Como Usar Jaqueta Camuflada Masculina – 50 Looks & Onde Comprar!

Inspirações que vêm e voltam são extremamente comuns na moda: as tendências sempre se renovam. Isso acontece com uma diversidade de peças e tem tudo a ver com a jaqueta camuflada masculina, tema do nosso post de hoje. Você já deve ter visto muitos caras usando nas ruas, sobretudo em dias mais frios de inverno, com inúmeras combinações.

Pois é, esse tipo de estampa começou a chamar atenção e caiu no gosto de muita gente. De fato, incrementa bastante o visual e dá um toque tanto vintage quanto moderno dependendo da estampa – para quem curte mudar e seguir tendências, é uma ótima escolha. Quer aderir e saber tudo sobre a jaqueta camuflada? Confira nosso post e não perca nenhum detalhe!

jaqueta camuflada masculina

Ao ver essa peça com certeza a primeira coisa que vem à cabeça é a referência ao exército. De fato, esse print tem inspiração nos militares que desde as grandes guerras usavam tal estampa para se camuflarem mesmo – já que os tons de verde não ficam tão perceptíveis em meio a uma floresta, por exemplo.

Mas não existe um único padrão para a jaqueta camuflada masculina, ainda mais as versões que são lançadas atualmente. Elas estão diferenciadas, com outros tons e com detalhes – como patches. Vale destacar que esse tipo foi moda nos anos 90 e de um tempo pra cá voltou discretamente a ser tendência em muitas coleções, destaque nas passarelas do mundo todo.

jaqueta camuflada nas passarelas

jaqueta camuflada nas passarelas jaqueta camuflada nas passarelas

Perceba como as estampas mudaram e seguem um estilo diferenciado tanto na combinação de cores quanto no formato. Algumas peças são mais básicas e atuam como complemento ao look, já outras são mais longas, tem capuz e lembram até um sobretudo.

A jaqueta camuflada masculina começou a se destacar aqui no Brasil no último outono-inverno, com um verdadeiro boom entre caras de diversos estilos: do swag ao casual. A inspiração veio de outros países e até de famosos que adoram desfilar por aí com suas jaquetas.

Justin Bieber, referência para muitos caras atualmente, já apareceu com uma jaqueta dessas – combinado com uma camiseta amarela e uma bandana. 

justin bieber usando jaqueta camuflada

O ator Jake Gyllenhaal apostou em uma versão fechada tipo casaco para usar no inverno, combinando com uma calça cargo e um tênis cano alto + acessórios. Achou interessante?

 jaqueta camuflada famosos

Uma referência do estilo swag masculino, Jay-Z também não deixou essa tendência de lado. Veja como o camuflado caiu muito bem com a camiseta preta lisa

 jaqueta camuflada jay z

Quem segue um estilo mais rocker e headbanger pode se inspirar no estilo do vocalista da banda Memphis May Fire – bacana como esses tons de verde ficam ótimos com preto, não é?

 jaqueta camuflada

Lá fora os gringos tratam essa peça como “camo jacket” ou “camo print jacket”. Se você for viajar para os EUA ou outro país e quiser comprar a sua por lá, busque por esse nome. O mesmo vale para uma pesquisa em lojas online, como o Ebay ou o Aliexpress – com certeza você encontrará muitos modelos interessantes.

jaqueta camuflada masculina

Com uma infinidade de versões e estampas, a camo jacket conquistou os mais jovens e com certeza permanecerá em alta por muito tempo. Vale a pena aderir para dar um up em seu estilo!

Onde Comprar: Preços e Lojas Online

Com essas informações preliminares você deve estar muito animado para adquirir sua jaqueta camuflada masculina. Nós entendemos, afinal é uma peça que chama atenção mesmo, justamente por ser bonita, versátil e extremamente usual em várias ocasiões.

Uma dúvida comum, porém, é onde comprar jaqueta camuflada masculina – será que há muitas lojas e modelos disponíveis aqui no Brasil? É melhor recorrer às lojas internacionais? Como faço para escolher aquele tipo que eu gostei muito?

Bom, por aqui essa peça está começando a se popularizar e você já pode encontrar em diversos lugares. Indicamos a Kanui, a Diablo, a Right Here, a Gang, a Linoleum e o Mercado Livre. Todos têm lojas online que dá para procurar tranquilamente.

Agora se você deseja provar a jaqueta antes de comprar, vale a pena visitar algumas lojas de departamento tradicionais como C&A, Renner, Forever 21, TNG, Hering, entre outras. Tire um dia para ir ao shopping e dê uma procurada, com certeza você encontrará alguns modelos interessantes.

Fique ligado: a estampa camo está presente também em outras peças: blusas, camisetas, calças, calçados e acessórios.

jaqueta camuflada masculina

Como Usar Jaqueta Camuflada Masculina: Fotos e Dicas de Looks

Agora chegou a hora de ver muitas fotos com dicas de looks irados que você vai gostar muito. Saiba como usar jaqueta camuflada masculina em diferentes visuais e perspectivas e não deixe de aderir – vai fazer toda a diferença em seu look, pode ter certeza!

Longa

O modelo longo lembra um casaco e até um sobretudo, geralmente usada em dias de muito frio ou como complemento ao look. É feito de um material mais resistente e grande parte das versões possui capuz, sendo uma ótima pedida para usar no inverno.

jaqueta camuflada longa

O capuz ajuda a proteger a cabeça e ainda dá um plus na peça, que se destaca bastante em complemento a uma calça preta/escura.

jaqueta camuflada longa

Tipos longos são bacanas para esquentar e ainda te deixar com um look bem interessante, já que a estampa dá um up no visual

jaqueta camuflada longa

Experimente usar com roupas pretas e calça estilo skinny. Essa é uma combinação que não tem erro, como você pode ver nas fotos. Dá um equilíbrio bacana e te deixa super arrojado.

jaqueta camuflada longa

Swag

O estilo swag também aderiu a essa peça e muitos rapazes têm usado a jaqueta camuflada em associação a calças rasgadas, camiseta oversized e acessórios variados. De fato, ela orna muito bem com essas peças e ajuda a compor um look super alternativo, ideal para caras que gostam de chamar atenção com um visual elegante e ostensivo.

jaqueta camuflada swag

No street style a jaqueta camuflada masculina tem amplo destaque, combinada com calçados de cano alto, jeans destroyed e camisetas lisas

jaqueta camuflada swag

Perceba que uma dica para não errar é complementar a jaqueta com uma camiseta lisa monocromática – pode ser mais clara ou escura -, calça de todos os tipos e um tênis (geralmente de um modelo esportivo ou cano alto). Não tem muito segredo ao escolher uma combinação perfeita!

jaqueta camuflada swag

Não abra mão dos acessórios masculinos: bonés, colares, touca, relógio, pulseiras…

jaqueta camuflada swag

Com calça

Como segue uma linha outono-inverno, não há restrições na combinação da camo jacket com calças de todos os modelos. Pode ser jeans, sarja, jogger, cargo, skinny… nesse caso, vale o bom senso para montar um look equilibrado e de acordo com o seu estilo. No mais, peças de tom escuro ficam mais interessantes – sobretudo o preto e o azul. O que não faltam são exemplos bacanas para te inspirar.

jaqueta camuflada com calça

Com calça preta, uma associação que não tem erro

jaqueta camuflada com calça jaqueta camuflada com calça

Com skinny e cano alto, um estilo ideal para os mais jovens que está super em alta

jaqueta camuflada com calça jaqueta camuflada com calça

Jaqueta amarrada na cintura, que tal? Perceba o destaque em meio ao look todo preto – uma ótima ideia que nós gostamos bastante

jaqueta camuflada com calça

Com roupas mais claras e calça cropped – para quem gosta de misturar tendências. Muito top!

jaqueta camuflada com calça

Que tal usar com calça rasgada no joelho (destroyed) + bota? Fica bem bacana e um look perfeito para sair, arrojadíssimo e super moderno

jaqueta camuflada com calça jaqueta camuflada com calça

Ideias básicas que fazem toda a diferença: jeans + tênis + camiseta + jaqueta camuflada. Pronto, não precisa se preocupar com mais nada

jaqueta camuflada com calça jaqueta camuflada com calça

Quem é mais velho também pode usar a camo jacket sem neuras. Ela cai bem no estilo de rapazes de todas as idades!

jaqueta camuflada com calça

Sobreposição

A sobreposição também é bacana e uma maneira original de aderir à jaqueta camuflada masculina. Você pode vesti-la aberta e deixar a camiseta à mostra, uma boa ideia para aqueles dias mais amenos.

jaqueta camuflada jaqueta camuflada

Essa é uma versão prática, fácil de seguir e que ainda te deixa super alternativo e estiloso

jaqueta camuflada jaqueta camuflada

Veja como dá um plus ao look ainda mais quando combinada com demais tendências e muitos acessórios legais

jaqueta camuflada jaqueta camuflada

É bom que a jaqueta fica ótima para caras que curtem um estilo mais básico e casual também. Não precisa de muito para deixar seu visual descolado e moderno

jaqueta camuflada jaqueta camuflada

Modelos diferentes

Como já dissemos, não necessariamente a estampa precisa seguir um padrão militar, com os tons de verde característicos. Hoje em dia há muitos modelos diferentes, com cores mais claras e prints descolados. É uma forma de renovar a peça e trazê-la às tendências atuais. O resultado é surpreendente e incrível!

jaqueta camuflada jaqueta camuflada

Olha só essa jaqueta cinza! 

jaqueta camuflada

Verde mais claro ou mais escuro: qual você escolhe? 

jaqueta camuflada jaqueta camuflada Esses tons diferentes dão um toque original e inovador à peça

jaqueta camuflada

Uma foto melhor que a outra, para mostrar o quanto a camo jacket é versátil e fica bem em variados estilos. Difícil não gostar e não aderir a essa moda, não é?


O que achou dessa tendência? Usaria ou não? Gostou ou achou diferentona demais? Conte pra gente!

jaqueta camuflada

jaqueta camuflada

Com tanta inspiração bacana não dá para deixar essa peça de lado. Faça uma pesquisa e escolha a jaqueta camuflada masculina que tem tudo a ver com você, com certeza será um complemento legal para dar um up em seu visual.

Tem dúvidas? Deixe um comentário. Esperamos que tenha gostado do post. Valeu e até a próxima 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *