ESTILOS DE BARBA: Dicas e 75 modelos para se inspirar!

A barba está na moda e virou febre entre muitos homens! É por isso que manter os pelos lindos e bem cuidados é primordial para ficar com o visual em dia. Mas quais estilos de barba apostar? Qual é o melhor para cada rosto? São vários os tipos e algumas coisas para considerar antes de escolher a opção perfeita para você. Para ter uma ideia, confira nossas dicas!

estilos de barba destaque

Já era o tempo em que a barba era associada a desleixo. – Ainda bem, né?! Qual o sentido desse preconceito? – Hoje em dia, ela serve para valorizar o rosto e deixar muitos caras mais charmosos, alternativos, modernos… Faz toda a diferença no visual!

A barba tem o mesmo peso para os homens como o cabelo para as mulheres, tanto pelo fato dos cuidados, tratamento e ‘sofrência’ na hora de cortar.

tipos de barba para cada estilo

Se você já passou pela experiência de ter que aparar totalmente aquela barba linda e cheia seja por qual motivo for, sabe o que estou falando. É como se faltasse parte de você, fica estranho, fora que parece que você voltou à adolescência, não é?

Bom, vamos parar de falar de coisa ruim, afinal, ninguém aqui quer e precisa cortar os fios, muito pelo contrário. A ideia é mostrar alguns estilos de barba bem legais. E olha que não faltam inspirações! 😉

Para jovens

Todo jovem descolado quer ter um tipo de barba que chame a atenção para parecer mais maduro. Geralmente, quem está começando a cultivar os fios precisa ter um pouco de paciência até acertar e ficar sem muitas falhas.

A barba média é uma ótima pedida para começar! Ela fica bem uniforme e cai bem em todos os tipos de rosto. Além disso, é a primeira versão para que você se acostume realmente com os fios e opte por outro tipo no futuro, de acordo com seu estilo.

barba média como manter barba média

estilo barba média

Depois, você pode investir em dois opostos: ou a barba cheia ou a barba por fazer. Ambas podem ficar ótimas, mas exigem cuidados frequentes. Se você não tem muito tempo para cuidar em casa, vale a pena visitar um barbeiro.

  • Barba por fazer

barba por fazer estilo como se barbear

estilo de barba rala modelo de barba por fazer
tendencia barba tipos de barba

  • Barba cheia

barba cheia barbas cheia estilo de barba cheia manter a barba cheia

Detalhes no bigode e no queixo também são bem vindos se você gosta de manter seu visual mais arrojado e alternativo!

Para cada rosto

Escolher estilos de barba baseado no tipo de rosto é uma ótima ideia para manter a harmonia e valorizar os traços marcantes da face.

barba para cada tipo de rosto
Estilos de barba para cada rosto
  • Rosto redondo: Nesse caso, é melhor alongar o rosto. Prefira tipos mais cheios no queixo e na parte de baixo, já que o volume na bochecha e pode ficar estranhos. O cavanhaque ou uma costeleta longa são boas apostas!

rosto redondo barba barba rosto redondo barba para rosto redondo

  • Rosto quadrado: A barba por fazer é uma boa alternativa para esse tipo mais ‘amplo’. Como é bem versátil, a tradicional cheia também cai bem, assim como um cavanhaque. Já barbas muito ‘certinhas’ não são recomendadas, a ideia é dar um ar diferente nesse caso.

estilos de barba rosto quadrado barba rosto quadrado estilo de barba quadrado barba para rosto quadrado como usar

  • Rosto triangular: Homens de rosto triangular têm o queixo mais pontudo e afinado, por isso é ideal manter as bochechas com mais volume a fim de arredondar a face. Aposte numa barba por fazer, certinha. Evite muito excesso de fios e grandes cavanhaques: não fica muito legal.
rosto triangular
Viu como um volume nas bochechas fica bem melhor em homens de rosto triangular? Ashton Kutcher está aí pra provar!

barba rosto triangular como usar barba rosto triangular

  • Rosto retangular: É um pouco mais fino que o quadrado, por isso é legal manter o equilíbrio e deixá-lo mais oval. Uma barba tradicional vai muito bem para os rapazes com rosto retangular.

estilo de barba retangular rosto retangular barba barba rosto retangular

  • Rosto oval: O tipo mais versátil! Todos os estilos de barba ficam ótimos para quem tem rosto oval. Escolha o que mais te agrade e manda bala!

barba média rosto oval estilo rosto oval barba barba para rosto oval barba estilo rosto oval barba rosto oval

Por que não manter sua barba combinando com o corte de cabelo? Quando for ao salão, peça para o profissional te ajudar a escolher tipos que valorizem seu tipo de rosto e te deixem mais bonito!

Estilos de barba falhada

Falhas na barba é um fato bem comum para a maioria dos caras. Geralmente, elas ocorrem em áreas das bochechas e cavanhaque. Alguns estilos podem até ficar legais, mas o melhor é evitar deixar à mostra.

Se há uma falha enorme e você gosta de muito volume, vai ficar bem estranho, por isso o melhor é investir em estilos de barba mais ralos ou desenhos que valorizem áreas onde o crescimento é normal.

barba mais rala
Uma barba mais rala ‘esconde’ e ameniza as falhas

como manter a barba rala estilo de barba rala

barba falhada

Um cavanhaque pode cair muito bem para quem tem barba falhada!

barba com cavanhaque cavanhaque desenho para barba falhada

Vale lembrar que existem algumas alternativas para estimular o crescimento dos pelos do corpo. Além de ir para um dermatologista, você pode usar o MINOXIDIL, um produto bem interessante e eficiente!

Independente do estilo de barba que você escolher os cuidados são os mesmos: lavar sempre e manter os fios hidratados e o desenho bem aparado e delimitado.

Estilos de barba grande

A popular ‘The Full Beard’ é o objetivo master de todo homem! Quem não quer ficar com a barba toda cheia no rosto, com um volume uniforme que permite vários estilos, desenhos, cortes

Como já dissemos nos estilos de barba para jovens, se você conseguir deixar sua barba nesse tipo, deixará tudo bem harmonizado no rosto: fios não tão compridos, bigode bem definido, região do queixo e laterais crescendo por igual. Além disso, pode testar outras opções – se tiver coragem, né?!

barba grande bem feita
Uma barba grande e bem feita faz toda a diferença no visual!

Para não cortar, você pode investir em estilos de barba mais ‘viking’, com as laterais baixas e um comprimento bem grande no queixo – alguns chamam de ducktail – ou o volume por igual em todas as áreas, só vai ficar meio incômodo lidar com o tamanho.

barba ducktail barba grande barba queixo grande como cuidar da barba grande estilo barba grande estilo de barba ducktail

Use um bom barbeador para manter sua barba aparada e na medida certa que deseja mantê-la. Aproveite os ajustes do aparelho e use a lâmina apenas para fazer os detalhes.

Para quem não gosta de manter os fios grandes e sem volume nas laterais, há algumas opções de corte apenas para bigode, cavanhaque, sem costeletas – e você ainda pode fazer em casa facilmente!

contorno queixo estilos de barba
O contorno do queixo fica bem em caras mais discretos, ideal para manter em harmonia com o corte de cabelo
estilos de barba ancora
Estilo de barba âncora, fica bem desenhada e sem volume nas laterais
estilos de barba bigode riscado
Para os jovens, um estilo de bigode riscado e fino pode ficar bem legal (e hipster) rs
estilos de barba bigode
Já para os maduros, um bigode com mais volume pode dar um charme a mais
estilos de barba chevron
E esse bigode estilo chevron, de ponta a ponta? É mais uma opção…
estilos de barba circular
A barba circular também abra mão do volume nas laterais
estilos de barba costeleta longa
Um tipo com costeleta longa de gosto duvidoso para alguns caras
estilos de barba detalhe queixo
Detalhes no queixo podem cair bem em muitos estilos
estilos de barba pistoleiro
E esse tipo pistoleiro bem vintage?
estilos de barba sem costeleta
Outro modelo bacana para os jovens! Um estilo bem uniforme e fácil de manter
estilos de barba short boxed
Conhecido como short boxed, esse tipo valoriza bastante o rosto sem muito volume
                    FAÇA AMOR, NÃO FAÇA A BARBA!

Inspire-se nessa frase que se popularizou e aposte em um dos estilos de barba para ficar mais bonito e charmoso.

Qualquer dúvida, deixe um comentário no post! :D

como aparar a barba

Quem não quer ficar bonito e com a autoestima lá em cima? A barba é parte essencial do estilo do homem moderno, cada vez mais preocupado com a beleza! Vale a pena ousar e escolher um dos vários estilos de barba para deixar o visual bem bonito e interessante! 😀


2 comentários em “ESTILOS DE BARBA: Dicas e 75 modelos para se inspirar!”

  1. Prezados, gostaria de algumas discas.

    Tenho um bigode separado no meio da boca e não acho legal, gostaria de ter um bigode interiço para ter um estilho de baraba e bigode legal.

    Podem me ajudar?

    Se não tiver jeito tem alguns estilos de baraba com bigode separados para indicar?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *