Modernidade é a palavra da vez quando pensamos em moda. Nada é antiquado nesse contexto, tudo se reinventa e fica cada vez mais arrojado e versátil para diversos estilos. É o caso do terno masculino, que saiu do corte e tipo clássico para dar vez ao terno slim fit, mais justo que o normal, passando uma imagem mais moderna (é claro!), descolada e jovem.
O terno slim fit está super em alta, na mesma linha que une o modelo clássico com características mais atuais. Ele é mais justo, com um corte mais acinturado, destacando o corpo do homem. Pode ser usado em várias ocasiões, sobretudo festas de casamento, batizados, formaturas, entre outros eventos.
Essa peça é feita de algodão e precisa ser bem confortável quando ajustada ao corpo. Por isso, é primordial provar antes de comprar e fazer as correções necessárias com um alfaiate ou uma costureira. O abotoamento é duplo, justamente para diferenciar o terno slim fit do tradicional.
Além de te deixar mais elegante, o terno slim fit passa a impressão de maior altura, caindo muito bem em caras magros. Já nos gordinhos, é bom optar por um paletó mais acinturado, que não deixa o corpo muito marcado. Evite sempre que ele fique repuxado e com sobras.
Algumas dicas básicas para usar essa peça:
- É ideal que tudo fique bem padronizado no corpo, logo, a calça também precisa afinar a silhueta, mas sem ficar colada nas pernas. Escolha um modelo de calça também slim, e não skinny.
- Ao ficar de pé, prefira deixar o terno fechado, justamente para mostrar que ele tem um corpo mais ajustado que o convencional.
- Nunca use coisas volumosas nos bolsos para não marcar. Esse hábito é péssimo e tira a harmonia de qualquer traje.
- Para deixar o visual ainda mais arrojado, aposte em acessórios leves como relógio, pulseiras e lenços coloridos.
Estilos e modelos de terno slim fit
A opção mais clássica dessa peça apresenta cores mais frias e tradicionais, como preto e cinza, ideal para ocasiões mais formais. Se você é o noivo ou padrinho de um casamento, vale a pena apostar nesses tipos para ficar mais chique e charmoso.
Modelos mais alternativos de terno slim fit estão surgindo com cores diferentes, para dar um ar mais moderno e alternativo. Geralmente, são tons mais quentes e até estampados, que caem muito bem com camisas da mesma linha (e de cor diferente) e gravata slim.
Onde encontrar o terno slim fit? Atualmente, muitas lojas têm investido nesse modelo, ainda mais para chamar a atenção dos jovens. Dafiti, Camisaria Colombo, Vila Romana, Zara, Renner e TNG são alguns lugares que você pode encontrar vários tipos dessa peça.
Como usar terno slim fit: Looks
Com gravata slim
Terno slim fit com gravata slim é uma das melhores combinações, pois deixa o visual bem equilibrado. Para incrementar mais ainda, escolha camisas da mesma modelagem, já que as tradicionais podem acabar sobrando na parte interna do traje e ‘acabando’ com o look.
O look fica harmônico e imbatível se você escolher uma camisa com um tom mais sóbrio e uma gravata com detalhes claros para dar um bom contraste. Isso vale tanto para a slim quanto para a borboleta.
Com colete
O colete visa agregar mais elegância e dar um toque diferenciado ao visual, principalmente se você é o noivo do casamento ou destaque do evento.
No caso do colete com o slim fit, é ideal investir em associações que caiam bem no seu corpo. Por isso é fundamental provar o look várias vezes antes da festa para ficar com o tamanho e ajuste adequado, ainda mais se você é mais gordinho.
Com gravata borboleta
Assim como a gravata slim, é indicado usar a gravata borboleta como destaque no look, investindo em cores mais claras, estampadas e que contrastem com a camisa e o terno. Com o colete, fica melhor ainda!
Com camisa preta
A versatilidade do terno slim fit permite que ele seja usado com camisas claras, coloridas e a tradicional preta. Nesse caso, vale a regra da gravata para diferenciar o visual e te deixar mais estiloso e o fato de investir num modelo slim e não na tradicional.
Como você terá um bom tempo para se preparar antes da cerimônia ou evento, é primordial pesquisar bastante e fazer várias provas do figurino para que ele fique bem ajustado e, acima de tudo, confortável no corpo.
Os comentários estão desativados.