Coque é o penteado mais versátil do mundo! Explicamos: vai bem em casamento, festa de aniversário, formaturas, jantar com o namorado dentre outras situações. Com o coque para cabelo curto nada muda, precisando apenas escolher qual se adapta melhor ao seu rosto e tipo evento. Algumas a dicas a seguir devem ajudar a escolher o modelo perfeito.

Fotos e Inspirações de Coque para Cabelo Curto
O cabelo curto é versátil sim! Pode não permitir uma trança longa mas dá para montar muitos penteados legais para festas e eventos tanto formais como informais. Algumas dicas a seguir podem ajudar.
Com franja
Cortou uma franja legal? Então use! O modelo curtinho e reto é o clássico dos clássicos e sempre dá para inovar com ela. Partindo de lado a franja deixa um caimento no rosto super moderno e prático para ir a um chá com as amigas ou uma happy hour.
O franjão é estilo anos 2000. Representa um ótimo truque para esconder uma testa longa demais e pode ficar de lado soltinho com aquele ar despojado. Ela funciona apenas se deixar solta porque não prende direito e o efeito será desastroso.
O coque baixinho deixa a franja em destaque e livra o pescoço. É uma boa escolha para mulheres com o pescoço fino, dando destaque ao cólo.
Passo a passo
Para fazer um coque simples:
- Divida o cabelo na lateral ou no meio, como achar melhor;
- Com a ajuda de um pente dos dentes finos ajuste os fios para o centro apertando bem com a mão;
- Vá enrolando com as mãos na parte de trás os cabelos como se estivesse com um rabo de cavalo;
- Coloque o cabelo enrolado para baixo e por dentro dos fios esticados e fixe com uma presilha.

Coque podrinho
O coque podrinho tem um toque despojado e leve. É como se a usuária tivesse acabado de acordar e não prestou muita atenção aos fios. Sabemos que isso não existe no meio das celebridades, correto? E foram elas que popularizaram o estilo!
Enquanto alguns pensam se tratar de um penteado mal feito o coque podrinho vai fazendo cada vez mais estilo entre as famosas e a moda da rua. Funciona prendendo os fios enrolando internamente como se fosse um rabo de cavalo embutido mas deixando cabelos soltos a esmo. Esqueça o fixador dessa vez porque o estilo é não ter estilo!
Todo coque podrinho tem:
- Fios soltos na lateral tocando na orelha;
- Fios soltos no meio do cabelo (como se não tivessem sido bem presos);
Embutido
Alguns fashionistas chamam este tipo penteado de coque de professora porque muitas das licenciadas o usavam nos anos 60.
Deixar tudo bem organizado na parte de trás com presilhas e firme na frente é o ponto alto deste coque para cabelo curto. Nada de fios soltos, é só prender e enrolar para dentro.

Lateral
Coque lateral tem um toque vintage. É um bom truque para esconder uma testa grande, orelhas pontudas ou os olhos. Valoriza o pescoço e deixa a mulher mais feminina também.
Infelizmente é preciso ter comprimento um pouco maior. Os curtíssimos ficam de fora porque não terá como prender depois de dividir o cabelo e pentear para o lado.

Com topete
O topete veio para ficar. Para fazer basta deixar a parte da frente do seu coque para cabelo curto soltinha e erguida. O spray dará o toque básico responsável por manter o efeito alto.
Cabelos cacheados e crespos
Você sabia que é muito mais fácil fazer um coque para cabelo curto em cabelos cacheados ou crespos? Os fios ficam firmes com maior facilidade e não deslizam nas presilhas, mantendo o penteado.
Passo a passo de um coque falso
Quando o cabelo é curto demais há uma solução para criar um coque para cabelo curto: coque falso, que funciona muito bem com os crespos.
Penteie tudo para a parte de trás e fixe com pomada modeladora, gel ou produtos afins centralizando os cabelos para o meio da cabeça.
Uma boa base para um coque para cabelo curto pode ser feita com os próprios cabelos. Tente separar uma mecha e dar uma volta em seu coque. O efeito é de um penteado natural.
Para casamentos e festas
Eventos formais exigem um pouco mais do look. Isso não é um problema se a usuária começar a se preparar algumas horas antes, escolhendo o coque para cabelo curto perfeito.
Em casamentos, formaturas e eventos afins é indicado o uso de acessórios. Presilhas e fivelas com pedrarias abrilhantam o visual e ainda ajudam a firmar fios de comprimentos diferenciados. Sua franja, por exemplo, ganha um novo ângulo ou some por algumas horas.
Para festas o coque com trança ou coque com cachos na lateral firmando no meio caem muito bem. Ambos são simples e não mudam se o fio for liso, com cachos ou ondulado.

Se a ocasião for importante o spray fixador será seu melhor amigo. A boa notícia para quem quer manter seu coque para cabelo curto durante todo um evento é que existem modelos menores para levar na bolsa. Um retoque não faz mal a ninguém!