MODA PRAIA MASCULINA: 40 looks para os dias quentes!

Moda praia masculina, por que não? Os dias estão cada vez mais quentes no Brasil atualmente. Enquanto o frio não vem, dá para aproveitar pra pegar um sol nos momentos de lazer. Mas será que até nessa hora preciso me preocupar com o visual? Com certeza!

Não é à toa que muitos stylists dão dicas de tendências e o que usar nessa hora para sentir-se confortável, manter o look equilibrado e não passar vergonha. Se você tem dúvidas sobre o que usar para ir na praia ou no clube, confira nossas dicas!

sunga boxer

O primeiro dilema de muitos rapazes quando pensam em moda praia masculina é se vale a pena apostar na sunga ou na bermuda. Muitos acham que a primeira só cola bem em quem está ‘em forma’ e magro, mas isso é um mito que não faz mais sentido. Para muitos especialistas, os dois modelos são super bem vindos quando se trata de moda praia masculina.

moda praia masculina sunga
o ator Murilo Benício mostra que não está nem aí para padrão de beleza ao ir à praia

Dicas para escolher sunga

Existem diversos modelos de sunga disponíveis nas lojas e, independente de cor, sua decisão mais sábia deve ser optar por um tipo confortável. Sunga apertada não dá né, fica péssimo e aperta tudo, rs.

Quem é magro pode comprar um tipo de sunga mais cavado, tipo tanga, para mostrar mais as coxas.

sunga cavada como usar sunga cavada moda praia

sunga cavada
A tanga é uma opção para caras mais magros. É ideal que, ao usá-la não apareça muito ‘volume’

Já aquelas com laterais mais largas – boxer – são boas para praticamente todo tipo de corpo masculino (e preferência das mulheres).

sunga boxer estampada sunga boxer como usar como usar sunga boxer

Para homens de pernas grossas, a melhor opção é a tradicional, já que o sungão pode ficar com as laterais enrolando, com o incômodo de ter que arrumar o tempo todo. 

Já para os gordinhos, como dissemos, não há problema nenhum em optar pela sunga, vale apenas a dica de escolher um modelo que não fique tão justo ao corpo, para não deixar a barriga e a bunda marcada – o que dá uma péssima impressão, fica a dica.

sunga lisa preta moda praia
A sunga clássica, monocromática e lisa, cai bem em homens de todos os estilos

sunga lisa tradicional sunga preta moda praia sunga tradicional moda praia

Não importa se você não está sarado ou dentro de um padrão de corpo estabelecido. Assim como qualquer peça, apostar na sunga exige personalidade e auto confiança, afinal, quem precisa se sentir bem é você!

E a polêmica sunga branca, usar ou não? O problema da sunga branca é evidenciar demais o corpo e mostrar ‘o que não se deve’ quando você sair da água. Porém, hoje em dia as grifes fabricam essa peça com pano reforçado, minimizando esse problema. Em todo caso, vale a pena analisar bem antes de comprar.

sunga branca polêmica
Hoje em dia, alguns especialistas minimizam o uso da sunga branca, mas é ideal escolher um modelo com pano reforçado

sunga branca usar ou não

Outro adendo para cores é a impressão de nudez que alguns tons podem passar no corpo de pessoas com pele mais clara. Logo, se você não está tão bronzeado, invista em cores fortes. Quanto aos modelos com muita estampa, alguns tipos florais são super bregas e de mau gosto

moda praia masculina estampas
Estampas podem cair bem, mas pode te deixar brega dependendo da peça

Fique ligado no elástico, aquela cordinha que vem na sunga. Geralmente, você não precisa ajustá-lo depois que veste o acessório, por isso mantenha-o sempre por dentro da peça.

Para finalizar, fica uma dica importante para você não passar vergonha: NUNCA use sunga de crochê!!!

Dicas para escolher bermuda

Optar entre sunga e bermuda é algo totalmente pessoal e específico. Na maioria dos casos, quem escolhe a bermuda não quer deixar o físico tão à mostra. O problema, porém, é que ela pode acabar deixando uma marca pouco favorável no corpo, ao contrário da sunga.

look praia com bermuda bermudas de tactel para praia

Por isso, uma boa alternativa para apostar na bermuda na moda praia masculina é dar preferência para modelos mais curtos, tipo shorts mesmo, que fiquem acima do joelho.

moda praia masculina shorts short florido moda praia short moda praia masculina short moda praia short para moda praia tipos de short para praia

O pano também é primordial nessa hora e deve ser leve, de tactel e microfibras. Outros tipos como sarja, jeans e outros tecidos mais pesados não são indicados.

shorts para moda praia

A bermuda estilo surfista deve ser evitada. Se você gosta dela, vista para ir à praia ou ao clube, com sunga por baixo, ou troque por um short antes de curtir seu momento de lazer. 

bermuda estampada bermuda surfista praia

Não há muito segredo na escolha da cor da bermuda na moda praia masculina. Tons mais claros podem ficar estranhos, então é melhor investir em cores quentes (e sem muita estampa também, né?!).

Por fim, os homens baixinhos devem usar bermuda sempre acima do joelho, enquanto os mais altos podem vestir um tipo um pouco mais longo. O comprimento da peça valoriza o corpo e mantém uma harmonia bem legal!

Outras peças da moda praia masculina

Já falamos das peças principais da moda praia masculina, mas não custa dar dicas quanto às outras partes também, que você usa geralmente quando está indo curtir o sol e a água.

A camiseta, por exemplo, deve ser de pano leve e lisa para não ter erro. Um modelo com estampa carregada ou de cor fria – preto, azul escuro, cinza – pode ficar bem estranho e te fazer passar o maior calor. Uma camisa havaiana também está liberada caso você goste de parecer extravagante.

looks moda praia
Esses looks são ótimos para um passeio na orla da praia à noite

look para moda praia masculina look para moda praia moda praia masculina camisa estampada moda praia masculina regata

Não precisa se sentir inseguro ao tirar a camiseta na praia. Tenha personalidade e não ligue para padrões estabelecidos de estética. Pense em se bronzear e deixar sua autoestima lá em cima!

shorts homens acima do peso
Os gordinhos preferem apostar nas bermudas, mas não temem em tirar a camiseta

Acessórios são sempre bem vindos, mas não precisa carregar no uso de pulseiras e colares. Um ou dois tá ótimo, ainda mais porque muitos tipos não devem molhar. Já o chapéu, boné e óculos escuros são boas pedidas, sobretudo para proteger sua pele e seus cabelos dos raios UV.

acessorios para moda praia moda praia acessórios moda praia masculina acessórios

Para os pés, chinelo é a melhor alternativa. Opte por tipos de borracha que são bem confortáveis. Se você quiser usar tênis, escolha ao menos um modelo baixo, assim como o mocassim – isso somente para ir à praia ou clube, chegando lá você pode tirar, né?

moda praia masculina reveillon
Looks legais para a moda praia masculina no Réveillon!

look moda praia como usar look para praia

Nunca se esqueça de levar um bom filtro solar para manter sua pele protegida dos raios solares. Aplique com frequência, sobretudo se entrar muito na água.

look moda praia masculina

bermuda x sunga

A vantagem dos homens é que não tem muito segredo na hora de montar um visual ideal quando se pensa em moda praia masculina. Vale apenas se atentar a algumas dicas para não fazer feio na hora do lazer. No mais, é só curtir os dias quentes enquanto o frio não dá às caras. 😀


2 comentários em “MODA PRAIA MASCULINA: 40 looks para os dias quentes!”

  1. Não achei onde comprar esses shorts mais curtos, achei legal o da primeira foto azul escuro com verde agua. Tem ideia de onde eu possa encontrar esses modelos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *