Tatuagem Branca: O que é? Como é feita? Tudo sobre o estilo + 65 fotos


O que não faltam são estilos de tattoo para todos os gostos. São padrões diferenciados que agradam pessoas de diferentes personalidades, desde algo mais discreto até super alternativo e desconhecido por muita gente. Nesse último caso, podemos incluir a tatuagem branca. Já ouviu falar? Sabe o que é? Uma versão bem diferente, pode até gerar estranhamento no início, mas ganha cada vez mais adeptos.

Para saber tudo sobre esse estilo, como a tatuagem branca é feita, os cuidados e muitas fotos incríveis, leia nosso post e não perca nenhum detalhe. Quem sabe você não se anima em seguir essa tendência?

tatuagem branca
Saiba tudo sobre a tatuagem branca em nosso guia completo!

O efeito da tatuagem branca na pele é bem diferente e fora do convencional. O alto relevo dos desenhos surpreende, como se fosse uma espécie de cicatriz na pele, ainda mais quando já faz um tempo em que foi marcada. Quem não tem familiaridade com esse estilo, com certeza fica impressionado.

Vale salientar que essa tendência surgiu há tempos e está crescendo bastante no Brasil e no mundo. É um padrão alternativo que sempre gera muita discussão, seja de quem é contra ou favor. O fato é que a white tattoo, como é chamada no exterior, possui traços leves e até imperceptíveis quando vistos de longe, uma boa opção para muitos públicos.

Sobre a Tatuagem Branca

O que é?

Uma tatuagem feita com tinta branca, essa é a principal característica desse estilo que oscila entre o excêntrico e o discreto. É um pouco ousada e até chocante para algumas pessoas optarem por esse padrão, já que vai totalmente fora do comum. A ideia geral ao fazer uma tattoo é que fique à mostra, tenha um significado particular ou um resultado estético interessante.

Por outro lado, a tatuagem branca também é modesta e sóbria. Conforme a cicatrização, ela praticamente some na pele, logo, é uma opção bacana para quem não deseja deixá-la tão aparente, trabalha em lugares que não permitem o uso de tattoos, entre outras situações.

Sendo assim, há duas vertentes possíveis quando se trata desse padrão de tattoo, bastante versátil e democrático. A questão, porém, é escolher um bom estúdio/profissional que realize esse trabalho com perfeição, por isso vale uma longa pesquisa.

tatuagem branca
A variedade da tatuagem branca é a mesma da convencional em tinta preta

Delicadas, as tatuagens brancas ficam suaves sob a pele e até imperceptíveis conforme o tempo, ainda mais se o desenho for pequeno e minimalista.

Como é Feita?

A tatuagem branca é feita com uma aparelhagem mais avançada, bicos descartáveis e demais objetos que evitem a mistura da tinta branca com os demais pigmentos. É um processo que exige paciência e experiência do profissional, pois o tom claro dificulta a marcação na pele.

Com os cuidados necessários, o procedimento é feito do mesmo modo que o convencional, geralmente com stencil como base para que o desenho fique perfeito e realista. Caso seja uma tattoo grande, é necessário passar por várias sessões. Em algumas ideias, tem gente que une detalhes em branco e preto, o que soa bem original e descolado.

tatuagem branca

Dura Menos?

Sim, a tatuagem branca dura menos quando comparada ao estilo clássico em preto ou outras cores mais fortes. Muitos especialistas revelam que, conforme o tempo, você fica com a impressão de que está sumindo, pois os efeitos da tinta ficam mais fracos.

Sendo assim, para ter um resultado mais eficiente, é indicado cuidar muito bem de sua tattoo. Assim, ela se mantém viva e realista por anos. Em todo caso, ao optar por esse padrão você já deve ter consciência de que ficará bem discreta, logo, não adianta escolher um desenho enorme.

Alguns tatuadores dizem que não é indicado cobrir a tatuagem branca com uma preta, por exemplo. O efeito será prejudicado e o desenho ficará estranho. Caso queira se livrar da tattoo, você deve realizar a remoção e só depois cobrir a parte afetada – o que vai dar muito trabalho e gastos.

Como é a Cicatrização?

A cicatrização da tatuagem branca também difere das outras. Em geral, é bem mais lenta porque a tinta é mais espessa/grossa. Se os cuidados não forem bem feitos, aumenta os riscos de infecções. Você não deve tomar sol na área tatuada, evitar banhos de piscina e mar e passar pomadas que ajudam a mantê-la impecável.

É bom destacar que tatuagens brancas não brilham no escuro ou sob uma luz mais forte. Embora nos primeiros dias fique com um aspecto amarelado e até rosado, conforme os dias passam ela vai ficando com o aspecto normal, bem clara e com um ótimo aspecto.

tatuagem branca
Veja como fica o resultado da tatuagem branca na pele

Fazer uma tattoo não é uma decisão fácil, você precisa avaliar uma série de fatores para escolher o melhor desenho e estilo. Lembre-se que é permanente e removê-la será trabalhoso, por isso é indicado refletir bastante.

Tatuagem Branca em Pele Negra

Muita gente imagina que a tatuagem branca é a melhor versão para a pele negra, mas não é bem assim. Embora fique visível no começo, a absorção da tinta não é eficaz, o que aumenta o risco de queloides. Por isso, especialistas indicam esse tipo para peles mais claras.

A melhor opção de tinta para a pele negra é a bege ou a marrom. O efeito fica ótimo e a durabilidade aumenta, ainda mais se for bem cuidada. No mais, selecionamos algumas fotos de tatuagem branca em pele negra para você ter uma ideia de como fica o resultado:

No início da marcação pode ficar bem visível, mas conforme a cicatrização o efeito vai se perdendo. Opte por tonalidades próximas ao bege ou marrom para uma tattoo perfeita!

tatuagem branca em pele negra tatuagem branca em pele negra tatuagem branca em pele negra

Cuidados e Recomendações

Já dissemos que a tatuagem branca deve receber ainda mais cuidados por ter uma cicatrização lenta e ser propícia a infecções. Por isso, é essencial que você siga as nossas dicas para que sua tattoo fique deslumbrante:

  • Pesquise bastante e encontre um profissional especializado em white tattoo. Não basta apenas substituir as cores, é preciso utilizar uma aparelhagem específica e ter conhecimento nesse estilo para evitar qualquer problema;
  • Converse com o tatuador previamente e tire todas as dúvidas. Ele pode até lhe ajudar na escolha do desenho;
  • O desenho, por sua vez, deve ser sutil. Não vale a pena fazer algo enorme, já que o objetivo da tatuagem branca é suavizar e não se destacar tanto na pele;
  • Tenha em mente que a tattoo branca pode ser bem mais cara que uma convencional. Portanto, prepare-se para fazer um grande investimento;
  • Evite tomar sol na área tatuada, principalmente nos primeiros dias após a marcação. Também não é indicado tomar banho de mar ou piscina;
  • A alimentação deve ser mais light, sem alimentos gordurosos ou de digestão lenta, como massas. Opte por opções mais leves;
  • Faça o teste prévio para ver se a sua pele não reagirá mal ao pigmento. Caso dê tudo certo, continue o procedimento;
  • Você pode passar cremes, pomadas e até protetor solar, porém deve ter o aval de seu tatuador para isso. Nunca passe por conta própria;
  • Evite remover a casca que se forma sobre a área tatuada. É uma proteção do seu corpo para que cicatrize eficientemente;
  • Caso aconteça qualquer adversidade, não hesite em falar com o tatuador ou, em alguns casos mais graves, consultar um médico.
tatuagem branca
Discreta e ousada ao mesmo tempo: assim é a tatuagem branca

Está totalmente seguro? Então, faça uma tatuagem branca linda e que tenha tudo a ver com seus gostos. Assim, não tem erro e nem arrependimento.

Fotos e Ideias de Tatuagem Branca

Já sabe todos os detalhes desse estilo? Confira mais algumas fotos e ideias de tatuagem branca impressionantes que vão te encantar!

Delicadas

Tatuagens delicadas são as melhores alternativas. Já que o propósito é criar um efeito suavizado, opte por algo pequeno e minimalista em regiões estratégicas do corpo, como dedos, mão, pé, etc. O que mais tem são desenhos magníficos e com padrões variados!

tatuagem branca delicada
Um elefante no pé
tatuagem branca delicada
Cruzes são clássicas
tatuagem branca delicada
Um pássaro quase imperceptível
tatuagem branca delicada
Esse é o aspecto de uma tatuagem branca delicada logo após a cicatrização
tatuagem branca delicada
Números se destacam também
tatuagem branca delicada
Há muitas simbologias possíveis
tatuagem branca delicada
Tatuagem branca de âncora
tatuagem branca delicada
Olha só o resultado da tattoo um longo período após a marcação
tatuagem branca delicada
Uma flor delicada para as mulheres

As mulheres são as maiores adeptas do estilo de tatuagem branca delicada. Muitas fazem no pulso, nos ombros e até nos dedos.

Grandes

Há quem prefira uma tatuagem branca grande mesmo sabendo que o desenho não será tão nítido conforme o tempo vai passando. A estética é diversificada e há modelos com uma série de detalhes incríveis. Veja algumas opções nas imagens para ter uma noção desse tipo.

tatuagem branca grande
Uma flor no pé
tatuagem branca grande
Uma cobra cheia de linhas no pulso
tatuagem branca grande
Mandalas são lindas e versáteis
tatuagem branca grande
Essa ideia une o tradicional com o ousado
tattoo branca
Trevos para dar sorte!

O efeito das tatuagens grandes é belíssimo. Algumas versões ficam tão realistas que encantam, ainda mais se você cuidar bem de seu desenho!

Com Frases / Escritas

Tatuagem com frases são clássicas. Escolha trechos de músicas, declarações e versos inspiradores e faça uma tattoo que se adeque totalmente ao seu estilo – pode ser em português, inglês ou qualquer outro idioma, em diversos padrões originais e descolados.

tatuagem branca escrita
“Lembre-se que eu amo você”
tatuagem branca escrita
“O amor é transparente”
tatuagem branca escrita
“Acredite”
tatuagem branca escrita
“Aprender a voar”
tatuagem branca escrita
“Viver livremente”
tatuagem branca escrita
Amor/Vida
tatuagem branca escrita
Uma homenagem para um ente amado
tatuagem branca escrita
“Respirar fundo”
tatuagem branca escrita
Inspire-se em desenhos, séries e produções diversas
tatuagem branca escrita
“Não devo dizer mentiras”
tatuagem branca escrita
“Seja forte”

E aí, gostou de saber mais sobre a tatuagem branca? Apostaria nesse estilo? Conte pra gente suas impressões e deixe suas dúvidas. Até a próxima!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *