A trança twist é um estilo de trança muito usado entre que tem fios crespos, e uma possibilidade incrível de mudar o visual dando um estilo único para as madeixas e até mesmo adicionando mais volume aos fios.
Esse tipo de trança é uma versão bastante simples, mas que permite muitas variações, inclusive de penteados usando as tranças twist como base.
E se você está pensando em mudar o visual, é hora de entender o que trança twist e ver ideias de penteados com esse tipo de trança.
O que é Trança Twist?
A trança twist é um tipo de trançado que geralmente usa box braids, que são cabelos sintéticos, que já podem vir trançados para adicionar nas madeixas e dar mais volume e estilo para o cabelo.
A trança twist também é conhecida por Marley twist ou tranças senegalesas, e esse tipo de trançado é feito unindo duas mechas de cabelo que são torcidas entre si, criando um estilo de trançado simples.
A ideia para o trançado twist é de fazer ou adicionar, através de cabelo sintético, esse trançado em todo o cabelo dando um estilo incrível para as madeixas.
Para colocar as box braids como um adicional e fazer a trança twist, a proposta é de fazer trança nagô na raiz e adicionar as box braids com trançado twist presas nas tranças nagôs, dando mais volume ao cabelo.
Fotos de Penteados com Trança Twist
Semi Preso
O cabelo solto com o trançado twist é lindo, mas dá para variar o estilo usando um penteado semi preso e que valoriza ainda mais o estilo trançado das madeixas.
A ideia para adotar o penteado semi preso, traz os fios com tranças presos ao estilo princesa e usado de lado, o que mantém todo o cabelo na parte da frente.
O penteado de lado mantém as tranças em destaque, já que todo o cabelo vai para a frente, mas o efeito semi preso não deixa o visual pesado.
Nesta proposta para usar o estilo de tranças senegalesas, a ideia foi de usar tranças fininhas e delicadas, dando um efeito menos pesado para o visual com bastante volume nas madeixas.
O penteado semi preso com as tranças fininhas traz parte do cabelo preso em um rabo de cavalo alto, enquanto o restante das madeixas fica solta e sobrepostas com o rabo de cavalo.
O resultado fica lindo, e as tranças fininhas e com coloração vermelha combinam perfeitamente com o penteado.
Com Coque
Há muitas alternativas para unir o trançado twist com um penteado com coque, e uma das possibilidades é fazer um penteado semi preso com coque, como mostra a ideia.
Para o penteado, a ideia foi de puxar parte do cabelo e fazer um coque preso no alto da cabeça, enquanto o restante das madeixas ficam soltas.
O coque alto tem o charme dos fios loiros que foram adicionados a partir de box braids, dando mais volume e comprimento para fazer as tranças senegalesas.
O coque é uma versão de penteado bastante versátil, e pode ser usado em penteados do dia a dia, até opções mais refinadas, como esta ideia de um penteado para festa.
No penteado para para festa com Marley twist, a ideia foi de manter os fios trançados e prender parte do cabelo em um coque.
O coque foi feito em um estilo mais arrumadinho e clássico, mantendo a elegância para um penteado de festa.
Preso
Para quem aderiu às tranças senegalesas e procura uma ideia de penteado preso para usar com esse tipo de trança, esta proposta traz uma ideia perfeita para mudar o visual.
Na proposta, o cabelo ganhou tranças nagô na raiz e em diferentes espessuras, dando base para o rabo de cavalo que traz o trançado twist.
No penteado, o rabo de cavalo foi preso bem no alto, realçando a quantidade de cabelo e as tranças ao estilo twist.
Outra ideia para prender todo o cabelo em um proposta de penteado preso, é apostar no velho e tradicional coque.
O coque com o cabelo todo preso e no alto da cabeça é uma opção de penteado preso super charmosa, e o trançado twist em meio ao coque valoriza ainda mais o estilo do penteado.
Nesse caso, as tranças deixaram o coque diferenciado e com mais volume, o que dá um efeito incrível para o cabelo preso.
E aí você já conhecia esse tipo de trançado? Conta aqui nos comentários o que achou do estilo e qual tipo de penteado mais gostou.