Razor part: O que é, como fazer e 50 fotos!

Cabelo masculino em degradê está na moda e deve permanecer assim por muito tempo. As laterais raspadas com o topo volumoso é um corte muito versátil, que fica bem em muitos caras e faz toda a diferença no visual. Alguns tipos, porém, ainda confundem bastante, como o undercut e o razor part.

Já fizemos um post recente sobre o undercut: Undercut masculino: Como fazer, como pentear e 90 fotos! Agora, vamos falar sobre o outro tipo de degradê que é uma forte tendência atual e que muda um pouco em relação ao outro: o razor part. Confira o post!

corte razor part
Definitivamente, esse corte derivado do degradê está na moda e é visto no visual de muitos homens

Todo homem quer manter o visual sempre em alta para ficar sempre bonito e atraente. Seja no dia a dia do trabalho e estudos, nos momentos de lazer ou formalidade, aderir a um corte de cabelo que valorize a beleza masculina é primordial para passar uma boa impressão.

O degradê é um tipo super moderno e que não deve deixar de ser trend tão cedo. A melhor parte é que não importa seu estilo e características: provavelmente esse tipo vai cair muito bem e dar um up total no seu visual!


razor part
Esse corte combinado com barba fica uma mistura clássica e moderna ao mesmo tempo

O que é? Como fazer?

O corte masculino razor part segue a mesma linha do undercut, com as laterais raspadas (ou mais baixas) e o volume no topo (com topete, franja, coque samurai, americano, entre outras alternativas), porém há uma diferença básica entre eles.

O próprio nome desse corte já diz sua característica principal: divisão por navalha. Sim, o risco destacado divide a parte de cima – modelada para trás ou para o lado – das laterais, deixando um aspecto de ‘cabelos lambidos e recém saído do banho’, ou seja, certinho e com possibilidade de um ótimo penteado.

razor part anos 40
Esse corte fez muito sucesso nas décadas passadas, sobretudo entre personalidades da época

Ao contrário do que muita gente pensa, o razor part não é um corte novo. Ele voltou a ser trend agora, mas já fazia muito sucesso nas décadas de 40 e 50 – basta ver filmes e produções dessas épocas.

Ele voltou à tona devido a um forte movimento vintage de algumas barbearias, de resgate e mudanças de estilos antigos para um toque moderno e alternativo – não é à toa que o razor part se popularizou primeiramente com os hipsters.

razor part destaque
Perceba a diferença que o razor part faz no visual!

Como fazer razor part passo a passo?

Não há segredo na hora aderir ao corte. Para fazer o razor part, basta seguir o estilo degradê e pedir para o cabeleireiro delimitar bem a divisão onde ficará o risco. Depois, apenas com a navalha é possível deixá-lo bem destacado.

Na hora de pentear é primordial manter o cabelo bem dividido e os fios de cima tratados com gel, cera ou pomada. Lembre-se que, para manter o visual em dia e o corte bonito, a manutenção deve ser frequente, ainda mais se o seus fios crescem rápido.

passo a passo razor part
Antes e depois do razor part. O estilo do garoto mudou bastante e ficou bem melhor!

Diferença entre Razor Part e Undercut

 

razor part e undercut
Razor part x undercut

Como já dissemos, o razor part tem uma linha bem destacada feita em navalha, usada para dividir exatamente as laterais do topo do cabelo.

O undercut, por sua vez, é inspirado nos cortes militares e no estilo rockabilly, em alta na década de 50. Conforme o tempo, foi sofrendo alterações e ganhou muitas possibilidades que podemos ver atualmente.

famosos com undercut
Corte undercut no estilo dos famosos

Há muitas variações de undercut e as laterais ficam a gosto do freguês: podem ser apenas aparadas com tesoura e máquina ou totalmente raspadas para deixar um efeito bem aparente.

Quem aposta no undercut tem diversas maneiras de manter os fios do topo, ao contrário do outro corte que fica mais certinho e penteado. Não é à toa que vemos por aí desde o clássico até um tipo mais bagunçado, seco ou molhado ou o que mais se permita inovar para manter um visual descolado e bonito.

corte razor homens
O penteado certinho é uma das diferenças para o undercut, que permite uma maior inovação de estilo

Fotos de corte de cabelo Razor Part masculino

Por ser um corte extremamente versátil e fácil de fazer, o razor part masculino fica bem em homens de vários estilos e tipos de cabelo, tanto liso quanto ondulado ou crespo.

Dê uma olhada nas fotos com alguns visuais bem bacanas para se inspirar!

  • No cabelo liso: bem fácil de fazer, ainda dá para investir em uma série de penteados.
corte de cabelo homem
Olha o risco bem aparente!
corte degradê com risco e topete
A divisão fica bem clara e dá bastante destaque ao visual
corte degradê com risco
Assim como no undercut, as laterais ficam aparadas ou raspadas, depende do seu gosto pessoal
corte degradê masculino com linha
Esse penteado seguiu uma linha bem vintage

corte degradê masculino com risco

cortes de cabelos diferentes para homens

razor part passo a passo como fazer
Caras mais descolados ficam mais bonitos com o corte razor part
razor part orientais
O corte em um rapaz oriental
razor part com topete
Para quem quer ousar e não gosta do estilo arrumadinho, deixe os fios do topo arrepiados

tipos de razor part razor part cabelo crespo estilo razor part estilo razor part como fazer como aderir ao top knot corte degrade homens

  • No cabelo crespo: O razor part é uma ótima opção para rapazes de cabelos crespos e ondulados. Para quem tem os fios mais rebeldes e acha que não dá para inovar no visual, essa é a prova de um corte que faz toda a diferença!
corte-de-cabelo-masculino-degradê-enrolado
A navalha faz toda a diferença no corte. Olha como as linhas ficam bem feitas!

corte masculino degradê no cabelo crespo crespo degradê homem

corte de cabelo masculino degradê cabelo crespo
A barba dá um up a mais

cabelo crespo degradê como fica

razor part crespo
Quem disse que o penteado precisa ficar certinho sempre?

crespo razor part estilo razor part navalha razor part negros

  • Razor part + barba: Essa é a melhor combinação para arrasar em qualquer lugar. Duas fortes tendências que caíram no gosto dos homens e provavelmente não sairão de moda tão cedo. Pode aderir sem medo!
razor part como fazer
Pode ser uma barba estilo cavanhaque…
razor part topete
Com um bigode bem feito…
barba e razor part
Uma barba cheia e bem destacada
corte top knot
Com barba viking grande e volumosa
corte razor part para homens
Uma barba pequena ou por fazer também, por que não?

corte com barba razor part com barba razor part degrade razor part e barba razor part o que é

degradê com risco

cabelo masculino degradê como cortar degradê


E aí, sacou a diferença entre undercut e razor part? Qualquer uma dessas opções são boas pedidas para quem deseja mudar e chamar muita atenção com um corte bonito e bem feito. Tem alguma sugestão, dúvida ou crítica? Deixe um comentário no post! Para acompanhar outras matérias bem legais, dê uma olhada na área Moda Masculina do site. Até a próxima!


1 comentário em “Razor part: O que é, como fazer e 50 fotos!”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.