PIERCING NA BOCHECHA: Cuidados, Dicas e Imagens!

Está pensando em colocar um piercing, mas não sabe qual? Que tal o piercing na bochecha? Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre esse lindo acessório!

piercing na bochecha 4 imagens de exemplo

O piercing na bochecha (cheek piercing/dimple piercing) é uma modificação corporal, famoso e conhecido como piercing da covinha, localizado exatamente sobre elas ou nas suas proximidades. Muita gente procura colocar este piercing pra conseguir as ‘falsas covinhas’, mas as joias também são uma boa opção pra dar aquele charme no sorriso!

Neste post você vai ver os cuidados necessários na hora e depois de furar o seu piercing, além de várias outras dicas importantes e muitas imagens pra te inspirar!

Dói? Deixa covinhas?

Estas são as duas perguntas que as pessoas que estão pensando em colocar um piercing na bochecha mais fazem antes de se decidir, então vamos lá.

piercing na bochecha sorrisoO piercing na bochecha dói?

Assim como a dor que se sente ao fazer uma tatuagem (falamos sobre isso no post de tatuagens na costela, lembram?), a dor ao colocar um piercing é relativo e varia de pessoa pra pessoa. Claro que, a dor do piercing é muito mais tolerável do que da tatuagem, já que a dor mais aguda é instantânea e leva só alguns minutos (para a tatuagem é necessário tolerar um tempo maior de dor – o que, acreditem, é bem difícil depois de algumas horas -, por isso normalmente decidem fazer mais de uma sessão), mas o que nos interessa aqui é que em ambos a dor vai depender da sensibilidade da pessoa e em algumas partes do corpo a dor é maior do que em outras.

  Tatuagem no pescoço feminina – 47 inspirações de cair o queixo!

piercing na bochecha sorriso

Vale lembrar que você sempre deve procurar um bom profissional para qualquer modificação corporal, já que, se feito de qualquer jeito ou sem higiene, os riscos de levar a uma inflamação são bem grandes.

Antes de furar, escove os dentes e higienize com enxaguante bucal (o ideal é que o próprio profissional te dê um copinho com um pouco pra você usar), e verifique se os equipamentos foram esterilizados e se o profissional está de luvas.

processo de perfuração de piercing na bochecha
Processo de perfuração de piercing na bochecha

Pode parecer assustador ver essa pinça enorme e agulhas nas bochechas, mas não se desespere, a maioria dos piercings faciais são feitos dessa maneira: o profissional mede e marca exatamente onde vai furar com a caneta, prende o local com a pinça (acredite, você vai agradecer o uso desta pinça!) e fura com uma agulha de aço cirúrgico com um cateter e a joia na ponta. O cateter vai impedir que a joia machuque sua pele e, depois de retirar o cateter, seu piercing estará pronto! O processo todo é bem rápido, então você quase não vai ter tempo de reclamar da dor!

O piercing na bochecha deixa covinhas?

piercing-na-bochecha-3.jpg

Bom, esta é uma dúvida bem comum e infelizmente não há como garantir que você vai ficar com as queridas covinhas depois de colocar o piercing. Tem gente que teve que usar o piercing por cerca de 9 meses pra notar que a marquinha ia ficar ali pra sempre. Tenha em mente que, não importa a parte do corpo você vai colocar um piercing, aquilo vai deixar uma cicatriz. O mesmo vale para o piercing na bochecha e, quando você não quiser mais usar o piercing, esteja preparada para a marquinha que ele vai deixar (muitos gostam dessa marquinha, já que ela lembra as covinhas)!

  Tatuagem de santa – 60 ideias belíssimas de tattoos e desenhos!

Neste vídeo a Inês, do canal zmashd do Youtube, mostra como ficam suas bochechas e marquinhas do seu piercing ao removê-los. O legal do vídeo é que dá pra você ver e ter uma ideia melhor e mais concreta de como vai ficar!

Preço

Os preços variam de profissional para profissional e também da joia que você vai escolher. Em geral, tendem a cobrar entre 30 a 50 reais, considerando que normalmente são dois furos e duas jóias a serem cobrados.

imagens de garotas sorrindo com piercing na bochecha
O sorriso fica lindo com o piercing na bochecha, né?

Cuidados

Vamos ao mais importante em relação ao seu piercing na bochecha: os cuidados! Sem eles, pode ter certeza de que seu piercing vai inflamar e você vai ter que tirá-lo, então preste atenção nessas dicas e cuide direitinho do seu piercing!

piercing na bochecha cabelo vermelho

O piercing na bochecha incha bastante nos primeiros dias e o tempo de cicatrização varia de dois a oito meses até que sua pele esteja completamente cicatrizada. Até lá, você vai precisar de alguns cuidados!

Primeiro de tudo, escolha uma joia não muito apertada para sua bochecha (algo em torno de 1,5 cm), pois com o inchaço você corre o risco da bolinha do piercing afundar na bochecha e para retirá-lo vai ser difícil e doloroso. Depois de cicatrizado você pode trocar para um menor.

piercing na bochecha cabelo azul

Os cuidados básicos são: não comer nada muito gorduroso e limpar a região três vezes ao dia (cada profissional recomenda um método de limpeza, consulte o do seu e faça direitinho ele disser), além de evitar bebidas alcóolicas, sol em excesso e piscina, mar ou banhos demorados. Em hipótese alguma coloque as mãos sujas no seu piercing!

Você também pode fazer bochecho com água e sal para ajudar na cicatrização e chupar gelo nos primeiros dias para diminuir o inchaço.

  Tatuagem Feminina nas Costas – 100 Incríveis Inspirações para Amar!

Modelos

Agora chegou a hora de ver o resultado de todo esse trabalho! Confira abaixo diversos modelos e imagens de mulheres que adotaram o piercing na bochecha e se inspire com esse lindo acessório!

piercing na bochecha cabelo rosa piercing na bochecha sorriso piercing na bochecha cabelo rosa sorriso piercing na bochecha cabelo vermelho piercing na bochecha cabelo azul piercing na bochecha batom

piercing na bochecha afrodescendente cabelo azul
Olha quanto estilo essa maravilhosa afrodescendente tem com seu cabelo azul e piercings na bochecha!

piercing na bochecha piercing na bochecha ruiva

piercing na bochecha cabelos coloridos
O piercing na bochecha combina muito com esses cabelos coloridos!

piercing na bochecha cabelo vermelho sorriso piercing na bochecha cabelo azul sorriso piercing na bochecha boca piercing na bochecha cabelo roxo piercing na bochecha dread piercing na bochecha sorriso ruiva piercing na bochecha batom rosa óculos escuros piercing na bochecha sorriso piercing na bochecha cabelo verde sorriso piercing na bochecha sorriso piercing na bochecha piercing na bochecha cabelo vermelho e tatuagens piercing na bochecha cabelo rosa piercing na bochecha batom piercing na bochecha cabelo azul piercing na bochecha

piercing na bochecha batom beijo
Um beijo cheio de charme pra vocês!

Espero que tenham gostado e que o post tenha ajudado vocês com o que procuravam sobre o maravilhoso piercing na bochecha! Se quiserem saber mais sobre outros tipos de piercing também, dá uma olhada nesse nosso post, aposto que vão curtir!


8 comentários em “PIERCING NA BOCHECHA: Cuidados, Dicas e Imagens!”

  1. Eu botei um piercing na bochecha, inflamou e eu não o removi, quando acordei, ja estava coberto por dentro tanto como por fora, so que por carne da bochecha, como faço pra remover? Me ajuda

    1. coloquei e adorei apesar de estar no segundo dia e eu estar parecendo o fofão. mas as dicas parecem ótimas. coloquei piercings de língua portanto não tive problema nenhum com a joia afundar na carne, tbm aconselho já que incha DEMAAAAAAAAAAIS!!!!!

  2. Tô no segundo dia com o piercing,tô parecendo o Kiko kkkk mas super amei,não doeu nada,super recomendo,e sem contar q da aquele charme no sorriso….amei!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *