Lente de Contato Verde: Dicas, marcas e 33 fotos para se inspirar!


Seja por necessidade, ir a uma festa ou simplesmente por vaidade, a lente de contato verde é uma opção popular que incrementa o estilo e destaca pessoas que querem dar uma diferenciada e mudar a cor dos olhos. Esse acessório fica bem aparente e pode ser usado por qualquer um, mas será que combina com todos os tons naturais? Como usar e quais as melhores marcas? Para tirar suas dúvidas, preparamos este artigo completo. Acompanhe e decida-se se a lente verde é para você!

lente-de-contato-verde-destaque-ideias

Quem tem a cor natural dos olhos esverdeada sempre chama muita atenção, ainda mais por aqui, onde não é comum esse tom. Por isso, várias pessoas gostam de dar um up no visual com alternativas básicas e práticas, que destacam sem causar efeitos e mostram um ótimo resultado.

As lentes de contato coloridas são exemplo perfeito disso, como opções para renovar, independente do motivo. Pode ser tanto uma mudança discreta quanto radical, depende da cor natural dos olhos e das lentes escolhidas.

O verde sempre esteve em alta, sobretudo entre celebridades. Como é uma cor versátil, é preciso saber se combina com seu aparência e deixa um efeito próximo ao natural, assim, você se mantém linda.

Segundo especialistas, existem dois tipos de lentes de contato verde, que se modificam de acordo com o grau de translucidez. A primeira é a opaca, que muda completamente a cor natural do olho. Já a matize de realce, como o nome indica, é transparente e serve apenas para realçar, proporcionando um resultado mais discreto.

Os tons de verde mais comuns usados em lentes são o claro, escuro, esmeralda (também chamado de amazon) e marine (ou turquesa). Veja a diferença de cada um na tabela:

lente-de-contato-verde-tons

Lente de contato verde no olho azul

Para quem tem olho azul, a lente verde mudará a cor totalmente e ao mesmo tempo manterá a luminosidade natural. Um efeito suave e que permite uma alteração mais diversa, sem ficar artificial.

Lente de contato verde no olho castanho claro

Já para quem tem olho natural castanho claro é indicado as lentes de realce. Como não é tão escura, ainda é capaz de chegar a um tom próximo ao esmeralda, sem soar tão fake e fortalecendo a cor natural sem grandes alterações, com uma mudança sutil.

Lente de contato verde no olho castanho escuro

Se o seu olho é castanho escuro, fique ciente de que não dará para manter um tom natural. O efeito será bem aparente, ainda mais com a lente verde opaca (a mais indicada). Isso acontecerá com qualquer opção colorida. Se você busca discrição, vai ser difícil usar essa cor no olho escuro.

lente-de-contato-verde-antes-e-depois
Lente verde antes e depois. Uma dica bacana é caprichar na make para que valorize o visual

Como escolher e usar lente de contato verde

Bom, se você está decidido a apostar na lente de contato verde para incrementar o visual ou para fazer uma transformação, é necessário pesquisar bem e escolher a melhor alternativa para não prejudicar a saúde ocular.

Vale deixar claro que você nunca deve usar qualquer tipo de lente sem antes consultar um oftalmologista. O especialista fará uma avaliação e indicará o melhor tipo de acordo com suas características.

Nunca compre diretamente em farmácias ou pela internet. Por mais que a marca pareça confiável, é primordial contar com a orientação do médico antes de usar lentes coloridas.

lente-de-contato-verde-destaque

Para usar, é preciso se atentar a alguns cuidados, sobretudo de higiene e limpeza:

  • Lave bem as mãos com sabonete antibacteriano e seque bem;
  • Comece colocando a lente no olho direito, com o dedo indicador manipulando o acessório e o médio da outra mão para segurar a pálpebra superior;
  • Vá movendo a lente até que se encaixe no olho. Estenda a cabeça para ajudar na colocação;
  • Repita o procedimento no olho esquerdo.

Mantenha as lentes armazenadas em case específico e embebidas em soro específico. Cuide bem do ornamento para que tenha uma ótima durabilidade.

lente-de-contato-verde-cuidados

Dicas de Marcas de Lente de Contato Verde

Atualmente, existe uma variedade de marcas de lente de contato verde no mercado, todas muito famosas e confiáveis. Listamos algumas opções interessantes que você pode usar sem medo!

  • NATURAL COLORS

A linha verde da Solflex Natural Colors é popular e possui os três tons diferentes, do marine próximo ao azul até o esmeralda super esverdeado. O preço varia de 50 a 60 reais dependendo da loja.

lente-solflex

 

  • FRESHLOOK

O verde da Freshlook tem detalhes mais naturais e discretos, ótimas para realce e um efeito bonito, sem soar artificial. Marca famosa e muito fácil de encontrar nas lojas especializadas. O valor médio é de 100 reais.

lente-freshlook

  • COLOR VISION

Uma opção mais econômica, com estilos ideais para uma festa à fantasia e uma transformação rápida – lentes com grau e sem grau. Os modelos da Color Vision custam de 30 a 50 reais.

color-vision

  • MAGIC TOP

A queridinha das celebridades, a lente de contato verde da Magic Top é uma das melhores do mercado, proporcionando um resultado natural de acordo com a cor do olho. O valor é de 150 reais, na média.

magic-top

  • SOFLENS Bausch & Lomb

Marca importada e muito comum por aqui, tem opções com e sem grau. Considerada uma alternativa confortável e fácil de colocar, custa cerca de 70 a 80 reais.

lente-soflens

  • AIR OPTIX COLORS

Com diversos tons de verde, as lentes dessa marca são desenvolvidas com hidrogel e com a mais alta transmissibilidade de oxigênio, revela a fabricante. Um padrão interessante e com preço médio de 100 reais.

lente-optix

  • ACUVUE Johnson & Johnson

Com opções de lentes opaca e realce, a Acuvue é bastante famosa e popular. Gelatinosa, é de fácil colocação e custa em torno de 70 reais.

lente-acuvue


Fotos de pessoas com lente de contato verde

Quer ver como várias pessoas ficaram usando lente de contato verde? Selecionamos algumas fotos legais para você conferir o resultado na prática!

lente-de-contato-verde-famosos
A apresentadora Sabrina Sato apostou na lente verde para uma festa à fantasia

lente-de-contato-verde-como-usar

lente-de-contato-verde-kim
A socialite Kim Kardashian também já usou esse tipo de lente

lente-de-contato-verde lente-de-contato-verde-resultado lente-de-contato-verde-natural lente-de-contato-verde-mulheres lente-de-contato-verde-morena lente-de-contato-verde-esmeralda lente-de-contato-verde-fotos-resultados lente-de-contato-verde-fotos lente-de-contato-verde-homem lente-de-contato-verde-como-fica lente-de-contato-verde-como-e lente-de-contato-verde-antes-e-depois-resultados lente-de-contato-verde-antes-depois lente-de-contato-verde-6 lente-de-contato-verde-5 lente-de-contato-verde-1 lente-de-contato-verde-2 lente-de-contato-verde-4

Assista os vídeos e confira mais dicas e experiências de pessoas que usam lentes de contato verde:

 


E aí, está mais segura e decidida para usar a lente de contato verde? A ideia é consultar um especialista, escolher a tom que mais combina com você e pesquisar bem antes de comprar. Vale a pena fazer o teste para ver como fica! Depois, conte o resultado pra gente. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *