Penteados Viking: Como fazer? Dicas de estilos femininos e masculinos


Quem ama a famosa série Vikings, do History Channel, está se apaixonando pelos penteados viking usados pelos personagens da produção, sobretudo da  Lagherta, uma guerreira toda estilosa que chama atenção e tem muitos fãs. Mas, além dela, há outros modelos que inspiram. Que tal saber mais – e copiar todos? Tem ideias para elas e para eles!

penteado-viking-destaque


Bom, a cultura nórdica é clássica e muita gente já conhece. Popular no norte da Europa, ainda é vivida pelo povo local, que se inspira fortemente nas ideologias e cultura dos vikings, guerreiros que lutavam em duras guerras para proteger seu povo.

Tanto homens quanto mulheres partiam literalmente para as batalhas, assim como você pode ver na série. Por isso, precisavam de penteados que não atrapalhassem. Como o cabelo (e a barba, no caso dos homens) crescia e não haviam muitos meios de cortar, eles trançavam de modo que os fios não ficavam tão soltos, facilitando bastante na hora de lutar e executar diversas tarefas.

A série foca muito no estilo dos vikings e muita gente se apaixonou pelos penteados, tanto que virou trend na moda tanto no exterior quanto por aqui. Pois é! Homens e mulheres querem imitar essas nuances diferenciadas que encantam e dão um charme a mais no visual.

Vamos mostrar muitos modelos de penteados viking femininos e masculinos para você copiar. Não é tão difícil e há vários conceitos que podem ser seguidos tranquilamente.

Modelos de Penteados Viking Femininos

As tranças da Lagertha e de outras personagens da série são o ponto alto e fazem as mulheres ficarem apaixonadas pelo estilo da personagem. Você pode ver nas fotos que não há grandes segredos, trata-se de um cabelo todo trançado, mas de modo diferente do convencional, claro.

Geralmente são tranças embutidas de um lado só ou na frente. A proposta é criar um estilo ousado mesmo, mas lembre-se do que já dissemos: os vikings (no caso, as mulheres) não gostavam e não podiam ficar com os fios espalhados e soltos. Logo, essa era a única opção para deixar as madeixas certinhas e sem atrapalhar.

lagertha-cabelo-como-fazer

É claro que você não precisa imitar o penteado da Lagertha passo a passo e certinho, dá para criar uma nuance legal de acordo com seu estilo e o tipo do seu cabelo. E não precisa ser necessariamente longo para aderir. A ideia é se inspirar nos penteados viking para ficar próxima desse conceito encantador e cultural.

lagertha-cabelo-ideias

lagertha-penteado

Perceba que a personagem é loira e fica com um visual super destacado e chamativo. Mas as morenas também podem investir sem problemas. A questão do biotipo se dá porque na região nórdica o povo tem essas características, predominando pessoas loiras e mais brancas, mas o penteado é democrático e versátil.

penteados-viking-feminino

Perceba que há propostas ainda mais ousadas do que o cabelo da Lagertha. No caso da foto acima, a raspagem do lado é uma alternativa para criar penteados vikings descolados e com uma cara moderna, por mais que naquela época essa tendência já fosse usada. O que você acha? Apostaria? Tem que ter muita personalidade e coragem!

Veja mais fotos de penteados viking femininos que impressionam:

penteados-viking

penteados-viking-feminino-1 penteados-viking-feminino-3

A trança espinha de peixe também pode ser usada para criar uma nuance viking que fica super chamativa e arrojada!

penteados-viking-feminino-4 penteados-viking-feminino-5 penteados-viking-feminino-6 penteados-viking-feminino-7 penteados-viking-feminino-8

Perceba que as ideias não seguem um padrão único, portanto cada um pode trançar do seu jeito, desde que tenha identificação e se pareça com a proposta do penteado. Pode ser mais simples ou super complexo e ousado, tudo depende de como você deseja fazer para ficar mais bonita.

penteados-viking-feminino-braid

Vira e mexe a cantora Kesha aparece com esse estilo em diversos eventos. Desde o início da carreira ela já usava esse penteado, pode perceber vendo seus primeiros clipes.

penteados-viking-feminino-ideias-1 penteados-viking-feminino-ideias penteados-viking-feminino-lindo penteados-viking-feminino-moderno penteados-viking-feminino-tranca

As mais jovens amam e ficam ainda mais lindas com um estilo delicado e bem trabalhado. Não é tão fácil trançar dependendo da proposta, por isso vale a pena contar com a ajuda de uma amiga ou de um profissional mesmo. Tem algumas garotas que até fazem por elas mesmo, só que é preciso ter habilidade!

Quer aprender o passo a passo para fazer uma trança e penteados viking estilo Lagertha (sempre ela) legais? Selecionamos alguns vídeos que podem te ajudar!

Gostou? Pois é, o nível de complexidade depende do conceito que você deseja aderir. Use sua criatividade e personalidade para optar por um modelo que tenha tudo a ver com você!

Modelos de Penteados Viking Masculinos

E para os homens, como funciona? Pois é, os guerreiros da série Vikings também chamam atenção dos rapazes, ainda mais pelo estilo diferenciado, nível lenhador, do que chamamos atualmente. Já foi a vez da barba viking, agora é hora de dar destaque ao cabelo.

Então, os penteados viking masculinos também aderem à tendência das tranças, mas são mais livres. Muitos modelos já relevam o fato do cabelo ficar grande para entrar nessa moda, ou seja, se os fios são compridos, apenas uma amarração já ”resolve a vida”.

penteado-viking-masculino-4 penteado-viking-masculino-3
penteado-viking-masculino-dicas

Mas é claro que muitos querem seguir linhas mais ousadas e distintas. Para isso, o estilo do personagem Ragnar, protagonista da série, é o que mais inspira. Ele usa uma trança bem demarcada com algumas mechas no topo da cabeça em complemento às laterais totalmente raspadas. Para completar, uma barba que ora está grande ora pequena.

Barba é algo que destaca um estilo viking total e ajuda a compor o visual perfeito com o penteado ideal. Como está em alta, não custa nada ter uma, não é?

penteado-viking-masculino-2

Já para os caras que não abrem mão do cabelo curto, Bjorn é a maior inspiração. Perceba como o penteado do rapaz é interessante, numa versão mais rústica do undercut, raspado embaixo, mas não totalmente nas laterais. Um modelo que gera muita discussão, mas se você quiser investir, está aí uma ideia bacana.

Bom, veja mais exemplos de penteados viking masculinos bem legais:

penteado-viking-masculino penteado-viking-masculino-tipos penteado-viking-masculino-moderno

As tranças são o grande destaque, mas às vezes apenas um coque samurai já destaca o visual.

penteado-viking-masculino-ideias penteado-viking-masculino-como-fazer penteado-viking-masculino-como-fazer-dicas

Perceba que usar barba não é necessariamente obrigatório. Dá para ficar sem os fios faciais numa boa..

penteado-viking-masculino-como-e penteado-viking-masculino-8 penteado-viking-masculino-7 penteado-viking-masculino-6 penteado-viking-masculino-5

Muitos homens amam usar barba hoje em dia e não dá para negar que ela muda o visual radicalmente, dando um charme e atração maiores. Não dá para ir contra o poder desse estilo que já conquistou diversos rapazes.

penteado-viking-masculino-1

As tranças podem ser bem desenvolvidas e contar até com flores, por que não? Lembre-se que os vikings tinham forte ligação com a natureza!

Selecionamos vídeos com tutorial de penteados viking masculino também! Assista e copie se achar conveniente:

Um estilo bem destacado e encantador, não acha? Nós gostamos bastante!


Se você também amou essas dicas e ideias de penteados viking, não deixe de fazer o seu, seja para uma festa ou para usar no dia a dia mesmo. O que importa é você se sentir bem e, claro, super estilosa (o). Que tal? Aposte e conte o resultado pra gente. Boa sorte e até mais! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *