SOBRETUDO MASCULINO: Estilos, modelos e 80 looks!

Está chegando a hora de investir no sobretudo masculino! Com a chegada do inverno, várias peças saem do guarda roupa para deixar muitos caras mais estilosos, combinando cores mais sóbrias e escuras nos dias frios. O sobretudo é uma delas, um tipo super charmoso e elegante que faz toda a diferença no visual! Bora conhecer as características e estilos dessa peça?

sobretudo no inverno como usar

Muita gente pensa que o sobretudo masculino segue o mesmo padrão básico e clássico dos anos 90, o que é um grande equívoco. Essa peça está de cara nova e evoluiu muito conforme o tempo, tanto que é indicada para homens de todos os estilos.

Os modelos atuais de sobretudo masculino deixaram de parecer como os antigos de moletom, mais largos e pouco estruturados. Hoje em dia, eles são mais ajustáveis e podem dar até uma leve acinturada no corpo.

modelos de sobretudo masculino

O sobretudo é pesado e esquenta bastante, portanto, você precisa estar bem decidido ao usá-lo. Pense em dias que está muito frio e ocasiões mais tranquilas, como um jantar, uma reunião ou um evento formal. Se for pra ficar andando e se movimentando de um lado pra outro, provavelmente você sentirá muito calor e abrirá mão da peça.

Ninguém merece ficar carregando o sobretudo masculino como se fosse o cabide da peça. Então, prefira não usá-lo para ir à balada ou uma festa mais movimentada.  

Embora o design, textura e as cores do sobretudo masculino tenham se modificado, essa roupa mantém a classe e o tom sofisticado em quem veste. O que aconteceu, segundo os especialistas, foi uma melhor adequação da peça ao estilo casual, já que ela sempre foi vista como própria do estilo clássico. Mas na moda nada é exclusivo e tudo se reinventa, não é mesmo? 

sobretudo no inverno

Estilos e modelos de sobretudo masculino

Os estilos de sobretudo masculino variam quanto aos tipos de tecidos utilizados, comprimento, cortes, golas e detalhes. Conheça os principais modelos!

  Cabelo do Neymar: + de 30 fotos com cortes e penteados do craque

Social

O modelo social é o mais clássico e chique, aqueles que vimos no look de vários gringos que aparecem em filmes e produções europeias e norte-americanas. Costuma ir até a altura do joelho e é feito com tecidos de materiais resistentes e de alta qualidade, quase sempre com cores frias – o preto é o grande destaque.

modelo de sobretudo masculino social
Tanto para o formal quanto para o casual, o sobretudo social é clássico e combina com todos os estilos

sobretudo social com acessórios sobretudo clássico social

sobretudo masculino social sobretudo social

Ótima opção para usar com roupas sociais: camisa, gravata, calça e sapato social; além de uma boa pedida para eventos formais, como reuniões e até casamentos!

  Inglês

O tipo inglês é similar ao social, porém costuma ser fabricado em flanela ou tecidos mais ‘pesados’. Para vestir essa peça, é preciso se inspirar realmente nos ingleses: manter fechado e abotoado, bem ajustado ao corpo. Nesse caso, combinar com chapéu ou gravata deixa o look ainda mais interessante!

sobretudo tipo inglês
Você pode ver o sobretudo inglês sendo usado por muitos atores em filmes europeus
sobretudo masculino inglês
Esse modelo de sobretudo masculino inglês é todo moderno, com cor mais clara e detalhes

sobretudo para homens inglês sobretudo inglês

sobretudo inglês formal
Chapéu, luvas e cachecol deixam o visual ainda mais sofisticado!

Vai para o exterior enfrentar a neve? Aproveite para vestir o sobretudo, mas prefira escolher um modelo por lá mesmo, já que sai bem mais barato que por aqui. #ficaadica

Militar

O sobretudo masculino estilo militar possui um corte diferenciado em relação ao social, mais curto e com as golas maiores e mais destacadas. O design dos botões também muda, pois são mais incrementados e com alguns modelos de cores além das tradicionais.

modelo de sobretudo militar
O sobretudo militar é muito chique e dá um ótimo destaque ao look quando é usado fechado!

sobretudo militar bege sobretudo masculino militar sobretudo militar sobretudo estilo militar

  Gótico

Se você é fã de bandas do estilo gótico ou de Metal, com certeza já viu vários artistas desse meio usando o sobretudo masculino gótico. O corte dessa peça é bem específico e maior que o convencional, parecendo uma espécie de capa.

modelo gotico sobretudo
Esse modelo gótico moderno é mais curto, com detalhes e feito de couro
sobretudo gotico rock
O modelo gótico geralmente vai até os pés, por isso parece uma capa

modelo de sobretudo gótico sobretudo masculino gotico

Alguns modelos têm tecido mais leve, sendo uma opção interessante para um dia mais ameno. Dica preciosa: Fica ótimo com bota e coturno!

como usar sobretudo gótico
Artistas de Metal amam usar o sobretudo gótico com coturno
sobretudo gótico masculino metal
Bela combinação da peças no estilo gótico!

  De couro

Convenhamos que o couro dá um charme maior para qualquer peça, não é mesmo? Com o sobretudo masculino não é diferente! Esse tipo é perfeito para aqueles dias bem frios, pois esquenta bastante. Prefira sempre usá-lo aberto, nos tons preto ou marrom, combinado com um cachecol grande.

sobretudo de couro
O modelo de couro deixa qualquer look com um charme incrível

tipo de sobretudo de couro sobretudo masculino de couro sobretudo de couro como usar sobretudo de couro masculino

Algumas regiões brasileiras costumam ser mais frias e propensas para usar o sobretudo masculino. Portanto, pense com carinho na peça se você mora ou for viajar para o sul ou a região de serra de São Paulo e Minas Gerais – como a simpática cidade de Campos do Jordão, por exemplo!  

  Com capuz

O capuz está presente em grande parte nas peças feitas de flanela, algodão e lã, ideal tanto para um estilo casual quanto executivo. Você pode vesti-lo de ambas as formas: fechado e abotoado ou aberto, como se fosse um blazer comum.

  Traje Passeio Completo Masculino: Como usar + 40 looks!
sobretudo gotico com capuz
Modelo com capuz com corte do tipo gótico
modelo de sobretudo masculino com capuz
O capuz é uma boa alternativa para aqueles dias em que o frio pega pesado

modelo sobretudo com capuz sobretudo com capuz atual

sobretudo com capuz

Na hora de comprar, prove bem e evite um tipo muito apertado. Lembre-se que você usará outras peças por baixo do sobretudo, como moletom, jaqueta, entre outras.

Looks

sobretudo moderno colorido
Seguindo as tendências alternativas e atuais, um modelo super alaranjado! Você usaria?
sobretudo com acessórios
Chapéu e cachecol caem muito bem com o sobretudo masculino!
sobretudo bege moderno
Olhe esses modelos, rapaz moderninho! Bege é uma ótima cor para um estilo casual
dicas para usar sobretudo
Looks urbanos e para o dia a dia com essa peça
homens usando sobretudo
Perceba que você pode vestir o sobretudo com qualquer tipo de calça, camiseta/camisa e sapato… é uma versatilidade enorme!
looks com sobretudo
Como qualquer peça na moda, o sobretudo também evoluiu com o tempo e deixou de ser apenas uma peça clássica
sobretudo look casual
Uma maneira descolada de incluir o sobretudo no visual
sobretudo caramelo masculino
Uma das poucas regras ao combinar o sobretudo com o look é apostar em uma boa associação de cores
como usar sobretudo
Esses modelos de grife têm tecido mais leve e também dão a impressão de capa
sobretudo look
Sobretudo e bota: combinação perfeita <3

chapeu e sobretudo masculino sobretudo masculino curto como combinar sobretudo sobretudo curto design novo sobretudo no estilo casual sobretudo cinza sobretudo marrom sobretudo curto masculino look com sobretudo como usar sobretudo masculino sobretudo gotico rock

sobretudo masculino com boina

sobretudo tendencia dias frios sobretudo-masculino-social look sobretudo masculino

sobretudo e cachecol

Você viu que as dicas e os modelos são bem legais, mas com esse calor que tá fazendo no Brasil atualmente – isso porque estamos no outono -não dá pra apostar no sobretudo masculino tão cedo. Mas vamos torcer para que o inverno seja realmente frio para incluir essa peça tão bonita e sofisticada no visual! 😀


5 comentários em “SOBRETUDO MASCULINO: Estilos, modelos e 80 looks!”

  1. Oi tenho 1,60 queria saber se tem algum lugar aonde eu possa pedir pra fazer um sobretudo pra mim do jeito que eu quero se tiver alguém pode me avisar ficaria muito grato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *