Pulôver Masculino – 50 dicas de como usar e combinar!【2020】

O pulôver masculino é uma peça clássica e que faz muito sucesso durante o inverno. O design simples, a facilidade de usar e o conforto são algumas das vantagens. Entretanto, ainda é comum confundi-lo com outras variações.

Muito se fala em pulôver, suéter, cardigã e cashmere, estilos de blusas de malha casuais perfeitas para usar no dia a dia. Mas poucos sabem quais são as características e as diferenças entre elas.

Por isso, preparamos este guia esclarecedor para você entender tudo, com destaque para o pulôver masculino. Saiba quais são as características, como usar + 50 fotos de modelos impressionantes.

modelos de pulover masculino
Um guia completo sobre pulôver masculino com dicas e fotos!

Malhas de lã e tricô são vistas no estilo de muitas pessoas logo nos primeiros dias de outono e inverno. De fato, são as melhores opções para usar no dia a dia, seja em um look casual ou uma composição social – para passear, trabalhar, ir em festas, etc.

Diversas peças dessas possuem características similares, por isso é muito comum confundir uma com a outra. Segundo especialistas, a essência é praticamente a mesma. Mas, como a moda sempre se reinventa, é comum surgir algumas variações com o passar do tempo. O que vale, claro, é se sentir bem e confortável ao vesti-las.

pulover azul

O que é um pulôver?

Começamos com o destaque deste post: o pulôver.

O nome deriva do inglês “pull over”, que significa puxar ou tirar. Ou seja: é uma peça que se veste e se tira pela cabeça, de forma bem simples e prática.

Especialistas relatam que o pulôver surgiu na Inglaterra e logo se popularizou por toda a Europa, onde é comum um clima mais frio e ameno.

Sendo assim, a peça logo agradou muitas pessoas: é fácil de usar, geralmente monocromática em cores neutras (combinando com tudo), é confortável e totalmente versátil.

como usar pulover masculino

As principais características do pulôver são: malha de lã e tricô, porém com linhas e tecidos mais grossos, justamente para usar em dias frios. É comum também um caimento maior, como uma blusa bem quente mesmo. Além disso, não possui botões e nem zíper.

Esse é o padrão clássico do pulôver que, depois de um tempo, evoluiu para as mais novas variações – como o suéter.

Pulôver ou suéter – Qual a diferença?

Agora que você já sabe o que é pulôver, vale conhecer melhor o suéter. As peças são bem semelhantes, mas há diferenças.

Suéter vem de sweater, termo inglês que deriva de sweat (suor). Assim como o pulôver, também é vestido pela cabeça e dispensa zíper e botões. A modelagem é bem parecida, mas podemos dizer que o suéter é um “pulôver moderno”.

Esse modelo costuma ser confeccionado em tecidos finos e leves. Do mesmo modo, tem caimento menor, além de gola em V ou careca. É um clássico combinado com camisas de botões, por isso se destaca em muitos looks formais.

ideias de pulover masculino
Modelos de suéter masculino

Além disso, o pulôver é diferente de:

  • Cardigã – trata-se de uma peça feita de lã grossa ou fina, mas sempre com botões, funcionando bem como sobreposição. Também tem gola alta, em V ou sem gola, com detalhes ou totalmente liso.
  • Cashmere – é uma variação de suéter. Tem as mesmas características, mas tecidos e cortes mais leves, considerado moderno e descolado.

Para entender melhor, você pode ler os posts específicos sobre essas peças:

  1. Cardigã masculino – como usar e 60 looks
  2. Suéter masculino – dicas, marcas e 60 looks

Como usar pulôver masculino? – Modelos e looks

Tanto o pulôver masculino quanto as outras malhas de lã podem ser usados durante dias de outono/inverno, basicamente em qualquer ocasião.

Alguns modelos modernos valorizam looks para o trabalho e passeios. Já os clássicos e com tecidos pesados são ótimos para usar casualmente e até em casa mesmo.

No exterior é muito comum ver rapazes usando pulôver, sobretudo na Europa, onde o inverno é rigoroso e costuma nevar. As peças monocromáticas (principalmente em cores neutras) se destacam, mas também há versões com estampas para agradar os descolados.

De modo geral, usar pulôver masculino é simples, básico e prático, sendo uma peça coringa para o closet. Combina com qualquer tipo de calça, funciona solo e com sobreposição, além de ficar bem com sapatos, sapatênis e até algumas variações de tênis.

pulover masculino 1

Veja algumas fotos com os principais modelos e saiba como aderir ao pulôver masculino.

Simples

Os modelos simples geralmente possuem uma única cor e não têm muitos detalhes no acabamento. São malhas de lã fáceis de vestir e combinar, que se destacam pela versatilidade, ideais para rapazes de todos os estilos.

Versões em tons de cinza e azul são perfeitos para usar com jeans, por exemplo.

como usar pulover dicas para usar Pulover masculino pulover azul claro pulover azul simples pulover cinza Pulover masculino azul escuro

Por outro lado, um pulôver em tom claro deixa o look mais leve, com destaque para as peças em cor branca ou tons de bege.

Pulover masculino branco

pulover branco

Pulover masculino classico

Para quem gosta de peças mais ousadas, cores como verde, marrom e vermelho (entre outros tons quentes e terrosos) são boas apostas.

Pulover masculino como usar Pulover masculino grande simples

Pulover masculino vermelho

O pulôver funciona muito bem com e como sobreposição, seja com camisas de botões ou casacos em geral. Além disso, você pode usá-lo com acessórios masculinos para dar um plus no look: relógios, pulseiras, colares, óculos, chapéus, entre outros.

Pulover masculino grande Pulover masculino sobreposição Pulover masculino verde Pulover masculino

Com Gola

Se você prefere uma versão quente e perfeita para os dias frios, vale usar pulôver masculino com gola. Os modelos com gola alta são os mais cotados, seja em cor única ou coloridos. Além disso, muitas peças possuem acabamentos trançados, ao centro ou nas mangas.

como usar pulover com gola looks de pulover com gola pulover bege com gola pulover classico com gola

Algumas versões modernas lembram até um suéter, mas o tecido é grosso, por isso é uma peça ideal para usar solo em dias de inverno. Com certeza vai esquentar bastante e deixar você bem confortável.

pulover de gola 1 pulover escuro com gola pulover grande com gola Pulover masculino com gola Pulover masculino com golas

Os modelos com gola podem ser simples ou com detalhes, mas geralmente o caimento é grande.

Pulover masculino grande com gola

Colorido

As variações coloridas de pulôver estão cada vez mais populares, justamente para dar um toque ousado à composição, indo além dos modelos monocromáticos.

Muitas versões deixam qualquer rapaz mais estiloso, com estampas, tons e padrões diversos. A estampa étnica é um bom exemplo, dando um toque rústico ao visual masculino.

como usar Pulover masculino colorido modelo de pulover colorido modelo de pulover com cores pulover colorido etnico pulover colorido simples

pulover de duas cores

As lãs coloridas podem ser combinadas em muitas formas diferentes, dando origem a uma peça descolada e perfeita para usar em diversas ocasiões.

pulover estampado pulover grande colorido Pulover masculino colorido

Onde comprar? – Dicas de lojas e preços

Onde comprar pulôver masculino?

Você encontra diversos modelos em muitas lojas de departamento e vestuário. O preço varia entre 60 e 200 reais dependendo da marca.

Dicas de lojas para pesquisar e comprar:


Usar pulôver masculino é bem simples. É uma peça coringa que deixa qualquer rapaz mais confortável e estiloso. Que tal aderir? Curtiu? Deixe um comentário e compartilhe este guia. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *