DREAD MASCULINO: Como fazer e 45 fotos para te inspirar

Quem investe no dread masculino mostra que está ligado em motivos que vão além de uma simples mudança no visual. Esse penteado tribal tão diferente e alternativo é símbolo de arte e diversidade, com muito significado e história ao longo do tempo. Para apostar no dread, você precisa estar decidido e ligado a uma ideologia que estabelece padrões além da moda. Saiba tudo sobre esse estilo e conheça os tipos mais usados!

dread masculino limpo e cuidado
Um dread masculino bem aplicado, cuidado e tratado faz toda a diferença no visual

A origem dos dreadlocks tanto no cabelo masculino quanto no feminino data da África, mais especificamente a região nordeste do continente, na Etiópia. Na ocasião, nativos de diversas tribos enrolavam seus cabelos para tirar o volume, porque era muito difícil cortar com eles longos.

dread masculino longo

dread masculino destaque

Já na Índia, onde também os dreads têm bastante história, tribos seguidoras da entidade Shiva usavam o óleo natural do couro cabeludo para torcer e manter o cabelo em forma cilíndrica, a fim também de diminuir o volume e o tamanho.

Essa moda voltou com o movimento rastafári jamaicano nos anos 30, mas se popularizou mundialmente quando o cantor Bob Marley aderiu ao estilo. Ícone de várias gerações, o artista acabou servindo de inspiração para jovens do mundo inteiro.

bob marley dreads
Bob Marley: um ícone dos dreadlocks

dread curto bob marley

O dread masculino é conhecido mundialmente e pode ser chamado também de rasta, dreadlock ou lock. Embora sejam confundidos com rastafári, eles não tem muita relação cultural.

Recentemente, o dread masculino ganhou muita força no exterior e no Brasil, dando mais personalidade a diversos rapazes. Alguns famosos ajudaram nessa força e inspiração do penteado, como Lenny Kravitz, John Butler, Tom Kaulitz e os brasileiros Edu Ribeiro, Falcão (da banda RAPPA), Tony Garrido (d0 Cidade Negra) e muitos atores e cantores ligados ao reggae.

  Undercut masculino: Como fazer, como pentear e 90 fotos!
cazarré antes e depois
Juliano Cazarré antes e depois dos dreads: uma diferença enorme!
dread masculino curto
Bruno Gagliasso aderiu aos dreads mais curtos
dread natural edu ribeiro
O cantor de reggae Edu Ribeiro
dreadlocks juliano cazarré
Juliano com os dreads na novela Amor à Vida
falcão dreads o rappa
O cantor Falcão sempre foi adepto do penteado
felipe dylon dreads
Os dreads no cantor Felipe Dylon causou um certo estranhamento segundo alguns críticos

falcão dreads gilberto gil com dreads

Filosofia, música, arte e natureza estão entre as motivações de várias pessoas que apostam no visual com dreads. É preciso se atentar para não pensar que esse estilo se encaixa apenas a uma moda passageira. #ficaadica.

Como fazer?

Embora muitos caras com cabelo liso decidam investir no dread masculino, o visual natural fica mais bonito em quem tem cabelo crespo – afinal, foi criado especificamente para pessoas com essa característica. Muitos homens, porém, decidem deixar os fios pouco lisos lavando com sabão de coco.

Nesse caso, eles são feitos usando dread de cabelo natural e, com a ajuda de um pente e uma agulha, o profissional divide os fios em pequenos grupos espalhados pela cabeça, deixando-os endurecidos. Assim, ele vai enrolando o cabelo com muita habilidade e usa um esqueiro e uma tesoura para fazer a finalização.

dread no cabelo natural
Dreads naturais ficam mais acentuados e ficam ótimo no visual de caras com cabelo crespo

dread masculino natural dread natural homem dread natural

Já quanto você opta pelo dread sintético de lã, pode apostar em cores menos convencionais, geralmente usadas por mulheres. O processo é o mesmo, mas os cuidados precisam ser maiores para manter seu visual natural.

O dread sintético pode ficar no cabelo por até 3 meses. Depois disso, com o crescimento natural, ele pode danificar os fios. Por isso, é ideal que você vá ao salão pelo menos uma vez por mês para mantê-los bem cuidados.

dread amarrado dread colorido dread sintetico dread super longo

Colocar dread exige muito trabalho e paciência. Algumas sessões costumam durar mais de 8 horas, sobretudo em cabelos lisos e mais oleosos. Fique ligado!

Estilos de dread masculino

Fino

Essa versão é a mais tradicional tanto em mulheres quanto homens, para deixar o cabelo com aspecto comprido, mas com dreads. O material, como o próprio nome diz, é mais fino. Já o volume se modifica de acordo com o estilo da pessoa.

  CACHECOL MASCULINO: veja como usar e mais de 50 modelos lindos!

dread alternativo dread destaque dread fino dread longo loiro dread mais fino

dread fino como fazer

dread curto como fazer

Quer uma inovação completa no visual? Escolha dreads sintéticos de cores variadas que combinem bem com seu estilo e para te deixar ainda mais descolado!

dread moicano diferente
Vira e mexe algum jogador de futebol aparece com penteados super diferentes

dread masculino sintetico dreads coloridos

dread loiro sintetico

Curto

O dread masculino curto não é muito volumoso e tão grande, apenas com pequenos cachos, que são menores e podem ficar mais levantados quando comparados ao fino.

toni garrido dreads curtos
Toni Garrido apostou nos dreads mais curtos para um novo trabalho

cuidados dread curto dread curto homens dread homens curto dread masculino curto como fazer dread masculino curto como usar dread no cabelo curto

Moicano

O estilo moicano é bastante popular atualmente. Muitos rapazes gostam dessa versatilidade no volume, mantendo as laterais do cabelo raspadas e o topo propenso para a aplicação dos dreads – quase sempre sintéticos, já que esse tipo é o preferido de homens de fios mais lisos.

dread moicano com desenho dread moicano diogo nogueira dread moicano cabelo moicano com dread moicano com dread belo

Cuidados

É fundamental lembrar que um dread masculino bem cuidado não estraga o cabelo. Essa hora, porém, é a que as pessoas enfrentam mais dificuldade, pois a falta de cuidados pode fazer que os locks deformem, encurtem, desfiem e que as raízes grudem.

A lavagem deve ser feita com frequência, pelo menos uma vez por semana com sabão neutro ou shampoo anti-resíduo. Já o uso de cremes e condicionador deve ser evitado.

dreads como lavar

Já a secagem é primordial para a manutenção: dreads naturais devem ser secos com uma toalha ou no sol; já os sintéticos necessitam de um secador com ar frio. E o mais importante: NUNCA DURMA COM OS DREADS MOLHADOS!

Ao contrário do que muita gente pensa, o dread masculino não tem/causa mau cheiro. Esse fator só acontece caso a pessoa não lave e não tenha os cuidados necessários com esse penteado.

Para acompanhar o passo a passo da lavagem, veja o vídeo abaixo:

Viu? Não é tão difícil e trabalhoso assim aderir à moda do dread masculino. Porém, assim como em qualquer coisa que se refere ao corpo e ao visual, o interesse e a manutenção são essenciais para manter-se bonito e estiloso. Converse com pessoas que têm e que façam dreads e tire todas as suas dúvidas. Você pode se surpreender! 😀

  Barba SEM BIGODE – Combina? • +45 Fotos e Estilos【[ano]】

23 comentários em “DREAD MASCULINO: Como fazer e 45 fotos para te inspirar”

    1. Meu cabelo não é muito grande mais quero um estilo que olhei aqui. Tem como fazer estilo um emplante de outro cabelo? Quero lateral raspado e no

      meio enrolado.

  1. Eu queria muito por mas queria tirar umas duvidas com quem já tem ou sabe a respeito, na minha cidade não conheço ninguém que tenha e dificilmente tenho tempo de ir ver no salão, alguém poderia tirar minhas duvidas?
    meuu whats
    066 9 84084048

  2. O que fasso , se minha mãe não deixa-me deicarro meu cabelo crescer ,já está com quatro meses ,mas ela fica mandando eu ir cortar o cabelo

  3. Cara, muito bom.
    Tá difícil achar um material válido para dreads masculinos, quando se fala em moda, só aparecem coisas femininas. Não reclamando, só ressaltando.

    Doido pra aderir a moda, mas acho que deveria ter posto uma observação sobre o tamanho do cabelo para adicionar dread sintético de lã.

    Parabéns ai! \o

  4. Gostaria de colocar Dread porém tenho dúvidas em ralação a tamanho de cabelo e etc…
    Quem pode me ajuda com essas dúvidas chama no Whatsapp 031(74) 98804-1899
    Obrigado.

  5. com sabao e detergente em pó qual? é o melhor para lavar e tornar cada vez mais erolado dread. o meu cabelo é curto e crespo

  6. Oi tem idades para se colocar dreads tenho 37 anos será que fica legal meu cabelo é loiro só que já tá ficando grisalho será que acho dreads nesta cor hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *