Tudo sobre【ALARGADOR】► Fotos | Cuidados | Como é feito

Alargador: usar ou não? De fato, é um acessório que faz toda a diferença no visual, um detalhe que chama muita atenção – sobretudo aqueles bem grandes.

Homens e mulheres podem usar alargador para ficarem mais estilosos e dar uma renovada no look. Se antes era exclusivo dos descolados, hoje em dia está cada vez mais popular entre pessoas de todos os gostos e idades.

Então, que tal saber mais sobre essa peça? Preparamos este guia completíssimo para tirar todas as suas dúvidas sobre alargador. Saiba se dói, quais são os tipos e tamanhos, cuidados e fotos de pessoas que não abrem mão desse adereço.

tudo sobre Alargador

O uso de alargador na orelha, ou mais propriamente, o ato de alargar o lóbulo, é um tipo de modificação corporal muito comum atualmente, que alcançou um boom nos anos 2000 e faz bastante sucesso, sobretudo entre os jovens.

Se antes era visto como algo fora do convencional, hoje em dia vemos pessoas de diferentes estilos aderindo a essa tendência, seja com um modelo pequeno discreto ou com peças enormes e destacadas.

O fato de usar alargador enfrentava resistência por alguns, visto o preconceito, por isso estava fadado apenas aos mais descolados e ousados. Entretanto, tornou-se uma tendência assim como o hábito de usar brincos, piercings e outros acessórios.

Vale destacar que não se trata de uma nova moda, muito pelo contrário. Muitos povos antigos já adornavam as orelhas com peças similares. Além disso, diversas tribos furam ao lóbulo para usar adereços de madeira e outros materiais – principalmente os índios brasileiros. Então, é algo cultural e com muita história.

Se você pretende colocar um alargador mas tem várias dúvidas, preparamos este guia completo com todas as informações essenciais.

Dúvidas frequentes – FAQ

Colocar alargador dói?

A primeira questão é: colocar alargador dói?

Segundo especialistas, quem vai começar do zero vai sentir um pequeno incômodo, sobretudo no primeiro furo. São utilizados alguns instrumentos para furar o lóbulo e alargá-lo de acordo com o tamanho escolhido.

O ideal é começar pelos menores, para ir alargando aos poucos até chegar ao modelo desejado. Assim, a região se acostuma com a peça e o nível de dor é praticamente nulo nas próximas sessões.

Todavia, vale destacar que dor é algo relativo. Há quem sinta mais incômodo e pessoas que ficam tranquilas durante o processo. De modo geral, é algo rápido, ainda mais se você optar por uma peça e um pino de inserção pequenos.

  Tatuagem Maori – 100 Ideias Espetaculares, Dicas Inéditas & Significados!

É claro que, após a aplicação, a área ficará dolorida. Mas, com os cuidados necessários, a cicatrização é rápida e o resultado totalmente satisfatório.

Alargador Masculino

 Como é feito profissionalmente?

Alargar o lóbulo é um processo que pode ser realizado de duas maneiras:

  • Com pino de inserção

Esse é  o método mais tradicional, que usa pinos de diferentes tamanhos para deixar o lóbulo do tamanho solicitado pelo usuário.

Primeiramente, é necessário furar a orelha bem no centro do lóbulo, como se fosse colocar um brinco. Após o furo, o pino força a dilatação da pele até a colocação da joia. Esse pino é aço cirúrgico e geralmente o processo é simples e rápido. Há modelos a partir de 2 mm até 20 mm.

Entretanto, nas primeiras sessões, é indicado usar pinos menores, até 6 mm por exemplo. Conforme for acostumando, você pode alargar até o tamanho desejado.

alargador masculino

  • Com bisturi (scalp)

A técnica conhecida como scalp é mais prática e indicada para quem já pretende colocar um alargador grande no lóbulo – a partir de 10 mm.

O profissional usa um bisturi para fazer um corte no lóbulo. Depois, insere o pino e introduz o alargador. Como é um processo rápido, quase não há dor, embora haja sangramento. Por isso, deve ser feito sempre por especialistas.

Os dois métodos são profissionais e tem chance total de sucesso. Obviamente, você deve cuidar bem do local para uma boa cicatrização. Assim, muda o visual e afasta qualquer problema.

como usar alargadores

Posso alargar a orelha em casa?

Embora muitas pessoas realizem esse processo em casa, usando canetas, hastes flexíveis e até alargadores de pino ou espirais em tamanhos grandes, especialistas não indicam.

Primeiramente, os métodos de higienização são questionáveis. O material precisa estar totalmente esterilizado para evitar problemas. Além disso, o nível de dor é maior, pode sangrar bastante e causar até uma infecção.

Portanto, se pretende alargar o lóbulo, procure sempre um profissional e siga todas as suas instruções. Assim, você fica totalmente seguro.

Evite seguir dicas de influenciadores e pessoas que colocaram alargador em casa. Somente especialistas dão informações confiáveis e relevantes. Este conteúdo é todo baseado nisso, sem qualquer achismo ou experiência contraindicada.

Além da orelha, o alargador também pode ser colocado no rosto, em locais como nariz ou boca, por exemplo.

alargador grande

 Quanto custa em média? #preço

De modo geral, colocar alargador não é tão caro assim. A técnica por pino de inserção é a mais acessível. Muitos estúdios e profissionais cobram a partir de 40 reais para furar, alargar e inserir uma peça de 5/6 mm.

Já o preço do método scalp varia bastante, sobretudo em relação ao tamanho do alargador. Lembre-se que é indicado contar com um trabalho especializado para um bom resultado. Por isso, vale fazer muitas pesquisas e orçamentos.

  Piercing na Orelha: Nomes, cuidados, modelos e + de 80 fotos!

Vale destacar que muitos locais cobram pela técnica + preço do alargador. De primeira, é essencial escolher um modelo de aço. Após a cicatrização total você pode usar um piercing de silicone, madeira ou outros materiais.

como usar alargador

Se tirar, a orelha volta ao normal?

De acordo com especialistas, quando o furo é até 6 mm, é possível que a orelha volte ao normal naturalmente, mesmo bastante tempo após ao uso do alargador. Todavia, isso depende de cada pessoa.

Por outro lado, furos grandes – de 8 mm para cima – dependem de um método cirúrgico para reconstrução do lóbulo, seja com uma pequena incisão ou com um processo mais elaborado – realizado por um cirurgião plástico.

A técnica depende de cada caso. De forma geral, usa-se tecido de outra região para deixar a orelha com o aspecto normal. Entretanto, trata-se de uma cirurgia com custo elevado: a partir de 500 reais, na média.

Alargador Feminino 1

Cuidados e higienização

Os cuidados e a higienização da orelha são essenciais após a aplicação do alargador. Saiba quais são.

Após colocar o alargador

Depois de colocar o alargador, é primordial seguir uma rotina de cuidados até a cicatrização.

Segundo especialistas, você deve lavar pelo menos três vezes por dia com sabonete antisséptico.

Durante a limpeza, é essencial girar a joia para evitar que secreções e tecidos mortos grudem no alargador. Além disso, deve secar bem para que não fique com mau cheiro.

Não mexa no alargador a não ser na hora de limpar e não deixe que ninguém coloque a mão no local. Assim, você acaba com qualquer risco de infecção, queloide, entre outros problemas.

Alargador como usar

No dia a dia, depois de cicatrizado

Depois de cicatrizado, o ritual de limpeza continua, mas pode passar para uma vez ao dia – a hora do banho.

Você pode remover a joia e lavar bem a área com sabonete antisséptico. A secagem com toalha limpa é primordial, tanto da orelha quanto do alargador. Essa é a melhor forma de evitar o mau cheiro no local.

Quando estiver totalmente cicatrizado, o furo pode ser expandido para receber um alargador maior. Entretanto, o processo só deve ser feito em estúdio e por um especialista (body piercer).

Principais tipos de alargador

Conheça os principais tipos de alargador e escolha o melhor de acordo com seu estilo. 

Alargador tradicional / túnel

O alargador tradicional ou túnel tem esse nome justamente pelo seu formato e acabamento. Possui uma abertura central que mostra claramente o furo no lóbulo. Quanto maior, mais evidente. Perfeito para quem segue um estilo descolado e ousado.

Alargador tradicional Alargador tunel

Alargador Túnel

Alargador espiral

O modelo espiral é bem interessante para quem pretende fazer um furo pequeno, mas ainda assim deixar a joia evidente. Tem várias formas e tamanhos, além de diferentes cores e estampas. É um dos prediletos das mulheres.

  Tatuagem Tribal Masculina: Significados, preço e 90 ideias incríveis

Alargador espiral com desenho Alargador espiral pequeno

Alargador Espiral

Alargador fechado

O alargador fechado é um dos mais indicados para quem vai furar o lóbulo pela primeira vez. Os pequenos são ideais para os rapazes mais discretos, já os grandes já destacam bastante o visual. O modelo preto é tradicional, mas há versões de diversas cores.

Alargador fechado pequeno Alargador fechado preto Alargador fechado

Alargador de pino

O alargador de pino é um modelo super tradicional, mas que não é muito usado atualmente. Segue um conceito tribal, geralmente de madeira ou bambu. O formato de pino deixa o visual bem arrojado, popular entre os adeptos do movimento hippie e similares.

Alargador de pino tribal Alargador de pino

Alargador falso / fake

Uma tendência interessante é o alargador falso. De fato, confunde bastante com um modelo original quando está na orelha, mas trata-se de um brinco simples, com haste fina que se adapta a um furo pequeno. Os mais comuns são confeccionados em aço e inox, em cor prata, branca e preta.

Alargador fake Alargador falso fake Alargador falso

Fotos, inspirações e modelos de alargador

Após todas essas informações, vale se inspirar com muitas fotos de pessoas de todos os estilos usando alargador. 

Alargador feminino

O alargador feminino deixa qualquer mulher mais estilosa, sobretudo quando combinado com uma grande produção – acessórios e make, por exemplo. Os modelos tradicionais e fechados se destacam, mas os espirais também são populares entre as moças.

Alargador feminino como usar Alargador Feminino Alargador grande feminino Alargador grande Alargador no look 1

Uma ideia interessante é combinar o alargador com alguns tipos de piercing e até com brincos.

Alargador pequeno de prata Alargador pequeno feminino Alargador pequeno 1 Alargador preto e grande

Muitas mulheres que usam alargador gostam de um estilo arrojado e original.

Alargador transparente

Alargador vazado como usar Alargador com brinco como usar Alargador feminino dicas de looks com Alargador dicas para usar Alargador 1 look com Alargador feminino look com Alargador 1 Look com Alargadores look descolado com Alargador Looks com Alargador feminino

Para não dar destaque apenas ao alargador, você pode combiná-lo com uma série de acessórios.

Looks com alargador visual com Alargador

Alargador masculino

Qualquer rapaz fica mais descolado usando alargador, sobretudo os grandes – a partir de 8 mm. Os modelos em cor preta são populares, principalmente os fechados ou túnel. Um acessório perfeito par destacar e renovar o visual masculino.

Alargador colorido Alargador com dreads Alargador grande descolado

Uma tendência atual é combinar alargadores com estilos de barba, como a barba lenhador.

Alargador grande vazado Alargador masculino como usar Alargador masculino vazado

Que tal combinar o alargador com alguns tipos de piercing no nariz, na boca ou em outras partes da orelha?

Alargador masculino Alargador no look masculino Alargador no look Alargador pequeno masculino Alargador pequeno

Alargadores de silicone, com cores e estampas diferentes, deixam o visual mais descolado. Entretanto, devem ser usados após a cicatrização total do lóbulo.

Alargador quadriculado Alargador como usar Alargador ideias como usar Alargador masculino como usar Alargador como usar Alargadores dica de look com Alargador dicas para usar Alargador

Você também pode combinar o alargador com tatuagens, estilos de barba e bigode, além de acessórios masculinos.

ideias de looks com Alargador look com Alargador Look descolado com Alargador Looks com Alargador

O look fica mais equilibrado e harmônico se você usa alargador nas duas orelhas. Os modelos de 10 e 12 mm são os mais populares, sobretudo entre os jovens.

Looks masculinos com Alargador


De fato, usar alargador é essencial para dar um up em seu estilo. Que tal seguir essa tendência? Esperamos que tenha gostado do nosso guia completo. Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *