Tatuagem de Concha: 35 Modelos Para Inspirar!


A concha é uma capa protetora de alguns animais marinhos. Sua beleza faz com que algumas pessoas admirem o item na decoração de residências e também como opção para tatuagem de concha. Está na moda e é linda mesmo! Confira dicas e fotos para inspirar!

fotos de tatuagem de concha

Qual seu Significado?

Biologicamente a concha é a parte externa dos moluscos, seres que vivem no mar. Os biólogos sabem através da concha qual tipo de animal vive ali dentro. Se é assimétrica, por exemplo, é de caracóis. Já os bivalves possuem conchas em duas partes.

É muito comum optar por tatuagem de concha quando se é um amante da vida marinha. É uma das tatuagens preferidas de biólogos e profissionais apaixonados pelo estudo de peixes e também de outros seres vivendo na mesma área. As marcas únicas de cada concha tornam a imagem especial e inspiração para belas tatoos.

Mas os especialistas em personalidade tratam a escolha de uma tatuagem de concha de outra forma. Por ser uma “moradia fechada” a imagem de uma concha pode ser associada à introspecção. São pessoas as quais se sentem inibidas do mundo ou com vontade de se fechar eu seu próprio mundo.

Também podemos ler a tatuagem de concha como uma escolha para mostrar o desejo de mostrar a sua verdadeira personalidade. Por muito tempo a pessoa foi fechada em seu próprio mundo e agora gostaria de mostrar seu verdadeiro ‘eu’ para quem tiver interesse.

Fotos e Ideias de Tatuagem de Concha

Onde fazer uma tatuagem de concha? Como fazer? A primeira dica é: escolha um bom profissional. Observe se todo o material usado no estúdio é descartável (luvas e agulhas) e se ele usa máscara para evitar a contaminação da pele aberta com agentes externos. O ambiente deve ser limpo também.

Outro ponto importante é observar o trabalho do tatuador. Não é vergonha pedir referências e se possível a indicação de um amigo. É possível remover tatuagem mas custa caro e é bem doloroso o processo à lazer.

Beleza em estúdio não se significa limpeza e qualidade de trabalho. Apenas que o tatuador possui um bom decorador.

No mais é só curtir modelos de tatuagem de concha a seguir e se inspirar.

Delicada

O que seria uma tatuagem feminina delicada? Os profissionais da área costumam nomear com este termo as tatoos com tracejado mais fino e discreto. Alguma são tão “delicadas” que mal dá para perceber na pele, como um leve risco muito bem feito.

Todos os desenhos podem ter uma versão neste estilo desde que haja espaço e a pele permita isso. Não é bacana em áreas com pelos com crescimento rápido como pernas e buço.

O ideal é ser em uma parte naturalmente sem pelugem como antebraço, pulso, dedos e afins. No pé é uma boa pedida mesmo não sendo a parte mais fácil porque é uma pele e exige controle da dor.

tatuagem de concha no pulso delicada
O braço é um dos locais preferidos para marcar a pele com tatuagem de concha

tatuagem de concha delicada no braço

 

Tatuagem de concha delicada não é a mais indicada para cobrir manchas e cicatrizes por ser vazada.

tatuagem de concha com traço fino

tatuagem de concha bem pequena no braço

No Braço

Espaço largo e com pele um pouco mais grossa, é um ótimo espaço para fazer uma tatuagem de concha. A dor é bem menor em comparação com algumas partes como o pé, a testa, orelha e afins.

Contudo, é necessário cuidados para tatuagem no braço. Um deles é fazer uso de protetor solar para não acelerar a descoloração. O aspecto esverdeado vem com o tempo por conta da renovação da pele, mas usar protetor pode retardar este visual e ampliar o período de necessidade de retoque.

 

tatuagem de concha no braço masculina

Tatuar os dois braços com concha: por que não? Podem se complementar no visual e ficar bem criativo.

tatuagem de concha no braço colorida
Colorida ganha um toque especial

tatuagem de concha nos dois braços tatuagem de concha no braço para mulheres

O efeito sombreado em tatuagem exige muita técnica. Atenção à escolha do profissional para obter o melhor resultado.

tatuagem de concha com estampa maori
Uma estampa maori ou grafista simples pode dá um toque especial à tatoo.

tatuagem de concha com sombreado

tatuagem de concha com pérola
Desenho de pérola é bem delicado e feminino em tatuagem de concha.

No Pé

Esta é uma das áreas mais sensíveis do corpo. A pele do pé é a mais delicada, em especial na parte de cima. Para alguns fãs de riscos coloridos no corpo é a tatoo mais dolorosa, mas logicamente suportável. Afinal, muitas pessoas fazem, correto?

Também é a parte do corpo no geral mais exposta ao sol. Isso exige da pele uma renovação mais rápida e por consequência ela acaba se tornando mais clara em pouco tempo. Cobrir com protetor solar é uma ótima dica para manter as cores originais por mais tempo. Um retoque será necessário em alguns anos.

Uma dica para deixar as cores mais vivas em tatuagem colorida é aplicar hidratante. Truque simples e barato.

tatuagem de concha no peito do pé
Pele branca fica muito bacana com cores mais claras. Ressalta a tatoo.
tatuagem de concha colorida no pé
Tatuagem de concha azul no pé

tatuagem de concha perto do calcanhar tatuagem de concha na lateral do pé tatuagem de concha quase no pé tatuagem de concha de caracol no pé tatuagem de concha preta com cores no pé tatuagem de concha no pé com aquarela tatuagem de concha para fazer no pé

Na Costela

Tatuagem na costela é unissex. Os homens adoram porque é uma das partes mais aparentes de seu corpo em especial quando se há um abdômen definido. Uma vez que eles andam muito sem camisa é uma alternativa bacana para tatuagem masculina.

Para elas acaba se tornando um desenho sensual em uma parte discreta e exposta ao sol eventualmente. Apenas quando desejarem, o que torna o desenho mais durável se não for uma nadadora ou adepta à praia constantemente.

Pense na costela como uma parte ampla do corpo. Há muita área para pensar tanto em algo delicado como um desenho maior e mais ousado. Também é uma boa pedida porque a pele não é tão fina, menos sensível. Melhor para riscar para quem tem medo da dor.

desenho de tatuagem de concha para a costela tatuagem de concha pequena na costela

Pele branca aceita muito bem tracejados mais claros na cor preta. Riscos como desenhos em croqui estão na moda e são super discretos.

tatuagem de concha delicada na costela tatuagem de concha colorida na costela

No Dedo

A primeira pergunta da maioria é: desenho de tatuagem no dedo dói? A pele deste região é sensível então a sensibilidade é maior. Também é uma área exposta constantemente ao sol e ações externas, então vale fazer uso de protetor solar e hidratante constantemente para manter as cores vivas.

tatuagem de concha colorida no dedo
Tatuagem de concha colorida no dedo é delicada e discreta

tatuagem de concha pequena no dedo tatuagem de concha preta no dedo tatuagem de concha tracejada no dedo

Na perna

Espaço não faltará para pensar em todos os tipos de tamanho. Mas alguns pontos devem ser levados em consideração ao seu pensar em tatuagem na pele.

Um deles é a pelugem. Quem possui uma perna peluda infelizmente precisará fazer uma leve depilação ou os pêlos cobrirão o desenho. E quando se depila a região frequentemente a renovação celular é mais rápida, deixando a tatoo mais clara em um curto espaço de tempo. O retoque será necessário bem mais rápido que outras partes do corpo.

tatuagem de concha na coxa

tatuagem de concha na batata da perna

Aquarela

A técnica de tatuagem aquarela é uma das mais apreciadas na modernidade. Nem todos os tatuadores sabem aplicar porque exige um traço fino, mal leve e demora um pouco mais a ser elaborada.

Os traços clarinhos e a cor semelhante a uma pintura aquarelada caem bem em todo tipo de pele mas sempre na região mais fina. Áreas como cotovelo e joelho ficam fora de questão.

tatuagem de concha técnica aquarela
Tatuagem de concha com a técnica aquarela

tatuagem de concha com estampa aquarelatatuagem de concha com nome aqueralada tatuagem de concha com tracejado aquarela

Para evitar processos inflamatórios após uma tatuagem de concha a indicação é sempre manter a alimentação balanceada. Não realizar os riscos na pele se estiver enfrentando algum processo inflamatório é importante também, além dos cuidados de limpeza da região adequadamente.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *