PIERCING NO SEPTO: Dicas, Cuidados e Imagens!

Você é daquelas apaixonadas por piercing? Então provavelmente acha lindo o piercing no septo! Confira aqui dicas, cuidados necessários e imagens inspiradoras pra você que gosta desse piercing!

piercing no septo imagem introdução

O piercing no septo é um adereço muito popular entre diversas culturas (pois é, ele não é exclusivo da cultura indiana!)

Faz parte de culturas guerreiras e até rituais! Na Nova Guiné usam piercings com ossos e colmilhos de porco e os Bundi, em Papua, usam ramos finos de planta de batata quando entram na vida adulta. Para mostrar sua posição social, os Astecas usavam joias feitas em ouro e jade e os indígenas Kuna de Panamá grossos anéis em ouro puro!

exemplo de piercing no septo indiano

Claro que, no nosso querido mundo da moda, esse acessório também é muito bem-vindo! Por isso vamos te mostrar TUDO o que você precisa saber pra colocar um piercing no septo, além de imagens lindas pra te inspirar!

Piercing no septo dói?

exemplo de piercing no septo ferradura

Em todos os posts que a gente faz sobre piercings e tatuagens avisamos que a dor é relativa e varia de pessoa pra pessoa.

Falamos isso porque é verdade, o que você vai sentir vai depender muito da sua sensibilidade à dor. O que a gente pode fazer é se basear na opinião da maioria, mas não se prenda muito à isso, se você gosta e tem vontade garanto que não vai se arrepender!

exemplo de piercing no septo ferradura

Se quiser ter mais segurança, aperte com a unha o septo do nariz, você vai sentir mais ou menos a dor naquela parte do corpo. Dói bastante, né? Mas não se preocupa, o processo de furar é bem rapidinho! Então mesmo que a dor seja bem intensa, vai durar só alguns minutinhos (a dor mais aguda, pois nos primeiros dias ainda fica doloridinho, mas não é nada comparável).

Pra você ter uma noção melhor de como é o processo todo e o que alguém que fura o septo sente, vale a pena dar uma conferida nesse vídeo:

Viu como o processo é rápido? Em menos de 1 minuto o piercing já tava lá, no lugar dele! E percebeu que saiu uma lagriminha? Pois é, é que na região do nariz não tem como segurar, mas são apenas reflexos! Quando furei o meu piercing no lado esquerdo do nariz a dor foi muito tranquila e suportável, mas não deu pra evitar que saísse uma lágrima.. É normal, como cortar cebola! haha

Mas vale lembrar que a dor no septo é muito mais intensa do que no lado esquerdo ou direito do nariz.

No próprio vídeo ela fala que numa escala de 1 a 10 a dor do piercing do lado esquerdo do nariz dela foi 4 e a do septo foi 7! Ela também diz que quando ela quebrou o tornozelo foi uma dor de nível 9, então já dá pra ver que ela sentiu uma dor bem chata pra furar o septo, né! (não quer dizer que você vai sentir a mesma dor, afinal, dor é relativa!)

Cuidados Necessários

exemplo de piercing no septo ferradura

Após o furo do piercing, a região pode ficar inchada pelos próximos cinco dias e a cicatrização completa leva em torno de um a dois meses.

Durante esse tempo de cicatrização é essencial que você tenha alguns cuidados básicos.

Primeiro de tudo, escolha um bom profissional (para qualquer modificação corporal tenha a certeza de estar fazendo com alguém que entenda muito bem do assunto). Cada profissional indica uma lista de cuidados que acha melhor, siga sempre aquela que o seu recomendar.

exemplo de piercing no septo indiano

Só pra você ter uma ideia do que vai ter que fazer, te mostramos o passo-a-passo de um dos jeitos de cuidar do seu piercing no septo:

  1. Lave bem as mãos antes de limpar seu piercing
  2. Embebede um cotonete com solução ou água salina e passe no piercing mexendo um pouco a joia, com cuidado, para que a solução entre no buraco e evite formar crostas que podem machucar depois
  3. Seque com um lenço, sem esfregar, dando leves batidinhas no local
  4. Faça isso duas vezes por dia

Outros cuidados importantes incluem não ficar mexendo no piercing (principalmente com as mãos sujas) e ter cautela ao se secar com a toalha ou colocar camisetas para que não prenda no piercing. Evite também usar maquiagem na região ou proximidades, pois as substâncias podem ser nocivas ao seu ‘machucado’.

Faça tudo isso e cuide direitinho do seu piercing para que ele não inflame e cause maiores complicações, senão você vai ser obrigada a tirá-lo. (e não vai ser legal pagar o serviço e passar pela dor pra depois ter que tirar, né?)

Preço

exemplo de piercing no septo indiano

O preço varia de acordo com seu profissional, mas é algo em torno de 20 a 40 reais.

O valor da joia também é levado em conta, mas é recomendado que você coloque uma simples primeiro até que cicatrize por completo (experiência própria, quando alarguei minha orelha fui inventar de colocar um alargador mais pesado que o basiquinho e sofri muito por isso – cheguei a suar frio de dor!).

Modelos e Inspirações

Agora que você já sabe tudo sobre o piercing no septo, você já pode ir escolhendo a joia que vai usar! (depois de cicatrizado, claro!)

Vamos dar uma olhada nos modelos lindos de piercing no septo?

Ferradura

A ferradura é a mais comum dentre os modelos de piercing no septo, é aquela semi-argola com duas bolinhas nas pontas, sabe? É super indicado pra usar durante a cicatrização, pois não é pesado e é fácil de limpar!

Ele é bem legal porque você consegue esconder a qualquer hora sem precisar tirá-lo!

exemplo de piercing no septo ferradura exemplo de piercing no septo ferradura

piercing no septo de ferradura

exemplo de piercing no septo ferradura exemplo de piercing no septo ferradura

piercing no septo de ferradura

exemplo de piercing no septo ferradura exemplo de piercing no septo ferradura

piercing no septo de ferradura exemplo de piercing no septo ferradura

piercing no septo de ferradura

exemplo de piercing no septo ferradura

Argola

A argola também é super comum entre os piercings no septo, mas não é muito recomendável colocá-la quando for furar, pois a bolinha e a argola se encaixam por pressão e é mais complicadinho de colocar (e não é legal o body piercer ficar mexendo no piercing logo depois que colocar, vai ser um sofrimento desnecessário).

exemplo de piercing no septo argola exemplo de piercing no septo argola exemplo de piercing no septo argola exemplo de piercing no septo argola exemplo de piercing no septo argola exemplo de piercing no septo argola

Indiano

O piercing no septo indiano é particularmente meu preferido! Ele tem se popularizado cada vez mais entre as meninas que gostam do piercing e existem vários modelos e detalhes muito especiais que ficam lindos no septo!

exemplo de piercing no septo indiano exemplo de piercing no septo indiano

piercing indiano no septo

exemplo de piercing no septo indiano exemplo de piercing no septo indiano exemplo de piercing no septo indiano

piercing indiano no septo exemplo de piercing no septo indiano exemplo de piercing no septo indiano exemplo de piercing no septo indiano exemplo de piercing no septo indiano exemplo de piercing no septo indiano exemplo de piercing no septo indiano exemplo de piercing no septo indiano exemplo de piercing no septo indiano exemplo de piercing no septo indiano

Diferentes

Outros modelos mais diferentes são legais também se você quer ousar um pouco mais!

exemplo de piercing no septo diferente

Maiores

exemplo de piercing no septo maiores exemplo de piercing no septo maior

Com outros piercings

Por que só no septo? Experimente com outros também!

exemplo de piercing no septo com medusa piercing
O medusa piercing combina muito com o septo!

exemplo de piercing no septo com medusa piercing

exemplo de piercing no septo com cheek piercing
Os piercings na bochecha também!

Falso

Se você não tem coragem de furar o septo ou tem outro motivo que te impossibilita, não se preocupe! É muito comum encontrar piercings pra septo falsos também!

exemplo de piercing no septo falso

Você pode facilmente encontrá-los em lojas online, como a Elephant (eles são mais carinhos, pois são importados da Índia, mas eles tem modelos lindos do falso e do verdadeiro também) ou a Enjoei, que é bem mais em conta!

exemplo de piercing no septo falso

É uma boa pra você conseguir testar e ver como fica antes de furar, pra ter certeza!

exemplo de piercing no septo falso

D I C A :  Não quer gastar dinheiro? Olha aqui dois tutoriais pra você fazer seu próprio piercing no septo sem gastar muito!

Looks

Separamos alguns looks incríveis pra vocês se inspirarem quando tiverem seu piercing no septo!

exemplo de piercing no septo look exemplo de piercing no septo look exemplo de piercing no septo look exemplo de piercing no septo look exemplo de piercing no septo look exemplo de piercing no septo look


 

Parece que combina com qualquer roupa e qualquer acessório, né! Tá esperando o que pra ir lá fazer o seu e contar pra gente?

Vai lá, sem medo de ser   f e l i z !

piercing-no-septo-50


21 comentários em “PIERCING NO SEPTO: Dicas, Cuidados e Imagens!”

    1. Olha a minha eu furei meu nariz anti ontem furei o septo e foi rápido e saiu lágrimas do meu olho por que e a cartilagem mais tendo cuidado e passando splay antisséptico ou sabonete eu uso o splay ,,e essa 2 vez q eu furo na primeira vez eu furei no estúdio

  1. Coloquei um piercing no septo e deu queloide tirei então sumiu quero colocar de novo quanto tempo devo esperar antes de fazer novo furo??

    1. Olá, Genesis! Tudo bom?

      Tem razão, tem inúmeras imagens de negras maravilhosas usando piercing no septo, ficou faltando no post! Já incluí as imagens pra deixar ele completo! 🙂 Peço desculpas e agradeço pelo toque!

    1. Olá Joana, querida! Ficamos muito felizes que tenha se agradado do post, nosso conteúdo é sempre muito bem pensado e executado com muito carinho especialmente para auxiliar a todos vocês! Super Beijo, obrigada pelo seu contato! ATT: Camila, EQUIPE TUDO COM MODA.

  2. Faz 2 meses que furei ontem troquei pela argola, mas foi bem difícil da minha body piercing fechar por dentro e doeu um pouco, hoje parecia q tinha acabado de furar de tão dolorido que ficou, Acho q ficou apertado…provavelmente terei q trocar ele.

  3. Olá. Eu não sei quão antigo esse post é ou se irão ver, mas gostaria de tirar uma dúvida. Eu furei o meu septo a uns dois dias atrás. Não foi o meu primeiro, eu já tenho um na cartilagem e um do lado esquerdo do nariz. Eu sempre amei no septo e sempre quis fazer, só estava esperando a coragem mesmo. Finalmente fiz e está aqui lindinho. Eu não tive uma experiência muito boa com o meu piercing no lado esquerdo do nariz, deu quelóide e foi mó rolê, por isso sempre fica aquele medinho. Por causa disso eu decidi já ir passando a pomada cicatrizante antes mesmo de dar algo, pois da última vez eu comecei passar do quando deu a bolinha. Só que hoje eu li um post falando q não é bom passar pomadas na cicatrizar. Queria saber de você, sabe se isso é verdade? Mesmo já tendo experiência com piercings sempre tem aquela preocupação. Beijão ❤????

  4. Gente furei meu septo tem 1 dia nao vou mentir doi muitooo mais e uma dor bem suportavel e é um oinsing bem rapido depois que furei nao sentir nem 1% mais ni caso hoje dia seguinte ta doendo muitooo mesmo mais nao me arrependo bjs❤

  5. Furei o meu faz 3 dias, ele fica “subindo” sabe, tá doloridinho.. acontece sempre?
    A dor do furo doeu sim, mas é rápido, então vale a pena!

  6. Boa noite.
    Furei fazem 3 dias, até agora está ótimo, bem saquinho e sem secreção, o problema que ele fica levantanto, tipo inclinado.
    Sera que é normal?
    Eu pesquisei e vi que muita gente comenta sobre este fato.
    Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *