O penteado com três mechas de cabelo entrançadas já foi algo simples. Deixou há mais de uma década de ser um penteado para crianças e se tornou um dos preferidos para eventos chiques. Quem quer permanecer com o penteado em eventos e mudar o look ao mesmo tempo pode optar por tranças diferentes. Há muitas lindas e fáceis de fazer. Confira!
Fotos e Penteados com Tranças Diferentes
Trança simples com três mechas presas ao final por uma liga. Quem nunca fez, não é mesmo? Entre as meninas é um penteado para ir à escola clássico compartilhado entre mulheres de diferentes gerações por ser simples e fácil de fazer.
O tempo passou e a trança continua firme e forte. Com uma mudança: ganhou o status de luxo. Antes era um simples penteado para fugir de escovação ou de muita sofisticação. Hoje o modelo ideal de penteado para casamento é a trança porque deixa os fios firmes. Podemos listar uma série de eventos em que a trança surge como primeira opção.
Para sair um pouco da “mesmice” é possível usar tranças com um toque diferenciado. Modelos de tranças diferentes podem te deixar perfeita para diferentes ocasiões. Quer dicas? Temos muitas a seguir.
Para cabelo curto
Muitas amigas suas já devem ter dito que trança em cabelo curto não funciona. Engano! Nos anos 90 poderia ser assim. Hoje jamais! Os estilistas de fios já possuem uma lista grande de formas de fazer trança e fixar bem os cabelos com contorno e design diferenciado.
O modelo mais usado é a trança raiz. Bem justinha ela pode ser curta mesmo e ajudar a criar um design diferente no penteado para cabelo curto.
Trancinha lateral é a dica dos especialistas. Super na moda e com muitos pontos a seu favor. Uma das combinações é com brincos grandes

Cabelo longo
Cabelos longos e bem hidratados ficam ainda mais bonitos quando tranças diferentes são usadas para criar um visual diferenciado. Vale aproveitar bem o comprimento do fio como ponto positivo, brincando com volume e criando penteados encorpados.
Sendo um penteado valorizando a ponta solta é importante pensar em hidratação dos cabelos. Os fios devem ter os nutrientes repostos com bons shampoos, condicionadores e hidratação semanal ou quinzenal. De nada adianta saber fazer tranças diferentes se não conseguir dar notoriedade aos cabelos por um penteado sem graça.
O uso de tranças de tamanhos diferentes remete à moda anos 70. O melhor do estilo hippie, combinando com cabelos lisos ou ondulados. Para ter um efeito ainda mais impactante misture tipos de tranças!
Trança espinha de peixe é uma das clássicas para casamentos e eventos sociais. Quanto mais volumoso for o cabelo mais legal ela fica e quanto mais comprido mais dá para trabalhar.
Muitos cabeleireiros querem este modelo de trança muito firme, sem soltar fios. O efeito é conseguido com spray fixador ou pomada modeladora. Ambos deixam os cabelos firmes sem agredir e com um visual natural.
Com rabo de cavalo e marinha chiquinha
Você já ouviu por ai que combinar rabo de cavalo e marinha chiquinha com qualquer outro toque especial nos fios combina como penteado? É o velho e bom truque de renovar o clássico. O rabo de cavalo sempre funciona com cabelos longos e com tranças diferentes fica ainda mais bacana.
Aproveite a mudança de prumo dos cabelos e inove com algo a mais. Mechas nas pontas pode ser uma boa saída.
Coque alto
O coque alto resolve a maior parte dos problemas de penteado. Vai para uma festa? Vá com coque! Vai ser madrinha de casamento? Um coque será um ótimo penteado. Ele se encaixa em tudo mesmo!
Uma ideia bacana para mixar tranças diferentes e coque é brincar com a parte de cima do coque. Pode enlaçar tranças como um grande ninho de pássaros ou misturar estilo com o fio afro. O segredo é ousar!
Criativa
Tratando de fotos de tranças diferentes estamos de design de cabelo. Ganha pontos quem usar mais a criatividade e inventar novas formas de usar trança. Sempre há, basta encontrar a sua!
Trança em formato de diadema não na lista das novidades. As gregas já usavam há um tempo e é um penteado para cabelo longo comum em casamentos. O despojado como na foto abaixo é a “new era”, a fuga do padrão bem bacana.
Quem nunca inovou deste jeito pode apenas fazer um diadema simples com uma trança vinda da parte de trás do cabelo e circular ao redor da cabeça. Puxe alguns fios abaixo depois de prender seu coque e terá algo bem diferente estilo moda urbana.
Para criar um design novo nos fios com tranças diferentes é preciso deixar algumas mechas cresceram mais e usar a máquina (ou corte de tesoura) na área lateral. Dá para inventar muita coisa com tranças longas!
Optar por lindos modelos de tranças diferentes todos os dias não faz mal ao cabelo. Contudo, deve-se sempre manter os cuidados atualizados com os fios. Hidratação semanal ou ao menos quinzenal é indicado assim como cauterização e tratamentos mais profundos para os fios muito desgastados.