A década de 60 foi um momento que trouxe muito destaque para a moda, tanto que até hoje vemos reflexos disso em roupas, sapatos e penteados anos 60. Atualmente existem inúmeros penteados da década de 60 que estão voltando com tudo.
Os penteados anos 60 femininos tinham como principal característica o volume que em grande parte deles eram acompanhados por algum acessório como uma faixa, flor ou bandana.
Com relação aos penteados anos 60 masculinos, também podíamos encontrar como uma dos principais pontos os volumosos topetes no mesmo estilo do cantor Elvis Presley.
Se você vai aquela festa anos 60 ou deseja aderir um dos super estilos penteados anos 60 para o seu visual veio ao lugar certo. Nesse post separamos 70 modelos de penteados masculinos e femininos surpreendentes para que você possa se inspirar e escolher o que mais combina com você.
Fotos e Inspirações de Penteados Anos 60
Os penteados anos 60 além de servir como referencia para a criação de diversos penteados criados atualmente, também são os queridinhos para se usar em uma festa a fantasia. Para quem buscar referencias de penteados lindos com muita personalidade a dica é se inspirar em penteados usados por celebridades da época como Elvis Presley e Marilyn Monroe.
Como já dissemos o volume é fundamental para os penteados anos 60 e ele pode estar presente não só na parte de cima do penteado, mas também na parte detrás. Atualmente os penteados da década de 60 tem sido uma forte referencia, principalmente para penteados de noivas e também penteados para debutante. A seguir separamos inspirações lindíssimas de penteados anos 60 por categorias para se inspirar na hora de escolher o modelo que mais combina com você.
Cabelo Cacheado


Nos anos 60 faixas eram um dos acessórios favoritos para usar com penteados anos 60 em cabelo cacheado.
Para quem busca uma opção de penteados anos 60 em cabelo cacheado preso, esse modelo com coque pode ser uma excelente opção. Esse é um modelo fácil de fazer e combina com qualquer look.
O rabo de cavalo com franja é um penteado anos 60 popular para cabelo cacheado. Além de ficar lindo esse é um excelente penteado para quem deseja usar um adereço como laço, faixa ou bandana.
Cabelo Curto
Existem diversos modelos de penteados anos 60 para cabelo curto. Os modelos são super elegantes e combinam com diferentes ocasiões. As principais características dos penteados anos 60 em cabelo curto são o volume feito com o laque e acessórios típicos da época como tiara com lacinho. A seguir separamos algumas inspirações de penteados anos 60 em madeixas curtas para você arrasar na hora de escolher seu penteado.
Essa forma de modelar o cabelo é bem interessante, pois traz ao visual a jovialidade e modernidade que marcaram a época. O volume combinado com as pontas cacheadas traz mais beleza e charme para o penteado o tornando uma excelente opção para usar com um lindo vestido preto com bolinhas brancas.
Optar por um penteado anos 60 como esse pode ser uma excelente opção para quem busca um penteado moderno e fácil de fazer. Uma vantagem desse penteado é que além de poder usa-lo em uma festa temática é um tipo de penteado com uma pegada também para o dia a dia.
Para quem deseja fazer o topete uma dica importante que temos para manter o volume após desfiar com o pente é usar shampoo a seco no lugar de spray. Isso porque o spray é prejudicial para a saúde dos fios.

Cabelo Longo
Os penteados dos anos 60 em cabelo longo são cheios de personalidade e estilo. Uma das vantagens de ter as madeixas longas é que a lista de opções de penteados que podem ser escolhidos é bem maior. Para cabelos longos é possível encontrar diferentes e lindos modelos de penteados anos 60 com topete, rabo de cavalo, penteado com cabelo solto, semi preso e muito mais.
O topete é um penteado que pode ser usado tanto em cabelo curto quanto em cabelo longo. Para se inspirar separamos alguns modelos de penteados anos 60 em cabelos longos são opções para todos os gostos.
Os penteados anos 60 em cabelos longos com fita são uma excelente opção para mulheres que buscam opções de penteados clássicos. Esse modelo que separamos é uma opção super romântica para festas a noite, por meio dele é possível demonstrar muita jovialidade.
A franja lateral é outro detalhe que super combina com os penteados anos 60.
Com Tiara
Os penteados anos 60 com tiara são muito utilizados por adolescentes. Porém com o passar do tempo mulheres mais maduras perderam o medo de ousar e estão arrasando com o uso de lindos modelos de penteados anos 60 com tiara tanto em cabelos longos quanto em cabelos curtos.
Os penteados nos quais a franja é trabalhada com a tiara são super modernos e um dos preferidos principalmente para festas. A seguir separamos alguns modelos lindinhos para se inspirar e arrasar .
O rabo de cavalo é um dos penteados anos 60 que mais combina com tiara. O bacana de optar por esse penteado é que além de ficar muito bonito ele é um dos penteados mais simples de fazer.
A bandana é um dos acessórios mais famosos da década de 60, praticamente todos os penteados anos 60 podem ser feitos com esse adereço.
Um dos marcos dos anos 60 é a famosa estampa de poá. A tiara com bolinhas é um verdadeiro sucesso e combina tanto com penteados dos anos 60 em cabelo solto, quanto em cabelo preso.
Se você está buscando um penteado com a verdadeira cara dos anos 60, esse modelo pode ser a pedida certa para você. O cabelo solto com volume e tiara no topo foi um dos penteados com tiara mais utilizados na época.
A franja lateral e a tiara são dois elementos que estiveram muito presentes na década de 60. Os penteados com essas duas características eram os prediletos de mulheres que gostavam do estilo mais delicado.
Esse é um dos penteados dos anos 60 mais queridos nos anos 60. O mais legal é que além de ser um penteado romântico e delicado ele é bem simples de fazer. Basicamente para fazer esse modelo de penteado é necessário fazer cachos mais abertos com o babyliss. Depois é só finalizar com o shampoo a seco que fará com que a duração dos cachos se prolongue. E para finalizar é só colocar a tiara de sua preferencia, exatamente no centro da cabeça jogando um pouco da parte de trás por cima da tiara. Viu mais simples do que você imaginou não é mesmo?
Para quem tinha dúvidas se o topete combina com tiara por meio dessa imagem podemos ver que sim o adereço fica incrível combinado com o topete.
Com Topete
Não tem como negar o topete é um dos penteados anos 60 que marcaram a década. São diversas opções de penteados que podem ser feitos com esse detalhe como: coque, trança, rabo de cavalo entre outros. Toda mulher pode apostar nesse detalhe na hora de escolher o seu penteado, afinal, quem não deseja um penteado lindo e cheio de estilo não é mesmo?
O topete pode ser usado tanto com acessórios quanto sem. Uma opção de acessório que super combina com esse penteados dos anos 60 é a faixa com estampa de poá. Ela traz muito charme para o penteado. Para quem deseja usar um penteado com topete em uma ocasião especial e está a procura de referencias que façam jus a ocasião, separamos a seguir modelos lindos para se encantar.
Com Franja
A franja tanto tradicional quanto lateral é um detalhe muito marcante na década de 60. Usar acessórios como, faixas, presilhas e bandanas com a franja solta são detalhes que abrem uma grande gama de lindos modelos de penteados dos anos 60. Para se inspirar separamos a seguir lindos modelos para se inspirar desde penteados semi presos, com coque, topete entre outros.
Masculino
O topete é o marco dos penteados anos 60 masculinos eles possuem diferentes tamanhos e formatos.
Como Fazer Penteado Anos 60: Passo a Passo
Se você está em busca de uma opção linda de penteados anos 60 para fazer em casa de forma simples, a seguir vamos ensinar a fazer um lindo coque com bandana super versátil que pode ser usado em diferentes ocasiões. Esse é um penteado super jovial que fez muito sucesso na década de 60, tanto que até hoje o penteado é muito usado.
O primeiro passo para fazer o penteado é fazer um coque alto. Para deixar o coque perfeito com a bandana é necessário pentear todo o cabelo para cima sem deixar fios soltos.
Depois de prender todo o cabelo no topo faça um coque simples. Ao finalizar o coque prenda a ponta de cabelo que sobra com um grampo de forma que o grampo fique escondido debaixo do coque.
Depois que o coque estiver pronto é hora de colocar a bandana. A primeira coisa a se fazer é dobrar a bandana ao meio para que ela fique com o formato de um triângulo.
Depois de dobrar a bandana ao meio faça outras dobras até que ela obtenha o formato de uma faixa com 4 dedos de largura.
Após fazer a faixar posicione ela na parte detrás da cabeça e estique as pontas para frente.
Veja se as pontas estão do mesmo tamanho, cruze elas no centro da cabeça e finalize com um nó. Não aperte muito o nó para que a bandana não cause nenhum desconforto.
Se tiver franja pode optar por deixa-la solta ou pode prender a escolha fica por conta da opção que mais lhe agradar.
Gostou das nossas dicas de penteados anos 60? Já escolheu o seu modelo? Gostaria de ver outras dicas de penteados? Deixe seu comentário abaixo.