Sapatênis Masculino – 70 Dicas Exclusivas de Como Usar seu Sapatênis!

Sapatênis masculino: o que você acha desse calçado? Prático e convencional? Estranho e brega? Confortável e versátil? Pois é, há sempre muitas opiniões contra ou a favor dessa tendência que invadiu as lojas e está presente no estilo de rapazes de todas as idades.

Portanto, se você ama ou odeia o sapatênis, este post é para você. No primeiro caso, é bom para se atualizar e saber mais sobre esse calçado que está cada vez mais em alta. Já para os que “torcem o nariz”, é bacana conhecer melhor e decidir de vez se é ou não uma boa escolha para incrementar o seu estilo.

Confira nosso guia e saiba tudo sobre essa tendência, com certeza você vai se surpreender. Conheça os modelos e veja muitas fotos de looks irados!

Sapatênis Masculino
70 dicas incríveis para usar sapatênis masculino sem medo de errar!

Podemos dizer que o sapatênis é um calçado polêmico que sempre levanta muitas dúvidas. Muitos caras não querem nem saber de usá-lo, grande parte das vezes por não saber como combinar com outras peças e quais as melhores ocasiões para isso.

Isso se deve ao próprio nome do calçado: um híbrido entre sapato e tênis, oscilando entre a formalidade a informalidade. Mas, afinal, será que é indicado para usar com terno e composições mais sofisticadas em um look casual no dia a dia? Essa é uma das principais questões.

O sapatênis masculino surgiu com um objetivo bem delimitado: unir o requinte de um sapato social com o conforto de um tênis.

Justamente por ser esse meio termo, quem gosta de usar sapatênis acha agradável pela versatilidade, possibilitando muitas composições interessantes. Porém, é preciso ficar atento para não errar e pagar mico com esse calçado – escolhendo as melhores peças complementares e o ambiente ideal para usá-lo.

O sapatênis dá uma certa elegância ao look, sendo uma opção bacana em substituição ao tênis. É mais clean e casual, bem confortável e prático de usar.

Mas, então, usar ou não usar sapatênis masculino? Bom, tudo parte de gosto e personalidade. Quando se trata de moda, não dá para dizer o que pode ou não pode, tudo pode se reinventar e o que é bom pra um pode não servir para o outro.

Por isso, se você se sente bem usando tal peça, vá em frente e monte um look agradável. Se tem resistência, prove. Caso não goste, opte por outras diversas alternativas. Essa é a melhor dica válida tanto para esse calçado quanto para outras opções que geram tanta discussão.

Como Usar Sapatênis Masculino: Modelos e Looks

Usar sapatênis masculino é simples, basta se atentar a algumas regras e dicas. Preparamos um guia geral para você não errar no look.

♦ O sapatênis é ideal para usar em uma ocasião que pede uma composição mais “arrumada”, mas não algo tão rígido quanto um traje formal. Portanto, é bom considerá-lo para ir a um jantar, para ir a uma festa ou evento que pede um look requintado, no ambiente de trabalho (caso seja permitido), etc.

♦ Esse tipo de calçado costuma ter cores mais sóbrias, como preto ou marrom, porém atualmente há padrões cada vez mais coloridos. Se você ainda tem dúvidas e se sente inseguro ao usá-lo, é bom começar por um modelo de tom escuro.

♦ A combinação com calça jeans é clássica e básica. Calça chino/sarja e cargo também são bem-vindas. Opte pelos modelos que estão em alta, como a skinny ou a slim, que ficam bem adaptadas ao corpo.

♦ Evite usar sapatênis em momentos de caminhada, seja na hora do lazer ou trabalho. A sola desse calçado é reta e não tem o mesmo amortecimento de um tênis esportivo próprio para essa atividade.

Não é recomendado combiná-lo com traje social. Lembre-se que o sapatênis não substitui o sapato. Também não convém usá-lo em eventos sofisticados, casamentos, formaturas, bailes de gala, etc.

♦ Você pode usar sapatênis com bermuda tranquilamente nos dias de calor. Opte pelas opções jeans ou de sarja em cor que se complemente ao calçado. No caso da meia, sempre a soquete – aquela bem curta que mal aparece – ou a meia invisível. Nunca use aquelas meias grandes, desvaloriza o look.

Gostou das dicas? Confira agora os modelos mais convencionais de sapatênis e veja muitas fotos inspiradoras!

Cano Alto / Botinha

Calçados cano alto no estilo botinha são tendência atualmente, sobretudo nos dias mais frios. É uma ótima opção para um evento noturno, combinados com calça e roupas mais pesadas. A neutralidade do sapatênis garante muitas composições interessantes e super elegantes, vale a pena aderir a esse modelo para ficar bem charmoso em toda ocasião.

As versões em cores neutras são as mais populares, encontradas em grande parte das lojas

Alguns tipos de sapatênis cano alto lembram realmente uma bota masculina

A versão marrom fica ótima com jeans azul, as cores se complementam e criam um look equilibrado

Você pode usar com bermuda e camisa também! Veja só o quanto é ousado o look da imagem abaixo!

De Couro

Sapatênis de couro é uma opção bacana para quem deseja criar uma composição sofisticada. Ideal para ir ao trabalho e eventos cotidianos mais requintados. Há desde os modelos mais finos até aqueles com uma pegada despojada, próxima do tênis mesmo.

Muitos modelos de sapatênis de couro conquistaram os mais jovens, pois são ideais para diversos estilos

Atualmente as versões mais descoladas estão em alta. O couro é um material resistente que valoriza qualquer composição

 

 

 Jeans

O sapatênis masculino jeans é outro tipo que caiu nas graças dos garotos, uma versão bem moderna e descolada que sempre se destaca e vai além dos tons neutros. Se você ainda tem certo preconceito com esse calçado, é bacana conhecer esse modelo, pode ser bem agradável ao seu estilo!

Muitas versões do jeans são bem bonitas, não acha? Dá para criar um look bem alternativo com essa opção

Azul é uma cor que se adapta a uma diversidade de tons, desde os mais claros até os mais escuros. Versatilidade total!

Preto

Não quer errar? Prefere o básico e o simples? Invista no sapatênis preto que é sucesso. O máximo das cores neutras, combina com praticamente tudo e vai bem em qualquer ocasião, do formal ao social cotidiano.

O sapatênis masculino preto é um dos mais tradicionais, disponível em qualquer loja com muitos padrões diferentes

Há modelos mais puxados para uma versão esportiva e outros mais formais. Em todo caso, há tipos para todos os estilos e gostos

Branco

O sapatênis masculino branco é outra opção neutra ótima para dar um frescor ao look, adequado a cores como azul, marrom, bege, entre outras. Interessante para uma composição mais casual, como passeios e jantares. O único problema desse modelo é que suja fácil.

O tênis branco é tendência atualmente. Nessa onda, o sapatênis também ganha espaço em looks mais formais

Perceba que há uma ampla variedade desse tom, com modelos bem próximos ao tênis convencional mesmo, bem confortáveis e ideais para o dia a dia

Azul

Assim como o jeans, o sapatênis masculino azul é o predileto dos jovens, uma cor que vai além do convencional neutro e permite criar looks mais alternativos e ousados. Fica ótimo com calça jeans e cores complementares, ideal para ocasiões diurnas.

Azul vai bem com praticamente tudo também, por isso essa cor está em alta e destaca muitas composições!

Despojado ou sofisticado: você pode ter mais de um modelo desses para usar nas melhores ocasiões!

Bege / Marrom

Para o formal ou casual, o sapatênis bege/marrom é a melhor escolha. Na dúvida, você pode optar por esse modelo neutro que combina com tudo, sobretudo com peças de tons sóbrios e escuros. Ótimo para usar a noite e em dias mais frios/amenos.

A versão marrom é prática e simples de usar, dá para combinar com tudo sem problemas

A versatilidade é tanta que serve para looks de todos os tipos em variados ambientes

Social

Um sapatênis masculino social é ideal para usar no cotidiano, seja para ir ao trabalho, a um passeio no shopping, no barzinho com os amigos, enfim, é aquela peça coringa e flexível indicada para muitos lugares. Essa é uma das maiores vantagens do sapatênis e um dos motivos pelo calçado ser o predileto de muitos rapazes.

O que chama atenção é a diversidade na padronagem do sapatênis. Há uma infinidade de modelos elegantes e agradáveis!

De looks mais práticos aos mais ousados, o sapatênis sempre se adapta e ajuda em composições épicas

Onde Comprar: Dicas de Marcas e Preços

Agora que você já sabe tudo sobre o sapatênis masculino, confira algumas dicas de marcas e o preço, além de dicas de lojas para comprar. Lembrando que, além das oficiais, você encontra esse calçado em muitos comércios físicos e eletrônicos.

Lacoste

Preço médio: de 200 a 350 reais. Chamam atenção os modelos clássicos de couro de alta qualidade.

Polo

Preço médio: de 90 a 150 reais. Possui uma linha bem moderna e muito interessante para quem curte looks descolados!

sapatênis masculino

Osklen

Os modelos são bem padronizados, ideais para eventos casuais. Valor médio: de 200 a 350 reais.

sapatênis masculino

Democrata

Possui uma linha mais clássica, próxima ao sapato, bem resistentes e ideais para looks formais. Preço médio: de 150 a 250 reais.

Freeway

Marca que aposta na versatilidade com sapatênis masculino para todos os gostos. O preço médio é 250 reais dependendo do modelo.

sapatênis masculino

Ferracini

Os padrões são bem básicos e versáteis, com muitas cores diferentes. Preço médio: 150 reais.

sapatênis masculino

Coca-Cola

Os sapatênis da Coca-Cola são muito famosos! Há padrões bem diferentes e ideais para vários looks e ambientes. Custam cerca de 100 a 300 reais, na média.

sapatênis masculino

Dicas de lojas para comprar sapatênis masculino:


Então, depois de ler nosso guia, qual é a sua opinião sobre o sapatênis masculino? Usaria ou não? Conte pra gente e deixe suas dúvidas. Boa sorte e até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *