+45 ideias de【TATUAGEM DE COQUEIRO】para se inspirar!

A tatuagem de coqueiro é uma das mais cotadas nos estúdios. Moças e rapazes adoram representar essa árvore na pele, seja pelo seu formato ou significado.

De fato, há quem acredite que os coqueiros têm uma grande simbologia, por isso é a melhor opção para tatuar. Dentre tantas tatuagens de árvore, essa está entre as mais populares.

É justamente por isso que preparamos este guia completo sobre a tatuagem de coqueiro. Entenda o que significa e inspire-se com 45 ideias para todos os gostos. Com certeza você vai adorar!

ideias de tatuagens de coqueiro

Tattoos inspiradas em elementos naturais são clássicas. Muitas pessoas gostam de marcar na pele algo que vem da natureza, seja animais, árvores, plantas, montanhas e verdadeiros cenários.

São muitas possibilidades interessantes e versáteis. Basta seguir um estilo de tatuagem e renovar seu visual com um novo desenho. Entre os melhores locais para riscar estão: braço, perna, costas e ombro. Já para quem prefere ousar, áreas como pescoço, mão e pulso estão em alta.

Como se trata de um desenho simples e sem muitos detalhes, a tatuagem de coqueiro é perfeita para quem gosta de tattoos discretas. Além disso, essa versão possui um significado bem nobre e impressionante.

tatuagens de coqueiro

Qual o seu significado?

Afinal, qual é o significado da tatuagem de coqueiro?

O coqueiro é classificado como uma palmeira de até 30 metros de altura, comum em áreas praianas com clima tropical.

Essa árvore é símbolo de muitas cidades litorâneas, comum em diversas ilhas e representado como parte desse ecossistema tão interessante.

Trata-se do tipo de palmeira mais comum no mundo. Aqui no Brasil, é encontrado nas praias de norte a sul. Além do fruto, o coco verde, aproveitá-se ainda suas folhas e sementes.

tatuagem de coqueiro

A funcionalidade do coqueiro remete a árvore a um sentido de proteção, segurança e estabilidade. Por ter tanta matéria prima aproveitável, garante a sobrevivência de muitas pessoas.

Essa estabilidade se dá pelas características da palmeira: ela finca suas raízes no chão com tamanha força que é praticamente impossível arrancá-las. Além disso, resiste aos mais fortes ventos e tempestades e busca seu próprio alimento. Um verdadeiro símbolo de vitalidade!

Entretanto, há também um significado esotérico por trás dessa árvore. Muitos acreditam que a palmeira representa vitória e ascensão. Do mesmo modo, é atrelada à longevidade, tem grande durabilidade e alto poder de regeneração. Se cortada, pode soltar outros ramos e crescer novamente. Realmente surpreendente!

Essas características fazem do coqueiro uma das melhores árvores para tatuar no corpo. Você pode se inspirar em todo o seu significado de estabilidade e vitalidade e levar esses valores para sua vida.

tatuagem de coqueiro old school 2

Fotos e ideias de tatuagem de coqueiro

Além de um lindo significado, a tatuagem de coqueiro chama atenção pela versatilidade. Há diversas formas de desenhá-lo na pele, seja solo ou com demais elementos.

Você pode seguir os mais variados estilos de tatuagem: colorido, sombreado, geométrico, entre muitos outros.

É bacana destacar o desenho em locais como o antebraço, ombro, costas e perna, com vários tamanhos e detalhes. Há muitas referências maravilhosas, das mais simples às sofisticadas.

tatuagem de coqueiro sombreada 2

Para inspirar você, selecionamos diversas ideias de tatuagem de coqueiro para todos os estilos. 

Coqueiro e onda

A tatuagem de coqueiro é bem cotada por pessoas que amam praia. Por se tratar de um símbolo litorâneo, está presente no estilo de surfistas, nadadores e várias pessoas.

Nesse contexto, o desenho de palmeira com onda é popular, além de elementos típicos como barcos, pássaros, farol, entre outros.

Todo esse cenário deve ser tatuado em áreas de destaque do corpo, como antebraço, costas, panturrilha, entre outras.

Você também pode incluir o por do sol em muitas técnicas diferentes, desde o pontilhismo até o sombreado ao colorido.

como fazer tatuagem de coqueiro ideias de tatuagem de coqueiro tatuagem de coqueiro colorida com onda tatuagem de coqueiro com onda tatuagem de coqueiro e onda

Os desenhos minimalistas são boas apostas para quem gosta de uma tattoo discreta. Por outro lado, há quem prefira as tatuagens com muitas cores e detalhes.

tatuagem de coqueiro fina tatuagem de coqueiro na perna

Se você ama o estilo Old School, o coqueiro e demais elementos marítimos são perfeitos para valorizar seu visual.

tatuagem de coqueiro old school colorida tatuagem de coqueiro old school

Já as tattoos sombreadas fazem muito sucesso entre os rapazes. Os traços e o acabamento são realmente impressionantes.

tatuagem de coqueiro sombreada ideias tatuagem de coqueiro sombreada

Tatuagem masculina

A tatuagem de coqueiro masculina é popular entre rapazes de diferentes estilos. Locais como o braço e a perna são os mais comuns para destacar desenhos grandes e com vários detalhes.

Os modelos coloridos ficam impecáveis. Embora demandem muitas sessões até ficarem prontos, o resultado é surpreendente.

linda tatuagem de coqueiro tatuagem de coqueiro colorida 1 tatuagem de coqueiro colorido

tatuagem de coqueiro grande

Quem prefere desenhos simples pode optar pelo sombreado. Além de um desenho único do coqueiro, vale incluir outras figuras conceituais.

tatuagem de coqueiro como fazer tatuagem de coqueiro geometrica tatuagem de coqueiro masculina

Opte por algo que tenha tudo a ver com a sua personalidade. Inspire-se no significado da tatuagem de coqueiro e renove totalmente seu estilo.

tatuagem de coqueiro no braço 1 tatuagem de coqueiro old school 1 tatuagem de coqueiro preta 1 tatuagem de coqueiro simples tatuagem de coqueiro sombreada 1

Tatuagem de coqueiro feminina

As mulheres também amam fazer tatuagens baseadas em palmeiras e coqueiros. Os desenhos delicados são os mais cotados, mas também há tattoos com muitas cores, com traços finos, new school, enfim.

linda tatuagem de coqueiro feminina linda tatuagem de palmeira tatuagem de coqueiro aquarela

tatuagem de coqueiro feminina

Áreas como pulso e tornozelo são perfeitas para fazer uma tatuagem pequena e delicada. O coqueiro é uma árvore minimalista, sem muitos detalhes. Basta fazer a base e as folhas para representá-lo.

tatuagem de coqueiro colorida tatuagem de coqueiro delicada tatuagem de coqueiro na mão tatuagem de coqueiro na perna 1 tatuagem de coqueiro nas costas

Que tal incluir frases e datas em meio à tatuagem de coqueiro?

tatuagem de coqueiro no braço tatuagem de coqueiro pequena tatuagem de coqueiro preta


Vai fazer uma tatuagem de coqueiro? Atente-se a essas dicas e cuidados:

  • Primeiramente, pesquise e escolha um bom tatuador para realizar o trabalho;
  • Faça vários orçamentos e peça referências do profissional;
  • Defina o número de sessões e o valor a ser cobrado, bem como o local tatuado;
  • Escolha um ótimo estilo para deixar sua tattoo com um belo aspecto.

E os cuidados?

  • Mantenha uma rotina diária de higienização conforme orientações do tatuador. Lave bem e não toque na área com as mãos sujas;
  • Aplique cremes indicados pelo profissional;
  • Não arranque a casca que se forma na pele. Trata-se de uma proteção do corpo contra infecções;
  • Evite usar roupas apertadas na área, entrar na piscina e no mar;
  • O consumo de alimentos gordurosos não é recomendado. Prefira aqueles que ajudem na cicatrização, como as fontes de zinco;
  • Não exponha a pele tatuada ao sol. Pode queimar e causar problemas maiores;
  • Siga toda a rotina de cuidados prescrita pelo tatuador e consulte o profissional em caso de dúvidas.

Enfim, esperamos que tenha gostado de saber mais sobre a tatuagem de coqueiro. Deixe um comentário e compartilhe o post com seus amigos. Boa sorte e até mais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *