+5 estilos e【TIPOS DE BIGODE】2019 – Fotos • Dicas • Ideias

Quais tipos de bigode estão em alta? Assim como a barba, esse “acessório” masculino é tendência no visual de rapazes de todas as idades. Alguns, inclusive, usam o bigode como destaque total em seu estilo, já que muda bastante e deixa qualquer homem mais charmoso e elegante.

bigode grande
O bigode transforma o visual de qualquer rapaz

Para se ter ideia, existem versões discretas e excêntricas, porém qualquer uma delas transforma qualquer visual. Não é à toa que, assim que começa a crescer, várias pessoas percebem a mudança.

Entretanto, ter um bigode bonito depende de cada estilo. É preciso definir qual tipo combina melhor com o seu perfil, por isso apresentamos os cinco tipos de bigode mais comuns hoje em dia. Conheça e escolha aquele que mais representa você.

bigode tipos
5 tipos de bigode + 50 fotos e dicas surpreendentes!

Usar bigode está longe de ser tendência atual. Os fios faciais acima da boca permeiam o estilo masculino há séculos, não é à toa que muitas personalidades famosas são lembradas por seus bigodes.

De acordo com especialistas, a origem do bigode deriva de muitos povos e culturas que eram conhecidas por esse estilo, como os famosos bárbaros.

O bigode simbolizava um traço masculino marcante, não é à toa que muitos homens davam atenção especial aos seus bigodes, deixando em tamanho grande, fazendo acabamentos diferentes, enfim, várias ideias.

tipos de bigode masculino

Embora há algum tempo o bigode tenha ficado em segundo plano, atualmente está super em alta, sobretudo no estilo dos hipsters. Além disso, muitas celebridades ajudaram na popularização de diversos tipos de bigode – além do visual barbudo em si.

De fato, é algo que faz toda a diferença em diversos estilos masculinos. Exalta a elegância e renova o visual, além de deixar os rapazes mais charmosos e atraentes – pois é, muitas mulheres dizem isso.

Sendo assim, que tal aderir a essa moda e começar agora a “cultivar” um belo bigode? Pode ter certeza que é bem simples. Porém, primeiramente você deve conhecer os tipos mais convencionais para escolher qual mais se adapta ao seu perfil.

  CALÇA COLORIDA MASCULINA: 8 cores para te inspirar!

bigode masculino

 Fotos de estilos e tipos de bigode

O bigode ideal depende do estilo de cada rapaz. Além disso, o que mais importa é se sentir confortável, por isso vale começar com um modelo discreto para depois partir para algo totalmente ousado.

Uma dica é buscar referências para ver se tal versão ficaria legal em seu rosto. Felizmente, há muitos caras aderindo ao bigode, sobretudo personalidades famosas, por isso não precisa ficar inseguro ao aderir ao visual.

Dentre os tipos de bigode que estão bombando atualmente, destacamos:

Inglês

O famoso mustache é o estilo preferido de muitos jovens. A origem é dos mordomos ingleses, sendo um bigode longo e dividido ao centro, com as pontas afinadas e puxadas para cima.

O bigode inglês é volumoso e precisa de acabamento com cera para ficar fora da boca e para dar o retoque final. Bastante estiloso e conceitual é ideal para caras que buscam uma versão ousada e aparente.

Bigode Inglês como fazer Bigode Inglês estilo

Bigode inglês ideias Bigode Inglês
dicas de Bigode Inglês

Esse acabamento nas pontas dá o charme ao bigode inglês. Para destacar ainda mais seu visual, combine com acessórios como óculos, brincos e alargadores.

Ideias de Bigode Inglês

Fino/Lápis

O bigode fino, também chamado de bigode lápis, é ideal para quem está começando a entrar nessa moda, com os primeiros fios faciais nascendo.

É um tipo de bigode dividido ao meio, com linhas bem finas, por isso exige cuidados e manutenção frequente para não ficar irregular.

Atualmente, o bigode lápis se popularizou no estilo de muitos caras de movimentos como swag e hip hop. Além disso, é uma boa indicação para combinar com cabelo raspado, com degradê e com sobrancelha riscada, criando uma tendência original e surpreendente.

Bigode Fino 2019 Bigode Fino dicas Bigode Fino Lápis Bigode Fino estilos de Bigode Fino ideia de Bigode Fino

Handlebar

Entre os tipos de bigode mais famosos dos últimos tempos, o handlebar é um dos que mais se destaca, justamente porque é versátil e deixa o visual bem equilibrado.

  BOTAS MASCULINAS: Tipos e 70 looks incríveis!

É bem volumoso e se destaca pelo acabamento – que pode ter pontas para cima (como um bigode inglês) ou para baixo, depende da preferência de cada rapaz.

Embora seja um estilo clássico e bem visto, a manutenção é mais trabalhosa, por isso é recomendado aparar os fios irregulares. Já o acabamento deve ser feito com cera. Com esses cuidados, o bigode handlebar ficará sempre com um ótimo aspecto.

estilo bigode handlebar 2019

O handlebar é um dos estilos favoritos dos hipsters, pois incrementa um look alternativo e arrojado.

estilo de bigode handlebar estilo handlebar 2019 estilo handlebar handlebar bigode Handlebar ideas handlebar moustache handlebar style Handlebar

Ferradura

Há quem ame e quem não goste do bigode ferradura, mas é fato que é um tipo bem diferente e chamativo. O formato é justamente esse, quando os fios alcançam até a linha do maxilar, mas sem fios no queixo para não formar um cavanhaque.

Essa variação é inspirada em estilos orientais e mexicanos, na qual muitos consideram como símbolo de masculinidade e bom gosto. Aqui no Brasil, muitos rapazes ainda são resistentes em aderir, mas é um estilo que tem agradado alguns homens, sobretudo os mais experientes.

Quem chamou atenção com o bigode ferradura foi o jogador de vôlei Giba, que apareceu com esse estilo em alguns jogos, recebendo críticas e elogios pela mudança.

bigode ferradura como fazer Bigode Ferradura estilo Bigode Ferradura estilo de bigode ferradura

Uma forma de deixar o visual mais equilibrado é combinar o bigode ferradura com uma barba rala/fina.

ideia de Bigode Ferradura

Chevron

Outro estilo popular de bigode é o Chevron, na qual tem sua figura marcante o cantor Freddy Mercury, da banda Queen.

Freddy é reconhecido e lembrado por seu bigode volumoso, grosso e largo, tanto que se tornou uma de suas principais características.

De fato, é um dos tipos de bigode mais clássicos e populares, além de ser atemporal, ou seja, nunca sai de moda. Do mesmo modo, chama atenção pela versatilidade: rapazes de todas as idades podem aderir sem medo!

  Como Usar Prendedor de Gravata – Dicas & 55 Looks Modernos!

Elegante, o bigode Chevron é fácil de manter, entretanto, quem não tem fios tão volumosos precisa ter um pouco de paciência até que atinjam o tamanho ideal. A partir daí, é só se atentar aos cuidados para ficar com um visual bonito e equilibrado.

Bigode Chevron ideias Bigode Chevron simples Bigode Chevron

Freddy Mercury é considerado um dos maiores ícones da música, mas além disso, ele também se destacava pelo grande e ostensivo bigode Chevron.

Chevron clássico Chevron ideias Chevron dica de Chevron ideia de bigode Chevron


Outros tipos de bigode que vale a pena destacar:

  1. Filósofo – grande, volumoso e ostensivo, mas bem difícil de manter. Tem esse nome porque era parte do estilo do filósofo Frederich Nietzsche.
  2. Morsa – tipo de bigode que combina com barba cheia, bem volumoso e com pontas baixas que podem alcançar o maxilar. Combina bastante com homens carecas.
  3. Charles Chaplin – um tipo bem fino que tem pontas raspadas e fica com formato de trapézio. É bem diferente e ousado.
  4. Mexicano – bigode grande, rústico e ostensivo. Pode ser fino e extenso ou grande combinado com barba fina ou cavanhaque.
tipos de bigode
Cuidar do bigode é essencial para manter seu visual elegante e equilibrado

Cuidados com o bigode

Atente-se a esses cuidados com seu bigode para ficar sempre com um visual incrível:

  • Primeiramente, escolha o tipo de bigode que mais combina com seu rosto/estilo;
  • Atente-se às características da sua barba – sobretudo quanto ao crescimento – para que o bigode tenha o efeito desejado;
  • Faça o corte sempre em uma barbearia, afinal, o profissional está acostumado com esse trabalho;
  • Em casa, você deve manter os fios sempre aparados e com o acabamento de acordo com o estilo escolhido;
  • Lave diariamente com shampoo para barba;
  • Penteie usando sempre pentes de madeira;
  • Para dar acabamento nas pontas e evitar que os fios fiquem na boca, use cera para bigode.

Esse foi nosso guia completo com os tipos de bigode mais famosos atualmente. Gostou? Vai aderir a essa tendência? Conte pra gente e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *