Como Usar Coturno Masculino – Looks, Modelos & Onde Comprar!

Coturno masculino é um verdadeiro hit no estilo de muitos rapazes, sobretudo em dias mais frios. É um tipo de bota que combina com diversas peças, de calças de todos os tipos até bermuda, além da cor neutra que fica bem com diversos tons diferentes. Aprender a usar é fácil, há muitos looks irados que você pode copiar tranquilamente.

Para te deixar ainda mais impressionado com todo o poder do coturno masculino, separamos mais de 50 ideias bacanas, os modelos mais usuais e onde comprar. Confira e não deixe de escolher o seu!

O coturno é uma peça extremamente versátil e confortável, além de bastante estilosa e indicada para caras que seguem vários padrões de estilo. Embora seja comum no visual de punks, roqueiros e headbangers, há tempos caiu no gosto popular e pode ser visto desde ambientes formais até casuais.

Você pode usar um coturno em um evento noturno – combinando até com peças mais neutras e requintadas – e até no dia a dia, associado a opções mais leves, como camiseta, bermuda e sobreposição. É claro que é usual em dias frios, pois esquenta o pé e ainda garante o poder no estilo que todos buscam.

Há muitos modelos de coturno masculino para aderir. Além do tradicional preto, hoje você pode contar com outros tons interessantes, como o marrom, o vermelho e o amarelo – uma espécie de yellow boot que oscila entre essa versão e a do coturno.

As características do material também mudam conforme o solado, a resistência e, claro, a altura do cano. Vale destacar que um coturno masculino não necessariamente apresenta cano alto, pode ser médio e até mais baixo dependendo do tipo – cada qual para uma ocasião diferente.

Vale destacar que o material conta muito para a durabilidade do calçado. Alguns tipos de camurça podem não ser tão resistentes quanto um de couro, mas tudo depende da marca e de como é produzido o coturno masculino. De qualquer forma, você terá uma série de alternativas para escolher, ainda mais se for procurar em lojas online.

As combinações com coturno masculino são simples e podem ser seguidas facilmente. Basta optar por um look mais voltado ao inverno e dias frios, ou então ousar com algo casual e alternativo, com muitos acessórios masculinos bacanas.

Onde Comprar: Dicas de Marcas, Modelos e Preços

Fique ainda mais inspirado a usar coturno masculino conhecendo os principais modelos e marcas, além da média de preços em diferentes lojas!

Timberland

A Timberland é uma marca de boots super famosa, talvez a mais popular do mundo. Além de yellow boots, ainda há coturnos de outras cores neutras, com suas características particulares e formatos irreverentes. O preço médio do coturno masculino da Timberland é de 300 a 800 reais.

CAT / Caterpillar

A CAT/Caterpillar também desponta no mercado de calçados como uma das grandes fabricantes de botas, sobretudo aquelas estilo coturno, com uma modelagem parecida com a da Timberland, porém mais em conta. Os modelos da CAT custam de 100 a 250 reais.

Democrata

A Democrata é uma forte conhecida aqui no Brasil. Você pode comprar o coturno masculino da marca sem medo, ainda mais aquelas versões mais diferenciadas e cheias de detalhes. Os modelos neutros têm efeitos interessantes – com toques mais rústicos e vintage – que dão um verdadeiro plus em qualquer estilo. Já o preço oscila entre 200 e 400 reais.

West Coast

A West Coast já segue uma padronagem moderna, com as botas marrom sendo o seu principal carro-chefe. Confere muito luxo e deixa qualquer cara com um visual perfeito para qualquer evento requintado. Vale a pena conhecer – o preço vai de 150 a 300 reais.

Freeway

Marca popular, a Freeway começou a investir em coturnos masculinos com estilos mais rústicos e pouco convencionais, com aqueles detalhes que muitos rapazes alternativos adoram. O bege/marrom característico confere um charme perfeito a qualquer homem, isso sem esquecer do modelo preto. Preço: de 200 a 500 reais.

Ferracini

Impossível não curtir o coturno masculino Ferracini. Com valor que oscila de 250 a 400 reais, apresenta versões cheias de detalhes nas tradicionais cores marrom e preto. Para quem gosta de um estilo mais rocker vai adorar esse modelo.

Bull Terrier

A Bull Terrier investe em modelos de coturno de cano mais baixo ou médio, seja preto ou amarelo. O preço segue uma linha econômica e popular, com preço de 150 a 300 reais. Confortáveis, são ótimos para serem usados casualmente, no cotidiano.

Macboot

Por fim, apresentamos o coturno masculino Macboot, com padrões tanto tradicionais quanto modernos. Além dos tons convencionais, há também versões em vermelho, azul e até branco. O preço varia entre 200 a 400 reais, interessante para quem deseja conhecer esse calçado e aderir a seu look.

Onde comprar coturno masculino? Bom, você pode encontrar todos esses modelos que citamos nas lojas oficiais das marcas ou em outras distribuidoras físicas e online: Netshoes, Passarela, Zattini, Kanui, Dafiti, Renner, C&A, etc. Além disso, vale a pena procurar em lojas de artigos militares ou que venda acessórios ligados à música/rock/metal.

Como Usar Coturno Masculino: Fotos e Dicas de Looks

Já conhece os modelos mais populares de coturno masculino?  Veja agora muitas fotos e dicas de looks para se inspirar e copiar, com certeza você vai gostar bastante!

Preto

Coturno masculino preto é o mais tradicional e encontrado com maior popularidade na maioria das lojas. Há desde aqueles tipos ligados a um estilo mais rock e rebelde até algo mais simples que dá para combinar com um jeans básico, uma camiseta lisa, uma jaqueta de couro e diversas sobreposições. Não tem erro ao investir nesse tom perfeito e usual a todos os estilos – escolha um desses e dê um plus em seu look!

Cores escuras ficam ótimas com o coturno preto, embora o roxo, o azul e o bege também ornem bem com esse tom. 

Não tem erro? combine o coturno com uma camiseta simples – lisa ou estampada – e um jeans básico. Aproveite e componha com acessórios.

Dependendo do tamanho do cano da bota, a calça pode ficar por dentro ou fora do calçado. Opte pelo modo mais confortável de vestir.

Marrom

Quem prefere outra opção de cor neutra pode aderir ao coturno masculino marrom. Experimente usar com camisetas brancas, calça chino bege/caramelo e até peças em tom vermelho. Tons terrosos são boas opções para essa cor, revelando um charme bacana e interessante para qualquer ocasião.

A vantagem do marrom é que a padronagem de tons muda bastante, de algo mais discreto até um tom super destacado, próximo a um vermelho escuro.

Eis uma bela opção para os moderninhos e rapazes que seguem um estilo mais alternativo. Uma cor versátil que encanta e te deixará com um visual magnífico!

Amarelo

O amarelo característico das yellow boots também chegou a alguns modelos de coturno. Entre as botas masculinas mais famosas, é uma versão interessante que agrada desde os caras com estilo comum até aqueles que curtem o estilo swag. Vale a pena ter um tipo desses!

A bota amarela traz um bom destaque e cai bem em vários looks diferentes. Dá para perceber que o coturno masculino é sinônimo de versatilidade e flexibilidade!

Perceba que vale a pena usar com camisa também! Acessórios são bem vindos, assim como aquelas peças modernas que são tendência, como a calça rasgada no joelho!

De Couro

Como não gostar de um lindo coturno masculino de couro? Além de resistente, deixa seu look ainda mais elegante, sobretudo para usar em eventos noturnos e formais. Trata-se de um investimento, já que a durabilidade desse tipo alcança anos – desde que bem cuidado, claro!

O coturno de couro revela até um estilo militar muito admirado por diversos rapazes. O marrom e o preto são os mais comuns, com aquele padrão ajeitadinho que fica perfeito com calças saruel, skinny e slim.

Couro + couro, que tal? Não tem erro ao associar seu coturno com uma bela jaqueta de couro masculina!

De Cano Alto

Se por si o coturno já é um charme, imagina o modelo de cano alto? Esse é perfeito para o frio e fica ótimo com calças em padrão skinny. Serve para um look mais street style ou casual, até algo mais rocker e super incrementado. Experimente usar a calça por baixo do coturno para valorizar o visual.

Evite as sobras na calça ao usar seu coturno masculino de cano alto. A ideia é que o padrão fique reto – por isso vale a pena usar com modelos skinny e até em versão cropped

Rock

Finalizamos com o coturno masculino rock, agradável para quem curte uma composição mais rebelde e cheia de atitude. O máximo é combinar esse modelo – geralmente na versão preta – com jaquetas, calças apertadas, camisetas estampadas e muitos acessórios bacanas, como pulseiras e bandanas. Não é à toa que vários artistas do meio amam usar coturno masculino e chamam muita atenção por onde passam!

Você pode usar o coturno de um modo mais livre e não tão certinho, deixando de amarrá-lo, por exemplo

O coturno preto é o que mais faz sucesso nesse estilo, ficando ótimo com peças pretas e mais escuras também!


Essas foram nossas considerações sobre o coturno masculino. Agora que você já viu muitos looks e ideias legais, escolha o modelo que mais combina com você e incremente seu visual, com certeza você vai gostar bastante. Tem dúvidas? Deixe um comentário! Boa sorte e até a próxima!


1 comentário em “Como Usar Coturno Masculino – Looks, Modelos & Onde Comprar!”

  1. O preço dessas caterpillar ta errado. Nesse preço só as falsificadas que vendem no mercado livre ou em sites duvidosos. Lá já custa de 140 pra 200 dólares, agora converte é põe as taxas e o frete pra cá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *