Já está preparado para o inverno? Na estação mais fria do ano, escolher a peça correta é fundamental para ficar mais bonito e elegante. Que tal, então, apostar no suéter masculino? Uma peça super básica, confortável e que não pode faltar no guarda roupa nos dias frios. Conheça alguns modelos bem legais e 60 looks para se inspirar!
O suéter masculino – em inglês sweater – é uma peça feita de lã ou algodão que pode ser vestida solo ou sobre uma camisa ou camiseta. Com manga longa, a gola mais tradicional é careca, já as mais modernas são fabricadas em V ou com zíper.
A exemplo de grande parte das roupas preferidas pelos homens, o suéter é uma peça muito versátil e que pode ser usada em várias ocasiões: do dia no trabalho até um evento formal ou no momento de lazer.
Vestir um suéter masculino remete tanto ao estilo casual quanto o esporte fino e o formal. Por isso, rapazes de todas as idades, dos mais discretos aos descolados, podem usar sem medo!
Antes das dicas, vale deixar claro a diferença entre suéter e cardigã, fato que muita gente ainda confunde: o primeiro é sempre fechado, já o outro é aberto, com botões.
A peça monocromática é clássica e cai bem em qualquer visual. Atualmente, porém, alguns modelos de suéter estampados fazem bastante sucesso entre os jovens.
Dicas de marcas e onde comprar
Algumas marcas de suéter masculino fazem muito sucesso devido ao preço, qualidade e versatilidade. A Tommy e a Lacoste são as grifes mais famosas, mas outras marcas têm investido e garantido bastante destaque na moda masculina quando se trata dessa peça.
Tommy
O suéter Tommy segue a linha clássica lisa e monocromática, com cores variadas e em grande parte mais escuras e sóbrias, para um ambiente de trabalho ou mais social.
Mas isso não quer dizer que a marca não invista em tipos mais modernos, como modelos com listras, gola V e gola com zíper – deixando o visual mais casual e com cara de esportivo.
Os preços da Tommy, porém, são um pouco caros: de 250 a 400 reais, dependendo do tipo. O valor é alto por conta da qualidade e nome da grife – Veja aqui e compre.
Lacoste
Já o suéter masculino Lacoste possui uma linha mais descolada, ideal para caras mais jovens e alternativos. Há muitas opções com listras, estampas e detalhes diferentes, inclusive algumas com capuz, gola com zíper e cores quentes: rosa, vermelho, amarelo…
Mesmo assim, a grife também não abre mão do tradicional com modelos de tricô monocromáticos e clássicos, embora até esses tenham cara do estilo casual masculino.
A média de preços dos modelos da Lacoste também é elevada: de 200 a 400 reais, dependendo da coleção.
Suéter barato
Se você ficou assustado com o preço das peças da Tommy e Lacoste, pode ficar tranquilo que existem marcas com valores bem acessíveis. Uma marca que tem conquistado muitos caras é a Malwee, que aposta nas cores clássicas que podem ser encontradas por 50 reais nas lojas.
O suéter da Ellus também é uma opção perfeita para você que é mais arrojado e adora um mix de tons, com um preço super acessível e médio de 100 reais.
Outra marca de suéter barato é a Zanatta, com um corte maior e que combina bem com uma roupa mais social e um estilo mais sóbrio.
Mais algumas marcas legais de suéter para comprar: FiveBlu, Aleatory, Sommer, Colcci, Cavalera, Broken Rules.
Lojas online para comprar suéter masculino:
- Dafiti: com muita variedade de todas as marcas.
- Farfetch: com preços bacanas e bastante opção.
- Submarino, Kanui, Zattini, Americanas: sempre rola algumas promoções legais nesses sites!
Lojas de departamento: Renner – Clique aqui para comprar, C&A, Hering, Zara, Riachuelo.
Como usar suéter masculino – Looks
Dia a dia
Modelos de suéter masculino mais descolados, com estampas e detalhes diferentes – além da gola V e tipos ajustados ao corpo – são ideais para o dia a dia num estilo casual para o lazer.
Se for trabalhar, aposte em nos tipos lisos de apenas uma cor. Como o ambiente pede um pouco mais de formalidade, tons muito quentes como amarelo, rosa e laranja podem soar estranhos, então é melhor usá-los para sair. O vermelho, por sua vez, cai bem se for mais escuro.
Você pode usar apenas o suéter com as mangas dobradas para dar um ar mais casual, combinando com uma calça jeans, chino e até bermuda, tanto com tênis quanto com mocassim ou um sapato mais fino – que não seja social.
Suéter + bermuda fica uma associação super moderna, ótima para um dia ameno! Veja alguns looks bem bacanas!
Social
Nesse caso, o suéter masculino pode ser usado sobre uma camisa social e até camisa com gravata borboleta, sempre com um tom um mais sóbrio e listras para não ficar tão formal.
Evite deixar as mangas dobradas, pois pode deixar o look desequilibrado – fora que você terá que dobrar a camisa também, gerando um incômodo a mais nos braços.
Além disso, você pode vestir uma jaqueta por cima, deixando essa peça sempre aberta. Até um sobretudo é bem vindo caso o dia esteja bem frio.
Com terno
Suéter com terno é uma ótima combinação que pode fazer a diferença para quebrar o tradicional, tanto que essa peça é a cara do estilo esporte fino. Para entender melhor, veja nosso post específico: https://tudocommoda.com/moda-masculina/esporte-fino-masculino/
Pode ser usado sem erro em uma festa de 15 anos ou uma reunião de trabalho, ocasiões que pedem um look mais incrementado, porém não tão clássico e super elegante.
Viu como é muito fácil aderir ao suéter para deixar o visual mais bonito e incrementado? Inspire-se nos looks e compre logo um tipo que seja a sua cara!
Qualquer dúvida, é só deixar um comentário no post!
Sim, o suéter masculino é uma peça chave no guarda roupa do homem moderno, uma peça indispensável para diversas ocasiões! Se você adora uma roupa prática, versátil e que dá para vestir sem erro, é uma aposta certeira! Tá esperando o que para investir? :p
Os comentários estão desativados.