Que tal incluir a gravata azul em seu estilo?
Azul é uma cor versátil e perfeita para qualquer composição. No closet masculino, é aquela opção coringa que nunca sai de moda e sempre agrada rapazes de todas as idades e estilos.
Para montar um look descolado e fugir do padrão preto/cinza, ou para evitar peças de cores quentes ou totalmente estampadas, você pode optar pelo azul e, assim, garantir o total equilíbrio na composição.
São vários tons incríveis, dos mais claros aos mais escuros, todos perfeitos para criar composições arrojadas e deixar você elegante em qualquer evento.
Quer saber tudo sobre sobre a gravata azul, conferir as principais versões e diversos looks inspiradores? Se liga neste post e tire todas as suas dúvidas!
A gravata é um acessório essencial para diversas composições, seja para ambientes formais ou para looks mais casuais.
Escolher o padrão perfeito para combinar com o terno e outras peças é essencial, afinal, você precisa sempre montar algo harmônico e que tenha coerência com a ocasião.
A gravata azul chama atenção pela versatilidade e pode ser usada tanto em casamentos quanto formaturas, eventos de gala, festas em geral e até para o dia a dia no trabalho.
São vários tons, desde o marinho convencional ao turquesa que está super em alta. Além disso, praticamente todos esses tons combinam com outras cores, sobretudo as neutras – branco, preto ou cinza.
Se você deseja criar uma composição equilibrada e além das cores convencionais, não hesite em escolher a gravata azul para dar um up em seu look!
Como Usar Gravata Azul: Modelos e Looks
Como usar gravata azul?
Atente-se a algumas dicas super fáceis para combinar e criar um look impecável:
Escolha o tom mais agradável e de acordo com a ocasião. As versões mais claras são ótimas para eventos diurnos e ao ar livre, como a turquesa, por exemplo.
Além disso, azul claro e derivados fica perfeito com camisa branca ou off-white, ou seja, cores neutras claras também.
Isso não quer dizer que os tons fortes só devem ser utilizados com cores sóbrias – como o preto -, como já dissemos, azul é super versátil.
É regra combinar a gravata azul com lenço e colete da mesma cor. O terno também pode seguir essa mesma linha – nesse caso, opte por uma camisa com cor diferente, como branco.
Os padrões estampados estão em alta, como aqueles com bolinhas ou listras. No geral, é bom optar por um tipo mais discreto.
Fique atento no material e na qualidade de sua gravata para que tenha uma ótima durabilidade.
Como o azul é uma cor perfeita para fazer várias combinações, você pode escolher mais um tom, desde os claros aos mais escuros.
A única cor sóbria que a gravata azul não combina é o marrom. Evite usar terno desse tom, assim como os terrosos e similares.
Opte por usar esse modelo de gravata com ternos em cores cinza, preto, branco, creme. Outra ideia é combinar vários tons de azul – gravata clara com terno escuro, por exemplo.
Quanto à melhor ocasião para usar, não há muitas regras. A cor é eclética e se adaptará a diversos eventos – de casamentos e cerimônias diversas até looks mais casuais para o dia a dia.
E quais são as versões mais populares da gravata azul?
Gravata Azul Tiffany / Turquesa
A gravata azul tiffany/turquesa é uma das mais famosas atualmente, um hit em casamentos mais alternativos, durante o dia ou ao ar livre. Além disso, também se adaptam a eventos mais formais e clássicos.
É uma boa opção tanto para noivos quanto para os padrinhos. Combina perfeitamente com camisas brancas e também com suspensórios/lenços da mesma cor.
Além disso, fica perfeita combinada com terno azul marinho e similares. Um verdadeiro coringa que vale a pena ter em seu closet para montar looks irados.
Gravata Azul Royal / Azul Marinho
Outro tom clássico é o azul royal/marinho. Uma cor forte e vibrante que dá um toque elegante a qualquer rapaz, perfeita para eventos mais sofisticados e ocasiões noturnas.
Combinar a gravata azul marinho com o terno da mesma cor é uma ótima ideia que não tem erro. Para dar um plus, o acessório pode ter estampas discretas.
A camisa branca completa um look equilibrado e sem erro, fácil de montar e ótimo para festas de última hora.
Gravata Slim
Um modelo que caiu no gosto do público masculino é a gravata slim, aquela versão mais fina e comprida que se destaca no visual.
Esse item é perfeito para incrementar um look moderno e descolado, combinando com o terno slim e demais detalhes da composição.
Gravata Borboleta
A gravata borboleta não podia ficar de fora. Uma versão super sofisticada e perfeita para eventos de gala, casamentos e ocasiões formais.
Os padrões estampados estão em alta e devem combinar perfeitamente com outros detalhes da composição, como um colete, suspensório e lenço.
Versátil, a gravata borboleta é indicada para homens de todas as idades e estilos, dos mais clássicos aos descontraídos.
Terno Preto e Gravata Azul
Se você está em dúvidas sobre a melhor combinação de cores para usar no dia a dia ou em uma festa especial, vale a pena optar pela junção de terno preto + gravata azul.
É uma combinação harmônica que valoriza seu visual e te deixa pronto para qualquer ocasião. Além disso, é fácil demais de montar, uma praticidade incrível que agrada qualquer rapaz.
Para Padrinhos
A gravata azul é interessante para dar uma renovada no visual dos padrinhos também. Dá até para combinar com o traje do noivo, caso seja uma necessidade da cerimônia.
O fato é que o azul deixa o visual mais original e descolado, sobretudo as cores mais claras, como o turquesa. Além disso, as estampas também impressionam.
Se você pretende mudar e ir além do básico, escolha a gravata azul para arrasar em casamentos de todos os portes e estilos.
Onde comprar gravata azul?
Procure nessas lojas físicas e online: Lojas Pompeia, Camisaria Colombo, Mercado Livre, E-Gravatas, Light in The Box.
O preço médio da peça é 15 reais. O valor é variável e depende do modelo, qualidade, marca, etc.
Essas foram as nossas melhores dicas para você usar uma gravata azul. Conte pra gente o que achou e compartilhe o post. Esperamos que tenha gostado de saber tudo sobre essa peça, boa sorte e até mais!