Piercing no umbigo: Dói? Saiba tudo e veja mais de 70 fotos!


Piercing no umbigo é um clássico que vira e mexe está em alta. No verão, torna-se o queridinho de muitas moças por ficar à mostra e dar um ótimo destaque na hora de exibir a barriga. Mas será que vale a pena apostar? Está fora de moda? Dói? Quais são as opções? Preparamos um guia completo com tudo sobre esse tipo. Acompanhe o post e tire todas as suas dúvidas!

piercing-no-umbigo-destaque

Pouca gente sabe, mas usar piercing no umbigo era tradição no Egito Antigo, uma exclusividade da família real, mas que com o tempo se popularizou entre as pessoas. Outras culturas também sempre usaram esse tipo, como os maias e indianos.

A wave do piercing no Brasil foi muito forte no final dos anos 90 e início da década de 2000, tornando esse estilo uma verdadeira febre entre famosas e jovens, combinando com diversas roupas de moda da época e looks de verão. Ir à praia ou piscina e não ver uma mulher com piercing no umbigo era praticamente impossível.

Muita gente pode dizer que houve uma queda e esse modelo caiu no ostracismo, o que não é verdade. É uma tendência que sempre tem destaque, principalmente quando chega o verão, como um acessório que dá um upgrade total no visual e deixa qualquer moça mais descolada, atraente e sensual.

Não precisa ter medo de colocar um piercing no umbigo! Mas, será que dói? Como é colocado? Saiba como é feito o procedimento passo a passo!

piercing-no-umbigo-famosas
A cantora Beyoncé e seu piercing no umbigo

Como é colocado? Dói?

A perfuração deve ser feita sempre por um profissional, em local seguro e com material esterilizado e próprio para isso. O furo depende do estilo do piercing, já o procedimento é rápido.

Especialistas garantem que não dói nada. Algumas pessoas podem sentir um leve desconforto na hora que a agulha entra, mas dura tão pouco que não há maiores complicações. Além disso, lembre-se que dor é algo bem relativo, e isso não será um empecilho para colocar um piercing no umbigo.

Depois de limpo, você sentirá uma leve pressão e um ardor com a colocação da joia, mas isso é comum e passa depois de algumas horas. A partir daí, é só cuidar para que a área fique livre de problemas, como inflamações e infecções.

Riscos e cuidados – Como limpar?

Como dito, é primordial limpar bem o local após a perfuração. Dentre os riscos, estão queloides, vermelhidão, coceira, inflamação e, no pior dos casos, infecção. Por isso, é essencial cuidar bem e com frequência.

Durante os primeiros dias, é preciso ter atenção especial até a cicatrização. Lave bem durante o banho e passe antisséptico com um algodão, como se estivesse tratando de uma ferida comum. Evite usar blusas apertadas e não toque a área com as mãos sujas.

Pegue leve na alimentação e evite comer alimentos de digestão lenta, como gorduras em excesso. Além disso, coma fontes ricas em zinco, cálcio e potássio. Depois de um mês, o aspecto melhora e seu piercing fica lindo.

Qualquer dúvida, não hesite em perguntar ao profissional. Ele deve estar preparado e saber te orientar desde a aplicação até os cuidados pós-procedimento. Pense sempre em sua saúde, e no menor sinal de incômodo, fique atenta e, se necessário, consulte um médico.

Se você cuidar de seu piercing, não terá problemas. Fique tranquila que só surgirão problemas caso você não siga as recomendações e não limpe com frequência.

Está fora de moda? Fica bem em barriga gorda?

Bom, moda é aquela coisa que vai e volta. Muitas coisas que fizeram sucesso em décadas passadas são resgatadas e sempre ficam em evidência nos tempos atuais, e com o piercing no umbigo não é diferente.

Com o cropped (aquela blusa curtinha) em alta, ficar com a barriga de fora ficou ainda mais comum, logo, um acessório é usado para chamar atenção e dar um up no visual.

Outro fato que contribui para a volta da popularidade desse tipo, considerado ‘over’ para algumas pessoas, é aquela famosa que surge usando. Isso inspira muitas garotas e leva diversos adereços à tona novamente.

Muitos stylists acham um acessório desnecessário e fora de moda. Outros, porém, garantem que é um adereço interessante e que dá muito destaque à aparência.

piercing-no-umbigo-destaques

Mas, é sempre bom deixar claro que a moda quem faz é você. Mais que seguir essas tendências, você deve gostar, portanto, se sente à vontade usando piercing no umbigo, vá em frente! O que importa é seu gosto pessoal e sua personalidade!

E para as gordas, é indicado? Então, continuando nessa mesma linha, a onda agora é se gostar do jeito que é e mostrar todo seu empoderamento. Logo, não tem mais essa de que só porque você gorda que não pode usar piercing no umbigo. É um acessório versátil e democrático, indicado para mulheres de todos os estilos e tipos físicos!

Não se prenda a padrões e convenções que dizem que algo só pode ser usado por um grupo determinado de pessoas. Ame-se acima de tudo e leve sempre seu gosto e sua personalidade em consideração!

Pode usar na gravidez?

Segundo dermatologistas, não é indicado usar piercing no umbigo durante a gravidez. Para quem já tem, deve retirar a joia para evitar uma distensão maior no orifício. Além disso, pode favorecer o aparecimento de estrias após a gestação.

Portanto, só coloque após essa fase para não prejudicar seu corpo, afinal, não tem necessidade de expor a joia na gravidez, não é?

Como fica a cicatriz depois que tira?

Para quem remove o piercing do umbigo e não quer mais usar, geralmente a cicatriz fica imperceptível. Não precisa se preocupar porque raramente surgirá um buraco grande e aparente que prejudique sua aparência.

Outra vantagem é que a área não fica à mostra e, quando você está e biquíni ou blusa curta, dificilmente alguém vai ficar reparando no umbigo, ainda mais quando está sem joia. Fique tranquila!

piercing-no-umbigo-invertido

Quanto custa? 

O preço varia muito conforme o local, trabalho do tatuador e tipo de joia. É importante pesquisar bem para escolher a melhor clínica, mesmo que o preço seja mais caro. Caso seja a primeira perfuração, opte por joias de aço inoxidável ao invés de plástico ou níquel.

O procedimento custa, na média, 50 reais. Já a joia depende do modelo. Há tipos desde 10 reais até 10 mil, dependendo do material e da preciosidade/exclusividade. Para quem quer um tipo convencional, não sai por mais de 100 reais.

Tipos de Piercing no Umbigo

Tradicional

É o tipo comum, colocado na parte de cima do umbigo, geralmente no formato barra, discreto ou com algum pingente destacado.

piercing-no-umbigo-tradicional-ideias piercing-no-umbigo-tradicional piercing-no-umbigo-tradicional-como-fazer piercing-tradicional-no-umbigo

Invertido

Como o próprio nome diz, é invertido e o furo ocorre na parte de baixo do umbigo, ao contrário do tradicional. Só muda este detalhe.

invertido-piercing piercing-umbigo-invertido invertido-piercing-no-umbigo

Duplo

Conjunto de piercing tanto na parte de cima quanto de baixo do umbigo.  Deixa o visual bonito e fica diferente do convencional.

piercing-no-umbigo-duplo-como-fica piercing-no-umbigo-duplo-como-e piercing-no-umbigo-duplo-ideias piercing-no-umbigo-duplo

Surface (Vertical e Horizontal)

Grande parte das garotas preferem o furo na vertical, porém a colocação da joia na horizontal tem se popularizado bastante. Além disso, o modelo surface é aquele que une os dois estilos, formando um desenho semelhante a um triângulo.

piercing-surface piercing-no-umbigo-surface-ideias piercing-no-umbigo-surface

 Falso

O piercing no umbigo falso (fake) é aquele de pressão, que não precisa de furo com agulha para ser colocado. Fica pouco tempo e não deixa cicatriz, sendo uma opção básica e para quem quer usar em alguma ocasião especial, geralmente para dar mais destaque ao visual.

piercing-no-umbigo-falso-ideias fake-falso-piercing piercing-no-umbigo-falso

 Joias e modelos de Piercings

Quer escolher as melhores joias e modelos de piercing no umbigo? Confira diversos tipos para não errar e ficar mais bonita!

Pedra

Um dos mais comuns, escolha de praticamente toda garota!

pedra-piercing-no-umbigo piercing-no-umbigo-de-pedra-ideias piercing-no-umbigo-de-pedra piercing-no-umbigo-pedra

Bolinha

Um modelo mais discreto e para quem vai furar pela primeira vez!

piercing-no-umbigo-bolinha-ideias
Várias bolinhas, que tal?

piercing-no-umbigo-bolinha-horizontal piercing-no-umbigo-bola piercing-no-umbigo-bolinha

Argola

Para quem gosta de ousar com um tipo distinto…

piercing-no-umbigo-argolinha piercing-no-umbigo-argola piercing-no-umbigo-argola-ideias

Âncora

A âncora geralmente é carregada de significados e tem formatos diversos!

modelo-piercing-de-ancora piercing-no-umbigo-com-ancora piercing-no-umbigo-ancora

Estrela

Pode ser desde um tipo simplista até aquele super descolado!

estrela-piercing-no-umbigo piercing-no-umbigo-com-estrela piercing-no-umbigo-de-estrela piercing-no-umbigo-estrela

Filtro dos sonhos

Também é cheio de conceito e dá muito destaque!

modelo-piercing-filtro-sonhos filtro-dos-sonhos piercing-no-umbigo-filtro piercing-no-umbigo-filtro-sonhos

piercing-no-umbigo-filtro-dos-sonhos

Borboleta

Não sabe qual pingente escolher? Borboleta não tem erro!

piercing-no-umbigo-borboleta-ideias piercing-no-umbigo-borboleta piercing-no-umbigo-animal-outros

Caveira

Para garotas descoladas e cheias de personalidade!

piercing-no-umbigo-caveira-ideias piercing-no-umbigo-caveira piercing-no-umbigo-de-caveira

 Coração

Uma opção clássica e que fica linda, com muitos modelos!

piercing-de-coracao piercing-de-coracao-no-umbigo piercing-no-umbigo-de-coracao-ideias piercing-no-umbigo-de-coracao piercing-no-umbigo-coracao

Outros pingentes

Há uma infinidade de pingentes, um mais divertido, criativo e lindo que o outro! Separamos algumas ideias legais!

piercing-no-umbigo-outras-ideias
Que tal essa lagartixa?
piercing-no-umbigo-diferente-outros
Quer uma ideia diferente?

piercing-outros piercing-no-umbigo-com-flecha-outros piercing-no-umbigo-outros-aranha
piercing-no-umbigo-outros-tipos piercing-no-umbigo-outros
piercing-no-umbigo-pingente-arma piercing-no-umbigo-pingente-diferente piercing-no-umbigo-pingente-escorpiao piercing-no-umbigo-pingentes

De ouro

São os mais caros, mas duram bastante e só valorizam. Puro luxo e ostentação!

piercing-no-umbigo-ouro-tipos piercing-no-umbigo-ouro piercing-no-umbigo-de-ouro

Masculino

Homens podem colocar piercing no umbigo? Aqui no Brasil não é tão comum vemos rapazes com esse estilo, mas em muitos países é tranquilo e não é visto com maus olhos. É aquela história: faça o que você tem vontade! No caso, a versão masculina sem pingente pode ficar bem interessante dependendo do estilo do camarada em questão!

piercing-no-umbigo-masculino-ideias piercing-no-umbigo-masculino piercing-no-umbigo-homens piercing-no-umbigo-em-homem

Piercing no Umbigo inflamado – O que fazer?

Você está sentindo desconforto na área, há vermelhidão e surgiu uma inflamação no local do furo? Então, é necessário agir rápido. Um piercing no umbigo inflamado acontece quando não há limpeza frequente, porém, se tratado, não causará maiores danos.

Além de consultar o profissional, você precisa aumentar os cuidados, limpando e evitando tirar a joia do local. Faça compressas de sal marinho com água morna e siga a indicação do especialista.

Caso não veja resultado, procure um médico imediatamente para iniciar um tratamento e evitar uma infecção. Lembre-se que, caso a ação não seja rápida, sua saúde corre sérios riscos.

Além disso, evite usar cremes e soluções caseiras, eles podem prejudicar ainda mais a situação. Aja de acordo com orientações profissionais!

Para saber tudo sobre piercing no umbigo inflamado, leia este post.


Ainda está insegura? Não precisa! Relaxe e assista os vídeos com depoimentos e a experiência de garotas que colocaram piercing no umbigo:

 

 


Bom, agora que você já sabe tudo sobre o piercing no umbigo, não tem porque ter medo de investir nesse estilo. Se você gosta e acha que ficará bacana, vá em frente! Depois, conte sua experiência pra gente.

Se tiver alguma dúvida, sugestão ou crítica, deixe um comentário no post. Boa sorte e até a próxima! 🙂


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *