Piercing no nariz: Tipos, Modelos, Cuidados + 70 fotos!

Não é de hoje que piercing no nariz é uma moda que conquista homens e mulheres. Tanto pelo destaque quanto pelos tipos versáteis, esse acessório incrementa o visual de qualquer pessoa. Se você quer colocar um piercing, acompanhe o post e saiba tudo sobre essa opção, com todos os modelos, ideias para usar, cuidados e muito mais!

piercing no nariz destaque

A vantagem de colocar piercing no nariz é que há várias formas, que mudam conforme o estilo de cada um. Desde o famoso piercing no septo até terceiro olho, são inúmeras possibilidades bacanas.

É importante lembrar que desde os primórdios e tempos bíblicos o piercing já era usado por diversos povos, sobretudo tribos africanas e asiáticas. Com o tempo, virou moda entre os hippies, ícones da música e atualmente, com os hipsters.

Tipos de piercing no nariz

Nostril 

O nostril é um dos tipos mais comuns, caracterizado sempre por uma argola ou pedrinha em uma das partes mais sensíveis do nariz. Fica bem tanto para meninas quanto para meninos.

piercing no nariz ideias nostril
Piercing com bolinhas duplas no nostril, ótimo para garotas discretas
piercing no nariz nostril
Esse tipo de argola fina no nostril cai bem tanto para elas quanto para eles

nostril piercing piercing no nariz nostril ideias

Septo

O piercing no centro das cavidades nasais é outro modelo bem popular atualmente. Já enfrentou um certo preconceito no início, mas agora é uma forte tendência e destaca bastante o visual dependendo da joia.

piercing no nariz septo
O tipo ferradura é o que mais combina com o septo

piercing septo septo piercing nariz septo piercing

Septril

O próprio nome já diz tudo. Septril = septo + nostril. É isso mesmo. A joia fica basicamente nas duas partes do nariz, bem de centro, geralmente uma bolinha mais discreta.

septril
Modelo de septril masculino
septril piercing
Esse tipo ficou mais ao centro, longe do septo

piercing no nariz ideias septril piercing no nariz septril

Austin bar

O austin bar é bem parecido com o nasallang. Há muita confusão em torno desses dois tipos. Profissionais revelam que essa perfuração só vai através da ponta do nariz, ao contrário do septo e da cartilagem em cada nostril.

austin bar Rhino

Podemos definir o rhino como um austin bar que, ao invés de ser colocado na horizontal, segue a linha vertical, da ponta do nariz ao centro.

piercing no nariz rhino ideias piercing no nariz rhino rhino piercing no nariz rhino piercing

Nasallang

Nasallang e austin bar são praticamente a mesma coisa. Só que, em vez da ponta do nariz, o nasallang incorpora também o nostril. Veja nas fotos!

nasallang piercing no nariz nasallang ideias piercing no nariz nasallang ideias piercing nasallang

Bridge

Na tradução literal ‘ponte’, o modelo bridge é assim mesmo, como se fosse uma ponte entre os dois olhos, com o piercing no nariz bem destacado.

bridge piercing ideias piercing bridge piercing no nariz bridge ideias piercing no nariz bridge

Terceiro olho

Outro modelo que o nome já diz tudo. Thirdy Eye, como é conhecido lá fora, é praticamente um terceiro olho, com perfuração um pouco acima das sobrancelhas. Pode ser tanto uma pedrinha quanto um modelo mais chamativo, uma ótima opção para as mulheres.

ideias piercing third eye

ideias terceiro olho piercing no nariz terceiro olho piercing no nariz third eye piercing terceiro olho

Como é colocado? Dói?

O piercing no nariz é colocado da forma tradicional, assim como em qualquer outra parte do corpo. O profissional em questão usa uma agulha para fazer um furo direto e depois colocar a joia.

É um processo rápido que não costuma ser doloroso, tudo depende da sua sensibilidade na área. Como o furo é mínimo, a perfuração é bem tranquila, desde que seja feita com um especialista.

Indicamos sempre que você prefira colocar um piercing ou fazer uma tattoo em um estúdio capacitado e renomado. Trata-se mais de uma questão de saúde do que de beleza, afinal, a cicatrização só acontece de forma eficiente se você cuidar bem pós-sessão.

Pesquise bem, converse com o profissional e esteja segura na hora de colocar o piercing no nariz. Assim, tudo acontece tranquilamente e sem problemas.

Riscos e cuidados

É fundamental cuidar bem da área perfurada para que cicatrize sem riscos a sua saúde, mesmo se tudo for feito em um estúdio – aliás, não tente fazer em casa, ainda mais com ferramentas comuns e que não estão esterilizadas.

A primeira e mais essencial ação é se atentar à higiene. Lavar bem a área e limpar com antisséptico ou soro fisiológico pelo menos três vezes ao dia; evitar o contato com travesseiro na hora de dormir, toalha e roupas logo após a perfuração e manter a área longe do sol.

Sem os cuidados necessários, a área pode inflamar, queloides aparecem e pode surgir até infecções sérias, que prejudicam a saúde e pode até levar à morte caso não sejam tratadas a tempo.

No mais, tudo corre bem se você cuidar da área. Assim, terá um piercing no nariz cicatrizado e com ótima aparência.

Quanto custa pra furar? 

O preço depende muito da região, local e profissional, então não há um padrão que dê para seguir corretamente. Geralmente, uma perfuração simples + a joia de aço inoxidável costuma sair na média de 30 a 40 reais.

O ideal é pesquisar e escolher sempre os melhores lugares, por mais que saia mais caro do que em um estúdio ‘duvidoso’.

Fotos e modelos de joias

Pedrinha

Joia em pedrinha é ideal para pessoas discretas, é bem pequeno, suave e quase não aparece.

pedrinha no nariz piercing no nariz pedrinha ideias piercing no nariz pedrinha

Micro ponto de luz

Micro ponto de luz vai além da pedrinha na discrição. Só se percebe esse tipo de piercing no nariz quando você está sob a luz artificial ou solar, devido ao reflexo.

piercing micro
Veja como esse modelo de joia é praticamente imperceptível

micro piercing no nariz piercing no nariz micro

Bolinha

Talvez seja o mais popular, paralelo com a argola. Fica bem tanto no septo quanto no nostril, permitindo muitas possibilidades para mudar o estilo, em formato vertical ou horizontal.

piercing de bolinha no nariz piercing de bolinha piercing no nariz bolinha

Argola

Argola é clássica e provavelmente a primeira coisa que vem à cabeça quando se pensa em piercing no nariz. É unissex e bastante versátil.

argola no nariz piercing no nariz argola ideias piercing no nariz argola

Argola com strass

O strass dá um toque a mais à joia, por isso é encontrado com frequência em modelos de argola. Deixa o visual mais elegante e fino, pura ostentação!

argola com strass piercing no nariz com strass piercing no nariz strass

Argola com bolinha (captive)

Junte os dois modelos de piercing mais populares. Que tal? Na dúvida entre um e outro, este tipo não tem erro e fica bem para qualquer pessoa.

piercing no nariz captive como é piercing no nariz captive ideias piercing no nariz captive

Argola preta

Que tal ousar e ir além do convencional? Argolas pretas estão na moda entre os moderninhos e descolados. Dá um ótimo destaque e mantém o visual de bom gosto, equilibrado.

argola preta no nariz piercing no nariz argola preta

Ferradura (circular barbel)

Impossível deixar o modelo ferradura de lado. Conhecido também como circular barbel, é uma ótima opção tanto para o septo quanto para o nostril.

ferradura piercing piercing no nariz ferradura ideias piercing no nariz ferradura

Duplo

Que tal ousar e investir em duas joias ao mesmo tempo? São várias possibilidades: dupla argola, argola + bolinha, argola + terceiro olho, nasallang + bridge! Tudo depende do seu estilo e personalidade!

piercing no nariz duplo ideias piercing no nariz duplo

De ouro

Joias de ouro são mais resistentes, além de serem pura ostentação. Quer investir em um tipo que dure bastante? Está aí uma boa dica!

piercing no nariz de ouro piercing no nariz ouro

Estrela

O modelo estrela é a cara de meninas estilosas, meigas e que gostam de manter um visual mais ousado e chamativo!

piercing no nariz estrela piercing no nariz estrelas piercing no nariz star estrela

Coração

Joia coração entra na mesma categoria da estrela. É preciso gostar bastante para usar, embora existam tipos mais discretos e outros bem destacados.

piercing de coração piercing no nariz coração piercing no nariz heart coração

Indiano

O indiano tem a proposta de ‘causar’ logo de cara. É uma joia clássica e cultural que virou moda entre muitas garotas, seja para um tipo no septo quanto um enorme no nostril. Possui formatos variados e bem chamativos.

piercing no nariz indian piercing no nariz indiano ideias piercing no nariz indiano

Piercing no nariz inflamado – O que fazer?

Piercing no nariz inflamado é coisa séria e precisa de cuidados rápidos para não se tornar um problema maior. Ao pequeno sinal de vermelhidão, pus ou dor, você precisa agir o quanto antes. Não sabe o que fazer? Confira algumas dicas:

  • Fale urgentemente com um médico para começar o tratamento o quanto antes;
  • Mantenha sempre a higiene e só mexa no local com as mãos limpas;
  • Não remova a joia, pode piorar ainda mais a situação. Deixe o piercing até que a inflamação acabe;
  • Não recorra a receitas caseiras ditas como milagrosas, use sempre o que foi recomendado pelo médico;
  • Para ajudar, faça uma solução antisséptica com sal marinho e água, aplicando com um cotonete para limpar a área.
cuidados com o piercing
Manter a limpeza e a higiene é primordial para o piercing não inflamar

Piercing de nariz com queloide – O que fazer?

E quando surgir uma queloide? Como agir nesse caso? 

Calma, não precisa ficar desesperado. Queloides são comuns e saem com um tratamento adequado. A melhor maneira de acabar com elas e evitar que cresçam é manter a higiene – lavando e limpando sempre com antisséptico -, e passar pomadas específicas.

No segundo caso, os medicamentos são vendidos apenas com receita médica, portanto, é imprescindível uma consulta com um profissional para tratar um piercing no nariz com queloide.

Cuide muito bem do seu piercing, desde a escolha do estúdio até os cuidados pós perfuração. A joia só fica bonita e deixa sua aparência destacada caso seja limpa e higienizada com frequência. Evite problemas e mantenha sua saúde em dia!


Agora que você já saber tudo sobre piercing no nariz e conhece os inúmeros tipos e modelos, com certeza deve estar mais seguro para investir neste estilo. Escolha o que mais tem a ver com você e manda bala! Dê um up no visual e fique super alternativo e descolado!

Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? Deixe um comentário no post! Boa sorte e até mais! 🙂


2 comentários em “Piercing no nariz: Tipos, Modelos, Cuidados + 70 fotos!”

  1. Coloquei o meu primeiro piercing ontem,e optei pelo o de nariz pq dizem q doi menos e è vdd não doeu nada,o que foi e quando a pessoa já vai cm medo eu super relaxei e voa lá To amando o próximo será no canto do lábio inferior.✌✌

  2. – Olá amei o seu post, pois furei meu naris (nostril) irá faser 2 meses dia 14 de Junho.
    Quando fez 1 mês com meu piercing eu ja não sentia dores e resolvi trocar a jóia porque a pedrinha saiu com 1 semana dps do furo, fiquei com muita raiva e estava louca ora trocar, ai troquei, 1 semana dps deu uma bolinha no meu (nostril) eu fiquei muito triste e achei que eu ia precisar retirar pra essa bolinha não virar um queloide, mais pesquisei na internet nome de pomadas pra passar 3 vezes ao dia pra acabar com a bendita bolinha, comprei a pomada #Diprogenta, e advinha? Com 1 semana a bolinha sumiu, fiquei muito aliviada por isso alias não sentir dor pra furar o nariz a toa pra ter que tirar por culpa de uma bolinha.
    Em fim, queria muito que vc falasse agora das grossura das jóias e onde comprar, pq não faço idéia de onde procurar e queria muito colocar uma argolinha simples mais com a mesma grossura da jóia normal com a pedrinha na ponta de cima, pois vi num post uma pessoa dizendo que furou o nariz, com uma joia comum de pedrinha, e trocou por uma joia de argolinha e usou durante muito tempo, quando foi usar a joia de pedrinha de novo, a joia não entrava! Fiquei preocupada com isso, aliás eu adoro mudança, queria muito comprar uma argolinha mais fiquei na duvida e com medo.
    Bjs amei seu post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *