Piercing Monroe / Madonna – Dicas, Cuidados & 40 Inspirações Incríveis!

Há tempos um estilo de piercing conquista garotas de todas as idades: o piercing Monroe. Com certeza você já deve ter visto esse tipo por aí, bastante comum para realçar a personalidade e dar um plus total em qualquer visual. Também conhecido como piercing Madonna, tem duas grandes referências que fazem dele um dos mais populares.

Preparada para saber tudo? Fizemos um guia completo para você aderir, como cuidar e muitas fotos com inspirações incríveis. Leia nosso post e não perca nenhum detalhe!

piercing monroe

Como você já pode ver nas fotos, o piercing Monroe é facilmente perceptível e destaca muito o visual, ainda mais aqueles maiores. Qualquer garota fica mais alternativa e chama atenção com essa joia em seu rosto, não é à toa que esse estilo nunca sai de moda – por isso, você pode colocar sem medo de parecer ‘out’, já que esse tendência sempre se renova e dará um up bacanérrimo em seu visu.

Quer saber mais sobre o Piercing Monroe / Madonna e por que ele tem esse nome? Continue lendo e não perca nenhum detalhe!

piercing monroe

O que é o Piercing Monroe?

Esse tipo de piercing tem total inspiração na famosa marca de Marilyn Monroe, atriz e modelo estadunidense que brilhou nas décadas de 1940 e 1950. Um ícone artístico, ela é lembrada e admirada até hoje por muitas pessoas ao redor do mundo, tanto que virou até referência para esse estilo de piercing que é aplicado na região acima dos lábios – buço – lembrando seu sinal natural.

piercing monroe marylin monroe

Veja como a marca é bem característica e dá todo um charme no rosto da diva – não é por menos que virou uma de suas marcas mais preponderantes e registradas, para ser ‘imitada’ por garotas da época e meninas das gerações que viriam depois.

Atualmente o piercing Monroe é um sucesso entre moças de todas as idades, localizado tanto no mesmo lugar onde era o sinal de Marilyn quanto em outras regiões – no centro, à esquerda ou dos dois lados. São muitas ideias interessantes e que mudam conforme o estilo e o gosto de cada uma.

Mas, e a Madonna, também tem essa marca? Sim, embora hoje em dia seja difícil perceber, a maior cantora pop do mundo também possui um sinal parecido que fica à esquerda do seu rosto. Logo, dependendo do lado que você escolher estará homenageando ou a Marilyn ou a Madonna.

marca da madonna marca da madonna

Essas fotos são da época em que ela bombava com hits como Like a Virgin e Holiday. Hoje em dia a pinta praticamente não aparece, mas Mads garante que não a removeu e não a esconde com a maquiagem. Em uma entrevista recente ela disse que no início da carreira ela passava lápis para deixá-la mais escura e perceptível. Com o fim desse hábito e o envelhecimento, acabou ficando mais clara e praticamente desaparecendo, como você pode ver na foto:

madonna

Mesmo assim, Madonna ainda tem seu nome em referência a esse estilo de piercing e com certeza continuará encantando muitos fãs. Mas, gostando ou não da cantora – ou da Marilyn Monroe – você pode investir nessa joia e fica ainda mais linda com ela. Como é pequeno, não dá muito trabalho e dá para usar em qualquer ocasião. #perfeito, não é?

Ah, sabia que a cantora Amy Winehouse também era adepta ao piercing Monroe? Veja como ela ficava linda com a joia e sua make característica!

piercing amy winehouse

Quanto Custa? #preço

Será que é caro? Quanto custa o piercing Monroe/Madonna? Bom, o preço é muito relativo e depende de vários fatores, do tipo da joia até o estúdio que você escolherá para colocá-lo. Em todo caso, é bom pesquisar bastante antes de marcar sua sessão.

De modo geral, sai na faixa de 50 a 60 reais o serviço completo: uma joia de boa qualidade + o trabalho do profissional. Como não tem tanto segredo para aplicá-lo, você pode gastar pouco com o piercing Monroe. De qualquer forma, é bom tirar todas as dúvidas previamente e NUNCA tentar furar sozinha, com amigos, pessoas sem experiência ou em lugares pouco confiáveis.

Mais do que ficar bonita e arrojadíssima, você precisa pensar em sua saúde e nos efeitos pós furo. Fique atenta e nunca escolha apenas pelo menor preço, atente-se a todos os detalhes para não ter nenhum problema.

O piercing pode mudar conforme o formato, material, cor, textura… veja bem qual aquele que cairá melhor em seu estilo.

piercing monroe

Como é Colocado? Dói?

Já escolhi o estúdio e o profissional, e agora? Vou sofrer muito na hora de colocar? Vai doer? Quanto tempo dura? CALMA que vamos responder todas essas questões para você ficar tranquila na hora de colocar seu piercing Madonna.

Primeiro você precisa entender a região do buço é bastante sensível, por isso a perfuração depende de um bom trabalho para que não inflame. Sendo assim, pode doer um pouco nessa hora, mas nada que você não suporte – em geral, o processo dura cerca de 3 minutos.

O profissional vai preparar a área onde será aplicada a joia. A partir daí, usará uma agulha ou cateter para furar, todos novos e descartáveis. O furo será realizado na posição vertical e o procedimento será rápido – quando passar você sentirá uma fisgada forte, mas depois disso ele colocará a joia e tudo estará pronto.

Assim que o piercing Monroe estiver ajustado, a bolinha ficará para fora e é só esperar cicatrizar. Como você já deve saber, os cuidados pós aplicação são fundamentais para que não aconteça nenhum problema – pergunte ao profissional o que você precisa fazer e siga nossas dicas também.

piercing monroe

O resultado é perfeito e em muitos casos parece até uma marca natural mesmo! Está gostando de saber tudo sobre esse tipo de piercing?

Como Cuidar: Dicas Importantes

Os cuidados são importantíssimos, mesmo que o furo seja pequeno. Como já dissemos, a região é sensível e pode inflamar caso você não tome fique atenta no processo de cicatrização. Por isso, é sempre bom:

  • Limpar sempre, pelo menos uma vez ao dia. Não abra mão da lavagem com sabão e de antissépticos para evitar inflamações;
  • Nunca manipule o piercing caso suas mãos não estejam higienizadas. Limpe sempre antes de rodar a bolinha e lavar;
  • Proteja a área do sol, pelo menos nos primeiros dias após a aplicação. Evite também banho de mar ou piscina;
  • Alimentação é importante. Não coma alimentos com muita gordura ou que demorem para ser digeridos – como carne de porco, feijoada ou massas;
  • Precisa de dicas de produtos para usar? Pergunte para o body piercer ou faça uma pesquisa na internet. Quer uma dica legal? Confira um tutorial completo com cuidados pós tatuagem no link em destaque.

Fique atenta: a região pode ficar sensível após o procedimento, mas nada que cause dor ou altere os movimentos da boca. Caso fique avermelhado, com dor intensa ou inflamado, consulte o profissional ou vá a um pronto socorro o quanto antes.


Fotos, Joias e Modelos de Piercing Monroe

Chegou a hora de ver muitas fotos de modelos de piercing Monroe/Madonna. Separamos alguns tipos bem legais que você vai amar, veja todos e escolha aquele que tem tudo a ver com você!

Preto

O piercing Monroe preto fica realmente parecendo uma marca natural, por isso é um dos prediletos de muitas garotas. Alguns são maiores e outros menores, tudo depende de seu estilo e a disposição escolhida. No mais, o resultado é lindo e dá muito destaque.

piercing monroe preto

piercing monroe preto piercing monroe preto

Associado com uma boa make seu piercing Monroe ficará perfeito, como você pode ver nas fotos!

piercing monroe preto piercing monroe preto

piercing monroe

Prata

A versão prata é tradicional, geralmente de aço inoxidável. Um tipo comum que qualquer garota pode aderir tranquilamente. Que tal dar um plus no visual com esse estilo?

piercing monroe prata

piercing monroe prata piercing monroe prata piercing monroe prata

Modelos de strass também fazem muito sucesso e diferenciam a joia de uma tradicional. Fica bem interessante e destacado

piercing monroe

piercing monroe

piercing monroe prata

Você pode ousar e combinar o piercing Madonna com outros tipos: no nariz, nos lábios e em lugares próximos ao buço. Que tal?

Duplo

Outra ideia legal é usar os dois tipos juntos, tanto o piercing Monroe quanto o piercing Madonna. Aproveite essa versão dupla e incremente ainda mais seu estilo.

piercing monroe duplo piercing monroe duplo piercing monroe duplo piercing monroe duplo

Pequeno

Tem alguns estilos que ficam praticamente imperceptíveis. Se você prefere algo mais discreto, vale a pena investir nessa versão que será vista mais em dias de sol, como um pequeno brilho.

piercing monroe pequeno piercing monroe pequeno piercing monroe pequeno piercing monroe pequeno

O piercing Monroe/Madonna pequeno dá um charme incrível ao visual

piercing monroe pequeno

Independente do lado escolhido, essa opção de piercing é super requisitada

piercing monroe pequeno

piercing monroe

Masculino

Homens podem usar piercing Monroe? Sim, por que não? Há muitos exemplos de caras que aderem a esse tipo e ficam super estilosos, provando que a joia não tem nada a ver com gênero e tal. Gostou e ficou legal? Coloque e pronto, o importante é que você se sinta bem.

piercing monroe masculino piercing monroe masculino piercing monroe masculino

Complemente com outros tipos de piercing ou com alargadores/brincos. Vai ficar superlegal!

piercing monroe masculino piercing monroe masculino piercing monroe masculino


O que achou do piercing Monroe/Madonna? Um complemento bacana para seu estilo, não acha? Inspire-se com nosso post e escolha aquele que mais gostou – e não se esqueça de cuidar, viu? Se tiver mais alguma dúvida, deixe um comentário. Aproveite para compartilhar em suas redes sociais e inspire suas amigas também. Bjs e até mais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *