MOCASSIM MASCULINO: Modelos, marcas e 80 looks!

Mocassim masculino é sinônimo de conforto, versatilidade e simplicidade. Uma ótima opção na hora de escolher um modelo para combinar com o look, seja para o trabalho ou lazer. Esse tipo de calçado virou febre tanto entre os jovens moderninhos e ligados em moda quanto para homens mais velhos, que não abrem mão do aconchego de uma peça básica.

o que é mocassim

O mocassim tem origem da América do Norte, originalmente feito de casca de árvores e pele de alce, uma opção ideal para esquentar os pés nos dias frios. Com a evolução da peça e popularidade na moda, esse calçado começou a ser produzido com tipos variados de couro e camurça, tornando-se alternativa tanto para o inverno quanto para o verão.

Um calçado resistente que conquistou as celebridades de Hollywood nos anos 50, o mocassim voltou a virar febre na década de 2000!

mocassim-masculino-estilo-social

Segundo especialistas, o mocassim masculino perdeu aquela imagem de antigo e até ‘brega’, tornando-se uma peça chave no guarda roupa de todo rapaz que deseja se vestir com estilo e conforto. Extremamente versátil, possui vários modelos e cores que podem ser combinados com muitas roupas, em diversas ocasiões – de uma reunião de trabalho até para ir à praia. 

evolução do mocassim masculino
O mocassim masculino evoluiu e hoje está disponível em diversas cores e modelos

Modelos e Marcas

Não precisa se desesperar na hora de comprar um modelo de mocassim que mais combine com seu estilo, afinal, existe uma infinidade de modelos, cores e detalhes desse calçado: clássico, com cadarço, rasgado…

Vale a regra: Roupas neutras, mais sérias e discretas, pedem um tipo mais clássico, num tom mais sóbrio. Quanto à peças descoladas e moderninhas, você pode arriscar em um mocassim mais colorido e arrojado.

Se tiver dúvidas e insegurança na hora de comprar, prove vários modelos sem medo. É ideal que ele fique confortável e você se sinta bem usando. 

modelos variados de mocassim masculino

Melhores marcas de mocassim masculino:

  • Democrata: Modelos com pinta de moderno e cores que combinam com diversos looks.
  • Pegada: Tem tipos de mocassim masculinos mais clássicos baixos e sem muitos detalhes. Bom para homens discretos e mais velhos.
  • FiveBlu: Os calçados da FiveBlu são bem moderninhos e alternativos, tanto nos detalhes quanto nas cores mais quentes. Opção interessante para quem gosta de inovar no visual.

modelo de mocassim moderno

  • Vans: A Vans começou a investir em modelos de dockside além do monocromático. Boa pedida para os jovens e para um estilo casual.
  • Broken Rules: Tem tipos de camurça e couro com preço bem acessível, design original e moderno, bem além do mocassim tradicional.
  • Metropolitan: Foca no mocassim com cadarço em tons variados e mais quentes.

Melhores lojas virtuais para comprar: Kanui, Kallan, Passarela, Dafiti.

Como usar Mocassim Masculino – Looks

A primeira e mais básica regra para aderir ao mocassim masculino: NUNCA USE COM MEIAS! Fica péssimo, over, de mau gosto, super brega! É sério, essa combinação acaba com qualquer look e é considerado um terror pelos stylists.

mocassim e meia erro look
Faltam palavras pra dizer o quanto mocassim fica péssimo com meia…

Como é bem confortável, o mocassim não vai machucar seu pé, inclusive em áreas como o calcanhar. Isso só acontece caso você calce um tipo apertado, por isso, atente-se à numeração correta!

modelo de mocassim masculino

Com calça

Para usar com calça, escolha modelos jeans ou chino. Tons coloridos e quentes combinam com o verão e momentos de lazer, enquanto cores mais escuras e sóbrias são ótimas para o trabalho. Evite usar com calça social, prefira a sarja para uma ocasião formal.

mocassim masculino erro calça desajustada
A escolha da calça acabou com o look desse rapaz. Ficou com impressão de apertada e não combinou com o mocassim
mocassim masculino e calça slim
Nesse visual a calça slim caiu muito bem com o calçado, bem ajustada e na medida!

Atente-se ao comprimento da calça. Peças muito compridas deixam a silhueta achatada, por isso é melhor escolher uma calça que acabe na altura do tornozelo ou deixar a barra dobrada.

mocassim masculino calça dobrada
Manter a calça dobrada ao usar o mocassim dá um charme a mais em qualquer estilo!

mocassim e calça jeans mocassim e calça chino calça colorida e mocassim

Tipos com corte mais ‘folgado’ podem causar estranhamento quando associados com o mocassim. Prefira calça slim ou skinny, que fique mais justa na perna e evite usar algumas opções de calça cargo muito largas.

calça ajustada com mocassim mocassim e calça colorida

mocassim e jeans

mocassim e calça mocassim masculino com calça

Com bermuda

Mocassim masculino e bermuda é uma combinação que já se tornou tendência no verão. As cores da peça podem ser variadas. Para deixar o look equilibrado, invista em modelos que fiquem acima do joelho, feitos de tecidos de algodão ou alfaitaria. Nesse caso, um cinto pequeno pode fazer a diferença no visual.

como combinar mocassim e bermuda
Bermuda acima do joelho + mocassim masculino: combinação perfeita! <3

look mocassim com bermuda mocassim masculino com bermuda como usar mocassim com bermuda mocassim masculino com bermuda mocassim e bermuda

Modelos de camurça não esquentam tanto quanto aparentam, sendo uma boa pedida para dias quentes. Nesse caso, prefira um calçado com uma modelagem aberta na parte superior dos pés para aumentar a entrada de ar.

Com camisa

Na parte de cima, camisa social e polo são boas escolhas, pois as peças combinam perfeitamente! Para deixar seu look incrível, dê preferência ao mocassim masculino em tons mais neutros, com cadarços marrons ou pretos. Quanto à camiseta, opte por um modelo liso e sem muita estampa.

mocassim e camiseta como combinar
Nesse caso, uma boa combinação de cores entre o calçado e a camiseta lisa
mocassim e camiseta regata
Mocassim + regata + bermuda básica acima do joelho
mocassim e camisa como usar
A camisa básica deixa o visual mais equilibrado e requintado quando usada com o mocassim masculino

mocassim e camisa aberta mocassim e camisa mocassim masculino e camiseta mocassim masculino look com calça e camisa mocassim masculino com camisa mocassim e camiseta como usar mocassim com calça e camisa mocassim e camiseta

Num visual mais social, mocassim com terno e gravata está em alta. Nesse caso, vise usar tons mais sóbrios e clássicos.

estilo social com mocassim masculino
Olha que look incrível para arrasar numa festa!
mocassim-masculino look roupa social
Visual super descolado e alternativo para o trabalho!

mocassim look social mocassim masculino com calça social mocassim-masculino com roupa social mocassim e terno mocassim e gravata

mocassim look social como usar

No dia a dia

Para o lazer, você pode abusar do estilo casual e aderir ao mocassim masculino com detalhes, cores e estampas mais modernos e alternativos. Aposte no dockside, um tipo mais elegante e despojado desse calçado.

O dockside é conhecido como o mocassim com cadarço. Um modelo super popular que se tornou o queridinho dos jovens, considerado a cara do verão por muitos especialistas. 

modelo de dockside

bermuda e dockside
O dockside é queridinho dos mais jovens

dockside como usar

No dia a dia, tanto para o lazer quanto para o trabalho, você pode abrir mão das peças mais clássicas e combinar o mocassim masculino com calça jeans em lavagens variadas, regatas e sobreposição.

como usar mocassim no dia a dia mocassim dia a dia como usar look cotidiano dia a dia com mocassim mocassim no dia a dia looks para o dia a dia com mocassim mocassim masculino no dia a dia mocassim praia dia a dia usando mocassim masculino no dia a dia mocassim casual dia a dia

mocassim na praia

mocassim masculino e sobreposição mocassim e sobreposição mocassim e sobreposição como usar

O que não usar com mocassim: MEIA (vale sempre lembrar), moletons enormes, bermudas abaixo do joelho, tecidos sintéticos, roupas desproporcionais e muito largas.

look para o trabalho com mocassim

O mocassim masculino caiu nas graças de muitos homens e tornou-se uma peça essencial no estilo tanto de caras clássicos quanto os mais moderninhos. Afinal, quem não gosta de uma peça confortável e versátil, não é mesmo? 😀


2 comentários em “MOCASSIM MASCULINO: Modelos, marcas e 80 looks!”

  1. Simplesmente ótima sua matéria, fiquei muito interessado, em um mocassim, tem a possibilidade de me dizer qual é o modelo exato do mocassim com o cara de bermuda, chapeu em mão e camiseta verde?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *