35 Cortes Modernos Masculinos para se Inspirar com Dicas Infalíveis!


Escolher um corte de cabelo é uma decisão muito importante para qualquer homem. Assim como as roupas, seu cabelo pode dizer muito sobre você. Por isso, saber os cortes modernos masculinos que mais condizem com sua fisionomia e personalidade podem ser uma ótima maneira de manter um visual mais atraente.

Devido à grande variedade de cortes de cabelo masculinos existentes, é fácil ficar em dúvida sobre qual se deve adotar. No post de hoje trazemos dicas infalíveis de cortes modernos masculinos que irão te ajudar a encontrar aquele que é ideal para você.

Montagem com cinco fotos diferentes de cortes de cabelo masculinos.

Fotos e Ideias de Cortes Modernos Masculinos

Os tópicos abaixo apresentam diversos estilos de corte de cabelo para homens de todos os tipos. Você poderá encontrar 35 inspirações incríveis de corte de cabelo que irão te inspirar com dicas infalíveis. Confira:

Undercut

O undercut é um dos cortes mais populares atualmente devido a sua versatilidade e praticidade. Trazendo influências do corte militar, o undercut consiste basicamente em passar a máquina na lateral e deixar a parte de cima do cabelo um pouco mais comprida.

Popular há muito tempo, o undercut tem ganhado cada vez mais destaque graças a artistas famosos como Brad Pitt, Adam Levine, David Beckham, entre muitos outros. Este é aquilo tipo de corte que cai bem em qualquer homem. Você pode usá-lo com barba, franja, cabelo ondulado… as combinações são muitas!

Homem de perfil com óculos, barba pequena, piercing no septo, alargador, tatuagem no pescoço e cabelo undercut bem raspado na lateral. Foto tirada de baixo para cima de um homem com cabelo undercut raspado na lateral e bem longo no topo, arrepiado com um topete. Homem de cabelo crespo visto de perfil com undercut degradê. Homem de perfil com alrgador e piercing no nariz. Seu cabelo é arrepiado no topo e raspado na lateral, com uma marca bem definida entre a parte mais curta e a mais longa.

Pompadour

O pompadour é mais uma tendência entre os cortes modernos masculinos que já existe há muito tempo e vem ganhando força nos últimos anos. O corte que se destaca pelo topete volumoso teve origem no século XVIII quando a Madame de pompadour usava o penteado.

O grande segredo do pompadour é resgatar o estilo retrô dos anos 40, seguindo a linha de personalidades como Elvis Presley, responsável por tornar o corte a maior febre entre os homens da época. Posteriormente, personalidades como James Dean e Morrisey também viriam a adotar o pompadour.

Homem de perfil com corte pompadour bem alto. Homem de perfil com o corte pompadour feito com muito gel e a lateral bem raspada na máquina 1.

O Pompadour pode ser feito de uma forma mais bagunçada jogando o cabelo para o lado.

Homem de cabelo descolorido com o corte pompadour mais bagunçado, com um leve caimento do topete na lateral. Homem de terno visto de perfil com o corte pompadour um pouco bagunçado, levemente jogado para a lateral.

Coque

O coque é o corte ideal para homens que gostam de cabelo grande e prezam pela praticidade. Basicamente, tudo que é necessário para se fazer um coque é deixar o cabelo crescer e prendê-lo com um elástico. Se você deseja dar uma incrementada no estilo, uma ótima dica é raspar as laterais, diminuindo o volume e dando um aspecto mais clean ao corte.

O coque masculino possibilita diversas variações que podem ser feitas de acordo com seu estilo. Há quem prefere deixar o cabelo amarrado de uma forma mais bagunçada, outros que optam por um amarrado mais “redondinho” e também aqueles que optam por seguir o famoso coque samurai.

Homem de perfil com cabelo grande e coque na parte baixa do cabelo, próximo à nuca. Homem de perfil com barba grande e coque no topo da cabeça feito com muito cabelo.

Seu cabelo não precisa ser necessariamente grande para ter um coque. Se ele ainda estiver curto, uma boa ideia é raspar as laterais.

Homem de perfil com coque de cabelo curto raspado na lateral.

O coque também é um corte muito condizente com ambientes mais formais.

Homem de óculos e roupa social com barba bem feita e coque de cabelo longo.

Militar Afro

Originário do período das duas grandes guerras, o corte militar consiste nas laterais do cabelo raspadas e o topo com um pouco de volume. Este corte é bastante semelhante ao undercut, mas costuma ser mais baixo e com menos volume. O militar afro pode ganhar um visual interessante se você deixar os fios crescerem mais, funcionando como um corte prático que é ideal para qualquer ocasião.

Homem de perfil com corte militar bem ralo, na lateral o corte é mais baixo que no topo.

Um degradê entre a lateral do cabelo e a barda fica confere ao militar afro um efeito incrível.

Homem de perfil com corte militar afro de barba bem feita que faz um degradê com a lateral do cabelo. Homem de perfil com militar afro bem raspado na lateral e um pouco mais comprido na parte de cima.

Com Franja

O corte masculino com franja pode ser feito com cabelos de diversos tamanhos, desde os mais curtos até os mais longos. Ideal para quem tem um formato de rosto triangular, este é um corte que demanda cuidado e manutenção constante. Pomadas modeladoras e cortar as pontas com frequência são sempre boas dicas para fazer com que os fios não se tornem um incômodo ao cair nos olhos.

Homem com a franja jogada toda para um lado e a lateral levemente raspada. Homem com o cabelo jogado para o lado formando uma franja que vai até a altura do seu nariz.

Nos cortes com franja, raspar as laterais ajuda a tirar o volume e dar mais vivacidade ao cabelo.

Homem com granja que vai até a altura de seu olho e a lateral do cabelo bem menor que o topo. Homem com cabelo ondulado que tem uma franja média na altura da sobrancelha e laterais bem raspadas.

Formal Curto

O corte formal curto é ideal para homens que trabalham em ambientes corporativos com um dress code mais elegante. O corte combina muito ternos e fica ainda melhor quando combinado a um rosto de barba feita. O penteado formal curto consiste no cabelo cortado arrumado com gel e jogado para trás, mantendo a classe e a formalidade de um homem cuja rotina está ligada a um ambiente formal.

Homem vestido com roupa social e cabelo bem arrumado, todo jogado para trás com gel.

O astro Justin Timberlake tem adotado com frequência o corte formal curto nos últimos anos.

Justin Timberlake usando o corte formal curto com cabelo todo jogado para trás com gel. O ator Zac Efron vestido com roupa social e corte bem curto, penteado para o lado com gel.

Ondulado Curto e Médio

Cabelos ondulados possuem uma elegância única. Conforme os fios crescem, eles adquirem um formato não linear e vão criando um volume que jamais seria alcançado com fios lisos. Para homens que têm o cabelo ondulado e desejam um corte curto ou médio, duas boas dicas são cortar o cabelo em camadas e aparar os fios com frequência.

Homem com cabelo levemente ondulado com o topo comprido jogado para o lado e laterais menores. Homem de cabelo ondulado sem um corte específico, apenas os fios bagunçados com o vento. Homem com undercut em cabelo ondulado, que faz um topete discreto jogado para o lado.

Repicado

Forte tendência nos anos 2000, o corte de cabelo masculino repicado está voltando com tudo em 2018 e figura entre um dos cortes modernos masculinos mais versáteis. O corte pode ser realizado em diferentes estilos, sendo as opções mais comuns o repicado com franja, em cabelos longos, somente nas pontas e em camadas. Indicado para quem segue um estilo de vida mais informal, este corte irá lhe conferir um ar mais jovial e despojado.

homem com cabelo todo jogado para frente repicado na franja e no topo.

O corte repicado masculino  serve para cabelos de todos os comprimentos, mas fica ainda melhor com fios longos.

Homem com cabelo comprido jogado para trás repicado em camadas. O ator Ashton Kutcher com franja repicada e laterais raspadas.

Caesar

Inspirado no imperador romano que dá nome ao corte, o caesar fez muito sucesso nos anos 90 graças a personalidades como Eminem e os Back Street Boys.

Atualmente, o corte caesar está ganhando popularidade em países do exterior, principalmente da Europa, e a tendência é que ganhe cada vez mais adeptos no Brasil. Considerado um corte de nicho, voltado a pessoas mais alternativas, o Caesar consiste na lateral do cabelo super rente acompanhando o topo repicado com franja super curta.

Homem de perfil com tatuagem no pescoço e corte caesar, com a franja bem pequena e um pequeno degradê na lateral.

Barba bem feita e o corte Caesar são uma ótima combinação.

Homem de perfil com alargador e tatuagem no pescoço com o corte caesar levemente jogado para frente. Homem de perfill usando o corte ceasar com a lateral bem raspada e pequenas listras feitas nela. Homem de óculos escuros usando uma versão menos chamativa do corte caesar com a franja mais bagunaçada.

Cabelo Comprido Masculino

Resgatando a vibe dos anos 90, o corte de cabelo comprido masculino é algo que nunca sai de moda graças a autenticidade que carrega. Ideal tanto para fios lisos quanto ondulados, o cabelo comprido vem ganhando a atenção do público graças a artistas que o usam como uma marca de sua personalidade, como Kevin Parker, da banda Tame Impala, adepto de longa data do corte e responsável por torna-lo uma tendência ainda mais forte no cenário da moda alternativa.

Homem de cabelo comprido na altura do queixo jogado para os lados.

Harry Styles, uma das maiores estrelas da música pop contemporânea, é um adepto fiel do cabelo comprido.

Cantor Harry Styles com o cabelo comprido na altura dos ombros. Kevin Parker, líder da banda Tame Impala, vestindo uma camiseta florida e cabelos longos na altura dos ombros com as pontas levemente descoloridas.

Dentre todos os cortes modernos apresentados ao longo do post, qual deles tem mais a ver com seu estilo e personalidade? Conte para nós nos comentários! Para outras dicas como essas, acesse nossa sessão de Moda Masculina.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *