Preço de tatuagem【2020】ᐅ Quanto custa uma tatuagem?

Como é definido o preço de tatuagem?

Antes de riscar o corpo, você precisa entender melhor como todo o custo é calculado. Alguns fatores são considerados pelos especialistas na hora de realizar o orçamento para definir o valor final.

Além disso, é importante saber como escolher o melhor tatuador e como estão os preços atualmente. Para informar você, preparamos este guia completo e esclarecedor. Leia e surpreenda-se. 

lindas tatuagens

Preço de tatuagem – Como é feito o orçamento?

O orçamento de uma tatuagem é feito de acordo com alguns fatores:

Tamanho

Definir o tamanho da tatuagem é o primeiro passo para realizar o orçamento. O profissional precisa entender se você pretende fazer um desenho grande e ousado ou discreto e minimalista.

No primeiro caso, pode ser necessário mais de uma sessão até ficar pronto, ao contrário da tatuagem pequena, que é feita rapidamente – você pode, inclusive, fazer mais de um desenho na mesma sessão.

Lembre-se: Os detalhes fazem diferença tanto no aspecto da tatuagem quanto no preço.

preço de tattoo

Local do corpo

Há desenhos que se adaptam a certos locais do corpo dependendo do tamanho e do estilo. Portanto, a região a ser tatuada também é importante e faz parte do orçamento.

Tattoos feitas no braço, por exemplo, são convencionais, pois a área não tem muitas curvas e terminações nervosas. É bem diferente em fazer uma tatuagem na costela, que exige um bom posicionamento do cliente, além de ser uma área sensível do corpo.

É nesse contexto que o preço da tatuagem muda, ainda mais se for grande e exigir diversas sessões.

Tempo

Falando em sessões, o tempo gasto até que tatuagem fique pronta é considerado por muitos especialistas.

Cada sessão tem um preço ou a cobrança é feita ao todo. Para se ter ideia, alguns desenhos são tão grandiosos que demandam mais de cinco sessões, do conceito até os efeitos finais.

tatuagem preço

Estilo

Você deve conhecer os estilos de tatuagem antes de fazer a sua. São muitos tipos diferentes: colorido, sombreado, geométrico, traço fino, tridimensional, etc.

Nesse contexto, há tatuadores especializados em determinada técnica. Quanto mais renomado, maior será o preço cobrado – afinal, o resultado fica impressionante.

Alguns estilos são simples e demandam menos trabalho. Outros são totalmente incrementados, sobretudo quando se trata do acabamento.

Conheça alguns estilos comuns:

  • Colorido

Tatuagem de Mariposa colorida

  • Sombreado

tatuagem na coxa masculina realista sombreada

  • Aquarela

pata de cachorro em tatuagem aquarela

  • Minimalista

tatuagem mãe no ombro minimalista

  • Blackwork

tatuagem no bíceps masculino escrita sombreada

  • Sketch (Rascunho)

sketch tattoo nas costas

  • Geométrica

  • Realista

tatuagem de polvo realista

  • Pontilhismo

  • Old School

tatuagem na perna old school

  • New School

tatuagem new school coelho 1

  • Traço fino
tattoo delicada salsicha
O desenho tem traços finos e preenchimento sombreado
  • Tridimensional

Estúdio

A reputação do estúdio também afeta o preço da tatuagem. Há lugares tão famosos que possuem fila de clientes, por isso cobram mais caro.

Para se ter ideia, há pessoas que fazem questão de se tatuar em determinado estúdio, independente de distância e outros fatores.

Falando em distância, o valor também muda dependendo da localização, seja país, cidade, bairro, etc.

preço de tatuagem

Artista

Atrelado ao estúdio está o artista responsável pela tatuagem. O trabalho demanda experiência do tatuador. Quanto mais renomado, maior será o preço.

Assim como acontece com estúdios famosos, há tatuadores bem cotados procurados por muita gente, que possuem uma agenda cheia e só atendem em determinados dias e horas.

Se você pretende fazer uma tattoo sombreada, por exemplo, é interessante buscar um tatuador específico, para garantir um ótimo resultado. O preço pode ser alto, mas é bem compensatório.

Quanto custa uma tatuagem?

Afinal, qual é o preço de tatuagem?

O cálculo será realizado de acordo com todos os fatores elencados anteriormente. Por isso, não existe um padrão definido.

Entretanto, há um custo médio considerado pela maioria dos estúdios:

  • Simples – de 70 a 100 reais;
  • Colorido – de 250 a 400 reais;
  • Sombreado – a partir de 500 reais;
  • Traço e acabamento diferenciados – de 500 a 2000 reais dependendo do tamanho.

Vale saber que:

  • Muitos estúdios e tatuadores fazem promoções recorrentes;
  • Desenhos específicos e produzidos exclusivamente para você são mais caros;
  • Do contrário, desenhos prontos e comuns têm um preço acessível;
  • O orçamento é importante para definir um valor bom para ambos. Portanto, converse previamente com o tatuador;
  • A tattoo pode ser paga a cada sessão ou ao todo. Além disso, muitos estúdios parcelam ou dão desconto caso o pagamento seja à vista.

preços de tatuagem

Como escolher um bom tatuador? #dicas

Algumas dicas são essenciais para escolher um bom tatuador!

Pesquisar nas redes sociais

As pesquisas são essenciais para conhecer os melhores profissionais de sua região. A internet está aí para isso. Todo especialista tem uma página nas redes sociais com seus trabalhos – principalmente no Instagram.

Busque por hashtags, encontre referências e fique de olho nas tendências. A partir dos canais online, você pode entrar em contato com o artista e tirar todas as suas dúvidas.

Indicação de conhecidos

Com certeza você conhece alguém que fez uma tatuagem. Então, pergunte à pessoa quem foi o tatuador, qual é o estúdio, entre outros detalhes.

A confiança aumenta quando há opinião de pessoas próximas. Questione como foi a experiência e saiba de todos os detalhes antes de falar com o tatuador.

Experiência do artista

Conforme salientamos, artistas renomados são reconhecidos por seus trabalhos e cotados por muitas pessoas.

O artista que conseguiu atingir um grande status é uma ótima aposta para tatuar sua pele. O preço pode ser elevado, mas o resultado é bem satisfatório.

modelos de lindas tatuagens

Portfólio e certificações

Assim como em qualquer profissão, o tatuador também deve se aperfeiçoar frequentemente. Quanto mais estuda, maior será sua facilidade em tatuar, além de se especializar em determinado estilo.

Sendo assim, vale conferir as certificações do profissional, saber os cursos que ele fez e como tem moldado sua experiência no ramo.

Peça para verificar o portfólio e conheça detalhadamente toda a trajetória do especialista. Assim, você fica mais confiante.

Estúdio e materiais

Visitar o estúdio também é importante antes de fazer sua tatuagem. Nada melhor que ver de perto as condições do local, sobretudo em relação à higiene.

Outra dica é assistir uma sessão de tatuagem, pode ser de um amigo ou de uma pessoa que autorize. Entender todo o processo ajuda a deixá-lo mais seguro também.

Vale destacar que o tatuador deve usar todos os materiais obrigatórios: luvas, máscara e agulhas descartáveis. Além disso, a cadeira deve ser coberta com plástico antes da sessão.

Materiais de limpeza da pele são fundamentais, como álcool. Já as tintas devem ter boa procedência, legalizadas pela Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Converse e tire suas dúvidas com o profissional!

A fase do orçamento demanda muita conversa com o tatuador. Aproveite para expor suas ideias e esclarecer qualquer questão. A cotação de preço deve ser vantajosa para o cliente e o profissional, portanto, nada melhor que negociar.

Depois de tudo definido, é só marcar o dia e a hora para tatuar. Com a pele marcada, siga todas as orientações do especialista para uma boa cicatrização. Quer saber tudo sobre isso? É só ler nosso post sobre cuidados com a tatuagem.

qual é o preço de tatuagem


Enfim, esperamos que este guia sobre preço de tatuagem tenha sido esclarecedor. Tem alguma dúvida? Deixe um comentário. Aproveite e compartilhe o conteúdo também. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *