Listra no Cabelo Masculino – 80 Ideias Modernas e Estilosas para Você!


Todo homem adora desfilar por aí com um novo estilo, ainda mais quando se trata do corte de cabelo. Não dá para negar que renovar os fios valoriza e destaca o visual, por isso sempre surgem várias tendências para rapazes de diversos estilos. Uma delas é a listra no cabelo masculino, um grande sucesso contemporâneo.

Tanto quanto o undercut masculino, esse trend chama atenção pela versatilidade. Democrático, serve para todo tipo de cabelo e estilo, do liso ao afro, em muitas posições e padrões surpreendentes. Neste post, vamos falar tudo sobre a listra no cabelo e apresentar mais de 80 ideias modernas que vão te conquistar definitivamente. Confira todos os detalhes e escolha o mais adequado as suas preferências!

 listra no cabelo masculino
Selecionamos muitas dicas + 80 estilos perfeitos e modernos de listra no cabelo masculino que vão te impressionar!

Os desenhos no cabelo estão super em alta. Com certeza você já viu muitos caras seguindo esse padrão, afinal, essa é uma das tendências mais pedidas nos salões de cabeleireiro. Mas se você pensa que o popular ‘risco no cabelo’ é coisa atual, está muito enganado.

Desde a década de 1940 a listra já era usada para repartir o cabelo, sobretudo daqueles que seguiam o estilo rockabilly e derivados. Para ficar com tanto destaque, é ideal fazê-la usando uma navalha, o que necessita de um profissional experiente.

O resultado é bem interessante e dá aquele plus no visual. Se você busca uma mudança bacana, essa é uma opção a considerar, você só precisa escolher um padrão que fique mais adequado a seu cabelo, seu estilo e personalidade.

Quem Pode Usar: Dicas e Estilos

Qualquer homem pode recorrer à listra no cabelo para dar um upgrade incrível no look. Não há restrições quando se trata desse padrão, só é preciso saber exatamente como ficará o risco – lateral, desenhado, disfarçado, em complemento ao degradê, enfim, são muitas alternativas legais.

Entre os principais, podemos destacar a risca divisória, aquela mais convencional que reparte o cabelo, feita geralmente nas laterais. Fica super à mostra e deixa qualquer visual mais bonito e descolado. Outra opção é a listra lateral, que pode ser tanto uma quanto várias, para dar uma diferenciada no estilo, um tipo de acabamento interessante.

A risca diagonal é a preferida de caras mais ousados, já que segue o caimento dos fios e fica bem aparente. Famosos como o jogador de futebol Cristiano Ronaldo sempre aparecem com essa versão. Para quem curte algo mais discreto, pode parecer um pouco estranha em um primeiro momento.

Falando em ousadia, há também aquelas riscas que são feitas como verdadeiros desenhos. Tem rapaz que faz cruz, diamante, linhas estilo tribal e uma série de referências que impressionam. Para seguir esse padrão, é preciso ter personalidade, esquecer os julgamentos e querer causar mesmo.

Nesse caso,  a criatividade é colocada à tona, embora a manutenção seja frequente – já que o cabelo masculino costuma crescer rápido demais, o que pode prejudicar a aparência dos fios.

Dicas de ouro para fazer listra no cabelo masculino:

  • A primeira atitude é avaliar qual estilo é o mais adequado para seu caso. Considere o formato do seu rosto, sua personalidade, tipo de cabelo, entre outras variáveis. Não adianta querer ousar demais se a risca não ficar equilibrada com seu visual.
  • Há tipos para cabelos lisos, crespos, afro, para combinar com o corte degradê, para homens de barba… portanto, com certeza você encontrará aquele que tem tudo a ver com você.
  • Converse com seu cabeleireiro. Geralmente o profissional consegue avaliar qual tendência ficará melhor em seu estilo. Tire todas suas dúvidas antes de começar a cortar e fazer a listra.
  • Atente-se à manutenção, ainda mais se o seus fios crescem rápido. Em alguns casos, você pode usar uma navalha e evitar que o risco suma. Se achar conveniente, volte ao salão e renove o corte.
  • Pesquise bastante e capriche no penteado quando for para um evento badalado.
  • Não adianta ousar fazendo aquele desenho incrível se o corte não será bem visto no seu ambiente de convivência ou profissional. Infelizmente, em muitos casos é preciso seguir certas convenções.

No mais, a listra no cabelo masculino deixará seu visual moderno, poderoso e admirável. Basta optar por um modelo equilibrado e que tenha tudo a ver com você!

Fotos e Tipos de Listra no Cabelo Masculino

Depois de muitas dicas legais, veja agora diversas fotos de listra no cabelo masculino. Selecionamos imagens de todos os tipos para te inspirar, com certeza você vai curtir bastante!

Simples

Ainda está em dúvida se deve ou não recorrer a esse estilo? A insegurança é um problema? Então, indicamos que você comece com um modelo mais simples. Um risco normal e mais fino, que ficará aparente no início e logo já será coberto pelos fios que crescerão. Assim, você avalia se vai ou não se acostumar com essa tendência.

listra no cabelo simples
Riscos simples servem para cortes mais baixos ou para estruturar penteados, como o topete
listra no cabelo simples
Homens com topetes podem aderir tranquilamente a um risco simples

Com cruz

Do básico ao audaz: muitos caras procuram listra no cabelo com cruz, essa é uma tendência atual e muito popular no exterior que também está conquistando os brasileiros. E tem gente que vai além, fazendo desenhos ainda mais incrementados.

listra no cabelo com cruz

A cruz pode ser mais básica ou discreta, embora muitos rapazes prefiram desenhos enormes, para destacar mesmo!

listra no cabelo com cruz
As cruzes são feitas geralmente na parte raspada de trás do cabelo
listra no cabelo com cruz
Um estilo adequado ao corte undercut
listra no cabelo com cruz
Para quem tem cabelo afro ou crespo é uma ótima ideia
listra no cabelo com cruz
Cruz + estrela, que tal?
listra no cabelo com cruz
Em um corte moderno degradê

Os efeitos são diversos e preponderantes na parte de trás ou na lateral do cabelo, associados a cortes de todos os tipos.

Disfarçado

O corte disfarçado também está em alta e o risco sempre entra nessa técnica. Também conhecido como fading, é aquele modelo que divide o cabelo, como uma espécie de degradê mesmo. Há várias versões possíveis: low (baixo), mid (médio) ou high (alto) fade, entre outros. Nesse caso, a listra faz a divisória perfeitamente e incrementa o estilo.

listra no cabelo disfarçado
Riscos curvos são preponderantes em cortes para cabelo crespo ou afro
listra no cabelo disfarçado
Dá até para complementar com uma barba desenhada

Vá além e associe o corte disfarçado com um estilo de barba desenhada. Fica bem legal e equilibrado!

Perceba que os riscos podem ser simples ou cheios de detalhes, tudo depende do seu gosto!

Crespo

Muitos rapazes com cabelo crespo têm certa dificuldade em encontrar cortes interessantes que renovem seu visual. Por isso, a listra no cabelo surge como uma alternativa bacana para dar aquele up. Há muitas ideias iradas que dá para seguir sem medo!

Famosos que têm cabelo crespo já apareceram com cortes com esse risco e encantaram muitos fãs!

  • Caio Castro chamou atenção ao aparecer com uma listra bem desenhada em 2015, em uma mudança de visual para interpretar o vilão Grego na novela I Love Paraisópolis. O estilo foi muito aclamado e um dos mais pedidos na Globo! Saiba mais conferindo nosso post exclusivo sobre os cortes de cabelo do Caio Castro.

  • Neymar também já aderiu aos riscos em seu look. O mais destacado foi o estilo abaixo, com duas listras laterais em complemento ao mid fade. Saiba mais em nosso post sobre todos os cortes de cabelo do Neymar.

  • Não podemos deixar de citar o aclamado atleta Cristiano Ronaldo também, talvez a celebridade que mais investe no estilo de listra no cabelo. O melhor jogador de futebol do mundo atualmente já apareceu com riscos em vários padrões: na lateral, com corte disfarçado, duplo, com desejos arrojados… enfim, opções para todas as épocas e gostos.

Leia o nosso post sobre os cortes de cabelo do Cristiano Ronaldo e confira todos os detalhes dos estilos mais usados por ele!

Afro

Quem tem cabelo afro também deve recorrer à listra no cabelo para inovar no look. Na real, caras com esses fios são os que mais fazem riscos de todos os padrões possíveis, com muitas tendências diferentes, alternativas e descoladas!

listra no cabelo afro
Disfarçado em complemento com a barba
listra no cabelo afro
Olha só esse estilo, bem interessante
listra no cabelo afro
Totalmente desenhado, para quem ama um corte black power

listra no cabelo afro
Uma listra simples e pequena também vale
listra no cabelo afro
A listra fica ótima no corte undercut
listra no cabelo afro
Listra + barba desenhada – sem precisar cortar os fios!

Liso

Também temos opções de listra no cabelo masculino para os rapazes de cabelo liso. Nesse caso, vale um topete, um coque samurai, um penteado social e até cortes mais arrojados. Ideias não faltam!

listra no cabelo liso
A listra precisa ser feita com total paciência, usando navalha para ficar retinha
listra no cabelo liso
Veja só esse exemplo de corte social!
listra no cabelo liso
Com topete e barba, super moderno

listra no cabelo liso

listra no cabelo liso
A ideia é fazer um penteado masculino bonito e equilibrado. Nesse caso, a barba desenhada deu um up no visual

Riscos laterais são os mais comuns para rapazes com cabelo liso. No undercut, alguns optam até por listras na parte de trás.

listra no cabelo liso
Vários riscos, com efeitos diferenciados e luzes

Degradê

Listra no cabelo com corte degradê – eis a tendência com mais destaque hoje em dia. Essa versão está extremamente popular e serve para todos os estilos, em vários padrões de undercut, com muitos efeitos. Diversidade é a marca dessa opção.

listra no cabelo degrade
O corte degradê se caracteriza pelas camadas, feitas com máquinas diferentes

listra no cabelo degrade listra no cabelo degrade listra no cabelo degrade

Com barba

Que tal unir duas tendências: listra no cabelo masculino + barba! É impossível não gostar dessa combinação, seja com os fios faciais mais longos ou baixos. O importante é que estejam bem equilibrados, num complemento perfeito de corte com a barba. Assim, o resultado será impressionante.

listra no cabelo com barba
Com barba cheia, um estilo bem comum atualmente
listra no cabelo com barba
O penteado precisa ser bem feito e em total combinação com a barba
listra no cabelo com barba
Para quem tem barba mais rala
listra no cabelo com barba
O risco no cabelo fica ótimo para caras com barba lenhador
listra no cabelo com barba
Serve até para quem gosta de um coque samurai

A versatilidade dessa opção encanta. Independente do tamanho ou modelo da sua barba, dá para usá-la com um corte com risco tranquilamente.

Diferente

Prefere listras diferentes? Gosta de desenhos cheios de curvas e efeitos para ir além do convencional? Então, dê uma olhada nessas ideias ousadíssimas e veja se elas te chamam atenção. Podem parecer exageradas para alguns, já para outros soam incríveis e usuais. Cada qual com seu gosto, não é?

listra no cabelo diferente
O profissional deve ter muita experiências para fazer esses riscos perfeitamente
listra no cabelo diferente
Parece até de mentira, né? Mas, acredite: esses riscos são reais e dependem de uma boa manutenção!

E então, depois de tantas dicas e fotos de listra no cabelo masculino, quais são as suas impressões? Gostou? Vai aderir? Conte pra gente. Se tiver qualquer dúvida, deixe um comentário também. Aproveite e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais. Boa sorte e até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *