Moletom Masculino – 100 Modelos Estilosos & Dicas de Marcas e Lojas!


Com a chegada das estações mais frias, é hora de tirar o moletom masculino do guarda roupa ou comprar um novo modelo para, além de manter o corpo quente, ainda destacar o look com uma versão que valorize o estilo.

Foi-se o tempo que essa peça era simples e ideal apenas para usar em casa. Atualmente, o moletom invadiu as ruas e pode ser visto no visual de rapazes de todas as idades. É uma opção muito bacana e funcional, simples de usar e que protege do frio. Pode ser combinada com outras peças sem problemas e possui uma versatilidade incrível, seja na cor ou no padrão – desde um modelo grande até um tipo canguru, com tons e estampas infinitas.

Se você ainda tem dúvidas sobre como usar moletom masculino ou deseja conhecer melhor essa peça, aproveite o nosso guia para saber tudo e se inspirar com muitos looks irados. Conheça também algumas marcas, o preço médio e onde comprar. Com certeza você vai curtir bastante. Vamos lá?

moletom masculino
Mais de 100 fotos de moletom masculino com muitas inspirações incríveis!

A blusa de moletom já foi vista por muitos rapazes – e até por especialistas em moda – como uma peça que deixava o visual “largado”, por isso muita gente tinha receio de usá-la. Era indicada apenas para usar em casa ou para dormir nos dias mais frios, algo que felizmente caiu por terra.

Atualmente o moletom masculino está presente tanto nas blusas – de vários estilos e versões – quanto em calças e bermudas. É um padrão simples de usar e extremamente confortável, além de uma grande versatilidade que se adapta a qualquer ocasião do dia a dia: para ir à faculdade, para trabalhar, para ir a uma festa, etc.

O moletom é aquela peça básica que não pode faltar no guarda roupa. Além do conforto e versatilidade, ainda tem um preço acessível, dá um up no estilo e um toque descolado independente do visual e da ocasião.

A blusa de moletom virou hit e pode ser encontrada nas lojas com diversas nuances. Há padrões para todos os gostos e não há segredo para usá-la, basta escolher os modelos mais adequados ao seu estilo, que fique bonito e aconchegante no corpo. Dá para criar uma composição despojada e algo mais requintado também.

Da versão tradicional aos modelos abertos, grandes ou com capuz, há sempre um tipo de moletom masculino que vai agradar você. E não precisa se prender a um único padrão, você pode desfrutar de todos para deixar seu visual impecável!

Como Usar Moletom Masculino: Modelos e Looks

Mas não é porque o moletom masculino é simples de usar que você deve deixar de se atentar a alguns pontos. Vale a pena considerar algumas dicas antes de comprar o modelo perfeito e vesti-lo por aí nas mais diversas ocasiões:

Moletom masculino fica bem com alfaitaria. Você pode combinar um modelo de cor mais escura/sóbria com calça e sapato social (ou um sapatênis), por exemplo. Fica perfeito e quebra a formalidade do visual, ideal para quem trabalha em escritórios e afins. Veja a foto:

A combinação com bermuda também é perfeita! Essa associação está em alta e é uma boa para dias mais amenos, seja com bermuda de moletom, sarja ou jeans.

Blusa de moletom + calça de moletom: nesse caso, não é indicado usar peças do mesmo tom/padrão, senão parece que você está usando pijama. Aposte em cores diferentes, como uma calça mais escura com uma blusa estampada, por exemplo.

Atente-se ao tamanho da peça. Um corte mais folgado ou bem comprido pode desvalorizar seu look e dar impressão de desleixo. Opte sempre por uma versão adequada ao seu biotipo.

♦ Atualmente podemos encontrar uma diversidade de tipos de moletom. Para não errar na cor, é recomendado escolher algo neutro, que vai bem com praticamente tudo. Nesse caso, as blusas pretas, brancas e cinzas são bem-vindas.

♦ Uma tendência incrível e que rende muitas composições bacanas é usar moletom com sobreposições. Nesse caso, pode ser com jaquetas de todos os padrões, camisas, entre outras alternativas.

A versatilidade do moletom permite o uso fechado, aberto, com ou sem capuz, ou seja, de diversas formas sensacionais!

♦ Complemente o seu visual com muitos acessórios masculinos. Vale apostar em toucas, bonés, cachecóis, boinas, etc. Aproveite o frio para caprichar no look!

♦ Invista em composições com peças que estão em alta, como a jaqueta jeans, a calça skinny, a calça rasgada no joelho, o tênis cano alto, enfim, há inúmeras possibilidades iradas!

Curtiu as dicas? Confira agora alguns modelos de moletom masculino e veja muitas fotos incríveis para se inspirar!

Aberto / Com Zíper

Moletom masculino aberto é uma boa opção para qualquer estação. A sobreposição a uma camiseta estampada ou em cor complementar dá um plus no look e rende combinações interessantes.

Além disso, o zíper permite fechá-lo quando achar necessário, o que rende mais ideias bacanas. Você pode usar com camisa também, caso prefira algo mais formal para ir ao trabalho, por exemplo.

Usar moletom aberto é adequado para rapazes de todas as tribos e estilos, ficando bem em um visual mais social ou algo mais alternativo.

Pelas fotos percebemos o quanto o moletom masculino é eclético e rende composições magníficas com uma diversidade de peças.

Você pode usar com bermuda também para dar um up no look em dias amenos. Além disso, vale caprichar nos acessórios!

Fechado

Usar o moletom fechado é o modo mais clássico, seja o modelo tradicional ou a versão com zíper, com ou sem capuz ou bolsos. Nesse caso, vale optar por um tipo estampado e peças de boa qualidade. Essa é a pedida certa para dias mais frios, uma tendência que sempre agradará a todos!

Os modelos monocromáticos ou com estampa de marcas (c0mo a versão da Adidas) sempre estão em alta, sendo opções básicas para usar no dia a dia.

Capriche no look e use muitos acessórios, optando por algo descolado e alternativo!

Versões estampas são tendência. Há uma infinidade de opções disponíveis nas lojas, escolha aquela que mais encanta!

Com Capuz

O moletom com capuz pode ser usado em ocasiões cotidianas e formais também, basta combinar com as peças mais indicadas para cada cenário. Ideal para dias de muito frio, principalmente aqueles com tecidos mais pesados ou forrados. Funcional e descolado, como todo mundo gosta!

Os modelos com capuz costumam ser grandes e possuem quase sempre bolsos para proteger tanto a cabeça quanto as mãos.

Canguru

Como o próprio nome sugere, o modelo canguru é aquele com grandes bolsos frontais, ótimos para deixar as mãos e ficar totalmente confortável. Assim como a versão de capuz, costuma ser maior e combina bem com calças mais justas, como a skinny, seja de jeans ou sarja.

Nada melhor que ter um bolso frontal para colocar as mãos e até guardar alguns acessórios!

Estampado

Camuflado

O modelo com estampa camuflada é trend atualmente. Você vai encontrar muitos tipos assim nas lojas, ideal para montar muitos looks elegantes e super descolados. Os adeptos do swag adoram, embora essa versão possa ser usada por qualquer cara que goste de inovar no estilo!

Combine com calças rasgadas, tênis cano alto e muitos acessórios. Essa é uma versão ousada que permite diversas nuances para valorizar o look!

A vantagem do moletom masculino camuflado é a variedade na padronagem, pode ser uma linha mais voltada ao verde, ao marrom ou ao cinza.

Florido

A versão florida também agrada muitos rapazes e permite uma infinidade de combinações de acordo com a cor/estampa da peça. Há desenhos incríveis que dão um charme ao visual e ficam ótimos com muitas opções de roupas e acessórios.

O moletom floral oscila bastante conforme o padrão. Você ficará até confuso ao escolher o modelo perfeito. Na dúvida, leve mais de um!

Preto

Cores neutras são escolhas perfeitas para quem está na dúvida sobre qual a melhor estampa comprar. Se você não quer errar no look, opte pelo moletom masculino preto. Combina com tudo, é simples e básico!

Além disso, o moletom preto é ideal para criar um look mais rocker e alternativo!

Rosa

Prefere uma cor mais clara além do branco? O moletom masculino rosa está aí para isso. Deixe velhas impressões de lado e considere essa versão que é tendência para iluminar o visual nos dias mais frios do inverno. Pelas imagens dá para perceber que se adapta a muitos tons e peças!

Embora o rosa não seja uma cor sóbria, fica bem tanto com tons quentes quanto mais frios – do preto ao branco!

Branco

Assim como o preto, o moletom branco também é uma boa base para quem não quer errar no look, já que se complementa a qualquer cor. O único problema é que suja fácil. Se você é do tipo desastrado, esse modelo não é indicado. Do contrário, é uma boa opção para trazer mais frescor ao visual.

A combinação do branco com o preto fica irada. Experimente usar moletom branco com calça/tênis preto!

Cinza

E para quem procura uma cor sóbria além do P&B, o cinza é bem-vindo! Esse é um dos tons prediletos de rapazes de todas as idades, simples de usar e combinar com outras cores – das quentes às sóbrias!

Que tal apostar nas sobreposições para dar um plus em seu look? Opções não faltam!

A vantagem do cinza é a diversidade de tons. Você pode optar por algo mais claro ou mais escuro dependendo da ocasião e de seu gosto pessoal!

Onde Comprar: Dicas de Marcas e Preços

Gostou de ver as fotos com os modelos mais usuais de moletom masculino? Confira agora algumas dicas de marcas com o preço médio + uma lista de lojas para comprar. Vale saber que, além das lojas oficiais de cada fabricantes, há ainda várias opções físicas e online com muitos padrões legais.

Nike

Preço médio: de 140 a 250 reais dependendo do modelo. A marca possui uma linha mais esportiva, com muitas opções de cores e o logo característico. 

moletom nike

Adidas

Preço médio: de 100 a 200 reais. Possui uma linha bem variada e versátil para várias ocasiões. O logo fica em destaque na frente da peça.

moletom adidas

Supreme

Possui modelos mais voltados ao swag, super alternativos e com várias estampas. A versão vermelha com desenhos brancos usada por Neymar é uma das mais famosas. Preço médio: 150 reais.

Hollister

Uma das marcas mais populares de moletom masculino, pura ostentação para algumas pessoas. O preço médio oscila entre 200 e 350 reais.

GAP

Os moletons da GAP são bem famosos no mundo todo, super confortáveis e com várias versões. Preço médio: de 250 a 400 reais.

moletom gap

Abercrombie

Outra marca com modelos bem versáteis e populares. Impossível não reconhecer. O valor fica entre 300 e 350 reais.

Billabong

Modelos grandes, com capuz e canguru se destacam. Você pode encontrar em muitas lojas com o preço médio de 200 reais.

Colcci

Outra marca bem famosa e popular, com foco em estampas bem alternativas, mas sem deixar os modelos básicos de lado. O valor fica entre 150 e 200 reais.

Calvin Klein

Conhecida por muitos, a CK oferece modelos de alta qualidade e com muitas versões legais. Vale a pena investir nessa marca! O preço vai de 220 a 350 reais.

DC

Outra marca muito cultuada por adeptos do estilo swag, também é símbolo de ostentação. Modelos confortáveis e bem versáteis, com vários padrões. O preço fica entre 200 e 300 reais.

Element

A Element possui modelos de moletom masculino de diversos padrões, com preço que fica entre 150 e 300 reais.

New Era

Preço médio: 150 a 250 reais. As versões com cores mais sóbrias, como preto e cinza, fazem sucesso destacando o logo branco da fabricante.

Hurley

Por fim, o moletom masculino da Hurley custa entre 200 e 350 reais. Os padrões mais tradicionais são com capuz e canguru, perfeitos para usar com acessórios e muitas peças complementares.

Onde comprar? Confira algumas dicas de lojas:

  • Netshoes;
  • Renner;
  • TNG;
  • Hering;
  • C&A;
  • Dafiti;
  • Besni;
  • Riachuelo

Além disso, no Mercado Livre e no Enjoei você encontra muitas peças usadas com um preço mais acessível. Vale a pena pesquisar nesses sites e em grupos do Facebook, no Instagram, entre outras redes.


Esse foi nosso guia sobre o moletom masculino. Esperamos que tenha sanado suas dúvidas e curtido todas as dicas e fotos. Conte pra gente o que achou, comente e compartilhe! Boa sorte e até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *