Foi-se o tempo em que o homem era mal visto por usar piercing. Mesmo que algumas pessoas ainda não gostem desse acessório, ele se popularizou entre os rapazes, melhorando a autoestima e deixando o visual mais moderno e descolado. No nariz, na orelha, no mamilo… há várias maneiras e lugares para perfurar e colocar um piercing masculino. Saiba os cuidados necessários e qual parte do corpo a joia fica melhor em você!
Antes de furar
Se você quer colocar um piercing mas ainda está com receio em escolher o melhor lugar, é ideal que você considere alguns fatores:
- Se você trabalha em um ambiente que não permite ou não é legal que o acessório fique à mostra, escolha uma parte que ele fique mais ‘escondido’. Nesse caso, evite a área facial. Na orelha, se for uma versão discreta (como uma argola pequena), dá até pra arriscar dependendo das exigências do local.
Mesmo que alguns lugares peçam que você tire a joia apenas no período de expediente, nos primeiros dias após a perfuração você precisa ficar com o piercing até que o furo cicatrize e seu corpo acostume com ele. Por isso, se você tem esse problema, faça o procedimento no período das férias.
- Tente usar um piercing provisório ou um brinco de pressão. Esses tipos funcionam muito bem na orelha e no nariz. Você pode pedir a opinião de outras pessoas e se fotografar com o acessório para ver como fica.
- Oriente-se com um profissional. Os body piercers já estão acostumados com as diversas dúvidas dos clientes. Assim, você decidirá mais facilmente a área que irá colocar o piercing masculino.
- Lembre-se que se você for menor de idade, precisará ter a autorização de seus pais ou responsáveis para perfurar. Nunca tente fazer esse procedimento com profissionais duvidosos, com amigos ou por conta própria.
O risco de inflamação após a perfuração é enorme, ainda mais se o material não foi esterilizado e se os cuidados não forem feitos de forma correta. Lembre-se que se o quadro evoluir para uma infecção generalizada e você pode até morrer!
Cuidados
Depois que você decidiu o melhor lugar, perdeu o medo e colocou o piercing, só precisa ter alguns cuidados para que a cicatrização ocorra facilmente e sem complicações.
É essencial que você pergunte ao especialista qual a melhor forma de limpar e manter a área segura, pois cada caso é um caso, mas em geral você deve se atentar às mesmas coisas:
- Só toque o piercing com as mãos limpas e higienizadas;
- Evite comer comidas muito gordurosas e prefira alimentos que ajudem na cicatrização;
- Nos primeiros dias, não deixe a área exposta ao sol quente, à água de mar e piscina;
- Faça do antisséptico em spray seu melhor amigo: use sempre este produto para manter a área limpa;
- Gire sempre a joia algumas vezes ao dia e tire pelo menos uma vez para uma higienização completa da área e do piercing masculino.
Na orelha
A orelha é o local mais utilizado para perfurar. Nesse local, vale tanto a rebeldia quanto a discrição: dá para usar nas duas orelhas, em uma só, poucas ou muitas joias. A argola cai muito bem, mas o piercing masculino pontiagudo e o transversal tem ganhado muito espaço na cartilagem, no hélix e no trago dessa parte. Alguns rapazes ainda gostam de colocar um alargador para deixar o visual ainda mais moderno e alternativo.




Facial
Na sobrancelha
Piercing masculino na sobrancelha sempre enfrentou uma certa resistência por alguns homens, que pensam que apenas gays podem usar o acessório nesse local. Pura bobagem e preconceito! Sabendo escolher uma argola ou um tipo haltere, a joia cai muito bem e deixa o visual bem melhor.
No nariz
Já o piercing masculino no nariz gera muita discussão. Muita gente não gosta da argola à mostra, seja ao lado ou no septo. Logo, uma boa alternativa é apostar na pedra, que fica no centro e é super discreta, além de combinar com vários estilos.
Se você for colocar piercing no septo, se prepare: a perfuração, embora seja rápida, é um pouco dolorosa. Mas, para sua felicidade, o nariz é uma área em que a cicatrização ocorre rapidamente.
Na boca
Não dá pra negar que o piercing masculino na boca deixe os homens mais atraentes. Seja no lábio, na língua ou na gengiva, o acessório dá um charme a mais. Se você for apostar nesses tipos, lembre-se que os cuidados devem ser redobrados, ainda mais se o piercing ficar na parte interna.
Quando a perfuração é na língua, você precisa carregar sempre um antisséptico bucal e usá-lo depois de comer. A higiene é essencial para evitar inflamação e para que a cicatrização ocorra de forma eficaz.
De superfície
O piercing de superfície é feito em regiões pouco comuns, como costas, nuca, punho e quadris. Geralmente, é o preferido de pessoas mais exóticas e que gostam de fazer modificações corporais intensas. Em alguns casos, o visual fica incrível!
No mamilo
Perfurar o mamilo era um costume das civilizações antigas e dos indígenas. Atualmente, é visto como sexy por muita gente. Apesar de ser um local bem dolorido para perfurar, o piercing masculino realmente dá um plus no visual quando é colocado nessa região. Você pode furar um lado ou os dois, já que ele não ficará à mostra facilmente.
No umbigo
O piercing masculino no umbigo é outro que enfrenta muita polêmica. Como o local é o preferido das mulheres, muita gente acha que ele deixa o rapaz mais afeminado (como se isso fosse problema). O que você precisa avaliar nesse caso é apenas a sua vontade: se ficou do seu gosto, vá em frente, use e deixe à mostra sem medo do que irão pensar!
Piercing genital
Não há problema nenhum em usar um piercing masculino na área genital. O pênis é a área escolhida por muitos homens, que precisam estar bem decididos antes do procedimento. Nesse caso, é bom usar joias maiores para facilitar a cicatrização. Já a higiene precisa ser muito bem feita para evitar a infecção por bactérias e outros agentes.
Se você optou por colocar um piercing genital, fique ciente de que os cuidados devem ser redobrados. Para uma recuperação completa, é fundamental que você fique sem fazer sexo por um mês ou de acordo com a recomendação do especialista. Cuide-se e sempre use camisinha até a cicatrização completa!
Os comentários estão desativados.