-afro-degrade-masculino corte-de-cabelo-masculino-degrade-cabelo-crespo corte-degrade-americano corte-masculino-degrade-no-cabelo-crespo corte-de-cabelo-masculino-degrade-enrolado

São várias alternativas para mudar e deixar o corte de cabelo bonito e destacado. O undercut ou degradê americano permite ousar com riscos, desenhos e muitas ideias que caem bem no visual de muitos rapazes!

Como Fazer Passo a Passo

Não tem segredo para fazer o corte de cabelo do Gabriel Jesus passo a passo. É um procedimento rápido e que praticamente todo cabeleireiro executa sem problemas.

A primeira coisa é definir o estilo do corte. Pode ser fiel ao do atleta ou de acordo com suas características e personalidade. Veja as fotos acima, talvez algum dos tipos chame sua atenção.

Depois disso, o profissional vai usar máquina (geralmente a zero – para um efeito bem raspado – ou a 1), lâmina para acabamento e detalhes e, em alguns casos, tesoura (mais para quem está com muito volume no cabelo).

Tudo começa com o risco divisório do topo para as laterais. Pode ser um desenho com linhas curvas, um tribal ou algo simples. A partir daí, com a máquina e a lâmina, acontece a raspagem total da parte de baixo, mantendo o volume em cima e depois equilibrando uma parte com a outra no acabamento final.

Caso você tenha barba, é interessante adaptar o corte para harmonizar com o cabelo, dando um up total no visual. Alguns rapazes optam até por usar pigmentação para deixar tudo na mesma linha.

No mais, o corte de cabelo do Gabriel Jesus, assim como qualquer undercut, é simples, fácil e prático de fazer. Escolha um bom profissional e converse com ele antes do procedimento. Se achar conveniente, leve fotos para seguir exatamente o padrão que você deseja.

Quer ver como funciona na prática? Assista os vídeos!


Viu como é tranquilo fazer e copiar o corte de cabelo do Gabriel Jesus? Agora que você já sabe como é esse estilo e o passo a passo, é só procurar um salão e aderir a essa moda que ficará sempre em alta! Depois, conte o resultado pra gente!

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! :O


1 pensamento em “Corte de Cabelo do Gabriel Jesus: Fotos + como fazer passo a passo!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *