Cobertura de Tatuagem ➞ Tudo sobre + 80 cover-up INCRÍVEIS!

Desenho desbotado, arrependimento, nome do ex, mudança de estilo… há várias justificativas para recorrer a uma cobertura de tatuagem. Essa técnica está cada vez mais popular e impressiona pelo resultado.

Entretanto, há muitas dúvidas: é possível cobrir qualquer tatuagem, até aquelas bem escuras? Precisa clarear a pele ou recorrer ao tratamento a laser antes da sessão? Tem um preço alto?

Com tantas questões, é fundamental esclarecer tudo com um texto informativo. Por isso, preparamos este guia completo a respeito da cobertura de tatuagem – ou cover-up tattoo. Leia e veja 80 fotos antes e depois em várias partes do corpo.

cobertura de tatuagem ideias 2


Cobertura ou cover-up é um conceito cada vez mais comum no mundo das tatuagens.

A possibilidade de “mudar” o desenho que está marcado na pele por outra opção é bem interessante e acontece devido a vários fatores.

O principal deles é quando a tattoo está desbotada, com marcas de sol ou feita anos atrás. O desgaste aparece e o desenho fica feio e sem destaque.

Há também o caso de quem se arrependeu de tatuar algo, seja por mudança de estilo, comportamento, crenças, enfim, cada um tem seu motivo. Tem gente que faz uma tatuagem em uma fase da vida mas depois não gosta mais dela, isso acontece bastante.

cobertura de tatuagem como fazer 2

Outra situação (que é até engraçada) é cobrir um nome ou desenho feito para um ex. Infelizmente, há quem tatue o nome do namorado ou marido como prova de amor, mas daí a relação acaba e a tatuagem fica lá. Então, para se livrar de vez do embuste, a melhor saída é recorrer à cover-up.

Independente de qualquer razão, a técnica de cobertura de tatuagem deve ser realizada sempre por profissionais experientes. Além disso, demanda muita paciência e um certo investimento.

Embora não seja algo complexo, também não é tão simples assim. Entenda melhor.


Dúvidas frequentes – FAQ

Como é feita passo a passo?

Primeiramente, você deve escolher um bom profissional para realizar o trabalho.

Existem diversos tatuadores, mas nem todos são especializados na cobertura de tatuagem. Então, é preciso pesquisar bastante e escolher aquele que saiba realmente como funciona essa técnica.

Há profissionais em cover-up reconhecidos mundialmente, inclusive no Brasil. Então, vale tirar um tempo para pesquisar, principalmente no Facebook e no Instagram (assim, você vê fotos do trabalho do tatuador e o resultado das coberturas).

Após o contato com o especialista, é primordial conversar e discutir como será feita a cover-up tattoo. Tudo depende do estado do desenho, tamanho, local, entre outros fatores – ou seja, é bem particular e muda caso a caso.

É indicado que o novo desenho seja maior que o atual, além de ter mais linhas, cores e efeitos. Tudo isso ajuda a camuflar a tatuagem. Então, esteja preparado para fazer algo “grandioso” e destacado.

cobertura de tatuagem 3

Depois de avaliar as possibilidades e decidir qual será o desenho, o tatuador deve estudar as melhores formas de realizar a cobertura. Ele pode usar programas online, como o Photoshop, adesivos, figuras ou desenhar diretamente na sua pele. A ideia é fazer testes antes de iniciar a sessão.

Com o estudo pronto, desenho e técnica escolhida, é hora de começar a cobertura. Para um ótimo resultado, são necessárias várias sessões. Ou seja: tempo e investimento. Sendo assim, você deve estar realmente decidido, sobretudo acerca do novo desenho – para não se arrepender novamente.

Dá para cobrir qualquer tatuagem?

De acordo com especialistas, sim.

Mas, conforme já salientamos, não existe um padrão. É preciso analisar o desenho, formato, tamanho, cor, pigmentação da pele, local, enfim.

Por isso, a fase de estudo do tatuador é primordial. Respeite esse tempo e não o apresse. Para uma boa cobertura, é essencial usar uma boa técnica.

Se a tatuagem é antiga e está bem desbotada, o processo de cover-up é mais fácil. Já o processo em tattoos pretas e escuras é mais complexo – mas não impossível. O que muitos tatuadores recomendam é fazer uma tattoo clara (branca), esperar cicatrizar e depois fazer o desenho escolhido.

Outra solução é recorrer a um jogo de cores e efeitos, aproveitando os detalhes da tatuagem atual para fazer uma nova. Ao contrário do que muita gente pensa, a tattoo não precisa ser enorme, apenas um pouco maior.

ideias de cover up tattoo 3

Já o nível de dor depende da sensibilidade de cada pessoa e do local. Trata-se de algo relativo. Existe um incômodo na penetração da agulha na pele, mas nada que seja insuportável.

Uma boa cobertura depende da experiência do tatuador, que deve estar atualizado, aprender novas técnicas e estudar sempre.

Precisa de laser ou clareamento?

Uma dúvida comum é se o método a laser é indicado antes da cobertura. Como se sabe, essa técnica é utilizada na remoção das tattoos, mas não é necessária. Somente a cover-up garante um bom resultado.

Quanto ao clareamento, alguns tatuadores indicam, desde que seja realizado em clínicas renomadas. O processo deve ser bem feito para evitar problemas como lesões, manchas e queimaduras, que prejudicam a cobertura da tatuagem.

Cobertura de tatuagem é cara?

Qual é o preço de uma cover-up tattoo?

Segundo especialistas, o preço é relativo e muda conforme o desenho a ser coberto, assim como o tempo e dedicação gastos pelo tatuador.

Se for um desenho desbotado e pequeno, a cobertura é simples, realizada em apenas uma sessão. Nesse caso, você paga entre 100 e 200 reais.

Por outro lado, se for algo complexo, como uma tatuagem grande ou escura, o valor pode chegar até 1000 reais.

Cada caso é um caso e o tatuador deve fazer um estudo para realizar o orçamento. Então, converse com ele e negocie. Desde que o resultado seja bom, compensa fazer o investimento.

ideias de cobertura de tatuagem 1

Quais são os cuidados?

A cover-up tattoo demanda vários cuidados para que cicatrize perfeitamente. O principal é evitar tomar sol na área tatuada.

A exposição aos raios solares é péssima para qualquer tatuagem. O contato direto pode gerar queimaduras e escurecer a pele. Então, para que a cobertura fique com um ótimo resultado, proteja a área tatuada ao máximo.

Outro cuidado essencial é evitar usar roupas apertadas. Vista algo mais leve e confortável até a cicatrização. Além disso, entrar na piscina e no mar também não é indicado.

O consumo de alimentos de digestão lenta não é indicado. Prefira comer opções ricas em zinco para facilitar a cicatrização.

Essas são as principais indicações, assim como uma higienização diária da área tatuada, lavando e aplicando produtos conforme orientação do profissional. Se tiver dúvidas, consulte o especialista.

 Fotos e resultados de cobertura de tatuagem

Agora que você já sabe tudo sobre essa técnica, surpreenda-se com várias fotos de cover-up tattoo antes e depois.

Cobertura de tatuagem no braço

O braço é uma área que fica sempre exposta. Por isso, as tatuagens devem ser bonitas e estonteantes. Se o desenho está desbotado, é interessante realizar a cobertura com outra opção – de acordo com seu estilo.

Muitas cover-up ficam perfeitas em áreas como o bíceps, conforme mostram as imagens. O que vale é não deixar nenhum rastro do desenho antigo, fazendo um bom jogo de cores e efeitos.

braço com tatuagem coberta cover up tattoo antes e depois cover up tattoo braço masculino cover up tattoo braço cover up tattoo braços ideias de cover up tattoo 2

Cobertura de tatuagem no pulso/Mão

Outras áreas em que vale fazer uma cobertura são pulso ou mão. Assim como o braço, são visíveis e devem ter um belo desenho. Portanto, o estudo realizado pelo tatuador faz toda a diferença para garantir um bom resultado.

cobertura de tattoo no pulso cover up tattoo em pulso cover up tattoo no pulso

Tatuagens de rosas são boas ideias para cobrir desenhos na mão.

cover up tattoo pulsos cover up tattoo 1

Cobertura de tatuagem no ombro

O ombro é uma região em que é fácil fazer desenhos grandes e com várias técnicas, por isso a cover-up é eficiente. Entre as melhores opções estão cenários coloridos, carpas, dragões, caveiras, entre outras.

cobertura de tatuagem carpa no ombro cobertura de tatuagem caveira cobertura de tatuagem no ombro cobertura de tatuagem ombro feminino cobertura de tatuagem ombro cobertura de tatuagem passaro cobertura de tatuagem rosa como fazer cobertura de tatuagem ideia de cobertura de tatuagem

Cobertura de tatuagem na costela

Embora a área da costela não fique à mostra frequentemente, é incômodo ter uma tatuagem feia ou que você não gosta mais. Além disso, é comum fazer homenagens a pessoas nessa área – porém, depois pode bater um arrependimento.

Sendo assim, a cover-up tattoo nessa área depende do caso. Pode ser um trabalho simples ou complexo. Entretanto, como é um local sensível, o nível de dor é maior – mas nada insuportável. Você deve escolher um bom desenho para substituir o antigo e renovar totalmente seu visual.

cobertura de tatuagem antes e depois cobertura de tatuagem como fazer 1 cobertura de tatuagem costela cobertura de tatuagem costelas cobertura de tatuagem flor na costela cobertura de tatuagem grande 1 cobertura de tatuagem masculina cobertura de tatuagem na costela

Cobertura de tatuagem na perna

Assim como o braço, a cobertura de tatuagem na perna costuma ter um resultado bem efetivo, com muito sucesso após as sessões. Você pode inovar e ousar com um desenho grande e cheio de efeitos para a cobertura, afinal, essa área não fica sempre exposta.

cobertura de tatuagem como fazer cobertura de tatuagem completa na perna cobertura de tatuagem dicas cobertura de tatuagem ideias 1 cobertura de tatuagem na perna cobertura de tatuagem perna cobertura de tatuagem 2 cover up tattoo ideias de cobertura de tatuagem

Cobertura de tatuagens grandes

É possível cobrir tatuagens grandes? Muitos tatuadores garantem que sim. Obviamente, demanda um longo estudo para definir como o novo desenho será feito, além da técnica utilizada, cores, enfim.

O investimento é grande, mas vale a pena se for para cobrir algo que causa incômodo. As fotos mostram algumas tendências fascinantes.

cobertura de tatuagem grande aquarela cobertura de tatuagem grande cobertura de tatuagem ideias cobertura de tatuagem leao

Tatuagens de flores, mandalas e animais são boas apostas para cobrir desenhos grandes.

cobertura de tatuagem no braço grande cobertura de tatuagem no braço cobertura de tatuagem 1

Cobertura de tatuagem preta

Conforme salientamos, a cobertura de tatuagem preta também é possível, mesmo que exija um trabalho longo e apurado.

Um clareamento da pele pode ajudar, desde que seja bem realizado por uma clínica renomada. Além disso, outra técnica é fazer uma tattoo branca por cima do desenho e esperar cicatrizar para depois tatuar a opção final.

Cada profissional usa um método, por isso é importante conversar com ele e definir qual será o novo desenho. Com um pouco de paciência, tudo dá certo – e as imagens provam isso!

como fazer cover up tattoo cover up tattoo completa cover up tattoo preta ideias cover up tattoo preta ideias de cover up tattoo preta ideias de cover up tattoo 1 modelos de cover up tattoo 1

Cobertura de tatuagem colorida

Tattoos coloridas podem ganhar novos traços e cores. Em muitos casos, o tatuador usa um detalhe da tattoo antiga para fazer a nova, como um pigmento escuro, por exemplo.

É ideal que as cores cubram totalmente o desenho para não deixar nenhum rastro. Sendo assim, tatuagens de caveiras, elementos naturais, fundo do mar e demais cenários são indicadas.

cover up tattoo carpa cover up tattoo caveira cover up tattoo colorida ideias cover up tattoo colorida cover up tattoo costas cover up tattoo no braço colorida cover up tattoo no braço ideias de cover up tattoo modelos de cover up tattoo

Cobertura de tatuagem feminina

Por fim, destacamos a cobertura de tatuagem feminina. Muitas mulheres escolhem desenhos comuns, como flores, folhas, pássaros e mandalas.

São ideias generalistas e perfeitas para uma cover-up bem feita. Se o desenho for pequeno, é interessante usar várias técnicas: aquarela, sombreada, new school, entre outras.

cobertura de tatuagem braço cobertura de tatuagem feminina ideias cobertura de tatuagem feminina cobertura de tatuagem no pulso

A flor de lótus é um desenho que se adapta a muitos processos de cobertura, justamente porque é grande e bem detalhada.

cobertura de tatuagem para mulheres cobertura de tatuagem passo a passo cobertura de tatuagem modelos de cobertura de tatuagem


Chegamos ao fim e esperamos que você tenha gostado de saber mais sobre cobertura de tatuagem. Tem mais alguma dúvida? Deixe um comentário. Aproveite e compartilhe o conteúdo com outras pessoas.

Siga as dicas, escolha um bom profissional e cuide bem de sua tattoo. Boa sorte e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *