Você gosta de piercings em lugares incomuns e diferentes? Então o piercing surface é pra você! Conheça aqui todas as dicas e cuidados necessários pra esse tipo de piercing, além de muitas imagens legais pra te inspirar!
O que é o Piercing Surface?
O piercing surface,
como o próprio nome diz, é feito nas superfícies mais planas da pele.
Isto quer dizer que, se você queria fazer um piercing em algum lugar do corpo diferente do tradicional, você já pode optar pelo surface!
(desde que a região seja plana e livre de articulações)
Desde a criação do piercing surface foram utilizadas diversas joias diferentes para as perfurações, mas a maioria delas eram expelidas para fora da pele, por rejeição do corpo do cliente.
Na imagem acima vocês conseguem ver vários modelos de joias e o modo como a maioria delas tende a ser expelida e rejeitada, menos o Surface 90%. Depois da criação desta joia, os body piercers passaram a recomendar apenas o uso dela aos seus clientes, já que o índice de problemas na cicatrização eram muito menores do as outras.
A barra da joia fica perpendicular à pele, passando pelo tecido adiposo e saindo em um ângulo de 90°. Parece complicado, né? Mas acontece que ela fica apenas a uma profundidade de 2,5 a 4 mm da superfície, dependendo do tipo de pele do cliente.
Como falamos em um dos nossos posts, é bem difícil de diferenciar o piercing surface do microdermal, pois ambos ficam debaixo da pele e podem ser feitos em qualquer região do corpo. A diferença está nos pontos de saída dos dois: no surface há uma entrada e uma saída na pele, já no microdermal há apenas uma saída.
Basicamente, se tem uma bolinha só, pode ter certeza de que é o microdermal. Se tem duas, pode ser qualquer um dos dois, mas é mais provável que seja o surface.
São tão parecidos que o microdermal também é usado para imitar um surface, pois a aparência é a mesma se você colocar dois dele um ao lado do outro. Se você tem medo dos altos índices de rejeição do surface e prefere não arriscar, experimente o microdermal!
Ficou interessada no microdermal?
Então dá uma olhadinha no nosso post!
Contamos tudo sobre ele lá, vale a pena conferir!
Dói?
A dor da perfuração de qualquer piercing depende da sua sensibilidade à dor, algumas pessoas são mais sensíveis do que as outras. Como é um piercing bem superficial, muitas pessoas dizem não sentir muita dor (e algumas nem sentem nada), mas só você pode saber o que vai sentir na hora.
Vale lembrar que, depois de colocado o piercing, você só vai precisar trocar as bolinhas (se quiser), a barrinha continua ali
Se você enjoou e quer remover a joia, pode fazer você mesma ou, muito mais aconselhável, pode voltar ao profissional que colocou e pedir pra ele retirar.
Quer ver um vídeo da perfuração de um surface na nuca? Veja o vídeo abaixo:
Dá pra ver que o processo é bem rapidinho! Se você gosta desse piercing, vai em frente, mesmo que você sinta a dorzinha ali na hora, é só temporário. Depois que olhar no espelho vai até esquecer do que sentiu (experiência própria haha)!
Preço
O valor depende muito do profissional e da joia que você escolher, mas os valores chegam até 150 reais. Uma dica: nunca escolha um body piercer pelo preço, siga recomendações de outras pessoas para que você tenha toda a garantia e segurança na hora de furar o seu.
Cuidados
Assim como o microdermal, os cuidados do surface são os mesmos de um piercing convencional. Você pode usar água morna com sal para limpar e ajudar na cicatrização e usar lenços de papel ou toalhas limpas (o algodão pode ficar preso na joia).
A única diferença é o uso de um curativo permeável nos dois ou três primeiros dias para evitar entrada de bactérias e garantir que ele fique certinho no lugar. Depois de uma semana, limpe com um fio dental neutro, pois normalmente a bolinha fica bem grudada na pele.
Evite encostar na sua joia com as mãos, com toalhas e roupas ou qualquer outra coisa que possa estar suja ou enroscar na joia. Também evite qualquer maquiagem na região ou proximidades, pode ser que contenha substâncias nocivas ao seu ‘machucado’.
Cada body piercer indica uma série de cuidados que acha melhor para seus clientes, consulte sempre a recomendação do seu.
N o t a : Se o seu surface for na língua, os cuidados que você deve seguir são os de piercings orais. Alguns deles são fazer bochecho com água morna e sal e chupar gelo nos primeiros dias para diminuir o inchaço, além de sempre fazer uma boa higiene bucal.
Modelos e Fotos
As perfurações mais comuns são no rosto, tragus, nuca, dedos e braços, língua, quadril e peitoral, mas você pode fazer onde bem entender (desde seja uma região plana e sem articulações). Vamos ver alguns modelos?
Nuca
Rosto
Dedos e Braços
Quadril
Peitoral
Língua
Tragus
É isso, gente!
Gostaram do post?
Comentem aí pra gente e não deixem de conferir nossos outros posts sobre piercings! Tenho certeza que vão gostar 🙂
Os comentários estão desativados.