O coque é um penteado clássico, e apesar de ser um estilo bastante conhecido e usado, há muitas variações desse tipo de penteado, sendo uma delas o coque baixo.
Esse tipo de coque é uma variação dos modelos mais clássicos, como o coque alto, e por ser mais baixo traz um resultado moderno sem perder a elegância do penteado todo preso.
E para quem está precisando de ideias para penteados presos com estilo e praticidade, reunimos inspirações e tutoriais para aprender a fazer coque baixo.
Fotos de Penteados com Coque Baixo
Lateral
Há muitas variações para o coque baixo, e uma dessas opções é o coque lateral, que traz o estilo mais moderno e é uma ótima pedida para quem quer um penteado de lado.
Como inspiração elegante para o coque lateral e baixo, a ideia aqui foi de seguir o estilo clássico, formando um penteado preso com estilo arrumado.
Na proposta, a franja longa lateral foi usada presa de lado, acompanhando o coque, que se forma do lado e com estilo mais clássico.
O resultado do penteado preso é um estilo elegante e clássico, que é perfeito para prender todo o cabelo e valorizar um decote do look ou as joias.
Despojado / Bagunçado
E para quem não é tão adepta do coque por achar o penteado muito formal, uma boa aposta para deixar o visual mais moderno e jovem é apostar no coque baixo com estilo despojado, que dá a ideia de um penteado menos produzido, mas ainda assim lindo!
E para inspirar esse estilo de penteado, a ideia aqui traz o coque baixo preso de maneira mais bagunçadinha, com mechas torcidas indo em direção ao coque e mechas soltas ao longo do penteado preso, dando o ar despojado ao visual.
Apesar de seguir a proposta bagunçada, o penteado preso é pensando e traz toques delicados e que valorizam o visual.
Com Trança
Um mix cada vez mais frequente entre as ideias de penteados, é o coque com trança. E no coque baixo esse mix também é possível e fica lindo, já que as tranças dão a ideia de um penteado mais jovem e moderno.
Como inspiração para misturar o coque e as tranças, a ideia aqui traz tranças embutidas laterais que vão até a parte de trás, transformando-se em tranças tradicionais ao longo do comprimento.
Para o coque, a ideia foi de formar o penteado preso através de mechas, que dão um estilo lindo ao cabelo. E as tranças passam em volta do coque dando acabamento ao penteado.
Para Festa
Para quem busca ideias elegantes de coques para festa, a inspiração aqui traz um coque baixo ao estilo formal e arrumadinho.
Para o penteado, a ideia foi de puxar todo o cabelo para trás e deixá-lo uniforme, o que garante o visual clássico. Já o comprimento foi preso em um coque que também segue o estilo mais formal e arrumadinho.
O resultado é um penteado preso elegante e com aspecto molhado, como se fosse feito com gel, e isso completa a ideia de um penteado formal, para festas mais sofisticadas e ocasiões importantes, como uma casamento.
Para Noivas
Para quem vai subir ao altar e busca ideias de coque para noivas que tragam elegância com um toque moderno, vale adotar o estilo de penteado com coque baixo.
E como ideia desse tipo de penteado, a proposta aqui traz um penteado elegante e lindo. Na inspiração, o cabelo foi preso em um coque baixo e traz mechas transpassadas sobre o coque, o que deixa o penteado mais elegante.
Para complementar o penteado de noiva, a ideia foi de adicionar um flor de tecido ao coque, o que garante um ar romântico ao penteado.
Como Fazer Coque Baixo Passo a Passo
Depois de se inspirar com tantas ideias para usar coque baixo e nos seus variados estilos, é hora de aprender penteados fáceis e simples com esse estilo de coque. Assim dá para arrasar no visual sem nem precisar ir ao salão.
- Faça um rabo de cavalo baixo e prenda-o com um elástico;
- Abra um espaço central logo acima do rabo de cavalo;
- Passe o comprimento do rabo de cavalo por dentro do espaço que abriu;
- Com esse procedimento, você conseguiu um torcidinho acima do elástico;
- Pegue o comprimento do rabo de cavalo e divida em duas partes;
- Pegue cada metade e desfie para dar mais volume ao cabelo;
- Ajeite todo o comprimento e vá enrolando o rabo de cavalo para formar um coque baixo que chegue até o torcidinho que fez no início do tutorial;
- Finalize o penteado prendendo o coque com grampos de cabelo.
- Separe o cabelo em 3 partes – duas mechas laterais na frente (uma de cada lado) e um rabo de cavalo baixo na parte de trás;
- Com um elástico de silicone prenda a metade do rabo de cavalo, como se dividisse o cabelo em gomos;
- Enrole das pontas até o elástico na metade do rabo de cavalo;
- Acabe de enrolar formar um coque baixo e prenda com grampos;
- Pegue uma das mechas soltas da frente e leve-a em direção a parte de trás, passando por cima do coque e prendendo-a por baixo;
- Faça o mesmo com a outra mecha e o penteado está pronto.
- Separe uma mecha da frente do cabelo;
- Com essa mecha faça uma trança embutida na raiz e continue com uma trança tradicional;
- Faça a trança até chegar um pouco abaixo da orelha e prenda com um elástico de silicone para a trança não desmanchar;
- Siga o mesmo procedimento e faça uma trança do outro lado;
- Prenda o cabelo em um rabo de cavalo baixo e adicione um acessório tipo donut para fazer um coque rosquinha;
- Deixe o acessório na ponta do cabelo;
- Vá enrolando os fios através do acessório para formar o coque;
- Leve o coque até chegar na cabeça e fixe o penteado com grampos.
E aí, você adotaria esse penteado? Conta aqui nos comentários qual o seu estilo favorito.