ESTILO SKATISTA masculino: Ideias, marcas e 40 looks!


O estilo skatista masculino deixa pistas e ruas de diversas cidades como um verdadeiro desfile. O visual dos rapazes que aderem às roupas desse tipo chama a atenção de muita gente, com roupas bem alternativas e descoladas.

O sucesso é tanto que foi além dessa tribo, virando coleção e destaque no desfile de várias grifes. Incrível, não é? Por isso, separamos dicas e looks bem legais para apostar nesse estilo!

estilo skatista capa

Quem pensa que o estilo skatista contempla apenas aquelas tradicionais peças grandes e largadas, está muito enganado. Esses tipos ‘despreocupados’ ficaram nos anos 80, quando essa moda surgiu.

A partir daí, várias modificações ocorreram. Surgiram inspirações no hardcore, nos movimentos de rua e nos esportes. E, assim como o surf, rock e gótico, o skate transformou-se numa tribo de que causa admiração e que inspira diversas pessoas, definido por especialistas como um tipo despojado e cheio de personalidade.

estilo skatista roupas mais justas

As roupas do estilo skatista masculino ficaram mais elaboradas e ajustadas, tornando-se tendência em todas as estações e chamando a atenção de várias grifes!

A referência urbana desse estilo é uma das características que mais chama atenção, com muita versatilidade na hora de combinar peças de um estilo casual: camiseta estampada, calça, tênis e acessórios, como boné e pulseira.

estilo skatista atual
Versatilidade, mistura de estampas e conforto: a cara do estilo skatista masculino!

Muita gente sempre viu o estilo skatista mais ligado ao grunge e ‘desligado da moda’, apenas com roupas comuns. Felizmente, isso mudou muito, com peças confortáveis e super arrojadas. 

Como se vestir com estilo skatista

Não é difícil aderir ao estilo skatista masculino, você só precisa se atentar às melhores combinações na hora de apostar no look dessa tribo.

  • Calça

As calças deixaram de ser largas e cheias de sobras para darem espaço à slim e à skinny, justas nas pernas e bem confortáveis. A jeans ainda permanece como uma boa opção, embora a calça chino – a popular sarja – seja preferência de muitos caras.

Calças coloridas – vermelha, verde e cáqui – caíram nas graças dos skatistas, por isso são ótimas para investir nesse estilo.

estilo skatista calça caqui

estilo skatista looks

O cinto não costuma ser uma boa opção, já que eles preferem deixar a calça mais caída e a cueca à mostra – sempre os modelos boxer.

skatista cueca a mostra

  • Camiseta

Estampas grandes e bem definidas são a pedida para um visual inspirado nessa tribo. Para a camiseta, o tamanho pode ser grande, porém o corte justo e sem sobras nas laterais. Isso vale também para a regata – o modelo cavado virou febre entre os mais moderninhos.

estilo skatista regata cavada estilo skatista regata e camiseta

estilo urbano skatista

A camisa abrange um modelo mais alternativo, justinho e que deve ser usada fechada. Alguns tipos grandes – principalmente xadrez – são boas opções como sobreposição, assim como a jaqueta.

estilo skatista tenis estilo skatista masculino estilo skatista camisa

  • Jaqueta e moletom

A jaqueta, por sua vez, é uma alternativa incrível para os dias mais frios. Já os moletons – aqueles grandes e super aconchegantes – são bem versáteis e caem bem com qualquer calça e modelo de tênis.

estilo skatista jaqueta frio estilo skatista jaqueta estilo skatista masculino moletom

estilo skatista no inverno
Jaquetas e moletons de cores e estampas diversas fazem a alegria dos skatistas nos dias frios

Preto é preferência de cor nesse estilo, pois permite várias combinações. Preto e branco também é uma boa pedida!

  • Tênis

Tênis confortáveis e com solados mais achatados são ótimos para andar de skate, proporcionando mais aderência à lixa e segurança na hora de realizar as manobras. Opções da Vans e All Star sempre fazem sucesso, com estampas e tons variados.

estilo skatista masculino básico
O all star é versátil, confortável e combina com tudo

estilo skatista tenis all star

  • Acessórios

O boné não pode faltar no estilo skatista masculino, mas não é regra caso você não goste de usar. Já a pulseira é bacana para incrementar o visual, assim como brincos e alargadores.

Bandanas, toucas e munhequeiras são tipos mais vintage que fazem toda a diferença no visual!

estilo skatista acessorios
Acessórios fazem toda a diferença no estilo skatista

estilo skatista acessórios como usar

como vestir estilo skatista

Dicas de marcas

  • Converse All Star: A Converse é famosa por seus vários modelos de tênis cano alto e baixo, super estilosos e confortáveis.
  • Vans: A Vans conta com diversos tipos de tênis cano baixo que não saem de moda e estão disponíveis em várias cores.

estilo skatista básico

  • Volcom: Marca famosas de calças chino (sarja) e jeans de tons variados e alternativos. Tem modelos mais slim e skinny, ideal para um look skatista. Além disso, a Volcom conta ainda com camisetas mais básicas.
  • Element: A Element também vende uns tipos de calça super descolados. E o melhor é que é fácil de encontrar a marca em muitas lojas online.

Lojas virtuais para comprar as roupas do estilo skatista: Kanui, Dafiti, Netshoes, entre outras. 

estilo skatista destaque

  • Camiseteria: Quer encontrar camisetas fora do padrão bonitinho? A Camiseteria vende peças modernas e ideais para caras alternativos, com uma variação de estampas.
  • Chico Rei: A Chico Rei também é uma loja bem bacana para comprar camisetas. Tem vários temas: música, universo geek, cultura pop… ótimas para chamar atenção nas ruas!

como usar estilo skatista

  • DC Shoes: Impossível não lembrar da famosa grife queridinha dos skatistas, com camisetas largas e tênis bem legais.
  • Red Nose: A linha da Red Nose é bem ligada aos esportes. Os moletons serão trend no inverno e os calçados nunca saem de moda. Dá até para investir nas cuecas da grife!

O boné de aba reta é o preferido dos rapazes e pode ser encontrado em diversas lojas físicas e online, em vários modelos. O mesmo vale para os outros acessórios.

estilo skatista como usar

Básico, versátil e moderno, o estilo skatista masculino é super descolado e urbano, indicado para caras que querem dar uma repaginada no visual. Se você não anda de skate, mas admira e é ligado a essa tribo, vale a pena apostar! 😀


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *