Piercing na Nuca: Dói? Dicas, modelos e fotos incríveis!


Um piercing na nuca pode causar estranhamento em um primeiro momento, mas é ideal para pessoas estilosas que querem inovar e dar um destaque bacana ao visual. Fica super descolado e alternativo! Se você está pensando em apostar nessa tendência, confira o post e saiba mais!

piercing-na-nuca-discreto
Há tempos os moderninhos usam esse tipo de piercing e chamam a atenção por onde passam

Conhecido também como nape piercing, esse tipo é visto como peculiar por muitas pessoas – ainda mais para as mulheres, já que a nuca costuma ficar coberta por causa do cabelo. Mas isso não tem nada a ver hoje em dia, tanto que o modelo tornou-se popular e caiu no gosto de muitos jovens.

O piercing na nuca geralmente funciona como uma haste/barra de aço inoxidável na horizontal ou vertical – que desaparece na pele e deixa apenas as bolinhas de fora – ou então em diferentes formatos que variam conforme a criatividade do usuário. É unissex, versátil e deixa a aparência bonita e notável!

piercing-na-nuca-surface
Homens também adoram esse modelo de piercing, geralmente com a joia no formato horizontal

Como é colocado? Dói?

O procedimento para colocar um piercing na nuca é normal, assim como em qualquer área do corpo. Primeiro, você precisa escolher qual será o local, se mais para cima, para baixo ou no centro. A partir daí, o especialista faz a marcação preliminar para furar a pele.

A perfuração com a agulha é rápida e não costuma doer. Dor é uma questão bem relativa e que varia de pessoa para a pessoa. Como é rápido, é algo suportável e que não há muitos problemas, portanto, não precisa temer.

A nuca é um local que tem muito movimento, sobretudo quanto ao cabelo e a colocação de roupas. Atente-se a isso!

A escolha mais comum é a barra horizontal, porém a vertical também fica bem destacada. As joias são diversas e dependem muito do gosto do usuário, mudando caso a caso. Em pouco tempo, você já terá seu piercing na nuca lindo e arrojado!

piercing-na-nuca-como-furar

O que você precisa se atentar antes de colocar um piercing é escolher o melhor lugar e especialista, por isso, vale uma grande pesquisa. Como a nuca não é uma área convencional, não são todos os profissionais que fazem o procedimento.

Outros tipos comuns de piercing na nuca são cruz, triângulos e outras diversas formas para homens e mulheres.

piercing-na-nuca-como-fazer

Riscos e perigos

Você precisa ficar seguro antes de colocar um piercing e pensar que necessita de muitos cuidados diários, sobretudo logo após a aplicação da joia no corpo. Assim, a cicatrização acontece sem incômodos e problemas. Do contrário, você estará propenso a muitos riscos e perigos.

piercing-na-nuca-barra
Com os cuidados diários, o piercing na nuca tem uma ótima cicatrização

Os riscos incluem inchaço, vermelhidão, aparecimento de queloides, dores, inflamações e infecções sérias. Tudo parte de um ciclo, por isso, ao primeiro sinal, é primordial começar a cuidar e procurar ajuda.

Após a perfuração, é normal a área ficar vermelha e quente. Isso costuma passar depois de algumas horas. Mas, no caso de sintomas mais sérios, é preciso aumentar a limpeza e ficar sempre de olho para não gerar uma inflamação ou infecção – que podem aumentar e prejudicar toda a saúde.

Cuidados antes e depois

Para não ficar exposto aos perigos de colocar um piercing, cuidar é fundamental. Antes, você precisa investir em uma boa pesquisa para escolher o melhor lugar e profissional. Depois, lavar diariamente e limpar até a cicatrização completa.

Confira algumas dicas:

  • Use a internet a seu favor, visite estúdios e busque o melhor lugar para fazer seu piercing. Pense sempre na sua saúde, e não coloque em risco por causa da estética.
  • Converse antes com o profissional e tire todas as suas dúvidas. Pergunte quais são os riscos e os cuidados antes e depois do procedimento.
  • Limpe muito bem. A lavagem é essencial, com sabão e produtos antissépticos para evitar inflamações – peça indicações para o profissional.
  • É importante proteger a área do sol e evitar o contato frequente com roupas e cabelo. Vai ser desconfortável dormir após um piercing na nuca, mas isso só acontece nos primeiros dias.
  • Não toque e manipule a joia com as mãos sujas. Isso previne inflamações e outros problemas. Só faça isso na hora de lavar, geralmente durante o banho.

piercing-na-nuca-discreto-mulher

Mantenha o contato com o body piercer para tirar todas as suas dúvidas sobre o piercing. Ao sinal de qualquer pequeno problema, fale com ele ou procure um médico imediatamente.

Joias, modelos e fotos de piercing na nuca

A joia mais utilizada nesse local é a haste comum, sempre de aço inoxidável (escolha essa opção em vez de níquel ou plástico).

O que muda é quanto ao modelo e o conceito na hora de furar a pele, para ir além do convencional horizontal. Confira muitas ideias para se inspirar!

  • Piercing na nuca masculino
piercing-na-nuca-doi
A haste fica tão profunda que a aparência das bolinhas fica bem legal!
piercing-na-nuca-duplo
Dois, que tal?
piercing-na-nuca-homem-varios
Para ir além do tradicional, mesmo sendo duplo e mais brilhante
piercing-na-nuca-homens
Tradicional, que fica bem em homens e mulheres
piercing-na-nuca-varios
Tem gente que vai além e decide mesmo lançar tendência!
piercing-na-nuca-masculino
Nos homens, o cabelo não atrapalha quanto ao visual do piercing
  • Piercing na nuca feminino
piercing-na-nuca-colorido
Piercing colorido faz sucesso entre as mulheres
piercing-na-nuca-com-tattoo
Veja só que ideia criativa e inovadora!
piercing-na-nuca-exemplos
Modelo simples, que fica ótimo com um coque
piercing-na-nuca-modelos
Não precisa deixar toda a haste para dentro da pele. Tudo depende do gosto e personalidade do usuário
piercing-na-nuca-trinagulo
Modelo triangular super descolado
piercing-na-nuca-ideias-incriveis
A vantagem do piercing na nuca é a possibilidade de investir em diversas formas
piercing-na-nuca-vertical-feminino
Modelo vertical e colorido lindo!
piercing-na-nuca-vertical
Piercing triplo e diferente, ideal para todos os tipos de garotas

piercing-na-nuca-pequeno piercing-na-nuca-ideias piercing-na-nuca-feminino piercing-na-nuca-vertical-mulher piercing-na-nuca

Vários tipos incríveis e descolados, não é?


Um piercing na nuca é ótimo para quem busca uma alternativa para inovar e renovar o visual. São várias formas arrojadas e que vão te impressionar! Se você quer investir e está seguro, vale a pena apostar!

Gostou das dicas? Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post! Para ler outras matérias bacanas sobre Piercing e Tatuagem, acesse o link em destaque. Boa sorte e até mais! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *