Jaqueta de Couro Masculina: Modelos, preço, como limpar e 100 looks irados


Uma peça extremamente versátil, a jaqueta de couro masculina é uma dessas opções amadas por caras de todos os estilos. Fácil de usar e combinar, chama atenção também pela beleza, conforto e flexibilidade, perfeita para qualquer ocasião.

Você pode usar uma jaqueta de couro no dia a dia em looks formais e casuais, não há muitas restrições ao associar com outras peças. Além da elegância, ainda valoriza qualquer composição e dá um charme tanto no lazer quanto no trabalho.

É impossível não curtir, por isso preparamos este post com todas as informações sobre a jaqueta de couro masculina. Saiba como usar, como limpar, onde limpar e quais os modelos mais convencionais!

jaqueta de couro masculina

Perceba pelas fotos que há inúmeras formas de usar jaqueta de couro masculina. Seja original ou sintética, o material resistente dá um plus ao visual e um toque arrojado, incrementando qualquer ideia – das mais simples às luxuosas.

A jaqueta de couro tem diversas influências e muita história. É um daqueles clássicos que nunca sai de moda, uma peça atemporal para pessoas de todas as idades e estilos. Quem busca uma opção coringa no closet – aquela que dá para usar sempre e dura muito tempo – pode escolher esse tipo de jaqueta sem medo de errar!

Do estilo rocker ao aviador, a jaqueta é hit nas estações mais frias. Embora a preta seja a mais popular, os modelos de outras cores estão ganhando espaço e virando tendência também!

jaqueta de couro masculina

Além de todas essas características e vantagens, o máximo da jaqueta de couro masculina é a adaptação a qualquer look, combinando com muitos tons e peças em diversas ocasiões. Dá para usar tanto em uma composição mais casual e cotidiana quanto em uma ideia formal, como sobreposição a uma roupa social, por exemplo.

O couro dá um up no visual e deixa qualquer pessoa mais elegante. Se você ainda não tem uma jaqueta dessas, vale a pena escolher um modelo ideal para seu estilo!

Modelos de Jaqueta de Couro Masculina

Gostou de saber mais sobre essa peça-chave? Prepare-se para conhecer os modelos de jaqueta de couro masculina mais populares e não deixe essa tendência de lado!

Slim

A versão slim é super moderna e agrada muitos jovens. Tem um padrão mais colado ao corpo, a exemplo da calça slim ou da camiseta slim fit. Um tipo que cai muito bem em um visual alternativo e perfeito para o dia a dia, dando aquele toque incrível ao look!

jaqueta de couro masculina
Fica perfeita como sobreposição
jaqueta de couro masculina ideias
Experimente combinar com camisetas lisas e jeans slim
jaqueta de couro masculina
Vale a pena combinar com acessórios de outras cores
jaqueta de couro masculina
Uma ideia clássica e sem erro
jaqueta de couro masculina
A jaqueta preta combina com tudo!
jaqueta de couro masculina
A marrom também é um modelo interessante, ainda mais em looks formais
jaqueta de couro masculina
Que tal essa ideia alternativa para um look formal?

Lisa / Clean

Já os modelos de jaqueta de couro masculina lisa são as mais simples e comuns, aquela que você pode vestir tranquilamente em qualquer composição. Como não tem muitos detalhes de bolsos, costura e outros adereços, incrementa o visual de rapazes de todos os gostos!

jaqueta de couro masculina clean
Um modelo preto em sobreposição à camiseta oversized, que tal?
jaqueta de couro masculina
Os famosos adoram esse modelo de jaqueta mais convencional
jaqueta de couro masculina
Vermelha e azul são opções para sair do tradicional
jaqueta de couro masculina
Combine com outras peças pretas e o visual fica perfeito

Aviador

Derivadas do estilo dos aviadores tempos atrás, a jaqueta de couro ainda abraça algumas características dessa tendência, como a cor predominantemente marrom e os patches coloridos que dão um tom diferenciado à peça. Embora sejam comuns nos filmes e séries de época, ainda têm espaço para muitos caras usarem atualmente.

jaqueta de couro masculina
Modelo clássico de jaqueta de couro masculina aviador

Você pode ver esse modelo aviador no estilo de muitos rapazes em produções dos anos 70 e 90, como no clássico Top Gun.

Com Capuz

Voltamos a um tipo moderno e contemporâneo: a jaqueta de couro masculina com capuz, que agrada tanto os seguidores do estilo swag quanto skatistas e jovens que amam tendências fora do convencional. O capuz geralmente é de moletom e, além de dar um plus no look, ainda não te deixa sentir frio na cabeça. Elegância + funcionalidade, quem não gosta?

jaqueta de couro masculina
Os padrões de jaqueta com capuz seguem uma linha mais oversized
jaqueta de couro masculina com capuz
Não dá para negar que o capuz de moletom valoriza a peça!

Marrom

Não só de preto vive a jaqueta de couro masculina. A versão marrom também é clássica e interessante para usar em eventos requintados. Por ser uma peça neutra, segue basicamente a linha da tradicional, sem muitas regras – você pode vestir com praticamente todos os tons claros e escuros.

jaqueta de couro masculina marrom
A vantagem do marrom é que o tom nunca segue apenas um padrão!
jaqueta de couro masculina marrom
Há quem associe a jaqueta marrom apenas para caras mais velhos, o que é um erro. Todos podem usar, independente da idade

Branca

Pois é, como não há limites para a moda, existe a jaqueta de couro masculina branca também. Estranha para alguns e incrível para outros, é ideal que seja combinada com camisetas escuras e jeans azul. Para quem ainda não sabe se deve ou não aderir, vale escolher um modelo off-white, que é mais “sujo” ou degradê.

jaqueta de couro masculina branca
No primeiro exemplo, um off white que lembra até um cinza

A regra é clara: para uma composição bacana, combine o branco com peças mais escuras, como preto, marrom, cinza e azul escuro.

Colorida

Prefere algo mais chamativo e fora do convencional? Experimente a jaqueta de couro masculina colorida. Vá além das cores neutras e opte por uma peça vermelha, azul, cinza e até amarela. Quem sabe você não se dá bem com essa versão?

Assim como a marrom, a jaqueta de couro vermelha também está virando um clássico entre muitos homens.

Jaqueta de couro azul
A jaqueta azul também é usual e fica bem com jeans, não acha?

jaqueta de couro masculina azul
O ator Jared Leto é adepto do modelo de jaqueta de couro masculina azul
jaqueta de couro masculina vermelha
Modelagens pouco convencionais chamam atenção dos moderninhos

Como Usar Jaqueta de Couro Masculina? #Looks

São tantos modelos de jaqueta de couro masculina que ficamos até perdidos! Mas, independente do padrão, vale a pena saber usá-lo com outras inúmeras opções de peças. Confira algumas combinações perfeitas e inspire-se com uma série de looks irados!

Com Cachecol

Se a jaqueta de couro masculina é hit no inverno, vale a pena usar um cachecol para dar um plus no look e não passar frio. Muita gente pode dizer que essa peça sozinha não esquenta, por isso é interessante complementar com outras opções de vários tamanhos e funções. Você fica estiloso e com o pescoço protegido!

jaqueta de couro masculina
Serve cachecóis de todos os tamanhos e tipos. O que importa é que combine com a jaqueta

Solto, enrolado… a forma como o cachecol complementa o look depende de seu gosto. A ideia é ficar confortável e elegante!

Com Cardigan / Suéter

Que tal usar a jaqueta de couro masculina em sobreposição a um cardigan ou suéter? Essa é uma associação tradicional que confere muito charme ao seu visual. É interessante que as cores combinem, logo, escolha um suéter de tom mais escuro para não ter erro.

jaqueta de couro masculina com suéter
O cardigan listrado é uma boa escolha para usar com a jaqueta preta
jaqueta de couro masculina
Você pode usá-lo como segunda peça – sobre a camisa – ou apenas com a jaqueta em sobreposição

Com Camisa

Eis uma boa ideia para aqueles eventos formais, como coquetéis, reuniões e até casamentos mais livres. A jaqueta dará um ar deslumbrante quando usada com uma camisa monocromática, listrada e até em cores mais quentes. Que tal fazer o teste?

jaqueta de couro masculina com camisa
As celebridades adoram seguir esse estilo
jaqueta de couro masculina preta
All black, que tal? Para um look mais rocker e alternativo
jaqueta de couro masculina bieber
Justin Bieber acertou ao escolher uma camisa branca para contrastar com o look todo preto
jaqueta de couro masculina
A camisa listrada cai bem com a jaqueta preta

Com Gravata

Para um look ainda mais completo, além da camisa é bacana dar um up com a gravata também. Se for uma jaqueta slim, opte pela gravata slim. O mesmo vale para os modelos tradicionais. Já a gravata borboleta também é bem vinda em ambos os casos.

Você pode optar por uma gravata de cor neutra para equilibrar o look. Se gostar de algo mais ousado e cair bem na composição, vale a pena investir em uma gravata estampada ou outros efeitos.

Com Moletom

Essa é uma opção amada por muitos caras que gostam de ir além do convencional – além de ser uma combinação que esquenta mesmo, literalmente. Usar a jaqueta de couro masculina em sobreposição ao moletom pode funcionar muito bem e faz diferença em eventos noturnos.

Nessa composição ainda dá para aproveitar o capuz do moletom e dar um up no look com as estampas da peça! Bacana, não é?

Rock / Motoqueiro

Não tem como não associar a jaqueta de couro masculina à rock e motos. Além da aviação, essa peça deriva também do estilo dos artistas e motoqueiros, no primeiro caso para incrementar um estilo mais “durão” e alternativo e no outro para se proteger do vento ou funcionar como um uniforme mesmo, em combinação a acessórios e outros ornamentos. O resultado é um estilo agradável e de muita personalidade!

As jaquetas dos roqueiros geralmente tem muitos detalhes, como bolsos e formatos irreverentes.

jaqueta de couro masculina rock
Bandas de emocore e hardcore sempre aderem a essa peça
jaqueta de couro masculina
A jaqueta de couro masculina é febre desde os anos 70 e 80, popularizada por grandes bandas como o Guns n Roses
jaqueta de couro masculina
O cantor Supla não deixa sua jaqueta de couro de lado!

Quanto Custa uma Jaqueta de Couro Masculina? #Preço

São tantos modelos e looks legais que deixam qualquer rapaz encantado com o poder dessa peça. Se você quer aderir, resta saber onde comprar e quanto custa uma jaqueta de couro masculina.

jaqueta de couro masculina

Bom, o valor depende de alguns fatores, e o principal deles é a qualidade do material em que a peça é fabricada, ou seja, se é de couro legítimo, sintético ou couro ecológico. Entenda melhor:

  • Legítimo: tem textura, impermeabilidade e deformações diferenciadas, embora sua principal característica seja a durabilidade. Um modelo desses pode durar muitos anos caso seja bem cuidado, sabia? O preço varia de 600 a 1000 reais dependendo da marca. Vale o investimento!
  • Sintético: pode ser produzido de três formas diferentes, com compostos químicos que imitam o couro legítimo, porém sem a mesma resistência. Justamente por isso são mais populares e baratos: de 100 a 400 reais, na média. Vale lembrar que é errado falar “couro sintético”, prefira usar o termo “laminado sintético”.
  • Ecológico: é uma opção interessante e sustentável que gera mais economia em relação aos outros tipos, cada vez mais popular em muitas lojas. Em geral o preço vai de 100 a 400 reais.

Você pode comprar sua jaqueta de couro masculina em lojas como Mercado Livre, Amaro, Reserva, Grifti, Renner, Zattini, entre outras físicas e online.

Como Lavar e Cuidar do Couro Sintético? #Cuidados

Outra dúvida que não quer calar é como cuidar do laminado sintético. Para que dure bastante e mantenha a beleza, é imprescindível ter uma rotina de cuidados – que incluem limpeza e armazenamento. Por isso, vale algumas dicas:

  • Evite a lavagem direta na água ou na máquina para não prejudicar a estrutura da peça. Caso necessário, lave à mão com sabão neutro em um processo cuidadoso para que não ocorram danos.
  • Prefira limpar usando um pano úmido. Realize esse processo com frequência para não pegar pó.

jaqueta de couro masculina

  • Não leve a jaqueta de couro a secadora e em hipótese alguma passe ferro. Além disso, evite que seque no sol, mantenha sempre na sombra.
  • Não é recomendado dobrar a peça. Guarde no closet sempre em um cabide largo – se ficar presa por prendedores é melhor ainda.
  • O laminado não deve se misturar a outras peças, caso contrário vai grudar e até soltar tinta. Se necessário, cubra com um plástico.
  • Caso suje muito ou tome chuva, siga a primeira dica e coloque para secar em locais frescos. Seguindo esses passos, sua jaqueta ficará sempre linda e conservada, pronta para usar por MUITO TEMPO!

Essas foram nossas dicas e informações sobre essa peça incrível e versátil. Aproveite todas as vantagens da jaqueta de couro masculina, escolha um ótimo modelo e cuide bem. Você ficará com um visual magnífico! Se tiver dúvidas, deixe um comentário no post. Boa sorte e até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *