Penteados Anos 60 – 60 Inspirações Sensacionais & Passo a Passo!

A década de 60 foi um momento que trouxe muito destaque para a moda, tanto que até hoje vemos reflexos disso em roupas, sapatos e penteados anos 60. Atualmente existem inúmeros penteados da década de 60 que estão voltando com tudo.

Os penteados anos 60 femininos tinham como principal característica o volume que em grande parte deles eram acompanhados por algum acessório como uma faixa, flor ou bandana.

Com relação aos penteados anos 60 masculinos, também podíamos encontrar como uma dos principais pontos os volumosos topetes no mesmo estilo do cantor Elvis Presley.

Se você vai aquela festa anos 60 ou deseja aderir um dos super estilos penteados anos 60 para o seu visual veio ao lugar certo. Nesse post separamos 70 modelos de penteados masculinos e femininos surpreendentes para que você possa se inspirar e escolher o que mais combina com você.

Fotos e Inspirações de Penteados Anos 60

Os penteados anos 60 além de servir como referencia para a criação de diversos penteados criados atualmente, também são os queridinhos para se usar em uma festa a fantasia. Para quem buscar referencias de penteados lindos com muita personalidade a dica é se inspirar em penteados usados por celebridades da época como Elvis Presley e Marilyn Monroe.

Como já dissemos o volume é fundamental para os penteados anos 60 e ele pode estar presente não só na parte de cima do penteado, mas também na parte detrás. Atualmente os penteados da década de 60 tem sido uma forte referencia, principalmente para penteados de noivas e também penteados para debutante. A seguir separamos inspirações lindíssimas de penteados anos 60 por categorias para se inspirar na hora de escolher o modelo que mais combina com você.

Cabelo Cacheado

 

Penteados anos 60 em cabelo cacheado preso
Esse é um modelo clássico e simples de fazer de penteados anos 60.
Penteados anos 60 em cabelo cacheado com bandana
Além do volumão uma excelente aposta para usar com os penteados anos 60 são as clássicas bandanas.

Penteados anos 60 em cabelo cacheado com laço vermelho

Penteados anos 60 em cabelo cacheado semi preso

Nos anos 60 faixas eram um dos acessórios favoritos para usar com penteados anos 60 em cabelo cacheado. 

Penteados anos 60 em cabelo cacheado preso

Para quem busca uma opção de penteados anos 60 em cabelo cacheado preso, esse modelo com coque pode ser uma excelente opção. Esse é um modelo fácil de fazer e combina com qualquer look.

Penteados anos 60 em cabelo cacheado preso com laço na lateral

O rabo de cavalo com franja é um penteado anos 60 popular para cabelo cacheado. Além de ficar lindo esse é um excelente penteado para quem deseja usar um adereço como laço, faixa ou bandana.

Penteados anos 60 em cabelo cacheado vermelho

Penteados anos 60 em cabelo cacheado com presilha brilhante

Cabelo Curto

Existem diversos modelos de penteados anos 60 para cabelo curto. Os modelos são super elegantes e combinam com diferentes ocasiões. As principais características dos penteados anos 60 em cabelo curto são o volume feito com o laque e acessórios típicos da época como tiara com lacinho. A seguir separamos algumas inspirações de penteados anos 60 em madeixas curtas para você arrasar na hora de escolher seu penteado.

Penteados anos 60 em cabelo curto com as pontas cacheadas

Essa forma de modelar o cabelo é bem interessante, pois traz ao visual a jovialidade e modernidade que marcaram a época. O volume combinado com as pontas cacheadas traz mais beleza e charme para o penteado o tornando uma excelente opção para usar com um lindo vestido preto com bolinhas brancas.

Penteados anos 60 em cabelo curto com franja lateral

Optar por um penteado anos 60 como esse pode ser uma excelente opção para quem busca um penteado moderno e fácil de fazer. Uma vantagem desse penteado é que além de poder usa-lo em uma festa temática é um tipo de penteado com uma pegada também para o dia a dia.

Penteados anos 60 em cabelo curto loiro

Para quem deseja fazer o topete uma dica importante que temos para manter o volume após desfiar com o pente é usar shampoo a seco no lugar de spray. Isso porque o spray é prejudicial para a saúde dos fios.

Penteados anos 60 em cabelo curto solto

Penteados anos 60 em cabelo curto com pontas abertas

Penteados anos 60 em cabelo curto com tiara
Para quem deseja o volumão em cabelo curto com acessório esse é um excelente modelo para se inspirar.

Penteados anos 60 em cabelo curto loiro ondulado

Penteados anos 60 em cabelo curto preso com franja lateral

Cabelo Longo

Os penteados dos anos 60 em cabelo longo são cheios de personalidade e estilo. Uma das vantagens de ter as madeixas longas é que a lista de opções de penteados que podem ser escolhidos é bem maior. Para cabelos longos é possível encontrar diferentes e lindos modelos de penteados anos 60 com topete, rabo de cavalo, penteado com cabelo solto, semi preso e muito mais.

 O topete é um penteado que pode ser usado tanto em cabelo curto quanto em cabelo longo. Para se inspirar separamos alguns modelos de penteados anos 60 em cabelos longos são opções para todos os gostos.

Penteados anos 60 em cabelo longo com laço preto

Os penteados anos 60 em cabelos longos com fita são uma excelente opção para mulheres que buscam opções de penteados clássicos. Esse modelo que separamos é uma opção super romântica para festas a noite, por meio dele é possível demonstrar muita jovialidade. 

Penteados anos 60 em cabelo longo com volume no topo

A franja lateral é outro detalhe que super combina com os penteados anos 60. 

Penteados anos 60 em cabelo longo loiro com laço

Penteados anos 60 em cabelo longo com topete

Penteados anos 60 em cabelo longo solto com tiara preta

Penteados anos 60 em cabelo longo com coque

Penteados anos 60 em cabelo longo semi preso

Penteados anos 60 em cabelo longo com rabo de cavalo baixo

Com Tiara

Os penteados anos 60 com tiara são muito utilizados por adolescentes. Porém com o passar do tempo mulheres mais maduras perderam o medo de ousar e estão arrasando com o uso de lindos modelos de penteados anos 60 com tiara tanto em cabelos longos quanto em cabelos curtos.

Os penteados nos quais a franja é trabalhada com a tiara são super modernos e um dos preferidos principalmente para festas. A seguir separamos alguns modelos lindinhos para se inspirar e arrasar .

O rabo de cavalo é um dos penteados anos 60 que mais combina com tiara. O bacana de optar por esse penteado é que além de ficar muito bonito ele é um dos penteados mais simples de fazer.

A bandana é um dos acessórios mais famosos da década de 60, praticamente todos os penteados anos 60 podem ser feitos com esse adereço. 

Penteados anos 60 com tiara pret

Penteados anos 60 com tiara branca com bolinhas pretas

Um dos marcos dos anos 60 é a famosa estampa de poá. A tiara com bolinhas é um verdadeiro sucesso e combina tanto com penteados dos anos 60 em cabelo solto, quanto em cabelo preso.

Penteados anos 60 com tiara branca

Se você está buscando um penteado com a verdadeira cara dos anos 60, esse modelo pode ser a pedida certa para você. O cabelo solto com volume e tiara no topo foi um dos penteados com tiara mais utilizados na época.

Penteados anos 60 com tiara de lacinho preta

A franja lateral e a tiara são dois elementos que estiveram muito presentes na década de 60. Os penteados com essas duas características eram os prediletos de mulheres que gostavam do estilo mais delicado.

Penteados anos 60 com tiara de lacinho branca

Esse é um dos penteados dos anos 60 mais queridos nos anos 60. O mais legal é que além de ser um penteado romântico e delicado ele é bem simples de fazer. Basicamente para fazer esse modelo de penteado é necessário fazer cachos mais abertos com o babyliss. Depois é só finalizar com o shampoo a seco que fará com que a duração dos cachos se prolongue. E para finalizar é só colocar a tiara de sua preferencia, exatamente no centro da cabeça jogando um pouco da parte de trás por cima da tiara. Viu mais simples do que você imaginou não é mesmo?

Penteados anos 60 com tiara de lacinho preta

Penteados anos 60 com tiara dupla

Penteados anos 60 em cabelo solto com tiara

Para quem tinha dúvidas se o topete combina com tiara por meio dessa imagem podemos ver que sim o adereço fica incrível combinado com o topete.

Com Topete

Não tem como negar o topete é um dos penteados anos 60 que marcaram a década. São diversas opções de penteados que podem ser feitos com esse detalhe como: coque, trança, rabo de cavalo entre outros. Toda mulher pode apostar nesse detalhe na hora de escolher o seu penteado, afinal, quem não deseja um penteado lindo e cheio de estilo não é mesmo? 

O topete pode ser usado tanto com acessórios quanto sem. Uma opção de acessório que super combina com esse penteados dos anos 60 é a faixa com estampa de poá. Ela traz muito charme para o penteado. Para quem deseja usar um penteado com topete em uma ocasião especial e está a procura de referencias que façam jus a ocasião, separamos a seguir modelos lindos para se encantar.

Penteados anos 60 com topete e tiara

Penteados anos 60 com topete em cabelo solto

Penteados anos 60 com topete e tiara azul

Penteados anos 60 com topete e laço atrás

Penteados anos 60 com topete e coque

Penteados anos 60 com topete e franja solta

Penteados anos 60 com topete em penteado semi preso

Penteados anos 60 com topete e tiara vermelha

Com Franja

A franja tanto tradicional quanto lateral é um detalhe muito marcante na década de 60. Usar acessórios como, faixas, presilhas e bandanas com a franja solta são detalhes que abrem uma grande gama de lindos modelos de penteados dos anos 60. Para se inspirar separamos a seguir lindos modelos para se inspirar desde penteados semi presos, com coque, topete entre outros.

Penteados anos 60 com franja solta e coque no topo

Penteados anos 60 com franja solta e coque

Penteados anos 60 com franja e topete

Penteados anos 60 com franja e tiara de bolinhas

Penteados anos 60 com franja e laço rosa

Penteados anos 60 com franja e volume no topo

Penteados anos 60 com franja em cabelo solto

Penteados anos 60 com franja lateral

Penteados anos 60 com franja e coque

Masculino

O topete é o marco dos penteados anos 60 masculinos eles possuem diferentes tamanhos e formatos. 

Penteados anos 60 masculino com topete

Penteados anos 60 masculino com topete

Penteados anos 60 masculino com topete

Penteados anos 60 masculino com topete

Penteados anos 60 masculino com topete

Penteados anos 60 masculino com topete

Penteados anos 60 masculino com topete

Penteados anos 60 masculino com topete

Penteados anos 60 masculino com topete

Como Fazer Penteado Anos 60: Passo a Passo

Se você está em busca de uma opção linda de penteados anos 60 para fazer em casa de forma simples, a seguir vamos ensinar a fazer um lindo coque com bandana super versátil que pode ser usado em diferentes ocasiões. Esse é um penteado super jovial que fez muito sucesso na década de 60, tanto que até hoje o penteado é muito usado.

O primeiro passo para fazer o penteado é fazer um coque alto. Para deixar o coque perfeito com a bandana é necessário pentear todo o cabelo para cima sem deixar fios soltos.

Depois de prender todo o cabelo no topo faça um coque simples. Ao finalizar o coque prenda a ponta de cabelo que sobra com um grampo de forma que o grampo fique escondido debaixo do coque.

Depois que o coque estiver pronto é hora de colocar a bandana. A primeira coisa a se fazer é dobrar a bandana ao meio para que ela fique com o formato de um triângulo.

Depois de dobrar a bandana ao meio faça outras dobras até que ela obtenha o formato de uma faixa com 4 dedos de largura.

Após fazer a faixar posicione ela na parte detrás da cabeça e estique as pontas para frente.

Veja se as pontas estão do mesmo tamanho, cruze elas no centro da cabeça e finalize com um nó. Não aperte muito o nó para que a bandana não cause nenhum desconforto.

Se tiver franja pode optar por deixa-la solta ou pode prender a escolha fica por conta da opção que mais lhe agradar.

Gostou das nossas dicas de penteados anos 60? Já escolheu o seu modelo? Gostaria de ver outras dicas de penteados? Deixe seu comentário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.