5 dicas de【COMO FAZER TATUAGEM FALSA】• 2020

Como fazer tatuagem falsa?

Todo mundo sabe que a decisão de fazer uma tatuagem deve ser bem pensada, afinal, o desenho ficará marcado na pele de modo permanente.

Mesmo que hajam processos de remoção, eles ainda são dolorosos e exigem grande investimento, além de muito tempo para que o desenho desapareça totalmente.

Sendo assim, é preciso estar seguro e saber muito bem o que deseja tatuar. O desenho deve representar seu estilo e estar em um local bem cotado, seja no braço, na perna, nas costas, etc.

ideias de tatuagem falsa

Entretanto, uma boa opção para quem deseja testar antes de fazer uma tattoo permanente é a tatuagem falsa. Além disso, é uma opção interessante para quem deseja ter o corpo marcado por pouco tempo, seja para uma festa, evento, etc.

Por isso, preparamos este guia completo com alguns tutoriais simples e surpreendentes. Saiba como fazer tatuagem falsa passo a passo e siga essa tendência inovadora.

Tatuagem Falsa

Não é de hoje que muitas pessoas usam tintas e outros instrumentos para marcar o corpo, fazendo uma série de desenhos de vários padrões.

Embora a ideia de tatuar seja mais popular, há outras formas de riscar qualquer local de forma provisória, para que o desenho fique por pouco tempo – horas ou dias.

Muitas culturas, inclusive os índios brasileiros, seguem essa técnica para exaltar a beleza, realizar rituais ou simplesmente para realizar tarefas cotidianas. A grande vantagem é que a tinta sai facilmente e novos desenhos podem ser feitos.

  Tatuagem de Sereia: Significado & 40 Ideias Incríveis para se Inspirar!

Essa tendência encanta muitas pessoas, por isso é comum a procura por métodos para fazer tatuagens falsas. Felizmente, há várias maneiras de marcar a pele com tattoos que saem depois de um tempo, por isso listamos todas para você conhecer.

Tatuagem falsa

Como fazer tatuagem falsa – Dicas e passo a passo

Saiba como fazer tatuagem falsa com dicas e tutoriais passo a passo e renove seu estilo para festas, para curtir a praia e também para ver como ficará o desenho em seu corpo.

Com caneta permanente

A primeira forma é uma das mais simples, mas que exige uma técnica apurada do responsável para um bom resultado.

A ideia é usar canetas ou pincéis atômicos com tinta permanente em papel, mas que sai facilmente na pele. Você encontra vários modelos nas papelarias e a cor mais indicada é a preta.

Com a caneta, faça o desenho no local desejado. É ideal que uma pessoa que saiba desenhar realize esse procedimento.

Feita a tatuagem falsa, esfregue talco no local. Em seguida, aplique laquê em quantidade suficiente para limpar o talco. A tattoo está pronta e, dependendo dos cuidados, pode durar mais de cinco dias.

tatuagem falsa com caneta

Com perfume

Pois é, também é possível aprender como fazer tatuagem falsa com perfume e água.

Primeiramente, você deve imprimir o desenho que deseja marcar na pele em uma folha sulfite. É indicado que seja impresso com tinta preta.

Recorte o desenho e passe perfume no papel. Use uma opção barata ou que você não usa muito. Em seguida, mergulhe o papel em um pote com água e deixe por 30 minutos.

tatuagem falsa com perfume

Após esse tempo, espirre perfume no local onde ficará a tatuagem. Retire o papel da água e aplique na pele, deixando secar por 5 minutos.

  Tatuagem de Laço - Significados + 42 Ideias Incríveis e Apaixonantes!

Passe perfume no papel antes de tirá-lo da pele. Assim, ele não grudará. O desenho ficará marcado como se fosse uma tatuagem. O resultado é realmente surpreendente.

Assista ao vídeo:

Com papel

Outra forma de fazer uma tatuagem falsa é usar papel decalque, um tutorial bem simples e rápido que tem o mesmo efeito daquelas tatuagens que vêm em figurinhas de chiclete, por exemplo.

Primeiramente, você deve escolher o desenho que deseja marcar na pele. Depois, imprima em um papel decalque – pode ser comprado em qualquer papelaria.

Limpe o local que deseja aplicar a tattoo e aplique o papel decalque. Para melhor fixação, passe um algodão com água sobre o papel por alguns segundos.

Retire e a tatuagem falsa está pronta! A duração é curta, mas o resultado é impressionante.

tatuagem falsa com papel

Com henna

Como fazer tatuagem falsa com henna? Essa técnica é uma das mais comuns, utilizada pelos indianos para marcar a pele das mulheres durante eventos e cerimônias.

O processo é simples, mas pode ficar ainda melhor se feito por um profissional – ou pelo menos outra pessoa.

Par fazer, você precisa copiar o desenho em um papel vegetal usando uma caneta de henna. Em seguida, deve aplicar o papel na área do corpo que deseja marcar.

Pegue um algodão embebido em álcool e passe por todo o papel. Ao retirar, a figura estará em sua pele. Para um bom resultado, contorne o desenho com a caneta de henna até ficar totalmente aparente.

Segundo especialistas, a duração é de cinco a sete dias com os cuidados necessários. Vale destacar que há muitos artistas especializados em tatuagem de henna, sobretudo no litoral.

Desde locais convencionais até os mais inusitados, a tatuagem de henna pode ser rabiscada de diversas formas
Desde locais convencionais até os mais inusitados, a tatuagem de henna pode ser rabiscada de diversas formas
Esse estilo é seguido por muitas mulheres e tem tudo a ver com o universo feminino
Esse estilo é seguido por muitas mulheres e tem tudo a ver com o universo feminino

Como fazer tatuagem falsa com delineador

O delineador também pode ser base para fazer uma tatuagem falsa. O processo é semelhante à henna.

  Tatuagem para Filhos – As 80 Ideias Mais Lindas & Especiais de Todas!

Use um papel stencil ou vegetal com o desenho desejado e aplique sob a pele. Prenda com fita crepe e passe um algodão com água ou álcool até o desenho ficar marcado no local.

Retire o papel e contorne usando delineador. Faça todos os traços com paciência para que o desenho fique bonito.

Para finalizar, aplique laquê na tatuagem falsa e deixe secar. A duração é de um dia, por isso é uma boa opção para festas e eventos.

tatuagem falsa com delineador


De fato, é simples aprender como fazer tatuagem falsa passo a passo. Essas são as ideias mais práticas e que garantem um ótimo resultado.

Gostou dos tutoriais e das dicas? Conte pra gente e compartilhe o conteúdo. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *